CONCÓRDIA

concordia

https://drive.google.com/open?id=0B_Q1dy73C4FdSFRTak9TRmVUNW8  (Clique no link para ouvir o áudio)

download1

(*)

Concórdia: com o coração!

Discórdia: sem o coração!

Com o coração: com o bom senso!

Sem o coração: sem o bom senso!

Senso: qualidade de sensato; prudência, circunspecção. Senso é uma palavra de origem latina, sensu, e significa discernimento. Juízo claro, capacidade de sentir, perceber: RACIOCÍNIO!

Então, sem o coração é o mesmo que sem RACIOCÍNIO, sem capacidade de sentir o outro. E, por isso forma ideias: PENSA!

E todos PENSANDO, sem sentir seus semelhantes, não há possibilidade de entendimento. Portanto, no pensamento a discórdia e a desunião.

O pensamento elitiza, faz um irmão se julgar melhor que o outro irmão e no direito de dominá-lo. O pensamento é cruel! Não tem coração.

E todos querem tanto a união, porque sabem que somente na união encontrarão a paz!

Por isso, enquanto não pararem de pensar, de elitizar (que é a mesma coisa), o mundo continuará desunido e sofrendo as consequências da desunião.

E a união só é encontrada no RACIOCÍNIO, através do seu desenvolvimento.

E a cultura do RACIOCÍNIO, é a Cultura Racional, contida nos Livros Universo em Desencanto!

Estudemos essa Cultura solucionadora da união dos povos, porque a desunião tem trazido o horror nos quatro cantos do mundo, por todos pensarem, e o pensamento divide.

Somente o RACIOCÍNIO UNE!

Por isso, no PENSAMENTO a discórdia!

E no RACIOCÍNIO, a concórdia!

SALVE!

Louvado seja o RACIOCÍNIO!

 

(*)  Texto em Inglês:

https://nalub7.wordpress.com/2016/11/14/concord/

 

 

 

Sobre nalub7

Uma pessoa cuja preocupação única é trabalhar em prol da verdadeira consciência humana, inclusive a própria, através do desenvolvimento do raciocínio, com base nas leis naturais que regem a natureza e que se encontram no contencioso da cultura natural da natureza, a CULTURA RACIONAL, dos Livros Universo em Desencanto.
Esse post foi publicado em AUTOCONHECIMENTO, Livros, Saúde e bem-estar e marcado , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

9 respostas para CONCÓRDIA

  1. Por isso, enquanto não pararem de pensar, de elitizar (que é a mesma coisa), o mundo continuará desunido e sofrendo as consequências da desunião

    Curtido por 1 pessoa

    • nalub7 disse:

      Sim, Jaênio, o pensamento é uma função negativa que aprisiona a pessoa num círculo fechado, dando-lhe a ilusão de melhor que os demais (para isso alimenta sua vaidade) para destruição de quem o adota e, pior, usando o pensador como destruidor dos demais, porque passa a subjugar seus semelhantes, desrespeitando-os, sem notar que ele, pensador, está é sendo também subjugado e desrespeitado pela negatividade. E tudo isso, por NÃO SE CONHECER RACIONALMENTE. Daí a importância vital de todos estudarem os LIVROS DO RACIOCÍNIO, UNIVERSO EM DESENCANTO, para, conscientes do que realmente é o SER HUMANO, ter condições de não admitir a ingerência das forças negativas do pensamento, que se dizem mestres ascensionais, porém, ascensão negativa, para o ápice da elitização, quando, então, a pessoa perde todo o bom senso e passa a ser robô das forças do magnetismo puro, como é o caso dos que estão no comando do mundo, das instituições. Mas, com a entrada da Fase Racional em 1935, muito naturalmente, muitos desses “Mestres ASCENSIONAIS” estão se rendendo, reconhecendo que o DONO DO MUNDO, do Primeiro e do Segundo, é UM SÓ, o RACIONAL SUPERIOR, o Verdadeiro DEUS, por ser um RACIOCÍNIO SUPERIOR A TODOS OS RACIOCÍNIOS e UMA ENERGIA SUPERIOR A TODAS AS ENERGIAS.
      FORTE ABRAÇO PARA SUA PESSOA!
      SALVE!

      Curtido por 1 pessoa

  2. Gilberto Mauricio de Rezende Carnasciali disse:

    INTERESSANTÍSSIMA E MUI BELA A ILUSTRAÇÃO. OS PEZINHOS INSTRUMENTOS DE LOCOMOÇÃO, TANTO PARA FRENTE COMO PARA TRÁS, UNIDOS EM FORMA DE UM CÍRCULO PERFEITO. O CÍRCULO É A FORMA GEOMÉTRICA MAIS HOMOGÊNEA POR NÃO PORTAR ARESTAS. NESSA UNIÃO PERFEITA, O MOVIMENTO EVOLUTIVO SEMPRE OCORRERÁ PARA A FRENTE QUANDO ELE FOR DE UM POR TODOS E TODOS POR UM, SENDO ESSE UM O MUNDO RACIONAL.

    SALVE!

    Curtido por 3 pessoas

    • nalub7 disse:

      Sim, Gilberto, essa é a intenção, utilizar essa ilustração do UBUNTU para chamar a atenção para a CONCÓRDIA.
      Ubuntu é uma noção existente nas línguas zulu e xhosa – línguas bantu do grupo ngúni, faladas pelos povos da África Subsaariana. Na África do Sul, a noção de Ubuntu ligou-se também à história da luta contra o Apartheid e inspirou Nelson Mandela na promoção de uma política de reconciliação nacional.
      A tradução de UBUNTU para o português seria “Humanindade para com os outros”. E a humanidade verdadeira somente será alcançada através do desenvolvimento do raciocínio, por o RACIOCÍNIO SER UM SÓ dentro de cada cabeça, vindo daí a CONCÓRDIA, quando todos estiverem ligados ao SEU RACIOCÍNIO e comandados por ELE.
      Gratíssimos por seu comentário!
      SALVE!

      Curtido por 1 pessoa

  3. Pingback: CONCORD | RACIOCINAR SEMPRE! PENSAR, NUNCA!

  4. Mary Sana disse:

    Belíssimo texto, porque transmite a essência da UNICIDADE, as colocações são delicadas, RACIOCINADAS!
    Com o CORAÇÃO é o mesmo que com o SENTIMENTO DE AMOR e assim é o Raciocínio: o amor de UM por todos e todos por UM. Todos irmanados com a Origem, retornando à Ela na vivência de brilhantes dias e brilhantes horas.
    Onde há divisão, impera a arrogância, a prepotência, a vaidade, sustentáculos do pensamento e ao manter tais condutas, os homens construíram ao longo dos anos, sociedade decadentes moral, física e financeiramente.
    Enquanto os discursos permanecerem dissociadas da prática, a tendência é que o pensamento continue lapidando a todos.
    Quando as ações obedecem ao coração, o Raciocínio vai gradativamente ocupando o ESPAÇO que lhe é de direito e o BEM passa a preponderar.
    A Glândula Pineal sensibilíssima que é, transmite com o seu DESPERTAR, a NATURALIDADE DE CONCORDAR com tudo e todos, pela simples necessidade do bem comum.
    Semear a CONCÓRDIA não significa assinar embaixo de atitudes indiscriminadamente, mas trabalhar pela AUTOCORREÇÃO, auxiliando a quem precisa sem interferir no seu livre arbítrio, sabedor de que, cada qual se responsabiliza pelo que faz.
    O Livro ”Universo em Desencanto”, com seu conteúdo de paz, alimenta o Raciocínio com a Energia Racional e Esse em ascendência, faz do ser vivente um RACIOCINADOR, que prioriza a IRMANDADE, a UNIÃO.

    Curtido por 2 pessoas

    • nalub7 disse:

      MARY, mas que grandiosidade o raciocínio oferece à humanidade que, por desconhecê-lo, continua sofrendo as agonias sem tréguas do pensamento em liquidação, porque a fase do pensamento terminou faz tempos, desde 1935.
      Temos muito a trabalhar, porque ainda não conseguimos transmitir de forma perfeita a grandeza do raciocínio e de seus benefícios sem igual, para todos indistintamente.
      Porém, quanto mais nos esforçamos para melhor exprimir para nossos semelhantes, essa maravilha que é o SE CONHECER pelo desenvolvimento do raciocínio, mais a Natureza nos orienta sobre maneiras mais simples e fidedignas de sensibilizar a todos para a VERDADE das Verdades, contidas nos Livros Universo em Desencanto, VERDADES essas que levarão todos, numa só voz, num breve futuro, a gritarem para o mundo inteiro:
      “A SALVAÇÃO ESTÁ NA TERRA, GENTE, NO DESENVOLVIMENTO DO RACIOCÍNIO! ESTAMOS SALVOS E DE VOLTA PRA CASA, QUE É O NOSSO VERDADEIRO MUNDO, O MUNDO RACIONAL! ESTAMOS AGORA POR CONTA DE DEUS VERDADEIRO, O RACIONAL SUPERIOR, O VERDADEIRO GOVERNO DE TUDO E DE TODOS!”

      Curtido por 2 pessoas

  5. Gilberto Carnasciali disse:

    LOUVADO SEJA!

    Curtido por 3 pessoas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s