É PRECISO SABER, PARA QUERER SE CONHECER!

 

É PRECISO SABER, PARA QUERER SE CONHECER

https://drive.google.com/open?id=1eifq3IDAvEdRe0xTtOjbBSdpZnc-xrHM

(Clique no link para ouvir o áudio)

download1

(*)

Amigos, SALVE!

 

UNIVERSO EM DESENCANTO. Universo, a união de todos. Desencanto, cada qual saindo do seu canto, de seu papel aparente, para assumir uma identidade única, básica, onde todos se unem, por valorizarem a essência idêntica em cada qual, a identidade verdadeira, RACIONAL.

Portanto, a união está no desencanto.

Então, quem já entendeu o significado de Universo em Desencanto, chegou à conclusão de que somente através do desencanto haverá a verdadeira união da humanidade.

Sim, porque nossa parte animal é onde se encontram as diferenças, os pensamentos. E RACIONAL é onde está nossa parte absolutamente igual, o RACIOCÍNIO, nossa identidade – é onde somos IDÊNTICOS.

E quem já sabe o que é UNIVERSO EM DESENCANTO, a escrituração transcendental que nos fala a respeito de nossa IDENTIDADE, de nossa parte RACIONAL, quer logo conhecer essa parte idêntica, RACIONAL, para poder SE CONHECER e colocar fim nas diferenças, que geram os desentendimentos, a incompreensão, as brigas, as guerras e os sofrimentos que sempre foram o maior brilhante da vida e do corpo de toda a humanidade.

Mas, enquanto a pessoa não sabe o que significa Universo em Desencanto, não tem a menor vontade de SE CONHECER, pensando que já se conhece, mantendo cada qual seus pontos de vista diferentes, cada qual pensando de forma diferente, e onde todos pensam diferente uns dos outros, não há possibilidade de união: fraternidade verdadeira, paz verdadeira, amor verdadeiro, concórdia entre todos universalmente.

Um não concordando com o outro, por cada qual se manter no seu canto, criam-se inimigos, criam-se grupos, criam-se ideologias, de uns contra os outros. As diferenças tendem a se multiplicar e os inimigos também.

E, assim, na hora dos acertos, ao passar de uma vida para outra, os inimigos se apresentam para cobrar a discordância – o vivente fica impedido de galgar dimensões superiores, porque está devendo ser amigo daqueles que fez inimigos. O vivente passou pela vida e não se imunizou das diferenças.

Ao passo que aquele que cultivou amigos, imunizou-se das cobranças, livrou-se das cobranças, por só ter feito amigos enquanto passou pelos insignificantes aninhos de vida nesta vida de matéria.

Estudando Universo em Desencanto, a pessoa, em vida, se imuniza racionalmente dos inimigos, ou seja, adquire o bom senso superior, que lhe faz comportar como amigo de todos, deixando seu caminho livre de obstáculos, livre para ascender.

Por isso, é preciso a pessoa saber o que é UNIVERSO EM DESENCANTO, para, então, querer SE CONHECER e, no SE CONHECER, saber viver como um IMUNIZADO RACIONALMENTE, sem inimigos, sem embargos na vida.

Felizes dos felizes, todos que souberem o que é UNIVERSO EM DESENCANTO.

 

(*) Texto em Inglês:

https://nalub7.wordpress.com/2015/07/14/one-needs-to-know-in-order-to-want-to-know-oneself/

http://www.universoemdesencanto.com.br

 

Sobre nalub7

Uma pessoa cuja preocupação única é trabalhar em prol da verdadeira consciência humana, inclusive a própria, através do desenvolvimento do raciocínio, com base nas leis naturais que regem a natureza e que se encontram no contencioso da cultura natural da natureza, a CULTURA RACIONAL, dos Livros Universo em Desencanto.
Esse post foi publicado em Livros, Saúde e bem-estar e marcado , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

5 respostas para É PRECISO SABER, PARA QUERER SE CONHECER!

  1. Gilberto Carnasciali disse:

    Existem dois mundos. O mundo de onde nos originamos e o mundo para onde viemos e agora habitamos. O Mundo de cima, o de nossa Origem é puro, limpo, perfeito, único e ETERNO, onde tudo e todos são um, porque é Racional. O mundo de baixo é de matéria, poluido, uma mistura de tudo e de todos que formam sempre duas partes: um UNI-DUO-VERSO. O que a Obra UNIVERSO EM DESENCANTO ensina é justamente tornar esse segundo mundo no primeiro, através da leitura e do estudo da Cultura Racional. Em síntese, cambiando o pensamento que é regido por duas energias, a elétrica e magnética que não só dividem como multiplicam, diminuem, enfraquecem, deformam e extinguem tudo que é matéria, e já extinto, pelo Raciocínio que age justo o oposto, permitindo aos viventes uma última oportunidade de retornarem ao seu Primeiro Mundo.

    Última oportunidade, porque o RACIONAL SUPERIOR determinou através de sua AGENTE aqui nesta galáxia, que passasse a evoluir para uma nova fase. a FASE RACIONAL, que é a fase que sucede a Fase animal, a fase final da existència do universo como ele é; a TRANSFORMAÇÃO FINAL de tudo que é virtude perdida puluida (matéria) para Energia Racional, pura, limpa e perfeita. Essa tranformação composta de transmutações e mudanças, acelerarão a diminuição do nosso tempo de permanência no Planeta, encurtarão o tempo de permanência do próprio planeta na situação em que se encontra, que orientado pela Grande Mãe Natureza, lª E ÚNICA, iniciará seu próprio progresso de despoluição e evolução, subindo em direção o seu Mundo de Origem, o MUNDO RACIONAL.

    Existe um porém nessa obra maravilhosa da Natureza. Está determinado peLo PAI, o RACIONAL SUPERIOR, que só subirão aqueles que seguirem suas instruções, que ELE ditou para SI PRÓPRIO, na pessoa do Senhor Manoel Jacintho Coelho, que é o RACIONAL SUPERIOR DA TERRA, NA TERRA. E essas instruções determinam que só subirão os que lerem, estudarem, entenderem o que lerem e divulgarem a Obra UNIVERSO EM DESENCANTO para seus irmãos desconhecidos de si próprios e de tudo mais que os rodeiam. São os “EU NÃO SABIA”, os “INOCENTES” os “INCONSCIENTES” os “QUE DORMEM DE OLHOS ABERTOS”.

    Agora, para aqueles que não entenderam a mensagem e não cumpriram com o que foi determinado pelo PAI e não seguiram a MÃE em seu progresso evolutivo Racional, terão o destino oposto: seguirão para baixo, para as camadas inferiores da IRRACIONALIDADE, vivenciando cada espécie dos trilhões e vidas animais inferiores existentes na Terra, durante SETE ETERNIDADES. E o que é eternidade, ou melhor dizendo, o que significa eternidade? Uma medida imensurável, porque também faz parte das virtudes perdidas quando da descida da planície para a materialidade. é uma ILUSÃO. Portanto,imensurável porque eternidade significa nada, sete eternidades de nada! Da lapidação de um ser, agora irracional, que não quiz ouvir pela enézima vez os alertas salvadores emitidos pelo RACIOCÍNIO SUPERIOR À TODOS OS RACIOCÍNIOS, O RACIONAL SUPERIOR! Haja sofrimento!

    É preciso que que a população mundial de 7 bilhões de pessoas se conscientize das tranformações que estamos passando neste nosso paupérrimo universo de matéria, por a matéria NADA valer, onde também somos orfãos de pai e mãe por nossa livre escollha e vontade. Uma tarefa hercúlea, mas possível de ser tentada,dependendo da boa vontade de cada um Racionalizado.
    .
    Portanto, para reavermos nosso PAI e nossa FAMÌLIA pura, limpa e perfeita, ascendendo com o nosso mundo para a PLANÍCIE RACIONAL, devemos fazer por merecer, cumprindo aquilo que nosso Pai determinou.

    Quem merecer sobe. Quem desmerecer, desce!

    HÁ MUITO TRABALHO PELA FRENTE, IRMÃOS E ESTUDANTES DE CULTURA RACIONAI!

    PORTANTO, MÃOS NA OBRA E MÃOS À OBRA, QUE O RACIONAL SUPERIOR VOS ESPERA.

    SALVE!

    Curtir

  2. nalub7 disse:

    Salve, Gilberto! O desconhecimento da vida real terá realmente um preço muito alto. Entretanto, apesar da seriedade disso, a maioria caminha como que anestesiada pela inconsciência que entorpece e tonteia.
    Infelizmente grande parte da humanidade já vive como verdadeiros robôs, devido o alto grau de materialismo. Se as pessoas soubessem o significado de UNIVERSO EM DESENCANTO, só o ouvir o nome destes transcendentais livros, faria com que as pessoas saíssem correndo à procura deles, já que somente com o DESENCANTO se alcança a consciência verdadeira, e somente através da consciência verdadeira, haverá a união e a salvação da humanidade, pelo desenvolvimento do raciocínio, que passa a ser entendido, compreendido e colocado em prática.
    E vendo o quadro geral do mundo, onde a brutalidade, a selvageria e o primarismo ainda são muito grandes no relacionamento entre as pessoas, que não se entendem, não se compreendem e, por isso vivem divididas e se destruindo – então, chegamos à conclusão de que, como disse sua pessoa, temos ainda muito a trabalhar, de forma a fazer com que as pessoas acordem deste tenebroso sono de pedra.
    Gratíssimos por seu ilustre comentário!
    SALVE!

    Curtir

  3. Pingback: ONE NEEDS TO KNOW, IN ORDER TO WANT TO KNOW ONESELF! | RACIOCINAR SEMPRE! PENSAR, NUNCA!

  4. Angela disse:

    O ser dual hoje tem a possibilidade de torna-se uno, e unir esse verso de nosso ser interior é adentrar numa evolução extra cósmica, partilhando do conhecimento de onde viemos, como viemos e de que maneira viemos. Esta é nova fase da natureza que nos convida com provas e comprovaçóes nos livros Universo em Desencanto, participar do desencanto de todo universo onde tudo e todos somos parte de um mundo superior a este. Parabéns pelo brilhante texto.

    Curtido por 1 pessoa

    • nalub7 disse:

      Na dualidade está a fragmentação que não tem fim, a não ser ser a nulidade do ser, onde o vivente perde de forma irreversível a função do raciocínio, o bom senso superior. E na unidade está a união e consequentemente a força.
      Sem SE CONHECER o vivente fica ao sabor das correntes negativas, fragmentando-se até se anular – viver assim, não compensa, a pessoa não consegue benefício algum, porque se destrói.
      Mas, toda a humanidade agora tem a oportunidade, nunca antes tida, de SE CONHECER, como bem disse sua pessoa, Angela, tomando conhecimento de “QUEM SOMOS, DE ONDE VIEMOS, COMO VIEMOS E PARA ONDE VAMOS”, porque a Natureza mudou de fase para nos dar essa grandiosa chance, chance única, de NOS CONHECERMOS, brilhantemente garantida com o estudo e a prática dos conhecimentos RACIONAIS contidos nos livros UNIVERSO EM DESENCANTO, cujas provas e comprovações cada qual terá no estudar e colocar em prática esses alcandorados conhecimentos, vindos do mundo de onde somos originários, porque não há efeito sem causa.
      Gratíssima pelo comentário, pelo incentivo e pelo apoio!

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s