REFLEXÕES RACIONAIS 13

reflexões racionais 13.png

https://drive.google.com/open?id=0B_Q1dy73C4FddWZnN0otSFpsUWNuQWlvWkRGVlVtUkdXekdB  (Clique no link para ouvir o áudio)

download1 (1)

(Gilberto Carnasciali, estudante de Cultura Racional, Miguel Pereira, RJ)

(*)

O MUNDO DA MAGIA

 

“Aquele que vive o bastante para acompanhar duas ou três gerações é como um homem que se mantém continuamente na plateia de um mágico e testemunhando seus truques por duas ou três vezes seguidas. Os truques foram concebidos para um público que os assiste apenas uma vez. Quando a mágica deixa de ser novidade e perde o encanto seu efeito ilusionista acaba”

                                                                                                        (Schopenhauer)                                                                                              

Em 1850, época em que Schopenhauer se manifestou da forma acima, os espetáculos de ilusionismo estavam em grande moda. Apenas para mencionar um exemplo, o grande Houdini, considerado o maior mágico escapologista de todos os tempos, confirmava suas incríveis habilidades ao final daquele século.

O que o filósofo alemão escreveu certamente se encaixava muito bem no exemplo materialista que desejava dar, podendo parecer crível, mas não verdadeiro quando observado através da ótica Racional, pois as pessoas mesmo tendo vida longa e acompanhando duas ou três gerações, permanecem engabeladas pelos passes de mágica do ilusionista elétrico e magnético, senhor e dominador dos pensamentos e imaginações da plateia, encantada que foi, é, e será em todas as suas vidas,       enquanto não passarem a SE CONHECER RACIONALMENTE.

Esse distinto público vem assistindo repetidamente o mesmo espetáculo ao longo de 21 eternidades e ainda não se conscientizou de que o show naquele teatro não pode parar e que quando a mágica perde o encanto, o ilusionista retira de sua cartola novas surpresas para a distinta plateia.

 A única maneira de o espectador se livrar do ilusionismo criado pela energia prestidigitadora e lapidadora, é aprendendo e seguindo os ensinamentos contidos no Livro UNIVERSO EM DESENCANTO de Cultura Racional. Só então poderá abandonar a Casa dos Horrores e de aparentes diversões, que é o nosso mundo de matéria, onde na realidade ninguém se diverte, apenas sofre miseravelmente sendo duramente lapidados e engabelados pelas aparências, dia sim e o outro também.

E a saída daquela Casa de Horrores só pode ser possibilitada pela conscientização dos espectadores ali adormecidos e magnetizados, que devem se perguntar quem realmente são, o que estão fazendo ali, onde estavam antes de ali adentrar, como dali sair e para onde ir.  E a oportunidade se apresentará no intervalo entre os atos, quando como de costume, passará uma funcionária uniformizada vendendo doces e refrigerantes e distribuindo os programas das próximas exibições, bem como folhetos elucidativos sobre o que é Cultura Racional.

Aqueles que se interessarem pelo programa que anuncia os próximos espetáculos, lá mesmo sentados permanecerão aguardando… os próximos espetáculos.

Aqueles que se sentirem atraídos pelo Conhecimento Racional, encontrarão nele a Verdade verdadeira que os conduzirá para fora daquele mundo de falsidades e mentiras de volta ao seu Mundo de Origem, o MUNDO RACIONAL.

Este mundo aqui embaixo é o palco das artes e dos artistas, feito de matéria e habitado por malabaristas materialistas. E as vidas que nele existem não têm lógica nem base, são todas transitórias, têm princípio e têm fim como tudo mais que nele existe. É um mundo que mente para você e você para ele todo o tempo, e você acreditando todo o tempo que as mentiras são verdades. É preciso que todos se conscientizem que o final dos tempos aqui na matéria já chegou, pois a fase do pensamento extinguiu-se em 1935 quando a Fase do Raciocínio, que é a derradeira fase da humanidade aqui neste mundo, passou a vigorar.  

A livre e espontânea vontade e o livre-arbítrio continuam a ser o fiel da balança no julgamento da humanidade desde quando éramos seres Racionais puros, limpos e perfeitos e adentramos uma pequena parte da PLANÍCIE RACIONAL que não estava pronta para progredir, desobedecendo a Deus, o RACIONAL SUPERIOR, por quem fomos alertados inúmeras vezes.

Agora, você espectador é quem decide: ou apanha o programa das novas atrações a serem exibidas no teatro das ilusões e lá permanece entretido no mundo das artes, o que não é uma boa escolha, pois descerá para classes inferiores dos irracionais onde continuará a nascer, morrer e sofrer por muitas eternidades mais; ou segura o folheto dos Ensinamentos Racionais, passa a ler e reler a Obra Transcendental de Cultura Racional UNIVERSO EM DESENCANTO se tornando um Imunizado Racional, e sobe para seu Mundo de Origem, o MUNDO RACIONAL onde voltará a ser um ser Racional puro, limpo, perfeito e eterno como era, antes de assim ser.

 

 

(*)  Texto em Inglês:

https://nalub7.wordpress.com/2017/04/17/rational-reflexions/

Sobre nalub7

Uma pessoa cuja preocupação única é trabalhar em prol da verdadeira consciência humana, inclusive a própria, através do desenvolvimento do raciocínio, com base nas leis naturais que regem a natureza e que se encontram no contencioso da cultura natural da natureza, a CULTURA RACIONAL, dos Livros Universo em Desencanto.
Esse post foi publicado em AUTOCONHECIMENTO, Livros, Saúde e bem-estar e marcado , , , , , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para REFLEXÕES RACIONAIS 13

  1. Pingback: RATIONAL REFLEXIONS | RACIOCINAR SEMPRE! Pensar nunca.

  2. Irmão Racional disse:

    Salve

    Por 21 eternidades viemos sendo iludidos pela energia elétrica e magnética.
    Como diz o texto: “A única maneira de o espectador se livrar do ilusionismo criado pela energia prestidigitadora e lapidadora, é aprendendo e seguindo os ensinamentos contidos no Livro UNIVERSO EM DESENCANTO de Cultura Racional”
    Lendo o Livro UNIVERSO EM DESENCANTO nos Imunizamos e não mais seremos entretidos pelo palco das ilusões das energias, prestidigitadoras e lapidadoras, as energias elétrica e magnética.
    Por intermédio da Obra Transcendental de Cultura Racional UNIVERSO EM DESENCANTO desenvolveremos o Raciocínio, nos alimentando da Energia Racional ao estudarmos essa Obra Transcendental, e diremos adeus à realidade do mundo de matéria, onde ninguém se diverte, apenas mantém-se vinculado à ilusão.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s