A MÁSCARA E O CORAÇÃO

https://drive.google.com/open?id=0B_Q1dy73C4FdaGxiODJIc1hEYzA  (Clique no link para ouvir o áudio)

BAIXAR AUDIO

(João de Castro, estudante de Cultura Racional, SP – BRASIL)

No mundo do artifício, a persona (máscara) é usada para representar o papel social e ocultar a pessoa.

A persona é inventada, obedece e/ou responde apenas à classe que a representa.

No teatro grego a persona, além de representar um personagem fictício, era também usada para preservar o ator ou atriz separando-o da pessoa.

Muitos corriam o risco até de serem agredidos, caso fossem confundidos com algum personagem vilão, que haviam representado (lembram da Odete Roitman de “Vale Tudo”?).

Com efeito, a persona passou a exercer exacerbada conotação nesta construção artificial e inventada que é a sociedade humana dos dias de hoje, onde as pessoas se escondem por detrás das aparências para ocultar personalidades vis e inescrupulosas.

Hoje em dia, através da “persona” as pessoas dividem-se em dois mundos diferentes: o mundo real e o ilusório. E, às vezes, se confundem ao ponto de não saberem exatamente em qual deles estão realmente vivendo.

O resultado é relações pessoais doentias, matrimônios dilacerados, políticos desonestos, etc.

Se o “ego” representou a separação entre o homem e sua dimensão humana, tornando- o um ser incauto e insensível, a persona (sua máscara) o plastificou, deixando-o inerte como uma escultura apreciada no museu das aparências.

Por detrás desta plastificação humana, estão os veículos de controle que determinarão a alienação total do homem.

Hoje acreditamos erroneamente que seremos respeitados e amados se atingirmos os padrões estéticos definidos por esta gestão artificial.

No entanto, o medo e a hipocrisia se instalou entre todos de uma tal forma, que o desespero e a desconfiança se instalaram entre todos.

A guerra começa no próprio íntimo toda vez que vestimos a persona para enfrentar o mundo lá fora, o problema é que às vezes esquecemos de tirá-la mesmo quando vamos dormir.

Não quero em hipótese alguma sugerir a exoneração total da persona. Tudo deve obedecer às regras naturais, pois uma ação radical sempre provoca uma reação do mesmo porte.

Acredito que a verdadeira mudança deve acontecer no íntimo de cada indivíduo – não se trata de uma obrigação com os outros, mas com o seu coração. Sim, o coração! Este que vem sendo o mais torturado pela gestão artificial.

Ele parece dizer,” Por favor não me plastifiquem, senão pararei de bater!” Um coração natural ainda é melhor que um coração artificial.

Não pergunte ao livro das leis, pergunte antes ao coração se é certo ou não prejudicar o próximo por razões pessoais, e ele lhe dará a resposta.

Não tenha medo, pois por mais duro que pareça o coração ele sempre amolecerá , quando vir um ato de injustiça ou truculência.

Se há dúvidas sobre isso – não é culpa de nenhum de nós – foi o entrudo de concepções antinaturais que moldaram e deturparam nossa visão de mundo, das coisas e de nós mesmos.

Há um alento! O ano VINDOURO será mais um ano em que se promulgará a regência do coração. Veremos um ao outro através dele, e ele não mente.

Não há tecnologia que possa revelar o que é o coração – se ele está bem ou doente (para aqueles que só pensam em destruir o próximo) – e por isso, ela jamais pode transmitir as verdadeiras intenções disfarçadas por detrás da persona.

Antes, porém, se estivesse com seus deveres em dia com os padrões artificiais, isto por si só era suficiente para satisfazer o conhecimento de cada um. Mas, era um conhecimento aparente, camuflado pela beleza material e o artificialismo.

Um coração obscurecido por conceitos superficiais e inidôneos necessita urgentemente ser revitalizado por energias positivas, através de um conhecimento natural que lhe enriqueça humanamente.

A voz divina é a voz do coração!

Portanto, a voz do coração é a voz do raciocínio. Deus é raciocínio e, não pensamento.

Um RACIOCÍNIO SUPERIOR a todos os raciocínios. E uma ENERGIA SUPERIOR a todas as energias.

LEIAMOS TODOS UNIVERSO EM DESENCANTO, RETIREMOS TODAS AS MÁSCARAS E REVITALIZEMOS DE VEZ O CORAÇÃO!

Sobre nalub7

Uma pessoa cuja preocupação única é trabalhar em prol da verdadeira consciência humana, inclusive a própria, através do desenvolvimento do raciocínio, com base nas leis naturais que regem a natureza e que se encontram no contencioso da cultura natural da natureza, a CULTURA RACIONAL, dos Livros Universo em Desencanto.
Esse post foi publicado em Livros, Saúde e bem-estar e marcado , , , , , , , . Guardar link permanente.

9 respostas para A MÁSCARA E O CORAÇÃO

  1. Adilson pereira disse:

    Muito bom essa matéria a máscara e o coração,

    Curtir

  2. Mel Racional disse:

    João, adoro ler você porque sinto o seu ‘Eu Pessoal’ funcionando, como um desperto Aparelho Racional e isto é conhecimento de si mesmo! Parabéns pelo texto!
    Mel Racional

    Curtir

  3. nalub7 disse:

    Nós é que agradecemos sua visita e comentário!

    Curtir

  4. calianosaqua disse:

    salve ! salve! Nalub 7 Eu estou bastante feliz sobre a mascara do coração , realmente as pessoas que são estudantes assim, como eu, percebo que só se preocupam com o desenvolver o raciocínio esquecendo das aparências ilusória que nós temos no coração.
    os estudantes, deveriam examinar primeiramente seu coração , para eliminar as aparências que sãos os vícios para o desenvolvimento do raciocínio seja ligado naturalmente a energia racional e que a leitura seja um sucesso. parabéns per lembrar da maquina que nos mantem vivo e ligado a energia racional.

    Curtir

  5. nalub7 disse:

    Salve, Calianosaqua! Gratíssimos por sua visita e comentário e gratificados pelo benefício que essa postagem lhe touxe. Sua pessoa e todas as que visitam este espaço são sempre muito bem-vindas!

    Curtir

  6. Monica da Silva disse:

    GOSTARIA DE FAZER UMA PERGUNTA O QUE É A UMBANDA NA CULTURA RACIONAL ? QUAIS OS PERITOS ?

    Curtir

    • nalub7 disse:

      Umbanda: um só lado, um só ser, que não se desvirtua de forma alguma. Portanto, está acima do bem e do mal, é o ponto de equilíbrio, é razão da vida. Essa a Umbanda Pura, a Umbanda do Alto, que não existe neste Universo em que vivemos, por estar muito acima dele, por este universo em que vivemos ser elétrico (bem aparente) e magnético (mal). E na Umbanda do Alto, do ASTRAL SUPERIOR, seus Habitantes são puros, havendo superioridade entre um e outro, portanto, não há peritos, pois, vibram todos na mesma energia – ENERGIA RACIONAL MEDIADORA, havendo concórdia entre todos. Essa dimensão fica imediatamente abaixo do MUNDO RACIONAL.

      Curtir

Deixe um comentário