6ª WEB CONFERÊNCIA DE CULTURA RACIONAL

6ª web conferência

https://drive.google.com/open?id=0B_Q1dy73C4FdV3RIWVYwQXdxdWc  (Clique no link para ouvir o áudio)

BAIXAR AUDIO

(Mary Sana, estudante de Cultura Racional, Belo Horizonte, MG)

 

O QUE É RACIOCÍNIO?

ONDE ELE ESTÁ MATERIALIZADO?

COMO DESMATERIALIZÁ-LO?

 

A humanidade, em maioria, ao longo de sua existência, busca incessantemente pela plenitude. Todas as pessoas dotadas de sanidade mental, almejam para si e para o próximo, as virtudes de justiça, de paz, de esperança, de prosperidade e tantas outras. Somente quem, por algum motivo, tenha perdido a capacidade de sentimento humano é que não busca pelo bem, é que não busca as Bençãos Divinas.

Nós, estudantes da Cultura Racional, no cumprimento do dever de civismo, do dever humano e Racional, temos a responsabilidade de informar e esclarecer a todos, da urgência, da necessidade de que a nova fase pela qual passa a Natureza, seja conhecida e estudada, para ser definitivamente vivida. 

A Natureza, que veio ao longo dos tempos em evolução:  no Primeiro Milênio, disponibilizando a energia, para que fosse desenvolvida a imaginação, na fase de monstros; no Segundo Milênio, passando pela era da selvageria e alcançando a civilização, através do desenvolvimento do pensamento; e desde 1935, ela, a Natureza, distribui a Energia Racional, para a conclusão do autoconhecimento.

Antes, nos dois primeiros milênios, passamos pela preparação e finalmente, temos a possibilidade da conclusão, da libertação de nossas mentes aprisionadas pelos mistérios, para alcançarmos a inteligência superior.

Na Glândula Pineal, partícula ínfima localizada no istmo do mesencéfalo, que sem exagero algum, pode também ser definida como um Oráculo Divino. Sim, nesse cofre cefálico estão materializadas todas as virtudes tão procuradas pelos seres humanos, ávidos por soluções e desdobramentos de enigmas e de fenômenos, que inquietam por acompanharem a raça humana, desde os seus primórdios.

Pois bem, ali na Glândula Pineal ou Epífise, que é a única garantia de eternização da vida, estão materializadas as virtudes tão procuradas pela humanidade. Virtudes de paz, amor, fraternidade e concórdia, virtudes materializadas e que com o estudo contínuo e persistente da Cultura da Natureza Superior, a Cultura Racional, serão naturalmente desmaterializadas, o que significa dizer, que se concretizou a desmaterialização do raciocínio.

Ele, o raciocínio estava em estado de inércia, adormecido, incapacitado ao exercício de sua função. Sairemos, então, através do estudo Racional, da teórica existência de um órgão esquecido e desconhecido até por boa parte da ciência, à prática de uma conduta Racional, que nos devolve o equilíbrio de nossa origem.

O processo é gradativo e felizmente sem volta, nos transportando do que até então ignorávamos e em detrimento a isso o sofrimento nos perseguia, à luz do entendimento. E é profecia? Não. As profecias anunciaram o que hoje todos nós vivenciamos. Então, não é profecia. É constatação!

Todas as seitas, religiões e doutrinas, enfim, todos os pensadores que trabalharam na preparação da humanidade, para a chegada do Terceiro Milênio foram desbravadores iniciantes e de muito valor.

A Cultura Racional não se apresenta em oposição a nada, nem a ninguém. Ela já está e sempre esteve dentro de cada um de nós, guardada e resguardada, aguardando nesse pequenino corpo de potência infinita, a Glândula Pineal, o tempo de amadurecimento da “planta humana“, que é o nosso corpo, para desmembrar, desdobrar e desmistificar o histórico, que nos trouxe até os nossos dias, indicando com clarividência  o retorno  ao nosso legítimo “habitat“ que é o nosso Verdadeiro mundo de origem, o  MUNDO RACIONAL.

Todos querem luz? Querem esclarecimentos, querem as virtudes do bem viver?

Então a condição ou a única condição é raciocinar, fazer existir a verdadeira capacidade inteligível que possuímos, a Luz do Raciocínio, estudando a Cultura Racional, dos Livros: “Universo em Desencanto”.

Fazendo esse mestrado natural, nos tornamos capacitados à vivência das boas virtudes que almejamos e que no Segundo Milênio o pensamento  não nos propiciou a exercê-las, mesmo porquê não era de sua competência.

O pensamento nos serviu e muito, para que através do sofrimento, acordássemos de um sono, que nos mantinha isolados da sabedoria que    nos livra da condição animal, para assumirmos  a Identidade Racional.

E é por isso que eu digo: viva a Cultura Racional! Viva o Racional Superior, autor dos Livros ‘’Universo em Desencanto”! Viva o Racional Superior da Terra, o Sr. M.J.C., Manoel Jacintho Coelho, que abdicou da vida material, para nos presentear com o conhecimento único. O conhecimento, que ultrapassa toda a sabedoria humana, na grandeza da sua simplicidade, porque a verdade é natural e simples. E a Cultura Racional é a Grande Verdade, que toda a humanidade procura! Viva então, o Terceiro Milênio!

                                                               

Sobre nalub7

Uma pessoa cuja preocupação única é trabalhar em prol da verdadeira consciência humana, inclusive a própria, através do desenvolvimento do raciocínio, com base nas leis naturais que regem a natureza e que se encontram no contencioso da cultura natural da natureza, a CULTURA RACIONAL, dos Livros Universo em Desencanto.
Esse post foi publicado em AUTOCONHECIMENTO, Livros, Saúde e bem-estar e marcado , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para 6ª WEB CONFERÊNCIA DE CULTURA RACIONAL

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s