A FEROCIDADE HUMANA É DIRETAMENTE PROPORCIONAL AO SEU NÍVEL DE IGNORÂNCIA

A FEROCIDADE HUMANA É DIRETAMENTE PROPORCIONAL AO SEU NÍVEL DE IGNORÂNCIA.jpg

https://drive.google.com/open?id=0B_Q1dy73C4Fdamk2RUhFeG5MVW8

(Clique no link para ouvir o áudio)

download1 (1)

(*)

Onde está o nível de consciência humana, está o seu temperamento, o seu modo de encarar as coisas e de se conduzir.

Quanto menos conhecimento a pessoa tem da realidade, quanto mais ignora a verdade sobre si mesma e sobre o universo que lhe rodeia, mais se aproxima do irracional.

A consciência de uma formiga se reduz ao formigueiro, que é o de mais importante para ela. Destrói qualquer coisa, com ferocidade, para manter o seu mundinho que, para ela, é o de mais importante: o formigueiro.

Não sabe o que foi antes de ser formiga. Ignora tudo que vai além do seu mundinho.

E tem muita gente assim, que desconhece o seu verdadeiro antes de ser, a sua origem, e que se julga melhor do que tudo e do que todos, não abrindo mão de seus gostos e vontades, sem enxergar que depende de tudo e de todos, de toda a Natureza. E onde quer que chegue, pensa que seus costumes é que devem prevalecer – são os tais “reis e rainhas da cocada preta”. Preta mesmo, da cor das trevas em que se encontram, e tão grandes, que não deixam a pessoa respeitar nem as casas alheias.

Por isso, tanto sofrimento no mundo, por quase a maioria esmagadora se sentir dona do mundo e da Natureza, por desconhecer absolutamente QUEM SOMOS, DE ONDE VIEMOS E PARA ONDE VAMOS.

E devido a tudo isso, tornam-se ferozes esses infelizes, por acharem que o mundo deve viver em torno deles e de suas ideias artificiais, por ignorância absoluta de sua condição precária, inferior e vergonhosa de animal Racional, pensador, sofredor e mortal.

E quanto mais ignorantes, mais ferozes, por se sentirem no direito de todos os direitos terem, e quando esses direitos que pensam ter, não lhe são dados, se tornam feras, piores do que todas as feras. É gente que dificilmente sabe ouvir, só quer ser escutado.

E é por isso que nunca é demais estar sempre alerta e com o pé atrás com relação a essas feras, porque feras não reconhecem direitos de ninguém, porque têm para si todos os direitos, por desconhecerem o que há de mais simples na vida e que é: AMAR AO PRÓXIMO COMO A SI MESMO E FAZER O BEM SEM OLHAR A QUEM, NÃO FAZENDO AO PRÓXIMO AQUILO QUE NÃO QUEIRA PARA SI.

Gente brava é um perigo! Proporcional à cada braveza, tem um desconhecimento da vida!

Procuremos todos nos conhecer e conhecer a vida em sua mais ampla extensão, aquela que nos remete à origem, para nos tornarmos cada vez mais calmos e tranquilos, pela sabedoria adquirida pelo reconhecimento do que é verdadeiramente a vida.

Aí vamos enfim enxergar e entender que o nosso verdadeiro direito é colocar limite em nós mesmos, para vivermos em harmonia com tudo e com todos.

Estudemos o Livro da Cultura Racional, da cultura natural da Natureza, Universo em Desencanto, o livro do SE CONHECER.

Salve! Saúde e paz a todos pelo desenvolvimento do raciocínio!

 

 

(*)  Texto em Árabe:

https://nalub7.wordpress.com/2019/09/07/%d8%b4%d8%b1%d8%a7%d8%b3%d8%a9-%d8%a7%d9%84%d8%a5%d9%86%d8%b3%d8%a7%d9%86-%d8%aa%d8%aa%d9%86%d8%a7%d8%b3%d8%a8-%d8%b7%d8%b1%d8%af%d8%a7%d9%8b-%d9%85%d8%b9-%d9%85%d8%b3%d8%aa%d9%88%d9%89-%d8%ac%d9%87/

 

Sobre nalub7

Uma pessoa cuja preocupação única é trabalhar em prol da verdadeira consciência humana, inclusive a própria, através do desenvolvimento do raciocínio, com base nas leis naturais que regem a natureza e que se encontram no contencioso da cultura natural da natureza, a CULTURA RACIONAL, dos Livros Universo em Desencanto.
Esse post foi publicado em AUTOCONHECIMENTO, Livros, Saúde e bem-estar e marcado , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

4 respostas para A FEROCIDADE HUMANA É DIRETAMENTE PROPORCIONAL AO SEU NÍVEL DE IGNORÂNCIA

  1. Maria Ondina Rodrigues disse:

    Muito bom o texto sobre a ferocidade humana e reflexivo como todos os outros da cultura racional. Entretanto, gostaria de colocar aqui uma outra concepção sobre o homem na sua ignorância. Sem que com isso, haja alguma pretensão em distorcer ou impor uma visão particular. Não, em absoluto! A minha pretensão é conhecer e, quem sabe absorver os princípios da cultura racional.
    Entendo que, nem sempre o conhecimento torna o homem melhor em suas ações de cidadania e da caridade. Se assim fosse, não teríamos tantas queixas sobre os nossos políticos, assim como, de profissionais de alto nível de escolaridade, e no entanto, lhes faltam moral, ética, educação e bons costumes. Daí, resultando o auto questionamento, meu e de alguns sobre a ferocidade humana. O que nos falta para alcançarmos essa compreensão mais elevada no trato humano e nos nossos relacionamentos? Aguardo algum esclarecimento, de um conhecedor especulatvoi da cultura racional, Universo em desencanto que possa elucidar a minha dúvida.
    Sem mais, agradecimentos antecipados.

    * Gostaria de saber se há um local de reunião para troca de idéias. Há algum tempo atrás havia um grupo que se reuni ou ainda o faz, em uma praça da Tijuca e numa loja do centro à rua da Carioca. Podem confirmar, faz favor?
    Obrigada e um abraço fraterno à todos da cultura racional.

    Curtido por 1 pessoa

    • nalub7 disse:

      Maria Ondina Rodrigues, GRATÍSSIMOS, PARABENIZAMOS sua pessoa pelo interesse em se inteirar de assuntos de real importância como são os aqui tratados relativos ao equilíbrio, desenvolvimento e evolução humana.
      Somente pessoas sérias e de coração nobre conseguem enxergar a urgência de se conhecerem dentro da ótica da realidade, livre dos mistérios, fenômenos, enigmas finitos e transfinitos, responsáveis pela conservação da mentira que alimenta todos os falsos valores.
      Suas dúvidas todas serão sanadas com a leitura reflexiva do 1º volume e dos 20 seguintes de Universo em Desencanto, que congregam a VERDADE das VERDADES sobre a humanidade e sobre este mundo em que vivemos.
      Nosso ponto de distribuição dos Livros de Cultura Racional na Rua da Carioca no Rio de Janeiro foi desativado, porém, acessando nosso site oficial http://www.universoemdesencanto.com.br, sua pessoa encontrará o endereço de todas as Bibliotecas Racionais do Brasil, inclusive com telefones, onde poderá se dirigir para, pessoalmente, receber os esclarecimentos que se fizerem necessários.
      A leitura assídua dos Livros de Cultura Racional, com a observância imediata em nossa conduta do que se aprende nesses brilhantes Livros, é o quanto basta para um desenvolvimento fantástico para melhor em nossa vida. Portanto, evidente está que se trata de uma responsabilidade pessoal de cada qual consigo mesmo, que depende unicamente da vontade do vivente de se iluminar, se engrandecer, se fortificar e definitivamente triunfar.
      E onde há uma vontade, há um caminho. Não existe embargo, a não ser o do próprio vivente que não se dispuser a manter foco em sua própria vitória, por negligência e falta de amor próprio. Nessa estrada ninguém melhor que a própria pessoa para se ajudar, por ter em mãos o tudo que precisa, que são as orientações dadas pelo MUNDO SUPERIOR a cada leitor individualmente, desde que faça por onde, obedecendo às recomendações da leitura reflexiva diária.
      Todos somos diferentes. E somente o MUNDO RACIONAL sabe o que cada qual precisa para o entendimento correto do que está sendo transmitido do MUNDO SUPERIOR ao Mundo Inferior. Portanto, a hora da leitura é especialíssima e única para cada leitor, onde os Habitantes do MUNDO RACIONAL estão presentes, providenciando o que é preciso para o entendimento perfeito. Nenhum outro ser além dos Habitantes do MUNDO SUPERIOR, têm condições de saber a carência de cada qual para que o entendimento fidedigno da Obra Racional se realize em cada sentimento.
      Essa a razão de não existir casas de pregações e similares na Cultura Racional, pelo fato de cada raciocínio estar aprisionado numa deformação única, que carece de tratamento único. Somente os de CIMA, que têm a visão universal, sabem como curar cada deformação sem prejuízo do todo universal.
      Nossos textos são apenas testemunhos do que já aprendemos para benefício de cada um de nós individualmente, como prova dos benefícios que já alcançamos, para que os demais, ainda não leitores, tenham ânimo e confiança para empreenderem a mesma jornada de LUZ e se beneficiarem também individualmente, tendo certeza de que não se trata de nada desta cultura artificial materialista que vínhamos adotando, a qual somente alimentou a inversão sempre maior de todos os verdadeiros valores humanos de paz, amor, fraternidade e concórdia, causando a impossibilidade da UNIÃO entre os povos.
      Somos de Brasília e temos conhecimento de incontáveis Caravanas Racionais em todo o território Nacional, trabalhando, cada qual de sua forma, jeito e maneira para que a divulgação dos Livros Universo em Desencanto chegue não só a todos os lares brasileiros, como também ultrapasse os limites nacionais, de forma que se realize a Racionalização dos Povos, que é toda a humanidade conhecer o Mundo de sua RAÇA, que é Racional, e saber como retornar a ele, através do desenvolvimento do raciocínio.
      Esse é um dever de amor ao próximo como a si mesmo, fazendo o bem sem olhar a quem, fazendo com que toda a humanidade enxergue que a responsabilidade de sua vida, de sua felicidade é somente de cada qual e de mais ninguém, razão pela qual o desenvolvimento do raciocínio é individual e somente depende de si mesmo e de mais ninguém.
      Nosso elevado e amigo abraço!
      Saudações Racionais!

      Curtir

      • Maria Ondina Rodrigues disse:

        Obrigada pelo breve retorno.
        Atualmente, não é muito comum a disponibilidade em atender o leitor que deseja tornar-se esclarecido.
        Novamente, devo dizer que lhes sou grata.
        Atenciosamente.
        Maria Ondina.

        Curtido por 1 pessoa

  2. nalub7 disse:

    Maria Ondina Rodrigues, todos que se interessam pela VERDADE das VERDADES merecem especial atenção e pronto atendimento. E todos são muito bem-vindos!
    Saudações Racionais!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s