SÓ O NECESSÁRIO

so-o-necessario

https://drive.google.com/open?id=0B_Q1dy73C4FdY2dSSXVIbFgzblE  (Clique no link para ouvir o áudio)

download1

Minha Gente!

 

Nascemos e morremos, sendo a morte inevitável, e é apenas uma transformação de uma vida para outra, porque somos eternos.

E tudo tem um motivo maior, como a transformação a que estamos sujeitos – tem um motivo maior!

E o motivo é o seguinte: estamos fora do nosso verdadeiro estado natural, precisando passar por muitas transformações, de apurações em apurações, até alcançar a plenitude verdadeira do nosso verdadeiro SER.

Que SER?

O ser RACIONAL que éramos, que fomos e que deixamos de ser por uma imprudência praticada há milhões de milênios perdidos, não deixando registro algum em nossa memória.

Éramos LUZ ETERNA pura, limpa e perfeita. E hoje essa LUZ se reduziu a uma centelha, enclausurada num corpo de matéria, envolvidos e dominados por um mundo de matéria.

Aí, ficamos numa situação de dependentes de tudo para poder sobreviver, por termos renegado nosso SER VERDADEIRO, que não precisa de nada de material para ter vida, por ser autossuficiente. Mas, que devido à imprudência de desrespeitar as leis eternas, foi perdendo as virtudes da eternidade, que lhe colocavam em ação de pureza, limpeza e perfeição.

Perdeu as virtudes de pureza para formação deste mundo em que nos encontramos, até ficar como hoje está: paralisado dentro de nossa cabeça.

Portanto, este mundo em que habitamos é um mundo aparente, por estar também fora do seu natural e, por isso, também em transformações para voltar a ser o que era, uma pequena parte de um Mundo Superior, onde se encontra o Verdadeiro Reinado de DEUS, que também é um CORPO DE LUZ ETERNA, porém, um RACIONAL SUPERIOR aos Racionais da Terra, que estão enclausurados nestes corpos de matéria, com fórmulas de homem e de mulher, para haver a reprodução dos corpos materiais.

Enfim, este mundo em que habitamos e tudo em que nele está, seja visível ou invisível, está fora do seu verdadeiro natural.

E que natural é esse? É de corpos de massa cósmica de ENERGIA RACIONAL pura, limpa e perfeita, não havendo dois sexos, por serem LUZ ETERNA que vive de sua própria grandeza, de sua própria força e poder, progredindo essa pureza, limpeza e perfeição sempre.

E aí está o porquê das transformações da matéria, para que através delas nos libertemos da degeneração e deformação que provocamos.

E ao nos libertar da matéria, a gente se desencanta, ou seja, sai desse canto sofrido material, fora do natural, passando a proceder como um verdadeiro ser RACIONAL, quando, então, a pequena centelha de LUZ RACIONAL passa a funcionar.

Desencantar é preciso, condição única para se libertar e encontrar a paz de si mesmo, que é o ser RACIONAL: o RACIOCÍNIO.

Para que, então nos iludirmos e continuar encantados com o estado e a condição em que nos encontramos?

Para que nos iludirmos e continuar encantados com este mundo em que habitamos, se ele também está mudando para voltar a ser o que tem que ser?

Assim, o bom senso recomenda não desperdiçar mais a vida, como sempre fizemos, com ações para fixação nesta vida provisória, material.

Tudo e todos passam, tudo e todos são passageiros – o mundo e todos que nele estão – visíveis e invisíveis.

Então, para que tanta luta e sacrifício com o que está passando e vai deixar de ser o que hoje é?

E quando o vivente atina para essa realidade, aí é que chega à conclusão de adotar o necessário, somente o necessário em tudo nesta curta e tão dolorosa passagem, nunca mais desperdiçando forças e o seu precioso tempo com qualquer coisa que ultrapasse os limites do absolutamente necessário para sobreviver.

E conclui:

Falar, somente o necessário.

Transitar, somente o necessário.

Alimentar, somente o necessário.

Ouvir, somente o necessário.

Trabalhar, somente o necessário.

Vestir, somente o necessário.

Dormir, somente o necessário.

Enfim, adotar o absolutamente necessário para manutenção dessa curta vidinha provisória, de forma a se libertar o mais depressa possível dessa falsa vida de matéria, para que, com a maior brevidade possível, se possa alcançar o que é de mais necessário e grandioso de nossas vidas, que é o RACIOCÍNIO completamente desenvolvido e em ação, porque ELE, somente ELE é que nos conduz de volta pra Casa, para o Mundo dos Eternos, o MUNDO RACIONAL.

O RACIOCÍNIO é, então, o NECESSÁRIO dos necessários, por ser o TUDO que está acima de tudo, porque somente ELE tem o poder de nos reconduzir ao nosso Mundo Verdadeiro, sendo ele, aqui na Terra, o único com direito à primazia absoluta, sobre tudo e sobre todos.

E, assim, desencantar deste rincão pavoroso onde nos encontramos passageiramente, deva de ser a prioridade a ser encarada com absoluta seriedade por todas as pessoas, por todas as instituições e por todos os sistemas, já que tudo isso e todos se tornaram nada ante a revelação do grandioso tudo existente, que é o RACIOCÍNIO dentro de nós, DEUS dentro de nós!

Revelação essa provada e comprovada, com base e com lógica, nos Livros ditados pelo MUNDO RACIONAL, Universo em Desencanto, que é o contencioso da Cultura dos Eternos, a CULTURA RACIONAL.

A ordem do dia, então, é DESENCANTAR, para ter com quem contar e onde se agarrar, porque o encanto com este mundo em que habitamos, com este rincão animal, nos mantém presidiários dessa vidinha do nada, nos transformando e nos degenerando ainda mais para as trevas do chão.

Quem não se desencanta, por desconhecer a realidade contida nos livros Universo em Desencanto, corre o grande risco de se identificar de vez com a matéria, deixando de ser gente para ser um zumbi, manipulado pelas forças irracionais invisíveis do ASTRAL TÉRREO, que é o reinado do mal puro, o reinado da bicharada.

E ao se transformar, que é a morte, por se transformar para baixo, por estar ligado na matéria, desce de classe e vai ser um integrante desse zoológico tenebroso do invisível da baixa atmosfera, pertencente ao eixo da terra. E por isso se diz: EXU.

O necessário é, pois, tudo que dá primazia ao RACIOCÍNIO, para a racionalização dos povos, racionalizando e abandonando tudo que ultrapassa o limite do necessário.

E nesse limite, está a salvação da pessoa: limitar os gostos, as vontades, os sonhos, os ideais, até que o gosto, a vontade o sonho e o ideal sejam um só: retornar ao MUNDO DOS ETERNOS para ser feliz eternamente, com equilíbrio absoluto RACIONAL, ou seja, ser um IMUNIZADO RACIONALMENTE, livre de tudo quanto é de mal para sempre.

E essa imunização é a graça CONCEDIDA pelo DONO ABSOLUTO de tudo e de todos – que é DEUS, por a pessoa ter se desencantado da mentira que é a matéria, para se encontrar com a VERDADE que é o próprio DEUS, o RACIOCÍNIO SUPERIOR a todos os raciocínios, e por isso se trata: o RACIONAL SUPERIOR!

Diante dessa oportunidade única, esplendorosa, resta-nos impor limite em tudo em nossas vidas, adotando somente o necessário, já que tudo que passa do limite, é pensamento, porque o RACIOCÍNIO não contempla nem admite nada fora do limite, porque ELE é o limite, e não pode ser contra si mesmo.

Ele é o limite para nos resgatar desta vida fraudulenta de matéria, e o pensamento é tudo aquilo que está fora do limite, para poder nos derrubar e evitar nosso resgate.

Então, o limite é o RACIOCÍNIO, que é o ponto glorificador do ser humano, por ser a volta de todos para o seu verdadeiro estado natural de Racional puro, limpo e perfeito, em seu verdadeiro Mundo, o MUNDO RACIONAL.

E como conhecer o que é limite Racional? Ou seja, como conhecer e reconhecer o RACIOCÍNIO?

Estudando o contencioso do RACIOCÍNIO, consolidado nos livros Universo em Desencanto, de Cultura Racional, a cultura natural da natureza RACIONAL, para ter condições de, naturalmente, passar a SE CONHECER e RACIOCINAR.

Portanto, hoje todos têm condições de aprender o necessário, porque o necessário chegou à Terra desde 1935, trazido pelo MUNDO RACIONAL, para libertação de todos, que é feita individualmente no próprio lar da pessoa ou onde estiver, através da leitura e estudo reflexivo e diário de Universo em Desencanto, o único necessário para desenvolver o raciocínio de todos e restaurar a paz, o amor, a fraternidade e a concórdia universal que todos clamam e necessitam.

E, assim, o que todos clamam e necessitam, terão, com certeza, somente com o necessário, que é o RACIOCÍNIO, o limite DIVINO!

 

 

Sobre nalub7

Uma pessoa cuja preocupação única é trabalhar em prol da verdadeira consciência humana, inclusive a própria, através do desenvolvimento do raciocínio, com base nas leis naturais que regem a natureza e que se encontram no contencioso da cultura natural da natureza, a CULTURA RACIONAL, dos Livros Universo em Desencanto.
Esse post foi publicado em AUTOCONHECIMENTO, Livros, Saúde e bem-estar e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

4 respostas para SÓ O NECESSÁRIO

  1. Gilberto Mauricio de Rezende Carnasciali disse:

    Ler só o necessário: LITERATURA RACIONAL!

    Curtido por 1 pessoa

  2. nalub7 disse:

    SALVE, GILBERTO!
    PERFEITAMENTE, POIS, CADA FASE COM SEUS ENTENDIMENTOS E PROCEDIMENTOS!
    FASE RACIONAL: ENTÃO A LITERATURA DEVA DE SER A RACIONAL, QUE É A LITERATURA QUE NINGUÉM JAMAIS CONHECEU ANTERIORMENTE, PORQUE A FASE DO PENSAMENTO É QUE VIGORAVA COM SUAS LITERATURAS PERTINENTES: FILOSÓFICAS, CIENTÍFICAS E RELIGIOSAS, E A FASE RACIONAL AINDA NÃO HAVIA CHEGADO. TUDO TEM SEU TEMPO CERTO.
    A FASE DO PENSAMENTO TERMINOU, NÃO TENDO MAIS SENTIDO CONTINUAR DANDO PRIMAZIA A ESSAS LITERATURAS PRETÉRITAS – BEM EXPLICADO: “PRIMAZIA”, JÁ QUE NADA TERMINA DE VEZ, VAI CAINDO NO OBSOLETISMO PAULATINAMENTE, POR NÃO CONTER NADA EM SEU BOJO QUE CORRESPONDA ÀS NECESSIDADES DA FASE EM VIGOR, A FASE DO DESENVOLVIMENTO DO RACIOCÍNIO, JÁ QUE DE RACIOCÍNIO, AS LITERATURAS PRETÉRITAS NUNCA SOUBERAM NADA, PORQUE CONFUNDIAM PENSAMENTO CONCRETO COM RACIOCÍNIO, ATÉ EXISTINDO A MATÉRIA DE “RACIOCÍNIO LÓGICO”, PRESENTE EM CONCURSOS PÚBLICOS, MAS, QUE, NA VERDADE, NÃO SE TRATA DE “RACIOCÍNIO LÓGICO” E, SIM DE “PENSAMENTO CONCRETO LÓGICO”. O RACIOCÍNIO PERTENCE A OUTRA ENERGIA QUE AS COMUNIDADES FILOSÓFICAS, CIENTÍFICAS E RELIGIOSAS JAMAIS CONHECERAM. ESSAS COMUNIDADES PRECISAM SE ATUALIZAR, PARA CONTINUAR SEU TRABALHO JUNTO À HUMANIDADE, PORÉM, EM SINTONIA COM A NOVA ENERGIA QUE ESTÁ COMANDANDO A NATUREZA, A ENERGIA RACIONAL. E PARA ISSO, PARA QUE TOMEM CONHECIMENTO DESSA ENERGIA TRANSCENDENTAL E SE LIGUEM A ELA, É FUNDAMENTAL E INDISPENSÁVEL QUE CONHEÇAM ESSA ENERGIA NOS LIVROS DA CULTURA DESSA ENERGIA: UNIVERSO EM DESENCANTO, CASO CONTRÁRIO CONTINUARÃO DESATUALIZADOS COMO JÁ SE ENCONTRAM, E SEM ENCONTRAR SOLUÇÃO PARA OS SÉRIOS PROBLEMAS DO MUNDO, PELO DESCONHECIMENTO DE QUE A FASE DO PENSAMENTO TERMINOU, TERMINANDO A VALIDADE DE TODOS OS SEUS FEITOS. E NISSO ESTÁ A CAUSA DO DESEQUILÍBRIO MORAL, FÍSICO E FINANCEIRO PELO MUNDO TODO, INDEPENDENTE DE RAÇA, NÍVEL DE INSTRUÇÃO, PROFISSÃO, SEXO, IDADE E OPÇÃO FILOSÓFICO-CIENTÍFICA E RELIGIOSA.
    POR ISSO O TEXTO ENFATIZA: NA FASE ATUAL, POR SER A FASE RACIONAL, ADOTAR SÓ O NECESSÁRIO, QUE É O RACIOCÍNIO!
    SAUDAÇÕES RACIONAIS!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s