DESENCANTO POR QUÊ?

DESENCANTO POR QUÊ

https://drive.google.com/open?id=0B_Q1dy73C4FdMW0xSVZRblAyaWc  (Clique no link para ouvir o áudio)

download whatsaap

(*)

Pensar que se é uma coisa que não se é, ou ser algo somente aparentemente, pode servir temporariamente para alimentar a vaidade, a ilusão ou mesmo a irresponsabilidade. Quando menos, a alienação. A triste situação de desconhecimento de si próprio é a realidade horrorosa e pavorosa do ser humano.

Chamamos essa situação de ENCANTO e seus participantes de ENCANTADOS. Assim a humanidade, ENCANTADA.

O Encantado é aquele que não sabe dizer o porquê o mundo é da forma que é, ainda que procure na cultura artificial se instruir de várias formas e se instrumentalizar de modelos e equipamentos para ter uma aparência de resposta ou poder dizer que sabe alguma coisa… ou que talvez essa coisa esteja no infinito… e dessa forma conserva e alimenta os finitos e os transfinitos. É o VIVER SEM SE CONHECER.

E assim se faz acompanhar pelo atraso, pela rudez, pela brutalidade e pela ferocidade, atributos também do Encantado, porque ele não sabe dizer o porquê assim é e ignora o seu estado verdadeiro natural de ser.

Desconhece que é ferramenta comandada pelas energias que lhe deram esta vida provisória, aparente, passageira. Tampouco sabe porque é comandado pelas duas energias que lhe dão esta vida provisória.

O Encantado é ferramenta dessas energias e não sabe dizer porquê, o Encantado.

Vê que tudo se transforma nesta vida, mas desconhece o porquê tudo se transforma, o objetivo das transformações. Nada sabe dizer sobre isso. Olha para si mesmo e se vê em tudo categorizado como um bicho, apenas que na classe de Racional, e não irracional e não sabe dizer o porquê está nessa categoria.

Os Encantados não sabem dizer de onde são e de onde vieram, nem para onde vão. Vivem desconhecidos de si mesmos e de tudo que existe. Pensam que são o que não são, sem saber porque pensam. Sofrem e não sabem porque sofrem. Morrem e não sabem porque morrem. São destruídos pelo sofrimento e não sabem dizer o porquê estão ligados na energia da destruição. São condenados a sofrer sem saber porque. São condenados à morte, sem saber porquê. Por quê?… Encantados.

O Encantado vê, passeia e vive neste mundo, segundo mundo, e não sabe dizer o porquê vive nele e está na classe de animal Racional, porque não sabe porque é um animal Racional. Se soubesse tomaria as providências e o rumo necessário para deixar de ser.

Resumindo, o Encantado não sabe a causa e a origem de coisa nenhuma.

E vive pensando que sabe e vendo em si mesmo que nada sabe. Julga e pensa que é o que não é, porque não sabe o porquê pensa e não sabe o porquê imagina, e porque é um animal Racional.

Enfim, o Encantado é aquele que parece que sabe tudo e não sabe nada, por viver iludido com tudo e consigo mesmo. Não sabe dizer porque que está existindo neste mundo, porque vive encantado consigo mesmo.

Então: Desencanto por quê?

Leia o livro UNIVERSO EM DESENCANTO.

 

(*)  Texto em Inglês:

https://nalub7.wordpress.com/2016/09/04/why-disenchantment/

 

Sobre nalub7

Uma pessoa cuja preocupação única é trabalhar em prol da verdadeira consciência humana, inclusive a própria, através do desenvolvimento do raciocínio, com base nas leis naturais que regem a natureza e que se encontram no contencioso da cultura natural da natureza, a CULTURA RACIONAL, dos Livros Universo em Desencanto.
Esse post foi publicado em AUTOCONHECIMENTO, Livros, Saúde e bem-estar e marcado , , , , . Guardar link permanente.

3 respostas para DESENCANTO POR QUÊ?

  1. Pingback: WHY DISENCHANTMENT? | RACIOCINAR SEMPRE! PENSAR, NUNCA!

  2. Pingback: DESENCANTO POR QUÊ? | Imunização Racional

  3. Irmão Racional disse:

    Salve
    O animal Racional acostumou-se a viver identificado com os valores passageiros e provisórios da matéria, por isso, VIVE SEM SE CONHECER, encantado.
    Para SE CONHECER (e desencantar-se) leia o Livro UNIVERSO EM DESENCANTO!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s