DO PRIMARISMO TERRENO AO RACIOCÍNIO RACIONAL A TRANSFORMAÇÃO SUPREMA DO RACIOCÍNIO MATERIALIZADO

y1pI-fuO_50at5dxwP-6rqXhat_7Ty41RwOLW2TuiliTmOTle60tvu8PTsmpSjro937vIn2gmR8QYaU3sPTDH4rMw.jpeg

https://drive.google.com/open?id=0B_Q1dy73C4FdQmxEMTZQNnRCdmpfS1hDbEM2NlJRNS10dTl3  (Clique no link para ouvir o áudio)

download1

O ser humano é um primário a toda prova, tão absurdamente primário, que chega a ser infantil. Acredita ser o dono de si mesmo e de tudo mais, e que mistérios, enigmas e fenômenos são verdades absolutas que ainda estão por serem desvendadas e esclarecidas pelas ciências filosóficas dos próprios humanos.

Ignora a causa e a origem do tudo aparente e passageiro em que vive e com que convive. Primário dos primários em todos os graus, inclusive no grau de sua própria ignorância. Aluno incompetente e repetente desse cruel curso primário do aprendizado humano, pela lapidação e pelo sofrimento, através da punição pela palmatória, ano após ano, vida após vida, eternidade após eternidade, até o dia da chegada da Fase Racional, em 1935, e com ela a do Livro Transcendental “Universo em Desencanto” de Cultura Racional.

Aí, sim, com o compêndio do Curso Superior de Cultura Racional em mãos, mediante a leitura, estudo e aprendizado dessa Obra Transformadora e Salvadora, o leitor/estudante deixará finalmente de ser um primário para se tornar um Aparelho Racional, aparelhado com seu Mundo de Origem. Um monumental salto mortal à frente (pois ainda se trata de um ser mortal).

Atingiu o ponto máximo, o cume dos cumes, o ponto mais elevado possível de ser atingido pelo ser vivente neste mundo degradado, poluído e decadente, por que; já se despegou do materialismo magnético deste chão de matéria onde se originou; está em contato permanente com seus irmãos Racionais na PLANÍCIE RACIONAL, assim como transita pelo espaço como e quando deseja, revestido de sua materialidade terrena, porém sustentado pela Energia Racional a mais poderosa de todas as energias existentes.

Um Aparelho Racional que já não pensa, Raciocina; tirou a venda de animal Racional e enxerga seu passado, presente, futuro e tudo mais, através da Clarividência Racional; conquistou sua Formação Acadêmica Racional com louvor, e está pronto para retornar à sua Origem, o MUNDO RACIONAL.

Trata-se de um monumental salto invertido, para trás, um salto “imortal” partindo da atual 21ª eternidade rumo ao pouso na Eternidade verdadeira, primeira e única, a ETERNIDADE RACIONAL na PLANÍCIE RACIONAL, onde a temporalidade jamais existiu.

Uma viagem instantânea, imediata, de pronto, como num piscar de olhos, mas tudo muito naturalmente, como o natural da própria Natureza transformando-se novamente em PLANÍCIE RACIONAL. Essa é a viagem súbita, sem assim parecer, do retorno do Habitante do MUNDO RACIONAL, materializado na glândula pineal humana, Racionalmente Imunizado, para seu Mundo de Origem, o MUNDO RACIONAL do RACIONAL SUPERIOR, o Raciocínio Superior a todos os Raciocínios.

“Universo em Desencanto”, o Livro da Libertação, o Livro que nosso PAI, Senhor Manoel Jacintho Coelho, o RACIONAL SUPERIOR da Terra, recebeu do MUNDO RACIONAL e reproduziu ditando-o e imprimindo-o na Gráfica do Retiro Racional, no Rio de Janeiro. Uma abençoada Herança cujo conteúdo, nós estudantes, devemos divulgar, para alcançarmos o mérito de fazermos juz a voltarmos a ser o que outrora fomos; Racionais puros, limpos, perfeitos e eternos.

SALVE!

 

 

 

Sobre nalub7

Uma pessoa cuja preocupação única é trabalhar em prol da verdadeira consciência humana, inclusive a própria, através do desenvolvimento do raciocínio, com base nas leis naturais que regem a natureza e que se encontram no contencioso da cultura natural da natureza, a CULTURA RACIONAL, dos Livros Universo em Desencanto.
Esse post foi publicado em Livros, Saúde e bem-estar e marcado , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s