O MUNDO É UM AQUÁRIO, DENTRO DE UM BURACO, EM CIMA DE UM OCEANO DE MASSA DE ENERGIA CÓSMICA

https://drive.google.com/open?id=0B_Q1dy73C4FdUDc1akN2MTRvVWc  (Clique no link para ouvir o áudio)

download1

(Porfirio J. Neves)

Este assunto foi elaborado com base no livro Universo em Desencanto, na descrição do Racional Superior da Terra, que é um Raciocínio superior a todos os Raciocínios, o único habitante do Mundo Racional, de onde tudo e todos vieram e para onde tudo e todos voltarão. Primeiro e único, que teve a coragem de vestir esta roupa da Galáxia Térrea, para dar a devida instrução da origem de tudo e de todos ser Racional. E aí está a devida instrução no final dos tempos, o Universo em Desencanto.

O grande atraso da mente humana é julgar aquilo que não conhece. Como poderíamos julgar se não conhecíamos? Se você não me conhece, seu julgamento torna-se totalmente fora de propósito.

Se você não conhece o mundo em que vive, se você não conhece a vida, se você não conhece a si mesmo, porque você quer julgar os outros? E assim, todos.

Qual é a base das teorias? É o desconhecimento! Umas ficaram certas e outras tantas incertas.

Primeiro procure se conhecer e conhecer tudo, para depois julgar. Este é o procedimento certo de quem ainda não conhece. Julgar é saber avaliar correta e justamente, mas isto só pode ser feito depois de conhecer todos e conhecer tudo. Aí pode julgar.

A afirmativa de que o mundo é um aquário pode ser comprovada no fato universal de que todo e qualquer ser, ou forma de ser, depende da água para viver, Sem água não há vida! Por isso a terra sem água não produz vida. Tudo para gerar precisa da água.

Basta olhar para o ambiente de um deserto de areia, onde até mesmo as rochas são difíceis de serem encontradas. Fica tudo seco, desidratado, quebradiço; até as rochas se quebram na ausência da água.

Algumas espécies conseguem sobreviver neste tipo de ambiente, porque desenvolveram uma forte capacidade de extrair ínfimas quantidades de água desse ambiente. Por menor que seja a quantidade, nem que seja uma gota de água por quilômetro quadrado. Mas a água está em todo lugar! E sob diferentes formas! O mundo é um aquário.

As diferenças de concentrações e temperaturas é que fazem gerar os movimentos de tudo. Tudo tem movimento graças à Água e ao calor do sol; e a Água só desce. Até os movimentos do sol e das estrelas existem em função da força da Água.

E isto não é um exagero, porque todo o nosso universo está mergulhado dentro de um oceano de Energia Cósmica que é chamado de Planície Racional. A Planície Racional é a origem da água. Mas aí temos de conceituar outra compreensão do que é água.

Dentro deste oceano de Energia Cósmica que também nos foi apresentado, em 1935, na primeira Escrituração do Racional Superior da Terra, como sendo um “Castiçal”, gira um Globo de Energia que passou a ser apresentado como sendo uma galáxia, ou “Galáxia Térrea”, no livro Universo em Desencanto, mas não é uma galáxia. É apenas uma parte degenerada e deformada de uma Galáxia.

A “Galáxia Térrea” é oval, um Globo de Energia Cósmica em degeneração e deformação elétrica e magnética. Estes dois campos de força, elétrica e magnética são alimentados por um campo de Energia Racional, justamente a base de todo o “Castiçal”. Energia da imensa Planície Racional, a Galáxia Original, a Energia Racional que movimenta as duas Energias: Elétrica e Magnética.

E o nosso mundo material, elétrico e magnético, tem a forma de um ovo que gira com dois movimentos básicos: um movimento austral e um movimento horizontal. O movimento austral dá origem à noite e ao dia. E o movimento horizontal dá origem às estações do ano. Ainda tem um terceiro a ser considerado, que é, sugestivamente, combinado com os dois primeiros, o movimento formador de uma espiral.

Na parte alta do globo está afixado o Sol como gerador deste campo de forças. Uma máquina de Energia “triambosférica”, cuja origem está em outro mundo, no Mundo Racional. Sua composição, formação e origem estão descritas em minúcias no livro Universo em Desencanto.

O Sol é assim considerado como um pólo elétrico desta Galáxia Térrea, deste Globo oval que gira dentro de um buraco, dentro de um Castiçal de Energia Cósmica – a Planície Racional.

A ciência denominou o Sol como sendo uma estrela de quinta grandeza. O Racional Superior prova que o sol não é uma estrela e sim o pólo gerador do universo elétrico e magnético. Em parte, a ciência não deixa de ter razão quanto à grandeza do Sol, porque, na comparação com outras galáxias observadas, esta nossa galáxia térrea ficou diminuta em relação ao brilho das verdadeiras galáxias que ficaram intactas no Mundo Racional e que formam a verdadeira constelação do Mundo Racional.

Mas o sol não é uma estrela. Estrela já é outro tipo de formação dentro da nossa galáxia térrea. São outros mundos em semelhança deste, porém com uma formação mais virtuosa, porque as estrelas, como revela o Racional, são formadas pelas virtudes da Terra e da Água, conforme estas partes vieram degenerando e deformando, portanto energias mais puras do que a que restou no fundo deste buraco.

Na parte baixa, por baixo do Globo está a força motriz da ÁGUA de natureza cósmica, onde se assenta, literalmente falando, toda esta nossa galáxia material e onde, provavelmente, existem “passagens de Energia” que promovem os movimentos deste Globo Terrestre, ou Galáxia Térrea. São os mundos intraterrenos.

Ainda na parte baixa, por dentro do Globo, existe uma camada de água submetida a altas pressões e temperaturas extremamente baixas, onde flutuam as partes continentais que assim são conhecidas como placas tectônicas. E isto fica bem abaixo daquilo que a Ciência denominou como sendo o centro da Terra uma massa ígnea de ferro níquel. Esta massa magnética incandescente é resultado da ação do Sol torrando a Resina.

O “ferro–níquel” em estado de ignição faz parte da crosta magnética continental. É bem mais embaixo, dentro do Globo, aonde trabalha a água que sustenta estas partes continentais. E é por causa desta diferença de temperaturas e densidades que ocorrem certas oscilações denominadas de terremotos submarinos ou tsunamis. E é também esta a maneira pela qual a água fornece todos os materiais magnéticos para manter a vida na superfície, os materiais e nutrientes magnéticos que vem pelo fundo dos mares para a superfície, inclusive os ventos. É só verificar as correntes submarinas que circulam por baixo dos nossos oceanos. São verdadeiras correntes adubadoras dos oceanos e, conseqüentemente de toda a vida na Terra.

Esta comparação da terra flutuando em cima da água é facilmente observada quando colocamos um pouco de água dentro de uma bola e flutuando nesta água pedaços de cortiça. Ao fazermos girar esta bola, que se compara com o Globo terrestre, o material flutuante não se meche, porque a água onde ele flutua fica parada. Faça você mesmo esta simples experiência em sua casa. O material que flutua sobre a água somente se meche com o movimento da água onde flutua e não com o movimento do recipiente que contém a água.

Nesta comparação podemos afirmar que a Terra está parada e quem gira é o Sol. Mas, não se esqueçam que o Sol é uma “máquina triambosférica” que está afixada na parte alta do globo, no vértice mais agudo do ovo. Portanto o sol não sai do seu lugar. O giro do sol é feito pelo giro do Globo.

Então, gira o Sol pelo giro do Globo. Podemos dizer que são as “paredes da galáxia” que giram carregando consigo todo o firmamento. Por isso se diz: firmamento. Coisas firmadas, que estão firmes nas “paredes da galáxia térrea”. O termo “paredes” é apenas para comparação.

Em realidade são fortes campos de energia em que a ciência vem trabalhando e cuja compreensão só será definitiva quando aceitarem esta informação do Racional Superior. Ainda tem os ventos solares, como os cientistas dizem, para justificar esta comparação de paredes do Globo.

O movimento do Globo acontece em razão destes dois pólos de Energia: o Sol e a Água.

Naturalmente, quando falamos em Água do imenso Oceano de Energia Cósmica, ou Castiçal, não temos nenhum referencial físico dentro do nosso mundo material elétrico e magnético. O termo Água, neste oceano, é usado para simplificar nosso entendimento.

(*H 078 p-114) “Antes de ser água era uma planície pura, limpa que não estava pronta para entrar em progresso. E essa planície, pelo que se passou, se degenerou e se deformou em energia magnética.

Antes de ser energia magnética, era uma planície de uma massa Cósmica, pura, limpa e perfeita, Racional. Que como passou-se, como sabem, essa planície se transformou em água e se degenerou em uma energia magnética pela transformação que passou”.

Abrindo um parênteses: a transformação que se passou foi justamente a formação de uma Resina, ou primeira deformação da Planície, pela ação de um Foco de Luz que veio esquentando e em razão de uma “formação sólida” dentro da Planície, que saiu como Resina e que foi sendo torrada e com o tempo degenerando e se deformando em cinza.

Simultaneamente, pela ação do calor deste Foco de Luz, a outra parte da Planície, que poderíamos dizer, formação líquida, apenas para entendimento, era muito dura como se fosse um gelo; essa parte veio amolecendo e começou a derreter aquela parte sólida que vinha se transformando em Resina, em cinza e posteriormente em Terra. A matéria é conseqüência desta combustão da água com a cinza. Fechando o parênteses.

“E por ser magnética (com relação à transformação que se passou), cada vez mais poluída. Por ser magnética, cada vez mais enfraquecida. Por ser magnética, se destruindo por si mesmo. E por isso, todos os corpos de energia magnética, por serem corpos magnéticos, por si mesmo se destroem. Por serem gerados pela energia aquariana magnética.

Por isso, a terra é um aquário. Água por cima da terra, água por baixo da terra e água nos espaços, água nos astros, que é a água de cima dos astros, do espaço, desse imenso vácuo. Para verem que a Terra é um aquário”.

Confirme que esta “parte líquida” da Planície, que estava apenas degenerada, veio derretendo toda aquela formação sólida que deu causa à resina, e assim foi virando Goma e também se deformou, numa segunda deformação da Planície, em Água Aquariana Magnética. Assim podemos compreender que a água aquariana magnética tem duas combustões: a elétrica e a magnética; como assim sabemos que tanto o calor quanto o gelo queimam.

Esta é a ilustração que nos faz o Racional Superior da Terra acerca do nosso mundo. As análises e as conclusões feitas em torno desta compreensão solucionam todos os mistérios, enigmas e fenômenos criados pela observação experimental feita pelos que estavam parados em cima da terra, sem saber que esta nossa terra flutuava em cima de uma camada de água, dentro de um Globo Terrestre onde o sol está afixado, trabalhando em conjunção com a água onde flutua este Globo terrestre. Água por cima da terra, água por baixo da terra e água nos espaços siderais, ou água espacial. Enfim, tudo vem da água, mas tudo é de origem Racional.

Tudo isto e muito mais você vai ter revelado na Cultura Racional, pelo desenvolvimento do Raciocínio, lendo e estudando o livro Universo em Desencanto.

(*) H = Livros do Histórico de Universo em Desencanto

   

 

Sobre nalub7

Uma pessoa cuja preocupação única é trabalhar em prol da verdadeira consciência humana, inclusive a própria, através do desenvolvimento do raciocínio, com base nas leis naturais que regem a natureza e que se encontram no contencioso da cultura natural da natureza, a CULTURA RACIONAL, dos Livros Universo em Desencanto.
Esse post foi publicado em Livros, Saúde e bem-estar e marcado , , . Guardar link permanente.

6 respostas para O MUNDO É UM AQUÁRIO, DENTRO DE UM BURACO, EM CIMA DE UM OCEANO DE MASSA DE ENERGIA CÓSMICA

  1. Salve, Prof. Porfírio!
    Perfeita interpretação da formação do nosso universo e seus
    movimentos, a partir do conteúdo do conhecimento Racional
    dos livros “UNIVERSO EM DESENCANTO”. Acredito que muito
    em breve a comunidade cientifica há de se render a verdade
    incontestável.
    No Amarelão na página 352 o Racional Superior nos diz:
    “Este Universo difere inteiramente da imagem fornecida pela
    observação direta.
    É uma variedade quadridimensional, em que o tempo se acha
    vinculado ao espaço; variedade curva, cuja curvatura assinala
    a presença da matéria gravitacional.”
    Agradecido pelo grande texto compartilhado!
    Um grande abraço fraterno!

    Curtir

    • nalub7 disse:

      Salve, Wellington! Assino embaixo do seu comentário. A Ciência ainda vai render muitas homenagens ao RACIONAL SUPERIOR e sua fantástica obra, que nos revela a VERDADE, em todos os segmentos culturais existentes, que nunca foi conhecida. Sempre tiveram noções, mas, nunca alcançaram a realidade, por todos se basearem na matéria, que é um estado provisório em constantes transformações degenerativas e, portanto, não servir de base para coisa alguma. Gratíssimos pelo comentário! Grande abraço!

      Curtir

  2. Manuel Ferreira --- Portugal disse:

    Salve!
    Muito esclarecedor este texto, claro que todas as verdades virão á tona
    e todas as comunidades científicas se curvarão ao RACIONAL SUPERIOR.
    Um abraço fraterno
    Manuel Ferreira

    Curtir

  3. nalub7 disse:

    É verdade, Manuel, é só dar tempo ao tempo. Será uma APOTEOSE! FORTE ABRAÇO! SALVE!
    GRATÍSSIMOS PELA VISITA E COMENTÁRIO!

    Curtir

  4. É isso aí gente!
    Cada coisa no seu tempo. Isto é apenas uma diminuta contribuição para liberar os pensamentos ortodoxos de suas arraigadas e cristalinas certezas sobre o mundo. Aos pouquinhos vamos compreender tudo sem mistérios, sem fenômenos e sem enigmas.
    O importante é o desenvolvimento do Raciocínio para podermos ter a vidência Racional de tudo isto.

    Curtir

    • Salve Prof. Porfírio!
      Muito nos honra a sua presença também nos comentários.
      Tenho muito apreço por seus textos, vai mesmo de encontro
      com o desenvolvimento Racional que já alcancei.
      Sei que vc. ocupa-se de muitos compromissos, mas se puder
      faça disso um hábito, quero muito saber sua impressão a cerca
      dos comentários que fiz em seus textos.
      Um grande abraço fraterno!

      Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s