REFLEXÕES RACIONAIS 16

reflexões racionais 16.jpg

https://drive.google.com/open?id=0B_Q1dy73C4FddVJramN4QmI3UEVXQU5RSlh6dllxTTUxTDEw  (Clique no link para ouvir o áudio)

download1

(*)

FILOSOFAR LEVA AO NADA

RACIOCINAR LEVA AO TUDO DO TUDO

 

O pensamento evoluído e desenvolvido progrediu até o marco divisório entre o saber ilusório do animal de origem Racional, que é a ignorância de si próprio, de todos e de tudo mais, e o saber Racional, que é o Raciocínio puro, limpo e perfeito. Daí não passou nem poderia passar, por sua missão ser a de lapidar e preparar o livre-pensador para a nova Fase, a Fase Racional, a Fase de desenvolvimento do Raciocínio.

O

A única culpa da qual os seres viventes podem ser acusados, e que carregam consigo pelas eternidades, é a de terem desobedecido nosso Pai, o RACIONAL SUPERIOR, e adentrado uma parte da Planície que não estava pronta para progredir. No entanto, não deram ouvidos aos chamados de DEUS e passaram a progredir por conta própria, causando o mundo de matéria onde hoje nos encontramos. Fora isso, não são culpados de mais nada, pois tudo o mais é consequência do crime inafiançável que cometeram.

O

O cego que anda de cabeça erguida, de olhos abertos, que não tateia, não usa bengala, óculos escuros, nem cão-guia, é um cego que vive de aparências, julgando ser o que não é. É um sofredor que valoriza mais os engambelos do artificialismo da vida do que sua própria vida. Um desconhecido de si mesmo, de todos e de tudo mais. Um sonâmbulo errante, sem qualquer valor.

O

Las Vegas, nos Estados Unidos, é a capital mundial do engambelo só para adultos livres-pensadores.

O

A Disneyworld, nos Estados Unidos, é a capital mundial do engambelo para crianças livres-pensadoras e adultos também.

O

O Brasil do Carnaval é a capital mundial do engambelo de todos; adultos, crianças, ricos ou pobres, da forma como forem.

O

E por que Las Vegas, Disneyworld e Brasil são capitais mundiais do engambelo?

Porque os frequentadores e participantes dos espetáculos ali promovidos, são livres-pensadores em merecido gozo de férias dos sofrimentos causados pelas lapidações da dona do pensamento em suas ferramentas, eles próprios, pelas energias elétrica e magnética. Férias proporcionadas pela dona do pensamento para engambelar, ludibriar e amenizar o sofrimento dessas pessoas e prepará-las para as lapidações vindouras.

Porque a vida na matéria é de puro sofrimento e morte permanentes. Sem os engambelos, muitos iriam preferir a morte muito antes dela chegar naturalmente. Mesmo com os engambelos, há uns tantos que não resistem e sucumbem vivendo como animal, uns contra os outros, sem garantias de espécie alguma, por não se conhecerem e não saberem por que viviam assim.

Tudo isso engendrado pela Natureza e seu Estado Maior para lapidar o passante. Aquele que passa pela vida sem reconhecê-la, aquele que apenas passa sem se inteirar do que se passa com ele próprio é um passante. Passa por vida após vida em total ignorância de tudo e de todos e acaba sendo rebaixado de classe sem ao menos sentir o que realmente se passa em sua existência.

O

Um animal Racional que não exerce seu Raciocínio torna-se um irracional.

O

Por que o pensador não se conhece?

Porque quando ele nasceu tudo mais já existia, e por essa razão, não sabia esclarecer o porquê desta vida e o porquê deste mundo ser assim. E a saída dessa condição de ignorância total que encontrou na fase do pensamento foi a de filosofar, o que também não adiantou muito, pois era uma vida de luta do nada pelo nada, por tudo terminar em nada.

Filosofar quer dizer: viver por viver, sem se incomodar e sem se importar com nada. Andando por aí, como diz a vã filosofia – sem lenço e sem documento, mão no bolso e violão debaixo do braço – sem saber de onde veio, porque veio, como veio e para onde, como e quando vai.

Mas como cada filósofo filosofa à sua moda, passaram a existir infinidades de filosofias diferentes, o que veio a causar o açodamento da lapidação e do sofrimento do cidadão animal de origem Racional, para prepará-lo e aperfeiçoá-lo mais rapidamente para a chegada da Fase Racional.

O

O animal irracional bravio não se doma, não se amansa, não se domestica. Acostuma-se. O animal Racional xucro, quando finalmente se acostuma a estudar e a aprender o que é Cultura Racional lendo o Livro “Universo em Desencanto”, não desacostuma nunca mais.

Na dura existência na matéria, regida pela dona do pensamento e seus instrumentos de lapidação – as energias elétrica e magnética – o vivente participa de duas modalidades de competição: a que corre atrás da vida tentando não perdê-la; ou a que corre da morte tentando não ser alcançado. Perde nas duas modalidades. Sempre.

O

Um Racional deixa de pensar ao se ligar à Energia Racional, passando a Raciocinar. Ao passar a Raciocinar, se desliga das coisas do chão, de onde o pensamento se originou e se liga nas coisas de cima de aonde o Raciocínio provêm. Acostuma-se a Raciocinar e quem se acostuma a Raciocinar não desacostuma nunca mais, pois se identifica com sua Origem. Eis o bônus Racional.

E ao se ligar em cima, em seu Mundo de Origem, pela leitura e releitura da Obra Suprema e Transcendental “Universo em Desencanto” de Cultura Racional, seu único desejo, vontade e escolha é o de retornar para esse mundo de onde veio há 21 eternidades, o MUNDO RACIONAL, o Mundo Eterno do RACIONAL SUPERIOR.

Aqueles que seguem pela Estrada Racional, serão iluminados pela Luz Racional, recuperados e conduzidos à PLANÍCIE RACIONAL, de onde originalmente vieram.    

O

E para atingir essa meta suprema, mais uma vez, para os que se interessarem, o LIVRO é: “Universo em Desencanto” de Cultura Racional.

 

 

(*)  Texto em Inglês:

https://nalub7.wordpress.com/2017/06/18/rational-reflexions-16/

 

 

 

 

Sobre nalub7

Uma pessoa cuja preocupação única é trabalhar em prol da verdadeira consciência humana, inclusive a própria, através do desenvolvimento do raciocínio, com base nas leis naturais que regem a natureza e que se encontram no contencioso da cultura natural da natureza, a CULTURA RACIONAL, dos Livros Universo em Desencanto.
Esse post foi publicado em AUTOCONHECIMENTO, Livros, Saúde e bem-estar e marcado , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

3 respostas para REFLEXÕES RACIONAIS 16

  1. Pingback: RATIONAL REFLEXIONS 16 | RACIOCINAR SEMPRE! Pensar nunca.

  2. Irmão Racional disse:

    Salve
    As ilusões, as aparências, os engambelos, concorrem para dar um sentido às propostas que as Filosofias atribuem à vida, fenomenal, com princípio e fim: resultado efêmero das tábuas de valores calcada em princípios materiais, no pensamento, que nasceu da água e a água nasceu do chão.
    Porém o que é Transcendental vem de cima, como Raciocínio, única Herança que restou em nós do Mundo de Cima, o MUNDO RACIONAL.
    Para estarmos acima, do pensamento, que tem princípio e fim, só Raciocinando. E Raciocinar, só por intermédio do estudo do Livro UNIVERSO EM DESENCANTO.
    O Texto explica em minúcias de detalhes a necessidade urgente, urgentíssima de Raciocinar.

    Curtir

  3. GILBERTO disse:

    CERTAMENTE, IRMÃO RACIONAL, NÃO FÔRA O ELO DE LIGAÇÃO TER SIDO MANTIDO MATERIALIZADO EM NOSSA GLÂNDULA PINEAL, NÃO HAVERIA SALVAÇÃO. E ESTE É, HOJE, O GRANDE DILEMA, O GRANDE DESAFIO DA HUMANIDADE: DESENVOLVER O RACIOCÍNIO PARA DESMATERIALIZÁ-LO E RESTABELECERMOS O FUNCIONACIONAMENTO DA MÁQUINA RACIONAL POR MEIO DA ATIVAÇÃO DA ENERGIA RACIONAL. SÓ ASSIM, DESTA FORMA, RACIOCINANDO, SAIREMOS DESTE MUNDO POLUTO EM QUE NOS ENCONTRAMOS POR NOSSA PRÓPRIA VONTADE E ESCOLHA, PARA O NOSSO MUNDO DE ORIGEM, O MUNDO RACIONAL. DEVEMOS, PORTANTO, COM O CUIDADO QUE A IMPORTÂNCIA DA DECISÃO MERECE, EXERCER NOSSA VONTADE FAZENDO NOVAS ESCOLHAS, DESTA VEZ ESCOLHAS RACIONAIS.
    SALVE!

    Curtir

Deixe um comentário