DEIXEMOS QUE A VIDA PASSE POR NÓS

https://drive.google.com/open?id=0B_Q1dy73C4Fdck00TDkyTGg5SHc  (Clique no link para ouvir o áudio)

download1

Não existe efeito sem causa!

Se a pessoa for passando pela vida sem levar isso em conta, a pessoa passa pela vida, mas, a vida não passa pela pessoa.

Fica o vivente como um amontoado de carne catinguenta, moforenta e seborrenta, que é a realidade do corpo de matéria, sem nada saber de si e da natureza.

E, assim, dessa forma a pessoa é conduzida para sua total destruição, por não se conhecer e não poder se valer, até reduzir-se para classes inferiores de ser, as classes dos que não sabem discernir, a classe dos que não raciocinam: os animais irracionais.

É duro ouvir isso, não é mesmo?

Mas, é verdade, é a realidade da matéria! E essa verdade dói para quem ainda não a conhece ou já ouviu falar, mas, ainda não a absorveu, devido à vaidade de querer se julgar melhor do que é e pensar que sabe mais do que sabe.

Somos mesmo muito petulantes por pensarmos que o que sabemos e aprendemos pela vida afora, é melhor do que tudo existente – visão míope da vida.

E, por assim pensar, a gente, muitas vezes fica marcando passo com aqueles pontos de vista já mofados, sem evoluir, como se esses pontos de vista tivessem sido administrados pela FORÇA SUPREMA a tudo e a todos.

Ora, se marcamos passo é porque esquecemos que somos frutos do meio. Tudo que sabemos e mantemos como verdade é fruto de um número incontável de verdades, umas diferentes das outras, passadas de geração a geração. Mesmas estórias com roupagens diferentes. E a cada passada, muitas alterações e modificações, devido nossa insatisfação constante que nos leva a aceitar pouco e mudar muito o que nos chega.

E foi assim que chegamos aos dias de hoje, embalados pela vaidade, por falta de conhecimento da Natureza.

Julgando-nos acima de quem nos gera, cria e mantém, por não saber quem somos, de onde viemos e para onde vamos.

Olhemos para o mundo: que quadro negro! Pois, ele é a soma de tudo que sabemos: NADA!

Devemos continuar essa arte? Devemos continuar na ilusão de que sabemos?

Procuremos refletir sobre isso e conhecer melhor a nós próprios e à Natureza, lendo os Livros Universo em Desencanto, de Cultura Racional!

Deixemos que a VIDA passe por nós!

Sobre nalub7

Uma pessoa cuja preocupação única é trabalhar em prol da verdadeira consciência humana, inclusive a própria, através do desenvolvimento do raciocínio, com base nas leis naturais que regem a natureza e que se encontram no contencioso da cultura natural da natureza, a CULTURA RACIONAL, dos Livros Universo em Desencanto.
Esse post foi publicado em Livros, Saúde e bem-estar e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

7 respostas para DEIXEMOS QUE A VIDA PASSE POR NÓS

  1. zilma disse:

    chegamos aos dias de hoje, embalados pela vaidade, por falta de
    conhecimento da Natureza.
    julgando-nos acima de quem nos gera, cria e mantém, por não
    saber quem somos.
    Mas cair na real é dificil para o vaidoso animal racional; se achando
    no primeiro lugar na cadeia natural.

    Curtir

    • nalub7 disse:

      É verdade, Zilma! Torna-se difícil para o animal Racional entender sua insignificância perante à Natureza, porque ele está sempre a olhar para baixo, para a matéria. Olhando para a cadeia natural da hierarquia dos animais, onde ele se encontra em posição privilegiada, julga-se superior. Mas, se olhasse para o alto, o qual não alcança nem com os olhos, que dirá com o entendimento, aí ele se compenetraria de sua pequenez.
      Com a Cultura Racional nós aprendemos a reconhecer nossa rudez e brutalidade perante à Natureza soberana, razão por que, por nada sermos perante Ela, é que somos gerados, criados, mantidos e governados por Ela, numa dependência total e absoluta. Verdadeiros parasitas.
      Essa lucidez de nossa real posição diante do universo, torna-nos humildes e abnegados para conosco mesmos, sendo gratificados pela Natureza Superior, com nossa cobertura pelas linhas gerais da Natureza. Passamos a ser orientados, protegidos e guardados por elas, alcançando assim, nossa elevação para a classe superior de Aparelhos Racionais. É quando, então, a VIDA flui em nossas vidas, porque deixamos que ela passasse por nós, ao invés de nela querer impor nossos parcos e primários conceitos.
      Gratíssimos pela complementação do texto e nosso grande abraço fraternal!

      Curtir

  2. Wellington Palhano disse:

    Salve, Nágea!
    Cada vez admiro mais as suas dissertações, pois nos
    traz a luz da razão, no entendimento Racional, dos
    caminhos trilhados pela humanidade. Caminhos esses
    que já se mostraram ilusórios, moforentos e ludibriantes.
    Não é possível que depois de tantos erros e enganos,
    ainda o ser humano queira se deixar levar por essas
    estórias da carochinha. O Deus verdadeiro não tem
    mistérios e não é soberbo, prestem atenção minha gente,
    leiam o livro UNIVERSO EM DESENCANTO.
    Um grande abraço fraterno, amiga!!!!

    Curtir

    • nalub7 disse:

      Salve, Wellington!
      O magnetismo cegou de tal forma a humanidade, que por mais evidente que seja uma afirmação, dificilmente é captada, devido as mentes estarem quase que totalmente tomadas e aprisionadas com o que NÃO É e que lhes foi imposto.
      Só mesmo a ENERGIA RACIONAL pode transformar essa sujeira em conhecimento cristalino e correspondente à VERDADE ABSOLUTA.
      Mas, para que isso aconteça é preciso e necessário o contato com essa ENERGIA através de tudo que pertece a ela. Em primeiríssimo lugar e fundamentalmente, os Livros Universo em Desencanto. Em segundo plano, as divulgações sobre Cultura Racional (de várias formas, jeitos e maneiras), que conduzirão as pessoas até o Livro. Mas, é um trabalho de formiguinha e que requer muita paciência.
      Se a humanidade tivesse, de leve, consciência da situação em que se encontra energeticamente, já toda ela estaria com os Livros nas mãos.
      Enquanto isso não acontece, continuemos a divulgar, que é o nosso dever fraternal para com toda a humanidade, pois, todos viemos de um mesmo mundo, o MUNDO RACIONAL.
      Gratísssima e um grande abraço!

      Curtir

  3. this article gives the light in which we can observe the reality. this is particularly a nice one and gives in-depth information. thanks for this nice article. lista de email lista de email lista de email lista de email lista de email

    Curtir

Deixe um comentário