O HOMEM NASCE NATURAL, MAS, LHE É IMPOSTO O ARTIFICIAL!

wallpaper_beb_s_lindos_papel_de_parede

https://drive.google.com/open?id=0B_Q1dy73C4FdVGVMeXMyd0c5LWc

(Clique no link para ouvir o áudio)

download1-1

(*)

Nasce o ser humano, dotado de sentimento puro, dado pela Natureza.

Sem maldades, sem questionamentos, contendo em si tudo que é preciso e necessário, dado pela Natureza, para que desenvolva esse natural.

Mas, a humanidade, pelo desconhecimento disso, impõe à criança todo o artifício que criou, além dos limites necessários e, aí, ao invés da criança desenvolver o seu natural, começa a trilhar a triste jornada do aprendizado de tudo que a desliga da Natureza.

Ninguém nasce político, religioso, filósofo ou doutor.

Se a humanidade não tivesse se divorciado da Natureza que a gerou, criou e a mantém, saberia muito bem que cada qual vem com um destino universal, com função de paz, amor, fraternidade e concórdia, apesar de todos diferentes na parte animal, porém, idênticos na essência, que é a parte que nos direciona para o bem comum.

Os artifícios são impostos, e são tantos, que a criança começa a se perder, com as confusões criadas por essa cultura brutal, onde vence a lei do bruto, de uns contra os outros e destruindo uns aos outros.

Não é isso que estamos assistindo nos quatro cantos do mundo?

Nada será acertado, enquanto mantivermos essa cultura primária de contemplação da matéria ao invés da contemplação da Natureza.

Que crime estamos cometendo com nossas crianças!

Que falta de sensibilidade e de amor!

Vamos refletir sobre isso e aí, se assim todos fizerem, chegarão à conclusão de que todos os problemas do mundo se encerram na falsa sabedoria que todos estamos adotando.

Fomos vítimas de uma educação sem limites, voltada para o engrandecimento do ego, que pertence à matéria, mas, podemos consertar tudo isso, não deixando que o mesmo erro continue construindo monstros, que por aí estão cometendo suas monstruosidades, em virtude de uma educação que desconhece as leis naturais universais.

Todos fomos e somos vítimas da cultura artificial!

É preciso raciocinar no futuro negro que estamos construindo, ao educar nossas crianças sem o verdadeiro conhecimento natural.

E que conhecimento é esse?

Está contido nas páginas dos Livros Universo em Desencanto, de Cultura Racional, a cultura NATURAL da NATUREZA!

Por isso a reconstrução do mundo, para um futuro brilhante de paz, amor, fraternidade verdadeiras e de concórdia universal está no retorno à vida natural, através do desenvolvimento do raciocínio, a centelha DIVINA, que nasce com a criança desde o momento de sua fecundação.

Impedir o desenvolvimento dessa centelha é o maior crime que toda a humanidade está cometendo e por isso, tantas doenças, tantos desajustes sociais, tantas doenças, tantos vulcões, terremotos, enchentes e outros males mais, naturais da NATUREZA, mostrando a revolta DELA com esse grande crime que toda a humanidade vem há muito cometendo.

Reflitam sobre isso com seriedade, Amigos e Amigas, e procurem JÁ, pelo BEM DE NOSSAS CRIANÇAS e do futuro da Terra, ler e estudar os Livros Universo em Desencanto, de Cultura Racional, a cultura que desenvolve a centelha DIVINA, que é o RACIOCÍNIO!

Somente assim seremos UM SÓ e nossas crianças serão homens e mulheres de caráter impoluto, porque aprenderão a viver com equilíbrio RACIONAL, amando ao próximo como a si mesmo e fazendo o BEM sem olhar a quem!

Chega de guerras, de lutas e desentendimentos, procurando o BEM no mal, que é essa cultura artificial, materialista, onde ninguém, ninguém mesmo vai encontrar solução para coisa alguma, ao contrário, todo esforço feito com base nela, redundará na multiplicação de todos os males da vida e do corpo!

Universo em Desencanto, é o LIVRO DA SOLUÇÃO, por ser o LIVRO DA NATUREZA VERDADEIRA!

 

www.universoemdesencanto.com.br

www.culturaracional.com.br

 

 

(*) Texto em Inglês:

https://nalub7.wordpress.com/2014/11/21/man-is-born-in-the-natural-but-the-artificial-will-be-thrown-upon-him/

(*) Texto em Espanhol:

https://nalub7.wordpress.com/2018/07/30/el-hombre-nace-natural-pero-a-el-se-lo-impone-el-artificial/

 

 

 

 

 

Sobre nalub7

Uma pessoa cuja preocupação única é trabalhar em prol da verdadeira consciência humana, inclusive a própria, através do desenvolvimento do raciocínio, com base nas leis naturais que regem a natureza e que se encontram no contencioso da cultura natural da natureza, a CULTURA RACIONAL, dos Livros Universo em Desencanto.
Esse post foi publicado em Livros, Saúde e bem-estar e marcado , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

8 respostas para O HOMEM NASCE NATURAL, MAS, LHE É IMPOSTO O ARTIFICIAL!

  1. Prof. LuíS OLiveira disse:

    Salve!

    Curtir

  2. Gilberto Carnasciali disse:

    Salvem-se!

    Curtir

  3. Mary Sana disse:

    Cultura Racional nas escolas se faz urgente, porque nossos alunos desde seus primeiros contatos com os conhecimentos artificiais, precisam da compreensão antes de tudo, do que é natural.
    A bagagem cultural artificial irá ajudar na sobrevivência, na profissão que será da escolha de cada discente, mas para a compreensão da vida, para as interrelações saudáveis, que consequentemente irão contribuir para a construção de uma sociedade organizada e próspera, só pela Natureza, pelo exercício da INTELIGÊNCIA PLENA, que é o RACIOCÍNIO!
    Com o RACIOCÍNIO em ação, a responsabilidade, a coerência, a disciplina e todas as virtudes concernentes ao SABER DE FATO, passam a fazer parte da conduta dos seres viventes, porque o DONO DA VIDA, o RACIOCÍNIO, toma para si, o COMANDO, a CONDUÇÃO do que lhe pertence, ou seja, a VIDA!

    Curtido por 1 pessoa

  4. Gilberto Mauricio de Rezende Carnasciali disse:

    Concordo com o enunciado no texto e nos comentários acima.
    Entretanto, é preciso ser levada em consideração a herança que carregamos desde os primórdios da materialização quando prevalecia a rudez, a brutalidade, a ignorância e o atraso, fatores de peso negativo que não conseguem ser dissipados apenas pela educação doméstica, escolar ou social dos dias correntes.
    São seres desumanos que participam da nossa civilização conturbando-a ao extremo, e nela permanecerão até que a Fase Racional tenha avançado no tempo, e a Natureza, através da força magnética, tenha efetuado a varredura desses seres para camadas inferiores, ou seja, classes inferiores onde o Raciocínio é inexistente.
    Aí sim, a vontade e a livre escolha positivadas, somadas a naturalidade do natural da Natureza e ao Racional do Raciocínio em pleno desenvolvimento, hoje existentes em pequeníssima escala em nossa sociedade, prevalecerão, e imporão naturalmente o estado natural Racional do ser humano, retratado no estudante de Cultura Racional.
    Estamos vivendo dias difíceis, devido a mudança da fase do pensamento para a Fase Racional. Não devemos esperar grandes avanços nestes momentos tão perturbados e perturbadores, mas por outro lado temos a certeza que as transformações estão se processando a galope, e que não tardarão a se estabelecer neste segundo mundo o que o texto acima tão justamente pleiteia.
    Essa a razão precípua da existência do Livro “UNIVERSO EM DESENCANTO”, da vinda do senhor Manoel Jacintho Coelho à Terra e da construção do Retiro Racional.
    Confiança na certeza de que os dois mundos estão muito próximos e que pouco falta para a chegada da RACIONALIZAÇÃO DOS POVOS.

    Curtido por 1 pessoa

    • nalub7 disse:

      Sim, Gilberto! Brilhantes ponderações! Quando a Natureza faz do preto, branco. E do branco, preto – quando quer ou é preciso. Portanto, tudo tem a hora certa,. E quando chega essa hora tudo acontece da noite para o dia. E os dias atuais ainda são de preparação, portanto, como bem nos recomenda sua pessoa, “Não devemos esperar grandes avanços nestes momentos tão perturbados e perturbadores…”
      Gratíssimos!

      Curtir

Deixe um comentário