APRENDENDO A RACIOCINAR

APRENDENDO A RACIOCINAR.jpg

https://drive.google.com/open?id=0B_Q1dy73C4FdMHNZejVmNDh5UUd2bV9xMDlzV3dqalFUb2Jr

(Clique no link para ouvir o áudio)

download1

(Gilberto Carnasciali, Estudante de Cultura Racional, Miguel Pereira, RJ – BRASIL)

(*)

(**)

O pensamento já cumpriu seu papel na humanidade. Exímia ferramenta de lapidação, eficaz e eficiente na função a que foi destinada, desenvolveu-se juntamente com a Natureza, sua comandante, durante as diversas fases que antecederam à presente, tendo desempenhado sua árdua e meritória tarefa até 1935, quando aqui aportou finalmente a Fase Racional.

Até essa data, as condições permitiam ao vivente levar uma vida regular apesar do sofrimento, já que o pensamento estava em sua fase de desenvolvimento e a ação invisível eletromagnética promovia relativo equilíbrio no pensamento dos pensadores.

Mas, a partir de 1935, com a desativação do pensamento e consequentemente da Fase de animal Racional, as condições de vida na Terra se tornaram incontroláveis e para uns tantos, insuportáveis, ficando o vivente a mercê da energia magnética destrutiva, que veio acelerar o progresso regressivo do planeta com suas conseqüências funestas.  

O animal Racional livre-pensador, privado do apoio até então provido pelas forças eletromagnéticas do BEM que sustentavam o pensamento equilibrado, viu-se então, perdido e sem noção das coisas, desequilibrou-se e transformou o mundo em um palco de tragédias como vimos presenciando e participando cada vez mais em nosso cotidiano.

Isto porque a força eletromagnética do BEM se uniu a um campo de Força Superior, a Energia Mediadora Racional, do Astral Superior, para juntos trabalharem para o desenvolvimento da terceira máquina, a máquina do Raciocínio.

Com a chegada da Fase Racional para o desenvolvimento da máquina superior do cérebro, a máquina do Raciocínio, o ser humano, que na realidade nunca se desligou de seu vínculo de origem com o MUNDO RACIONAL, passou a ter a oportunidade, concedida pela Divina Providência, de desenvolver essa nova energia materializada em sua glândula pineal, localizada no centro do crânio. E a forma com que esse restabelecimento energético Racional está sendo feito em toda a humanidade é através do desenvolvimento do Raciocínio,  substituindo o pensamento que paralisou e equilibrando definitivamente o animal Racional. Consequentemente, este passa, então, à condição superior de aparelho Racional clarividente, se religando em vida ao Mundo de Origem, o MUNDO RACIONAL. Para que isso ocorresse foi necessária a criação de um dispositivo que captasse a energia fluídica no Mundo de Origem e fizesse sua transposição até o nosso mundo de matéria, mantendo-a armazenada nesse aparelho para uso do animal Racional.

Inovando, do MUNDO RACIONAL veio um emissário, representante do RACIONAL SUPERIOR, que é o Raciocínio Superior a todos os Raciocínios, chamado Manoel Jacinto Coelho, o Racional Superior da Terra, com a missão ímpar de ser o portador dessa Energia Superior, e implantá-la nas páginas de uma coleção de mais de mil livros intitulados: “Universo em Desencanto”.    

Durante muitos anos, o senhor Manoel, lá no Retiro Racional, que foi construído com a única finalidade da elaboração dessa inédita obra cultural extra cósmica, ditou as mensagens desses livros que foram impressos na Gráfica Racional, existente no Retiro Racional e se tornaram a coluna mestra do ensino da Cultura Racional no Brasil e no resto do mundo, pois já há versões da Obra para vários idiomas.

É bem aí, nesse depósito literário Racional, que está armazenada a Energia Racional para o desenvolvimento do Raciocínio. Ela permanece materializada em dois contenedores; na pineal do ser vivente e nas letras impressas nos livros da Obra “Universo em Desencanto”. Com a prática assídua da leitura diária, estimulada pela vontade verdadeira, que é Racional, livre e espontânea, e pela verdade verdadeira que é tudo aquilo que diz respeito à coisa eterna, o leitor passa a transpor para sua glândula pineal a energia Racional materializada nas páginas e letras, porém agora em forma fluídica, dando início assim ao processo do Raciocínio.

À proporção que o estudante avança na leitura, tudo se transforma muito naturalmente, sem ele sentir, e o desenvolvimento do Raciocínio vai se dando de forma subliminar e inteligente, chegando o momento em que o leitor se dá conta de que já está Raciocinando, ao descobrir, entender e compreender quem ele foi, de onde veio, como veio, onde está e o porquê, para onde irá, quando irá e como irá. 

Conscientiza-se de que está passando a se conhecer, a conhecer seus irmãos, a sua história e como o princípio dessa longa viagem de 21 eternidades teve início, quando era um ser puro, limpo e perfeito e adentrou uma parte da Planície Racional que não estava pronta para progredir por sua livre vontade e iniciativa, vontade essa mal utilizada por ser ilusória.

Portanto, para aqueles que querem aprender a Raciocinar, eis o guia básico:

Abrir o livro “Universo em Desencanto” na primeira página.

  1. Ler a primeira linha.
  2. Em seguida ler o parágrafo.
  3. Ler os parágrafos seguintes da página.
  4. Ler as páginas que se seguem até o final do livro.
  5. Iniciar a leitura do segundo livro e assim por diante.

Um custo insignificante para alcançar um benefício eterno!

É assim que se aprende a Raciocinar, lendo e relendo todos os dias, até que o interesse pela leitura não admita qualquer outra que não seja a leitura Racional. Ao atingir esse estágio o leitor estará:

R-A-C-I-O-C-I-N-A-N-D-O.

Lembrando, entretanto, que para alguns, a leitura do primeiro volume já é suficiente.

E para finalizar, é sempre bom lembrar que o Raciocínio é a chave do Mundo Racional e que sem ela não há possibilidade de retorno ao Mundo Primordial, nosso Mundo de Origem. Por isso, sem mais perda de tempo, porque já perderam 21 eternidades, tratem de desmaterializar e desenvolver o Raciocínio o quanto antes, caso contrário descerão para classes inferiores dos irracionais. Os avisos estão em toda a parte.

Olhem para cima e SALVEM-SE!                                               

E ASSIM CAMINHA A HUMANIDADE: DE QUATRO E OLHANDO PARA O CHÃO!

 

(*) Homenagem à data de hoje, quando o senhor Manoel Jacinto Coelho, o Salvador, chegou ao mundo da matéria no Brasil.

 

 (**) Texto em Inglês:

https://nalub7.wordpress.com/2014/12/30/learning-how-to-reason/

http://www.universoemdesencanto.com.br

Sobre nalub7

Uma pessoa cuja preocupação única é trabalhar em prol da verdadeira consciência humana, inclusive a própria, através do desenvolvimento do raciocínio, com base nas leis naturais que regem a natureza e que se encontram no contencioso da cultura natural da natureza, a CULTURA RACIONAL, dos Livros Universo em Desencanto.
Esse post foi publicado em Livros, Saúde e bem-estar e marcado , , , , , , , , . Guardar link permanente.

5 respostas para APRENDENDO A RACIOCINAR

  1. Pingback: LEARNING HOW TO REASON | RACIOCINAR SEMPRE! PENSAR, NUNCA!

  2. Que grandiosidade estas sábias palavras que nos fazem chorar de alegrias.Salve o Racional Superior, O PAI MANOEL JACINTHO COELHO.

    Curtido por 1 pessoa

  3. Gilberto Carnasciali disse:

    Salve o Racional Superior, Geraldo, que aqui veio para a todos salvar. Eis que uns tantos nao estao conscientes disto e precisam ser lembrados pelos conscientes. Voce eu e todos os outros estudantes devemos fazer a propaganda permanente da Cultura Racional para alertar os que dormem de olhos abertos, de que a Fase Racional chegou e com ela o momento da decisao – subir para o MUNDO RACIONAL ou descer para os niveis inferiores da irracionalidade. Caso nao facamos isto estaremos correndo o perigo de descida tambem, mas nao eh o caso pois RACIOCINAMOS, e quem Raciocina ja estah recuperado e no caminho de retorno para o Mundo de Origem.
    Saudacoes Racionais, meu caro Geraldo.
    Gilberto

    Curtido por 1 pessoa

  4. Pingback: LEARNING HOW TO REASON | RACIOCINAR SEMPRE! Pensar nunca.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s