O DESPERTAR DA CONSCIÊNCIA

O DESPERTAR DA CONSCIÊNCIA

https://drive.google.com/open?id=0B_Q1dy73C4FdMVpyM2hoX1hEMkU  (Clique no link para ouvir o áudio)

download whatsaap

(Mary Sana, estudante de Cultura Racional, Belo Horizonte – MG, Palestra proferida na 8ª Web Conferência de Cultura Racional)

 

O Planeta Terra clama por reestruturação, para continuar alicerçando e sustentando vidas.  Os seres humanos inconscientemente vivem e insistem num progresso materialista que já não se aguenta: pelas falhas, pelos erros, pela própria vulnerabilidade da matéria.

Todos distraídos, “tocando o barco” e no momento das dificuldades clamam por ajuda Divina, como crianças que brincam com o perigo e ocorrendo um acidente choram e se lastimam, desconhecendo que a colheita é consequência do plantio.                                                            

É chegada a hora então, de que reflexões e ponderações sobre esse “modus vivendi” sejam feitas, porque para todo efeito existe uma causa.   

E é providencial reiterar que a Divindade Suprema, Deus, não pode ser responsabilizado pelos devaneios humanos. Então, o implorar ou o “viver por viver”, vai continuar mantendo a vida tal qual ela vem se apresentando, de sofrimentos até morrer.

A Natureza Mãe, não admite mais o primarismo, porque a fase de preparação da humanidade, para o entendimento da vida e o desvendar dos chamados mistérios, já concluiu o seu ciclo.

Ela, a Natureza nos preparou, acionando no Primeiro Milênio a nossa imaginação, período em que as imagens lentamente começaram a ser registradas em nossas cabeças.

Como continuidade, vivenciamos também o Segundo Milênio, quando foi articulada a máquina pensante em nosso cérebro. Essas duas forças então, foram se desenvolvendo em nós e se transformaram em duas potências geradoras de todas as intuições e invenções, materializando esse progresso que grande utilidade teve e ainda tem para a sobrevivência humana.

Mas é bom lembrar que na matéria, na vida material, tudo que tem princípio, tem fim e é visível a derrocada, a falência desse progresso imposto por uma cultura materialista, articulada pela imaginação e pelo pensamento.

É preciso que o termo “falência“ seja compreendido a partir do fim daquilo, que forças não mais encontra para se manter de pé, ou seja exige continuidade, evolução.

E assim, por evolução da Natureza, na naturalidade e imposição de seu percurso, nasceu ou teve início em 1935 a Fase Racional, que é a fase conclusiva, nos permitindo o entendimento e a compreensão da vida, porque já passamos pela preparação nos dois milênios antecessores.

Finalmente, já possuímos força mental de vencermos as distrações e nos concentrarmos nas soluções, porque no Terceiro Milênio, a terceira e última etapa da vida material, o poder inteligível legítimo e verdadeiro, que é o Raciocínio, pode e deve preponderar, para quem já se cansou de implorar ou de sempre contar com o desconhecido.

O processo naquela fase sofrível era então: cada um fazendo o que lhe convinha ou vivendo na repetição do que via o semelhante fazer e no momento da misericórdia, a primeira atitude, era rogar a Deus uma solução.

É bom lembrar, que enquanto primários, na cultura do primarismo, esse era o modelo de vida, o alcance mental possuía esse limite e estava certo assim.

Agora, em pleno progresso do Terceiro Milênio, a condição de percepção é bem maior. Os homens já têm disponível, uma Cultura que esclarece, define, prova e comprova, não só como reconstruir a casa em que vivemos, que é o Planeta Terra, como também recuperar, resgatar, acordar a “vida “ que se encontra adormecida em suas cabeças, materializada na Glândula Pineal.

Assim, todos terão como se comunicar com Deus, o verdadeiro Deus, que é um Raciocínio Superior a todos os raciocínios, que é uma Energia Superior a todas as energias.

O canal que nos confere a ligação com Ele, com Deus, que nos confere a legitimidade de sermos seus filhos em energia, sua imagem e semelhança,  vai ganhando luz, força e nos orientando em  tudo, absolutamente em todas as nossas necessidades prementes.

E pela compreensão, pelo estudo diário e persistente, pelo entendimento, vamos então conhecer o nosso verdadeiro mundo, o Mundo Racional e por conquista, assumirmos a nossa condição de seres racionais.

Gradativamente, constatações, ou seja, pelas provas e infinidades de comprovações, vamos adquirindo a necessidade do aprimoramento, do crescimento, do desenvolvimento pleno do ser racional que está materializado em nossas cabeças.

Falo para vocês da Cultura Racional, dos Livros Universo em Desencanto, recomendando a todos esse caminho de acertos e luminosidade naturais.     Conhecimento que contém em seu bojo a reeducação dos seres humanos, que na fase primária sobreviveram pensando e imaginando, mas que na fase vigente do Terceiro Milênio, imploram por uma saída, por soluções.

Como a Natureza não trabalha retrocedendo em seu caminhar e tudo nela cansou, se esgotou: as águas, a terra, o ar, todas a forças visíveis e invisíveis, já cumpriram majestosamente as suas funções, a saída é a reconstrução através do progresso energético natural desse milênio, o raciocínio em ação.

E com o raciocínio em largo progresso, como consequência vivenciaremos a cura, a recuperação de tudo e de todos, através da compreensão, da lógica, da razão.

Ele, o raciocínio, o “Dono da Vida “, assumirá o seu papel, vivenciando o seu tempo. Tempo de retorno ao nosso estado natural, tempo de voltar para casa, de caminhar no rumo certo, sem dores e atropelos. Na clarividência do que é correto, na estrada do bem, da paz e da concórdia, pelo desenvolvimento do raciocínio.

Processo esse que por ser natural, acontece sem subterfúgios, sem invenções, sem promessas fantasmagóricas, enfim sem as mistificações, porque a Energia Divina, a Energia do Verdadeiro Deus, materializada na Glândula Pineal existe, para nos informar e nos formar na Cultura da Verdade, na Cultura Racional.

           

Sobre nalub7

Uma pessoa cuja preocupação única é trabalhar em prol da verdadeira consciência humana, inclusive a própria, através do desenvolvimento do raciocínio, com base nas leis naturais que regem a natureza e que se encontram no contencioso da cultura natural da natureza, a CULTURA RACIONAL, dos Livros Universo em Desencanto.
Esse post foi publicado em AUTOCONHECIMENTO, Livros, Saúde e bem-estar e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para O DESPERTAR DA CONSCIÊNCIA

  1. A humanidade ainda não se desvencilhou do primarismo do passado, deixando se arrastar pelo materialismo presas as coisas do chão. O terceiro milênio chegou despertando em alguns uma nova consciência de SER, afinando nossa clarividência através da glândula pineal. Quando passamos de maneira integral a sermos guiados pelo MUNDO RACIONAL tudo a nossa volta se transforma nos convidando a reeducarmos.

    Curtido por 1 pessoa

    • nalub7 disse:

      SEU COMENTÁRIO, JAÊNIO, JÁ É UMA COMPROVAÇÃO EVIDENTE DO QUE NELE DIZ!
      PARABÉNS!
      GRATÍSSIMOS E GRATIFICADÍSSIMOS COM SUA EVOLUÇÃO RACIONAL!
      O MUNDO RACIONAL O ABENÇOE SEMPRE!

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s