O CAMINHO DA FELICIDADE

https://drive.google.com/open?id=1L0dK8Mi4uMtge4yPYl2Ld9jgAmIayrZI

(Clique no link para ouvir o áudio)

download1

Não existe efeito sem causa.

A causa do filho é o pai.

Da mesma forma, o mundo (universo) em que vivemos tem um mundo superior que lhe deu causa, que lhe deu origem.

Falemos destes dois mundos.

O primeiro, que é a origem, é superior ao segundo, por ser a sustentação do segundo.

Um mundo eterno, de equilíbrio perfeito, de igualdade, um mundo de energia pura, limpa e perfeita, portanto, estável, ou seja, sem transformações. Onde seus habitantes são auto-suficientes, por a razão de suas vidas estar em si mesmos. Portanto, seres racionais.

O segundo mundo, deformado, degenerado e poluído, material (visível e invisível) um mundo de desequilíbrio, imperfeito, de desigualdades, um mundo de energia deformada, impura, poluída e imperfeita, instável, com duas naturezas opostas, elétrica e magnética, portanto, instável, ou seja, em transformações. Onde seus habitantes são dependentes uns dos outros, sendo os visíveis animados, comandados pelos invisíveis. Portanto, seres animais.

Mas, este segundo mundo é composto ainda por duas partes. A parte bruta invisível e visível e a parte sutil, a parte das essências – a vegetal e material. Resumindo, a parte fluídica, das essências, que conserva a pureza da origem e a parte bruta visível e invisível que constitui os resíduos da deformação (como se deu essa deformação, irão saber no 1º volume da Obra de Universo em Desencanto).

Todos os seres deste segundo mundo, analogamente possuem essas duas partes: das essências e dos resíduos (parte bruta).

Durante milhões de milênios os seres humanos viveram ligados à parte bruta. Desligados da parte das essências. Ou seja, mantiveram-se ligados à natureza bruta e, não, à natureza das essências. Razão porque desconheciam a Natureza, com sua parte bruta e sua parte das essências, julgando tratar-se a Natureza apenas da parte bruta. Daí terem desenvolvido uma cultura artificial, calcada na parte bruta, que nada é, desconhecendo que nas essências é que está a vida e, portanto, a força e o poder para constituição da vida.

A Natureza também não percebia sua própria parte das essências. E veio mantendo a humanidade, alimentando-a pela parte bruta, através do pensamento e da imaginação, máquinas cerebrais  próprias para ação da parte bruta.

Em 1935 ocorreu uma grande transformação na Natureza. Ela percebeu sua parte das essências e deixou de alimentar o pensamento dos pensadores, porque o pensamento não é máquina cerebral própria para ação das essências.

Resumindo: a Natureza mudou da fase bruta do pensamento, para a fase das essências, que corresponde a uma terceira máquina existente em nossas cabeças para ação das essências, a máquina do raciocínio, representada pela glândula pineal.

Portanto, a Natureza deixou de alimentar o pensamento dos pensadores, por ter mudado da fase do pensamento (parte bruta) para a fase do desenvolvimento do raciocínio (parte das essências).

E por falta do alimento da Natureza, o pensamento de todos começou a enfraquecer. Esse enfraquecimento do pensamento, trouxe o desequilíbrio do pensador: moral, físico e financeiro; a liquidação moral, física e financeira e a falência moral, física e financeira. Conseqüência: o pensamento de todos está secando. E de muitos já secou. Esses de pensamento seco, não sentem mais o que fazem, pois, o pensamento é que dá o sentimento. Os de pensamento seco tornaram-se então verdadeiros monstros, por não sentirem o que fazem.

Essa a razão de estarmos insistindo com todos para tomarem conhecimento desta situação e procurarem se desencantar (e se desligar) da parte bruta da Natureza, ligando-se à parte das essências da Natureza, que promoverá o desenvolvimento da máquina cerebral das essências, que é o raciocínio, glândula pineal.

Não vêem como todos estão vivendo em sobressalto, dentro de um mesmo dia estão bem, de repente são afluídos por um mal-estar que não há remédio que sane, tudo é só um paliativo? Isso é o secamento do pensamento em andamento, que ciência nenhuma pode embargar.

E como se ligar à parte das essências da Natureza para dar início ao desenvolvimento do nosso raciocínio?  Através do estudo da cultura da parte das essências da Natureza, por isso se diz cultura natural da Natureza, contida nos Livros Universo em Desencanto, que significa o Universo na sua parte das essências, o Universo paralelo positivo, onde se encontra conservada a pureza da ORIGEM, o Mundo Superior, o 1º mundo.

É um estudo natural, individual, feito na sua própria casa ou onde estiver.

Tudo no mundo tem seu dono energético. Ligou-se a alguém ou a alguma coisa, na verdade, ligou-se à força invisível, ou forças invisíveis que mantêm a vida daquela pessoa ou daquela coisa.

A força dona dos Livros Universo em Desencanto é a ENERGIA RACIONAL, a energia do Mundo Superior, o 1º Mundo, que passou a governar a Natureza natural, a Natureza das essências, quando a Natureza mudou de fase em 1935.

Assim sendo, quando a pessoa começa a ler Universo em Desencanto, começa a se ligar na ENERGIA RACIONAL e, por a ENERGIA RACIONAL estar comandando a parte das essências da Natureza, automaticamente a pessoa se liga na Natureza natural, que é uma só no mundo inteiro, não tem bipolaridade (a química quântica já comprovou o que estamos falando). De forma que quando o desenvolvimento do raciocínio se completa, a pessoa se comunica com todos os seres da Natureza, através de sua parte das essências, sua parte natural, passando a ter entendimento com todos os seres e se harmonizando com todos eles. E por se harmonizar com todos eles, passa a ter a cobertura  das linhas gerais da Natureza, não tendo mais doença alguma, não tendo mais mal algum e sendo orientada acertadamente em tudo na sua vida. Nunca mais sendo atingida por qualquer influência negativa, por não estar mais ligada à parte bruta da Natureza, a parte deformada.

A essa condição superior se dá o nome de IMUNIZAÇÃO RACIONAL.

Este é o caminho da felicidade que todos sempre buscaram e que já está na Terra. Seguirá este caminho quem estiver disposto a ser feliz para sempre.

Cumprimos, mais uma vez, com o nosso dever de anunciar a todos a chegada na Terra do que há milhões de milênios todos vinham procurando.

Tenhamos todos discernimento para decidir pelo melhor.

Saúde e paz para todos nós!

 

Sobre nalub7

Uma pessoa cuja preocupação única é trabalhar em prol da verdadeira consciência humana, inclusive a própria, através do desenvolvimento do raciocínio, com base nas leis naturais que regem a natureza e que se encontram no contencioso da cultura natural da natureza, a CULTURA RACIONAL, dos Livros Universo em Desencanto.
Esse post foi publicado em Livros, Saúde e bem-estar e marcado , , , , . Guardar link permanente.

10 respostas para O CAMINHO DA FELICIDADE

  1. Idinéia disse:

    O ser humano tem agido inconscientemente movido pelo materialismo, o consumismo e assim se afastou de sua natureza, da sua Essência pura e perfeita. E agora sofre as consequências disso, com dores físicas, emocionais, de toda a forma. Estamos numa fase que já é chegada a hora do ser humano fazer o caminho de volta pra casa, de voltar-se para dentro de si, reencontrar a sua Essência e viver a partir dela. Felicidade verdadeira…é sim! Um abraço! Adorei a imagem, felicidade, muito bom!

    Curtir

    • nalub7 disse:

      UMA GRANDE ALEGRIA, IDINÉIA, SUA VISITA AQUI NO “RACIOCINAR…” E SEU COMENTÁRIO PLENO DE VERDADES! SEMPRE MUITO BEM-VINDA, COMO MUITO BEM-VINDOS SÃO TODOS QUE AQUI CHEGAM NESTE BLOG, CUJO OBJETIVO ÚNICO É LEVAR A TODOS, INDISTINTAMENTE, O CONHECIMENTO DO DESENVOLVIMENTO DO RACIOCÍNIO! FORTE ABRAÇO!

      Curtir

  2. O tempo que nos resta, está cada vez mais curto!
    Se você foi tocado por esse maravilhoso texto, a cerca
    da boa nova (Cultura Racional), não perca tempo, leia
    essa obra fantástica e tire suas dúvidas, enquanto isso,
    desfrute do desenvolvimento do seu Raciocínio.
    Na Natureza não existe milagres, se você não tiver atitude,
    também nada poderá ser feito para sua evolução.
    Salve, minha irmã! Grato pelo texto, muito esclarecedor!
    Um grande abraço fraterno!

    Curtir

    • nalub7 disse:

      Salve, Wellington! Disse uma palavra importantíssima a ser considerada na vida de todos, principalmente na vida de quem já conhece Cultura Racional. E essa palavra é ATITUDE.
      A Natureza é de transformações constantes. Como filhos naturais dela, assim também devemos proceder, porque água parada apodrece. Quem parou no que conheceu até hoje, está marcando passo, tal água em uma poça – só tem a apodrecer. Mas, transformar para cima, dando continuidade a tudo que já aprendemos, não nos furtando a grande oportunidade que a Mãe Natureza nos dá de enfim conhecer e SABER: QUEM SOMOS, DE ONDE VIEMOS E PARA ONDE VAMOS.
      Gratíssimos pela visita e comentário! Abraço fraterno!

      Curtir

  3. zilma disse:

    A Natureza é prodiga e feliz e os seres humanos também
    Podiam ser felizes como ela, mas deixaram de ser felizes,
    Por abusarem do livre arbítrio.
    E por estarem ligados à deformação, é que não
    Podiam, de maneira nenhuma , saberem que assim
    São. Seres deformados são os que parecem ser aquilo
    que não são, porque julgam ser desta própria natureza
    Deformada e pensam que o natural é este.

    Curtir

    • nalub7 disse:

      Que beleza, heim Zilma, essa advertência do RACIONAL SUPERIOR! Que nos dá ainda mais força e alegria e firmeza neste esplendoroso caminho que abraçamos, o caminho RACIONAL, ratificando, pela alegria, paz e serenidade que alcançamos, que estamos certos dos mais certos! Gratíssima, abraçando-a RACIONALMENTE!

      Curtir

  4. Manuel Ferreira --- Portugal disse:

    Salve Nágea!
    Como sempre os seus textos são maravilhosos e esclarecedores.
    É a pura verdade, lendo e relendo os livros UNIVERSO EM DESENCANTO
    alcançamos o equilíbrio fisico, moral e financeiro.
    O objetivo é alcançar A IMUNIZAÇÃO RACIONAL.
    Um abraço fraterno,
    Paz e Sossego.

    Curtir

    • nalub7 disse:

      Salve, Manuel! Gratíssima pelo comentário. Todos os textos aqui postados têm como base os estudos da Cultura Racional, dos Livros Universo em Desencanto, sem os quais jamais poderíamos ter chegado às conclusões as quais estamos chegando. Estamos todos ainda em desenvolvimento, portanto, cabe a cada qual procurar se certificar de tudo aqui dito, pois, somente a fonte, que são os Livros Universo em Desencanto poderá abrilhantar todos com a VERDADE das verdades, que é RACIONAL, por a origem de tudo e de todos ser RACIONAL e, não animal, como muitos pensam e imaginam, por ainda não terem se dado esta grandiosa oportunidade de conhecer o que é este grandioso ser: RACIONAL! E o que o conhecimento deste grandioso ser somente é possível através do desenvolvimento do raciocínio, com o estudo diário dos Livros de Cultura Racional, Universo em Desencanto! Nosso abraço Racional!

      Curtir

  5. Mary Sana disse:

    Esse texto compõe uma CONFERÊNCIA, pq define em detalhes o que construímos materialmente e invisivelmente, contando-nos a história que é a nossa realidade e que desconhecíamos.
    Mas … só se mantém excluído da conscientização do que fomos, somos e como finalizar essa SENTENÇA materialista, aparentemente sedutora, verdadeiramente pervesa, quem não visualizar, compreender, que o sofrimento é o alimento de quem nos aprisiona e que a CARTA DE ALFORRIA, já nos foi entregue.
    Viva a Cultura Racional!
    Salve o Livro “Universo em Desencanto”, o DOCUMENTO SAGRADO, que atesta nossa liberdade!
    Salve-nos, o DONO DO CONHECIMENTO, o RACIONAL SUPERIOR!

    Curtido por 1 pessoa

  6. nalub7 disse:

    Gratíssimos pelo brilhante comentário onde você, Mary enfatiza o que a maioria esmagadora desconhece e que justifica o porquê de tanta violência no mundo, tanto sofrimento, exatamente quando o eletromagnetismo está perdendo suas forças: “…que o sofrimento é o alimento de quem nos aprisiona e que a CARTA DE ALFORRIA, já nos foi entregue.”
    Por isso o aumento do sofrimento, para alimentar quem nos aprisiona e que está enfraquecendo, tendo já tido ordem do SUPREMO RACIOCÍNIO para se retirar.
    TODOS PRECISAM SABER DISSO! Há textos neste blog que abordam o assunto. Mas, parece que ainda a maioria não entendeu. Vamos insistir nesse esclarecimento.
    Salve-nos, o DONO DO CONHECIMENTO, o RACIONAL SUPERIOR!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s