O RACIOCÍNIO E O PENSAMENTO

O RACIOCÍNIO E O PENSAMENTO

https://drive.google.com/open?id=0Bybv2bdU5FZ3X2xXNXVQZ3pmaEk  (Clique no link para ouvir o áudio)

download1

Amigos, SALVE!

 (*)

O RACIOCÍNIO tudo é, e o pensamento nada é!

O RACIOCÍNIO tudo é, porque o RACIOCÍNIO está sempre satisfeito com tudo, não precisa de nada do chão – por isso, o que tiver ou não tiver do chão, está bom e é direito. O mínimo dos mínimos lhe satisfaz, porque sua natureza é positiva.

O pensamento nada é, porque o pensamento está sempre insatisfeito com tudo, precisa de tudo do chão – por isso, por mais que tenha das coisas do chão, nunca está bem, porque sua natureza é negativa, insaciável, nunca está satisfeito, quer sempre mais e mais.

O RACIOCÍNIO é alegria, por isso, não precisa de ser agradado, porque já está bem.

O pensamento é tristeza, por isso, precisa de ser agradado, não pode ser contrariado. E por mais que se agrade ao pensamento, por mais que se concorde com ele, nunca está satisfeito, mantendo sua tristeza, sua natureza negativa.

E como DEUS é alegria, o RACIOCÍNIO tudo é, por ser de DEUS, e o pensamento nada é, porque o pensamento é tristeza.

O RACIOCÍNIO sempre compreendendo, e o pensamento sempre querendo ser compreendido e nunca compreendendo.

O RACIOCÍNIO sempre desprendendo de tudo e de todos, não faz questão de nada, porque já é TUDO. E o pensamento sempre querendo tudo e todos, quer a atenção voltada para si e não para os demais, faz questão de tudo, porque é NADA.

E, assim, vence quem RACIOCINA, e é derrotado quem não raciocina, por se identificar com o pensamento, que é a tristeza da vida.

Aprenda a RACIOCINAR nos livros Universo em Desencanto, de Cultura Racional, a cultura natural da Natureza, para poder vencer sempre e se ligar ao Mundo do RACIOCÍNIO, o MUNDO RACIONAL, o mundo transcendental, o MUNDO SUPERIOR, orientado pelo seu maior AMIGO, que é o RACIOCÍNIO, e não ser derrotado pelo seu maior inimigo, que está dentro de você mesmo, que é o pensamento, que lhe mantém preso nesse mundo do chão.

Pois, viver a vida para se derrotar, por viver pensando e não raciocinando, é a maior humilhação da vida e a maior traição a si mesmo.

Está aí o porquê o RACIOCÍNIO tudo é e o pensamento nada é.

O livro é Universo em Desencano, de Cultura Racional, para desenvolver o seu RACIOCÍNIO, o seu maior AMIGO!

Salve!

 

(*) Texto em inglês:

https://nalub7.wordpress.com/2015/11/28/the-reasoning-and-the-thought/

 

Sobre nalub7

Uma pessoa cuja preocupação única é trabalhar em prol da verdadeira consciência humana, inclusive a própria, através do desenvolvimento do raciocínio, com base nas leis naturais que regem a natureza e que se encontram no contencioso da cultura natural da natureza, a CULTURA RACIONAL, dos Livros Universo em Desencanto.
Esse post foi publicado em AUTOCONHECIMENTO, Não categorizado, Saúde e bem-estar e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

3 respostas para O RACIOCÍNIO E O PENSAMENTO

  1. francisco benites ciola disse:

    verdade quando nos conhecemos sabendo de onde viemos e pra onde vamos muito bom passamos não temer a morte e sim satisfeito em saber que racional não morre e sim se transfoma pro seu natural que e a mudança pro seu mundo de origem o mundo racionall.

    Curtido por 1 pessoa

    • nalub7 disse:

      Com certeza, Francisco. A certeza de que não somos deste mundo em que habitamos, adquirida com o Conhecimento de Cultura Racional, nos acalma, nos faz desapegar de tudo e de todos, que é quando passamos a amar verdadeiramente nossos semelhantes e a Natureza que nos governa, sem qualquer interesse, por estarmos seguros de que estamos de malas prontas para a eternidade. Daí, a PAZ! Gratíssimos por sua visita e comentário. Seja sempre muito bem-vindo!
      Saudações Racionais!

      Curtir

  2. Pingback: THE REASONING AND THE THOUGHT | RACIOCINAR SEMPRE! PENSAR, NUNCA!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s