E DEUS NÃO CRIOU O HOMEM

ALBUM RACIONAL - ARTE-05 - Copia - Copia.jpg

https://drive.google.com/open?id=0B_Q1dy73C4FdSUtvbjluT0xoQ0J3Y1lnM1Y5SU1fSkR1eENv  (Clique no link para ouvir o áudio)

download1-1

(*)

(Gilberto Carnasciali, estudante de Cultura Racional, Miguel Pereira, RJ)

 

Deus criou-nos à sua imagem e perfeição. Passamos a compartilhar com ELE a Eternidade da PLANÍCIE RACIONAL no MUNDO RACIONAL, como seres puros, limpos e perfeitos.

Eis que uns tantos adentraram por vontade própria numa parte dessa Planície ainda em estágio de formação, e passaram a progredir nessa parte que não estava pronta para entrar em progresso de pureza e perfeição, inerente aos seres perfeitos da Criação Divina.

Dessa desobediência, adveio um deslocamento e a formação de outro mundo, pela perda das virtudes puras, limpas e perfeitas que começaram a deixar os corpos de ENERGIA RACIONAL desses seres e da própria Planície, que não estava pronta para entrar em progresso.

A Planície deslocou-se, iniciando um movimento de descida, acompanhada pelos Racionais.

As virtudes perdidas dos Racionais formaram um foco de luz muito forte, que mais tarde se transformou no sol.

A Planície também foi perdendo suas virtudes. E no decorrer da descida houve a composição do Universo deformado, o Segundo Mundo onde habitamos, formado das sete partes do porquê de tudo: terra, água, vegetais, animais, sol, lua e estrelas.

Passamos de seres criados em total pureza, limpeza e perfeição, a criadores de poluição, de degradação e de imperfeição. E para completar, passamos de eternos a mortais. Entretanto, apesar de toda essa degenerescência, nunca deixamos de ser filhos de DEUS, porque ELE assim sempre o quis, eternamente. 

Nunca fomos inocentes, pois sempre soubemos que éramos donos de nossas escolhas e que nossa vontade era livre, por o livre-arbítrio ser uma Razão Superior; sempre fomos e continuamos sendo os únicos responsáveis por nossas decisões.

Nosso PAI nunca fez nada contra nós, muito ao contrário, tanto que nos avisou inúmeras vezes da impropriedade de nossas ações naquela parte da Planície. Mas, desconhecíamos o que era sofrimento e, por isso, não dando atenção aos chamados DELE, causando consequências imprevisíveis.

O que nosso PAI fez, depois de incontáveis advertências, foi simplesmente deixar fluir o que havíamos escolhido livremente, ao julgar que nos igualávamos ao RACIOCÍNIO SUPERIOR a TODOS os RACIOCÍNIOS.

Em decorrência, aqui viemos parar e aqui estamos materializados e sendo lapidados há 21 eternidades, sofrendo enclausurados na matéria, nascendo e morrendo, esculpidos na matéria! Éramos corpos sutis de massa cósmica Racional, puros limpos, perfeitos e eternos e agora somos corpos de origem Racional, porém de matéria poluída e mortal.

DEUS não nos criou para isso, tanto que nossos Irmãos que não entraram nessa aventura desastrosa, permanecem em seu Mundo de Origem, e hoje trabalham ativamente para nos ajudar a retornar ao convívio Racional.

DEUS não criou o Homem. O Homem, por livre e espontânea vontade, é que é o responsável por sua forma animal, que aprisionou o seu Verdadeiro SER, o SER RACIONAL.

Mas DEUS, o Criador, em sua infinita candura, não permitiu que nos extinguíssemos aqui na matéria. E no momento apropriado, que é o da Fase Racional, aqui nos enviou seu porta-voz, que na Terra se materializou na pessoa do senhor Manoel Jacintho Coelho, para salvar a humanidade.

E para isso, para nos libertar da matéria, vestiu a roupa de bicho, sem ser bicho, vindo da mais alcandorada altura do Raciocínio até a este depressivo buraco, que é o Segundo Mundo, onde nos encontramos sob os grilhões do pensamento elétrico e magnético.

Nasceu com o raciocínio já desenvolvido, para poder receber as mensagens do MUNDO RACIONAL ao povo da Terra, condensadas no Livro Universo em Desencanto, impresso e editado sob sua orientação, para retorno de toda a humanidade ao seu verdadeiro Mundo de Origem, o MUNDO RACIONAL, através da ENERGIA RACIONAL, pelo desenvolvimento do raciocínio.

Manoel Jacintho Coelho, o RACIONAL SUPERIOR da Terra, materializou-se, em 1903, no ventre de uma mãe brasileira, no subúrbio da cidade do Rio de Janeiro, então capital da República Federativa do Brasil.

Dia 30 de dezembro de 1903 foi o dia do seu nascimento. E sua desmaterialização e retorno ao MUNDO RACIONAL se deu em 13 de janeiro de 1991.

Deixou-nos o legado mais precioso que um ser humano pode receber na atual fase em que o mundo passa, pois se trata de um bem imaterial contido dentro de um bem material: o Livro “Universo em Desencanto”, de Cultura Racional.

Esse tesouro sem par, contém os conhecimentos Racionais que ensinam ao Habitante do MUNDO RACIONAL a se libertar de sua clausura dentro da glândula pineal, até então perpétua, para que possa seguir direto para o seu Verdadeiro Mundo de Origem, o Paraíso Racional.

Deixou-nos também o Retiro Racional, construído, sob sua orientação, pelos estudantes de Cultura Racional da época, e onde está localizada a Gráfica Racional, para impressão e edição dos livros de Cultura Racional.

As datas acima são comemoradas por estudantes de Cultura Racional do Brasil e do exterior, que se dirigem ao Retiro Racional todos os anos para homenagear a Divindade Maior, o RACIONAL SUPERIOR, que é dois em UM só: o RACIONAL SUPERIOR do MUNDO RACIONAL, e o RACIONAL SUPERIOR DA TERRA, o Senhor Manoel Jacintho Coelho, Cavaleiro da Concórdia, que pelo seu amor incondicional às suas criaturas, aqui veio em carne e osso para nos redimir e nos resgatar desse segundo mundo de matéria para o mundo de onde viemos, o MUNDO RACIONAL.

Como disse ele: “Todos voltarão, uns logo e outros um pouco depois”.

Festejemos, pois, essas datas que demarcam aqui na matéria os dias que o Senhor Manoel Jacintho Coelho, o RACIONAL SUPERIOR, passou na Terra nos ensinando quem somos nós, de onde viemos, para onde vamos, como e quando vamos. E sempre divulgando os Conhecimentos Racionais para nossos irmãos, conforme ELE instruiu pessoalmente e na Obra “Universo em Desencanto”, de Cultura Racional:  

“É preciso que o vivente seja um fervoroso divulgador do que conhece, para salvar-se e salvar o próximo. O mérito do próprio vivente aumenta e tudo lhe cresce, tudo lhe reluz de bom e de bem para si. Se a propaganda fosse de mal, comprometeria, mas a propaganda é só de bem e só pode elevar o vivente cada vez mais. Todos que não fizerem a propaganda daquilo que conhecem e sabem, para o bem de seu próximo, estão em falta grave, diminuindo seu prestígio, perdendo o mérito para alcançarem e serem contemplados de tudo que necessitam, que imploram e desejam”.

SALVE!

 

(*)  Texto em Inglês:

https://nalub7.wordpress.com/2017/01/22/and-god-did-not-create-man/

 

Sobre nalub7

Uma pessoa cuja preocupação única é trabalhar em prol da verdadeira consciência humana, inclusive a própria, através do desenvolvimento do raciocínio, com base nas leis naturais que regem a natureza e que se encontram no contencioso da cultura natural da natureza, a CULTURA RACIONAL, dos Livros Universo em Desencanto.
Esse post foi publicado em AUTOCONHECIMENTO, Livros, Saúde e bem-estar e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

3 respostas para E DEUS NÃO CRIOU O HOMEM

  1. nalub7 disse:

    Salve, Gilberto!
    Num momento tão cruciante pelo qual passa o mundo, onde o desentendimento tomou dimensões tão assustadoras, é oportuníssimo este esclarecimento onde sua pessoa explica tão bem não ser Deus o criador do homem, pois, se o fosse, por tabela, seria ELE, então, o culpado de todas as monstruosidades que ocorrem nos quatro cantos do mundo, e assim, estaria constatada uma total inconsequência com o que teria criado, o que o enquadraria como um ser totalmente inconsciente, não lhe cabendo o reconhecimento de SER DIVINO, já que o Verdadeiro DIVINO é CONSCIÊNCIA ABSOLUTA, PAZ, AMOR, FRATERNIDADE, nada tendo a ver com este mundo de lama em que habitamos, fruto, sim, da nossa desobediência ao CRIADOR, dando como consequência a vida putrefata da matéria.
    MEUS PARABÉNS!
    SAUDAÇÕES RACIONAIS!

    Curtir

  2. Pingback: AND GOD DID NOT CREATE MAN | RACIOCINAR SEMPRE! PENSAR, NUNCA!

  3. GILBERTO disse:

    É VERDADE! NO DIA EM QUE NOS CONSCIENTIZARMOS DA VERDADE VERDADEIRA, TODOS OS MEIOS INTERMEDIÁRIOS DE COMUNICAÇÃO COM AS CAMADAS ASTRALINAS SUPERIORES CESSARÃO DE EXISTIR E PASSAREMOS A ESTAR EM CONTATO PERMANENTE E DIRETO COM QUEM NOS CRIOU NA ORIGEM, NO ANTES DE SER MATÉRIA. E ASSIM SE DARÁ O RETORNO DOS QUE AQUI AINDA PERMANECEM: LENDO, RELENDO, ESTUDANDO E PESQUISANDO TUDO O QUE EXISTE ESCRITO NO CONJUNTO DE LIVROS CHAMADOS POR DEUS DE “UNIVERSO EM DESENCANTO”, PORQUE AQUI ESTAMOS (QUASE) TODOS ENCANTADOS COM AS COISAS RUINS E BOAS DA MATÉRIA ENERGIZADA ELÉTRICA E MAGNETICAMENTE. PURA IGNORÂNCIA A SER DISSIPADA PELA ENERGIA RACIONAL!

    GRATO POR SUAS ANIMADORAS PALAVRAS RACIONAIS.

    SAUDAÇÕES RACIONAIS!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s