MOMENTO RACIONAL 39

astral

https://drive.google.com/open?id=0B_Q1dy73C4FdU2lHSU9oNG04ZEU  (Clique no link para ouvir o áudio)

download1

(Compilado da Literatura Racional do RACIONAL SUPERIOR)

(*)

AS INFLUÊNCIAS DOS HABITANTES DO VÁCUO

 

A alma não existe, a verdadeira alma é o coração. Mas por categoria vã, forjaram-na. Invisivelmente, nunca existiram almas e sim viventes, habitantes do imenso vácuo, que se regem por uma hierarquia igual a dos viventes aí da Terra, por serem deformados em categorias diferentes.

Então pergunta o infante: “E existem no vácuo mais viventes que aqui na Terra”? Respondo EU: Não! Porque a Terra é uma verdadeira bicheira, produzindo vidas de todas as maneiras: vegetais; viventes com sua hierarquia muito grande. Animais; viventes com suas hierarquias e diferenças uns dos outros, muito grandes; a Terra e a água, ambas são viventes, fábricas de viventes.

Portanto, no espaço, só existem seres inferiores, que se dividem em partes, com diferenças uns dos outros, por ser o sol gerador e criador; a lua a agir com seus efeitos magnéticos como coadjutora, e as estrelas, com suas influências salutares, eletrizantes; correntes estas adubadoras da formação dos seres.

E assim, muitos costumam sonhar com almas do mundo invisível, como se elas existissem; completamente sugestionados por estas coisas que pensam existir, mas não existem. A sugestão tem grande parte de influência magnética, fazendo com que o vivente enxergue essas fantasias debaixo do poder do magnético.

Portanto, alma, uma só, que é o coração; que é a alma do corpo, a alma da vida. Nele estão os bons e maus sentimentos. É o dono do corpo, é o primeiro a sentir as coisas boas e más. E ainda há viventes sonhando com essas existências, que, na realidade, nunca viram para poderem provar.

É o mundo dos cegos de olhos abertos e por isso não sabem divulgar essas coisas. Veem mas não sabem o que estão vendo. Aprendem as coisas sem terem certeza se são verdadeiras ou não, e vão falando em almas como se tivessem certeza do que dizem. Nunca vendo a existência de tais, para saberem se estão certos ou não. 

E assim, os viventes aí do vácuo, por serem dotados de grande força magnética e elétrica, é que se aproveitando da força magnética que possuem, se apresentam na Terra, diante de qualquer um, como entendem de se apresentar: como parente do próprio vivente, como isto, como aquilo; enfim como entenderem. E os viventes que não conhecem essas coisas, nem sabem como elas são feitas, dizem que se lhes apresentou diante de si a alma de sua mãe, a alma deste ou daquele, como pode ver perfeitamente também, de outra pessoa qualquer.

Eles se apresentam como entendem devido a força elétrica e magnética que possuem. E o vivente que não conhece essas coisas, não sabe divulgá-las nem defini-las, diz que de fato existe a imortalidade da alma e fica convencido dessa falsa realidade, por não saber como são feitas essas fantasias. Por isso é admissível aos que não sabem nem conhecem e que tem visto essas coisas, pensarem que existem almas e a imortalidade da alma.

Então, esses que têm visto e costumam ver, começam a falar na passagem que vão fazer quando morrerem, na esperança que na vida espiritual talvez sejam mais felizes. São pessoas que sofrem e dizem que estão pagando o que fizeram em outras encarnações. É por isso que muitos têm a falsa certeza da imortalidade. Mas se conhecessem como são feitos esses movimentos, como são feitas essas coisas, interpretariam de outra maneira. É por isso que os povos ainda estão atrasados para a verdade das verdades. E é por causa disso que o espiritismo ainda vive em pé.

Quando souberem divulgar todas essas falsidades, acaba-se o espiritismo, acabam-se as experiências e firmam-se todos com certeza das coisas.

0O0 

NOTA RACIONAL

NOS LIVROS “UNIVERSO EM DESENCANTO” DE CULTURA RACIONAL, ESTÁ DISPONÍVEL TODA A INFORMAÇÃO NECESSÁRIA E REQUERIDA PARA O VIVENTE SOFREDOR E MORTAL, AQUI NESTE MUNDO DE MATÉRIA, RETORNAR AO SEU MUNDO DE ORIGEM, O MUNDO RACIONAL PURO, LIMPO E PERFEITO, ONDE O ESTADO ETERNO DE SER É O DE PAZ, AMOR E FRATERNIDADE.

capa-do-livro-ud-em-portugues

(*)  Texto em Inglês:

https://nalub7.wordpress.com/2016/11/10/rational-moment-39/

Sobre nalub7

Uma pessoa cuja preocupação única é trabalhar em prol da verdadeira consciência humana, inclusive a própria, através do desenvolvimento do raciocínio, com base nas leis naturais que regem a natureza e que se encontram no contencioso da cultura natural da natureza, a CULTURA RACIONAL, dos Livros Universo em Desencanto.
Esse post foi publicado em AUTOCONHECIMENTO, Livros, Saúde e bem-estar e marcado , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para MOMENTO RACIONAL 39

  1. Pingback: RATIONAL MOMENT 39 | RACIOCINAR SEMPRE! PENSAR, NUNCA!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s