REFLEXÕES RACIONAIS 16

reflexões racionais 16.jpg

https://drive.google.com/open?id=0B_Q1dy73C4FddVJramN4QmI3UEVXQU5RSlh6dllxTTUxTDEw  (Clique no link para ouvir o áudio)

download1

(*)

FILOSOFAR LEVA AO NADA

RACIOCINAR LEVA AO TUDO DO TUDO

 

O pensamento evoluído e desenvolvido progrediu até o marco divisório entre o saber ilusório do animal de origem Racional, que é a ignorância de si próprio, de todos e de tudo mais, e o saber Racional, que é o Raciocínio puro, limpo e perfeito. Daí não passou nem poderia passar, por sua missão ser a de lapidar e preparar o livre-pensador para a nova Fase, a Fase Racional, a Fase de desenvolvimento do Raciocínio.

O

A única culpa da qual os seres viventes podem ser acusados, e que carregam consigo pelas eternidades, é a de terem desobedecido nosso Pai, o RACIONAL SUPERIOR, e adentrado uma parte da Planície que não estava pronta para progredir. No entanto, não deram ouvidos aos chamados de DEUS e passaram a progredir por conta própria, causando o mundo de matéria onde hoje nos encontramos. Fora isso, não são culpados de mais nada, pois tudo o mais é consequência do crime inafiançável que cometeram.

O

O cego que anda de cabeça erguida, de olhos abertos, que não tateia, não usa bengala, óculos escuros, nem cão-guia, é um cego que vive de aparências, julgando ser o que não é. É um sofredor que valoriza mais os engambelos do artificialismo da vida do que sua própria vida. Um desconhecido de si mesmo, de todos e de tudo mais. Um sonâmbulo errante, sem qualquer valor.

O

Las Vegas, nos Estados Unidos, é a capital mundial do engambelo só para adultos livres-pensadores.

O

A Disneyworld, nos Estados Unidos, é a capital mundial do engambelo para crianças livres-pensadoras e adultos também.

O

O Brasil do Carnaval é a capital mundial do engambelo de todos; adultos, crianças, ricos ou pobres, da forma como forem.

O

E por que Las Vegas, Disneyworld e Brasil são capitais mundiais do engambelo?

Porque os frequentadores e participantes dos espetáculos ali promovidos, são livres-pensadores em merecido gozo de férias dos sofrimentos causados pelas lapidações da dona do pensamento em suas ferramentas, eles próprios, pelas energias elétrica e magnética. Férias proporcionadas pela dona do pensamento para engambelar, ludibriar e amenizar o sofrimento dessas pessoas e prepará-las para as lapidações vindouras.

Porque a vida na matéria é de puro sofrimento e morte permanentes. Sem os engambelos, muitos iriam preferir a morte muito antes dela chegar naturalmente. Mesmo com os engambelos, há uns tantos que não resistem e sucumbem vivendo como animal, uns contra os outros, sem garantias de espécie alguma, por não se conhecerem e não saberem por que viviam assim.

Tudo isso engendrado pela Natureza e seu Estado Maior para lapidar o passante. Aquele que passa pela vida sem reconhecê-la, aquele que apenas passa sem se inteirar do que se passa com ele próprio é um passante. Passa por vida após vida em total ignorância de tudo e de todos e acaba sendo rebaixado de classe sem ao menos sentir o que realmente se passa em sua existência.

O

Um animal Racional que não exerce seu Raciocínio torna-se um irracional.

O

Por que o pensador não se conhece?

Porque quando ele nasceu tudo mais já existia, e por essa razão, não sabia esclarecer o porquê desta vida e o porquê deste mundo ser assim. E a saída dessa condição de ignorância total que encontrou na fase do pensamento foi a de filosofar, o que também não adiantou muito, pois era uma vida de luta do nada pelo nada, por tudo terminar em nada.

Filosofar quer dizer: viver por viver, sem se incomodar e sem se importar com nada. Andando por aí, como diz a vã filosofia – sem lenço e sem documento, mão no bolso e violão debaixo do braço – sem saber de onde veio, porque veio, como veio e para onde, como e quando vai.

Mas como cada filósofo filosofa à sua moda, passaram a existir infinidades de filosofias diferentes, o que veio a causar o açodamento da lapidação e do sofrimento do cidadão animal de origem Racional, para prepará-lo e aperfeiçoá-lo mais rapidamente para a chegada da Fase Racional.

O

O animal irracional bravio não se doma, não se amansa, não se domestica. Acostuma-se. O animal Racional xucro, quando finalmente se acostuma a estudar e a aprender o que é Cultura Racional lendo o Livro “Universo em Desencanto”, não desacostuma nunca mais.

Na dura existência na matéria, regida pela dona do pensamento e seus instrumentos de lapidação – as energias elétrica e magnética – o vivente participa de duas modalidades de competição: a que corre atrás da vida tentando não perdê-la; ou a que corre da morte tentando não ser alcançado. Perde nas duas modalidades. Sempre.

O

Um Racional deixa de pensar ao se ligar à Energia Racional, passando a Raciocinar. Ao passar a Raciocinar, se desliga das coisas do chão, de onde o pensamento se originou e se liga nas coisas de cima de aonde o Raciocínio provêm. Acostuma-se a Raciocinar e quem se acostuma a Raciocinar não desacostuma nunca mais, pois se identifica com sua Origem. Eis o bônus Racional.

E ao se ligar em cima, em seu Mundo de Origem, pela leitura e releitura da Obra Suprema e Transcendental “Universo em Desencanto” de Cultura Racional, seu único desejo, vontade e escolha é o de retornar para esse mundo de onde veio há 21 eternidades, o MUNDO RACIONAL, o Mundo Eterno do RACIONAL SUPERIOR.

Aqueles que seguem pela Estrada Racional, serão iluminados pela Luz Racional, recuperados e conduzidos à PLANÍCIE RACIONAL, de onde originalmente vieram.    

O

E para atingir essa meta suprema, mais uma vez, para os que se interessarem, o LIVRO é: “Universo em Desencanto” de Cultura Racional.

 

 

(*)  Texto em Inglês:

https://nalub7.wordpress.com/2017/06/18/rational-reflexions-16/

 

 

 

 

Sobre nalub7

Uma pessoa cuja preocupação única é trabalhar em prol da verdadeira consciência humana, inclusive a própria, através do desenvolvimento do raciocínio, com base nas leis naturais que regem a natureza e que se encontram no contencioso da cultura natural da natureza, a CULTURA RACIONAL, dos Livros Universo em Desencanto.
Esse post foi publicado em AUTOCONHECIMENTO, Livros, Saúde e bem-estar e marcado , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para REFLEXÕES RACIONAIS 16

  1. Irmão Racional disse:

    Salve
    As ilusões, as aparências, os engambelos, concorrem para dar um sentido às propostas que as Filosofias atribuem à vida, fenomenal, com princípio e fim: resultado efêmero das tábuas de valores calcada em princípios materiais, no pensamento, que nasceu da água e a água nasceu do chão.
    Porém o que é Transcendental vem de cima, como Raciocínio, única Herança que restou em nós do Mundo de Cima, o MUNDO RACIONAL.
    Para estarmos acima, do pensamento, que tem princípio e fim, só Raciocinando. E Raciocinar, só por intermédio do estudo do Livro UNIVERSO EM DESENCANTO.
    O Texto explica em minúcias de detalhes a necessidade urgente, urgentíssima de Raciocinar.

    Curtir

  2. GILBERTO disse:

    CERTAMENTE, IRMÃO RACIONAL, NÃO FÔRA O ELO DE LIGAÇÃO TER SIDO MANTIDO MATERIALIZADO EM NOSSA GLÂNDULA PINEAL, NÃO HAVERIA SALVAÇÃO. E ESTE É, HOJE, O GRANDE DILEMA, O GRANDE DESAFIO DA HUMANIDADE: DESENVOLVER O RACIOCÍNIO PARA DESMATERIALIZÁ-LO E RESTABELECERMOS O FUNCIONACIONAMENTO DA MÁQUINA RACIONAL POR MEIO DA ATIVAÇÃO DA ENERGIA RACIONAL. SÓ ASSIM, DESTA FORMA, RACIOCINANDO, SAIREMOS DESTE MUNDO POLUTO EM QUE NOS ENCONTRAMOS POR NOSSA PRÓPRIA VONTADE E ESCOLHA, PARA O NOSSO MUNDO DE ORIGEM, O MUNDO RACIONAL. DEVEMOS, PORTANTO, COM O CUIDADO QUE A IMPORTÂNCIA DA DECISÃO MERECE, EXERCER NOSSA VONTADE FAZENDO NOVAS ESCOLHAS, DESTA VEZ ESCOLHAS RACIONAIS.
    SALVE!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s