SÍNTESE DO QUE É CULTURA RACIONAL

SCRAP25

https://drive.google.com/open?id=0B_Q1dy73C4FdYkl3YnRzWWlHNFU  (Clique no link para ouvir o áudio)

BAIXAR AUDIO

Amigos, SALVE!

 

Enquadrar é a tendência da maioria ao conhecer algo novo, inédito. Busca nos pontos de referência tradicionais uma identificação, ou uma justificativa que satisfaça a sua sede de definição.

O homem é inseguro e precisa rotular tudo dentro de padrões que já conhece, que já domina. Com isso, esquece que a Natureza é de transformações, nada se repete: nada se perde, nada se cria, tudo se transforma.

A CULTURA RACIONAL não é um conjunto de princípios que se presta para base de alguma coisa. Ela é a cultura natural da Natureza, base VERDADEIRA da VIDA.

Não é função da CULTURA RACIONAL dar instruções sobre a filosofia cristã ou outras. Sua função é unir pelo conhecimento completo que dá sobre a Natureza – seu mecanismo, sua causa, sua origem e sua base.

A CULTURA RACIONAL não é um ensinamento de vida e, sim, um conhecimento sem mistérios da vida. Ela nada prega, porque respeita o livre arbítrio de cada qual.

A CULTURA RACIONAL é inédita para a humanidade, não é extraída do saber humano. É extra cósmica.

A CULTURA RACIONAL não é regra, preceito ou norma, porque é absolutamente dinâmica, natural e não impõe, não determina, nem estabelece regra alguma de comportamento ou de vida. E quem passa a tê-la se harmoniza consigo mesmo, com qualquer meio ambiente e se torna ligado à Natureza, adquirindo, por si mesmo, pelo autoconhecimento, equilíbrio perfeito.

A CULTURA RACIONAL é o conhecimento que dá a consciência plena e verdadeira natural, desmistificada de toda existência. Quem crê é convicto; quem conhece é consciente.

A CULTURA RACIONAL não dá convicção. Dá consciência. Consciência é o mesmo que com saber.

O consciente raciocina, porque conhece e pode fazer justa avaliação das coisas, a avaliação real, imparcial, isenta de preconceitos, natural, porque tem conhecimento racional da vida, é culto racionalmente, é culto verdadeiramente, porque é possuidor de CULTURA RACIONAL. E a CULTURA RACIONAL não tem cultos, nem rituais a serem praticados como virtudes.

Virtude na CULTURA RACIONAL é a ausência de ritos de mistificação. Virtude na CULTURA RACIONAL é viver naturalmente, ou seja, em harmonia com as leis naturais da Natureza.

A CULTURA RACIONAL prova que tudo tem a mesma origem, e que tudo deva ser encarado como realmente é, dentro de sua função cósmica e natural. Tudo tem uma razão de ser (não existe efeito sem causa). Por isso, tudo e todos merecem respeito, sem minimizar ou maximizar o valor de coisa alguma.

A CULTURA RACIONAL é a cultura do desenvolvimento do raciocínio, do SER RACIONAL, que, inclusive, traz ao conhecimento da humanidade que a fase do pensamento terminou em 1935, provando e comprovando que forças são o pensamento e a imaginação e o porquê acabou a fase dessas forças, dessas energias.

E, consequentemente, não existe filiação da CULTURA RACIONAL a nenhuma instituição do pensamento, seja ela social, política, doutrinária, filosófica, científica ou religiosa.

A CULTURA RACIONAL é universal e anterior à existência do mundo em que vivemos. É a cultura natural da Natureza e, queiram ou não queiram, todos fazem parte dela, porque todos somos filhos naturais da Natureza.

A CULTURA RACIONAL não é modo de pensar. É o conhecimento natural que nos leva a raciocinar. Não é modo de agir, porque não interfere no natural de cada qual – todos somos diferentes, a desempenhar nossa função no contexto universal.

Ela é, sim, um conhecimento de paz, de amor, de fraternidade e de concórdia – que todos querem e procuram.

É um conhecimento a favor da lógica, da razão e da concórdia entre os povos; o que, inclusive em lei, ao longo dos tempos, a humanidade vem defendendo como necessário à preservação da vida. Não é contra sistema algum, e prova que todos os sistemas são necessários para a lapidação da humanidade e preparação dela, no sentido de se compreender e entender que fora do natural nada dá certo, não se consegue equilíbrio, não há paz.

Portanto, a CULTURA RACIONAL não é contra nada nem contra ninguém. Apenas nos mostra, de forma justa, como colocar e unir esses sistemas já existentes, para o equilíbrio do animal Racional e sua consequente harmonia com a Natureza.

Quem se dedica ao estudo da CULTURA RAIONAL, é porque se identificou naturalmente com as verdades que ela encerra. Pois, a CULTURA RACIONAL não depende de reconhecimento, porque a VERDADE independe de qualquer reconhecimento. Ela existe e, por si mesma, se basta.

Não precisa dos seres, quer sejam visíveis ou invisíveis. Mas, todos os seres precisam dela. É a força poderosa e natural, a FORÇA RACIONAL, que dá causa, origem e base a todas as demais forças existentes. Tal como o ar que alimenta a todos indistintamente e independe de reconhecimento ou consideração qualquer.

Ao ar não importa o que dizem dele os ateus e os religiosos, os poetas e os empresários, os governantes e os governados, os ricos e os pobres, os homens e as mulheres. Tecem opiniões sobre ele, mas, nenhuma irá alterar a verdade que é o ar. E nem mesmo irá interferir na função que ele tem.

A CULTURA RACIONAL é uma cultura superior, portanto, aberta – não é contra nada, nem contra ninguém, sendo em favor de tudo e de todos. Ela prova que tudo é preciso e necessário, merecendo respeito – por isso, não é radical.

Não há conversão para a CULTURA RACIONAL, porque ela é o conhecimento que universaliza e completa todo ser humano, ou seja, unifica o saber existente.

A CULTURA RACIONAL une, acaba com as divergências, com os sectarismos, com as divisões que trazem conflitos à humanidade. Ela une as partes existentes, sem subestima-las.

Então, não há conversão e, sim, uma real valorização da vida através da consciência completa da existência.

A CULTURA RACIONAL, contida nos livros UNIVERSO EM DESENCANTO, é um conhecimento natural da Natureza, cujo estudo desenvolve a parte RACIONAL do animal Racional, pelo equilíbrio que se adquire com esse conhecimento, que dá saber completo e desmistificado da vida. E, por assim ser, une todos, provando-nos que o que causa a desunião, a discórdia, os preconceitos, os atritos, os conflitos, as guerras e a mortandade, de uns contra os outros e destruindo uns aos outros, é o desconhecimento da Natureza.

O objetivo da CULTURA RACIONAL é ligar toda a humanidade ao seu Verdadeiro Mundo de origem, o MUNDO RACIONAL, retornando o animal Racional ao seu verdadeiro estado natural de SER RACIONAL, pelo desenvolvimento do raciocínio (glândula pineal). E, assim, passando a humanidade a viver com perfeito equilíbrio na vida da matéria, beneficiando-se pelo seu bom comportamento, pelo uso racional do seu livre arbítrio. É quando se findam todos os desequilíbrios morais, físicos e financeiros.

O objetivo dos estudantes de CULTURA RACIONAL é a conscientização Racional dos povos, de forma a que toda a humanidade tome conhecimento da nova fase em vigor na Natureza, a Fase Racional. Razão pela qual todos que estudam essa cultura transcendental procuram participar de movimentos ecológicos, cívicos e sociais, interagindo com as instituições de um modo geral.

Os estudantes de CULTURA RACIONAL são conscientes de seu dever humano e fraternal para com toda a coletividade mundial. Razão pela qual colaboram, de livre e espontânea vontade, com seus próprios recursos, para que toda a humanidade tenha ciência da Fase Racional, sabedores de se tratar de um novo tempo da vida na Terra, onde, finalmente, haverá justiça real e fraterna, sem prejuízo para ninguém, o que nunca aconteceu na fase do pensamento, que nunca atendeu ao objetivo maior da humanidade: que é a paz, o amor, a fraternidade e a concórdia universal – POSSÍVEL AGORA, COM O DESENVOLVIMENTO DO RACIOCÍNIO!

Leiam o livro UNIVERSO EM DESENCANTO, de CULTURA RACIONAL!

 

http://www.universemdesencanto.com.br

Sobre nalub7

Uma pessoa cuja preocupação única é trabalhar em prol da verdadeira consciência humana, inclusive a própria, através do desenvolvimento do raciocínio, com base nas leis naturais que regem a natureza e que se encontram no contencioso da cultura natural da natureza, a CULTURA RACIONAL, dos Livros Universo em Desencanto.
Esse post foi publicado em Livros, Saúde e bem-estar e marcado , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

10 respostas para SÍNTESE DO QUE É CULTURA RACIONAL

  1. Mônica disse:

    Salve Nágea!
    Excelente esclarecimento para tocar as mentes confusas, que insistem em comparar a “Cultura Racional” aos padrões da literatura artificial.
    Parabéns pelo iluminado discernimento!!!

    Curtido por 2 pessoas

    • nalub7 disse:

      Salve, Mônica!
      Querida Irmã, este texto é um resumo de tudo quanto todos nós, estudantes de Cultura Racional, temos persistentemente levado ao mundo desde a década de 70 até o presente momento, devido à consciência positiva RACIONAL que adquirimos através do desenvolvimento do raciocínio: de que o CERTO da vida jamais será encontrado fora da ENERGIA RACIONAL.
      Um resumo do que já aprendemos e que nos tem tirado da ignorância, atraso, brutalidade e selvageria, que pairava sobre nós, antes de conhecer Cultura Racional.
      Vamos em frente, Querida Irmã, pois, somos a prova contundente do que a ENERGIA RACIONAL pode fazer pelo ser humano inconsciente, mudando-o da água para o vinho, pelo desenvolvimento do raciocínio, por ser o raciocínio, o verdadeiro DONO DA VIDA! Por ser o raciocínio o ponto de ligação com a VIDA ETERNA, do Mundo dos Eternos, o MUNDO RACIONAL!
      Gratíssima! Seja sempre muito bem-vinda!
      Louvado sempre e eternamente o RACIONAL SUPERIOR!

      Curtido por 1 pessoa

  2. Gilberto Carnasciali disse:

    “Quem crê é convicto; quem conhece é consciente”.

    Portanto, é conscientizando o conhecimento Racional que o ser vivente Racionaliza a sua existência na matéria e passa a Raciocinar naquilo que lê e aprende nos Livros Universo em Desencanto. A sciência (como escreviam no passado) scientifica, e a consciência scientifica o consciente de sua própria conscientização.

    Parece complicado mas não é, depois que passamos a entender o significado Racional da Escrituração de modo conscientemente Racional, ou Racionalmente consciente.

    Todo esse processo se dá de forma natural, como a própria Natureza, que desemboca na preponderância do fluido Racional sobre o elétrico e magnético, a Pororoca Racional, o grande salto para a IMUNIZAÇÃO RACIONAL.

    Querida Mana, você escreve melhor a cada dia. Parabéns Racionais!

    Curtido por 2 pessoas

    • nalub7 disse:

      Salve, Mano Gilberto!
      Só mesmo a ENERGIA RACIONAL tem poder e força para dissipar a nuvem negra negativa que se instalou na cabeça do animal Racional, tornando-o completamente sem ciência, sem conhecimento da grandeza de seu ser verdadeiro, o SER RACIONAL, que, por transbordar os limites da eternidade, animalizou-se, tornando-se ignorante da VERDADE ABSOLUTA, tendo que ser lapidado por essa inconsciência negativa, degenerada, poluída e enfraquecida, para ver se ACORDA.
      A gente se esforça, com todo amor e carinho, com explicações de todas as formas, jeitos e maneiras, para que o animal Racional acorde, mas, lamentavelmente, não será a maioria a acordar.
      E vamos persistentemente esclarecendo, esclarecendo, esclarecendo, para ver se aumentamos esse contingente de animais Racionais a SUBIR e recobrar a CONSCIÊNCIA POSITIVA RACIONAL, única forma de colocar fim na missão dessa negra nuvem de invisíveis, que esses também sofrem muito com essa demora dos que persistem viver como se a matéria tudo fosse, completamente ignorantes de que a matéria é apenas um conjunto de ruínas reunidas que por si mesma se destrói.
      Gratíssima, Mano, por suas palavras, palavras de quem está triunfalmente colaborando com o MUNDO RACIONAL para que retorne a paz, o amor, a fraternidade e a concórdia universal neste grandioso mundo em que habitamos, que é de DEUS e, não dos homens!
      Louvado sempre eternamente o RACIONAL SUPERIOR!

      Curtido por 1 pessoa

  3. Mary Sana disse:

    Que maravilhosa e RACIOCINADA SÍNTESE clareando a visão de quantos queiram saber com procedência o que é a Cultura Racional!
    A narrativa está tão rica de esclarecimentos, que de imediato responde várias dúvidas por parte do leigo, como por exemplo: onde frequentar, como deve se comportar, quais obrigações terá que assumir ao se tornar um leitor dos Livros “Universo em Desencanto”?
    A compreensão lógica só pode concluir que a Cultura Racional não está alicerçada em bases artificiais, nem possui fundamentos teóricos que se equiparem ao saber humano.
    Portanto, para chegar entre os povos de todos os continentes GARANTINDO A SOLUÇÃO dos problemas que atormentam e estão destruindo em escala acelerada toda a humanidade, só mesmo o que É ANTERIOR AO QUE AQUI SE ENCONTRA, ou seja, a VERDADE sobre quem realmente somos.
    A ignorância, negligência e desobediência encaminharam o mundo aos dias obscuros e conflituosos dessa era contemporânea, onde ainda predomina o pensamento completamente desregulado e fraco e em muitos seres viventes infelizmente já seco, sem função, uma vez que sua fase de comando terminou em 1935.
    É sabido que os humanos normalmente fazem pré-julgamentos das novidades apresentadas a eles, mas a Literatura Racional não pode ser avaliada sob a ótica pensante.
    A Cultura Racional é a CONDUTA PRIMEIRA a ser adotada do EU VERDADEIRO que é a ÚNICA VIDA que temos, A ESSÊNCIA, O SER ETERNO envolvido pelo corpo de matéria PERECÍVEL, que só existe em função de proteger e aguardar nosso amadurecimento.
    E quando as DESILUSÕES com o efêmero vão acontecendo, é hora do DESENCANTO, a ABSOLVIÇÃO DO JUGO MATERIAL.
    E é aí que a capa das aparências é retirada para no âmago, na particularidade da Glândula Pineal ser encontrado o PONTO DE LUZ, nosso EU RACIONAL.
    “Universo em Desencanto” é a Literatura, o Laboratório, que REANIMA quem estava sem vida e pensava exigir, daí a causa das insatisfações, ilusões e da temporariedade dos seres.
    Mas quando chega a RAZÃO PROVADA E COMPROVADA, no ESPELHO DA NATUREZA vamos conhecer a NOSSA VERDADEIRA IDENTIDADE DE SERES RACIONAIS.
    Parabéns Nágea, pela EXPLANAÇÃO CONSCIENTE!

    Curtido por 1 pessoa

    • nalub7 disse:

      Salve, Mary! Agradeço muitíssimo e divido os parabéns enviados com Carlos Marcelo, de Brasília, porque fizemos o texto juntos em 2010 para um programa de Cultura RACIONAL da época, aqui no Distrito Federal, no Recanto das Emas.
      Forte abraço!

      Curtido por 1 pessoa

  4. José Eliaz Rosa disse:

    Salve Nagea! Este texto é excelente para todos nós estudantes estudá-lo e compreendê-lo, para nos transformar em grandes divulgadores da Cultura Racional. O grande empecilho que observamos nas divulgações da fase racional é não tomar o devido cuidado para não ocorrer, o mínimo que possa parecer, qualquer vínculo e ou conotação religiosa.

    Curtido por 1 pessoa

    • Tudo que se materializou nas palavras e frases dos Livros “Universo em Desencanto” ganha uma portância e uma importância maiores na voz viva do Racional Superior da Terra. No Livro, tudo que extraímos do silencio da escrita ecoamos dentro de nossas cabeças. Na gravação captamos o som de suas palavras que ressoam em nossos sentimentos mais íntimos. Leitura e oitiva, mensagens que chegam através de dois órgãos sensoriais com a mesma finalidade: fazer do ser humano um conhecedor de si próprio.

      SALVE A DIVINA PROVIDÊNCIA, que nos proporcionou os meios para retornarmos ao nosso Mundo de Origem, o MUNDO RACIONAL!

      Curtido por 1 pessoa

      • nalub7 disse:

        É verdade, Gilberto! Na voz viva do RACIONAL SUPERIOR suas mensagens penetram de forma invulgar nos nossos sentimentos mais sutis.
        Salve! Gratíssimos pelo comentário!

        Curtir

    • nalub7 disse:

      Salve, José Eliaz! É verdade, temos que ter o cuidado de divulgar o Conhecimento Racional da forma como ele é: um conhecimento natural da Natureza para o desenvolvimento do raciocínio.
      Gratíssimos por sua visita e comentário.

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s