DIA DOS PAIS

Young Father Holding His Young Son (4-6)

https://drive.google.com/open?id=0B_Q1dy73C4FdZUxPdllvd2dZVzg  (Clique no link para ouvir o áudio)

download1

(Leony Pereira Moreira de Castilho, estudante de Cultura Racional, Brasília – DF)

 

Pai, uma função de muita importância, de muita responsabilidade!

Nela é que os pequeninos se espelham.

Ela é o ponto de referência, enquanto ainda não se compreendeu que a referência está nas leis universais que governam tudo e todos.

E essa figura paterna nem sempre está associada ao progenitor.

Há mães que também são pais.

Há tias, tios, primos, primas, amigos, amigas etc., que são verdadeiros pais para todos que os cercam, dando segurança, orientando, socorrendo nas horas precisas: são verdadeiros pais!

E há também progenitores que extravasam esse limite, desempenhando com dignidade e nobreza a função paterna.

Portanto, é a essas pessoas que nos dirigimos, para agradecer por tudo que têm feito para que nossos semelhantes se tornem melhores em tudo que se diz de BEM, colaborando de maneira silenciosa e desprendida para a saúde  (em todos os sentidos) da sociedade mundial.

Esses e essas prestam homenagem, o ano inteiro, ao nosso Pai Eterno, o Verdadeiro Deus, o RACIONAL SUPERIOR, mesmo que não O conheçam, mesmo que ainda não tenham ouvido falar dEle, mesmo que tenham como DEUS um outro ser, porque, para DEUS VERDADEIRO nomes não têm valia, o que vale é o COMPORTAMENTO DENTRO DAS LEIS NATURAIS UNIVERSAIS QUE REGEM A NATUREZA DE TUDO E DE TODOS.

O melhor agradecimento e a melhor homenagem é o comportamento pautado dentro dessas LEIS, independente de religião, doutrina, filosofia etc.

Portanto, devedores que somos, por tudo que recebemos de graça do CRIADOR (sol, lua, estrelas, água, terra, animais e vegetais), o que fazer? Homenageá-Lo todos os dias e em todos os momentos, vivendo em obediência às SUAS leis, sendo persistentes nessa obediência, sendo pacientes nessa prática, calmos, simples, benfazejos e tolerantes com nossos semelhantes.

Não adianta dizer “Eu te amo meu Deus”, não adianta homenageá-Lo num dia especial, pois, todos os dias são especiais, porque todos os dias são dados por ELE, para que tenhamos a oportunidade de nos ligar a Ele, em vida, pelo Desenvolvimento do Raciocínio, ou seja, pelo desenvolvimento da paz de nós mesmos, do amor de nós mesmos e da fraternidade de nós mesmos.

Meus parabéns a todas as pessoas que se comportam como verdadeiros pais, como verdadeiros espelhos de DEUS!

Saiba o porquê das leis naturais universais que regem o Universo, lendo o Livro Universo em Desencanto, de Cultura Racional.

 

http://www.universoemdesencanto.com.br

 

Sobre nalub7

Uma pessoa cuja preocupação única é trabalhar em prol da verdadeira consciência humana, inclusive a própria, através do desenvolvimento do raciocínio, com base nas leis naturais que regem a natureza e que se encontram no contencioso da cultura natural da natureza, a CULTURA RACIONAL, dos Livros Universo em Desencanto.
Esse post foi publicado em AUTOCONHECIMENTO, Livros, Saúde e bem-estar e marcado , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

8 respostas para DIA DOS PAIS

  1. Carlos disse:

    Gostei muito da homenagem, por que traduz a responsabilidade que é servir de orientação a outros seres ou ao outro.E a melhor palavra que resume esta atitude é a palavra exemplo, acredito.É por intermédio do exemplo que conseguimos arrebatar a adesão dos que nos cercam.E neste dia glorioso, em que nos dirigimos aos Pais, surge a oportunidade de refletirmos sobre o alcance de todos aqueles que generosamente nos servem de inspiração a permanecermos fiéis a trajetória, particular, que nos foi legada do Alto: e concluímos que tias, avós, primos, primas,amigos, etc. são, na verdade, instâncias ou veículos que incorporam as qualidades do masculino maduro, sem qualquer acepção.Creio que neste momento, surge a questão, prontamente solucionada: "todas as pessoas que se comportam como verdadeiros pais são verdadeiros espelhos de Deus!"Parabéns pela bela Homenagem.A escolha acertada das palavras nos faz exultar diante da Vida e reconhecer que o Racional Superior fez e faz por nós o que só um Pai faria: dar-nos condições de sermos reconhecidos como seus Filhos, de podermos espelhá-Lo, porque sabemos de onde viemos e para onde vamos, sabemos quem somos.Somente um Pai faria isto por nós.Honrando-O com esta consciência, nos humanizamos e dizemos com esclarecimento concisoSomos RacionaisSalve o Racional SuperiorQue nos deu o dia dos Pais para homenagearmosO Pai Verdadeiro, O Verdadeiro DeusPor que ao fazê-lo reconhecemos a nossa Divina Herança,E nos reconhecendo seus FilhosO reconhecemos.

    Curtido por 1 pessoa

  2. Valdir disse:

    Sinto-me filiado à sua bela homenagem ao nosso Pai Maior. Congratulo-me pela precisão de suas oportunas observaçõesque nos conduzem a uma série reflexão sobre seu conteúdo.Valdir

    Curtido por 1 pessoa

  3. Leiscimar disse:

    O maior pai do mundo.E quem o conhece balança mais não cai!!!

    Curtido por 1 pessoa

  4. edna meire disse:

    Nágea, como sempre, um post muito bem escrito. Amei!!! Edna.

    Curtido por 1 pessoa

  5. Gilberto Carnasciali disse:

    Verdade, Leony. Belíssima abordagem ao tema, Racionalmente. Na Cultura Racional ninguém fica órfão de PAI porque ELE é eterno enquanto nós estivermos cumprindo as transformações a que temos que nos submeter pelo mau uso da livre escolha de nossos atos. Entretanto ELE nos aguarda ler o Livro Universo em Desencanto para aprendermos o nosso caminho de volta para nosso Mundo, o MUNDO RACIONAL.
    Certamente, nós estudantes lá estaremos abracando-o e agradecendo-o por SUA bondade infinita e Providência Divina.
    Cordiais Saudações Racionais!

    Curtido por 2 pessoas

  6. Mary Sana disse:

    Parabéns pela belíssima explanação RACIOCINADA!
    Todos os seres humanos enquanto não se conhecem através do desenvolvimento do raciocínio, podem ser comparados à crianças em fase de adaptação ao mundo, até se independerem dos pais para sua sobrevivência básica.
    DEUS VERDADEIRO, o RACIONAL SUPERIOR, indinstintamente alicerça, ampara, orienta, aguardando o tempo de cada qual RECONHECÊ-LO como o GRANDE PAI UNIVERSAL.
    Parabéns para quem já alcançou esse prêmio, adquirido pela conduta pautada nas mãos estendidas à quem necessita de acompanhamento, até conseguir visualizar a LUZ RACIONAL!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s