SÓ VOCÊ SE SALVA, PELO DESENVOLVIMENTO DO SEU RACIOCÍNIO.

SÓ VOCÊ SE SALVA, PELO DESENVOLVIMENTO DO SEU RACIOCÍNIO.

https://drive.google.com/open?id=1PtZQjfrOHAkKVh3i42055LEn0ErzWVAd

(Clique no link para ouvir o áudio)

download1 (1)

(Rosângela Leite, estudante de Cultura Racional, Belo Horizonte, MG)

 

 

A coisa mais triste neste mundo é a falta de conhecimento verdadeiro da vida, porque deixa a pessoa sem condição alguma de acertar em seus empreendimentos, quer sejam pessoais, familiares ou de negócios.

É sabido e reconhecido mundialmente que todos são diferentes.

Portanto, o acertar em tudo na própria vida, exige o conhecimento de si mesmo, que é algo que ninguém, nem instituição alguma poderá fazer pela pessoa. Ela é que tem que procurar SE CONHECER, caso contrário fica impedida de se equilibrar, por desconhecer o caminho de sua felicidade, caminho esse que é único, não podendo pender para lado algum.

Uma pessoa que não SE CONHECE é uma pessoa perdida, incapaz de solucionar a sua SALVAÇÃO. Sim, a palavra é salvação mesmo! Salvar-se dos seus defeitos de personalidade, salvar-se de seus comportamentos que prejudicam sua natureza e a natureza de tudo e de todos, para que se harmonize consigo mesma, com tudo e com todos.

A pessoa, para conseguir SE CONHECER e se posicionar positivamente perante a vida, precisa aprender a viver, tomando conhecimento de como ela surgiu neste mundo, o que era antes de ser o que é, de onde veio, como veio, para onde vai e como vai e mais, de onde veio este mundo e como ele se constituiu, tanto sua parte visível como a invisível.

Ninguém pode bem viver sem conhecer tudo isso. E a maioria acha que pode, e ficam muitos por aí à procura de SALVAÇÃO, e nessa procura em vão é que o mundo chegou a este estado de calamidade pública em que hoje se encontra.

Todos querem encontrar um SALVADOR, ignorando que o SALVADOR é cada qual que procura esse SALVADOR, pois, a salvação da pessoa está no SE CONHECER, tomando conhecimento do seu Verdadeiro SER e se ligando a ELE, e que esse SER é um Habitante do Mundo Superior, o MUNDO RACIONAL, Habitante esse que está materializado em forma de máquina do raciocínio na glândula pineal.

O assunto é seriíssimo, mas, muito simples!

Quando a pessoa tem realmente vontade de SE SALVAR do desconhecimento de si mesmo, que é o maior câncer da humanidade, tudo se desmistifica.

É a mesma coisa que um doente grave ao resolver ser curado. Aceita a medicação indicada e segue à risca o modo de tomá-la e se restabelece logo. Mas, se deixar o remédio de lado, ou tomá-lo diferentemente das recomendações médicas, não conseguirá a cura. E aí, não terá direito de dizer que o remédio é ruim. A sua vontade de tomá-lo como recomendado é que vai fazer a cura.

Portanto, a salvação é a mesma coisa. Cada qual é que se salva, basta se dispor a SE CONHECER, e conhecer a Natureza com todas as suas mecânicas.

E existe Livro com esses conhecimentos?

Sim, existe, Universo em Desencanto de Cultura Racional. Mas, que não vai fazer nada pela pessoa que o ignora e que não coloca em prática os conhecimentos que esse Livro contém.

Ao estudar os Livros Universo em Desencanto com dedicação e seriedade, o leitor passa a SE CONHECER, e conhecer a Natureza em sua totalidade, visível e invisível.

Passa a conhecer a causa de tudo, de bom e de ruim, podendo, assim evitar a negatividade, porque aprende a neutralizar as causas dos efeitos negativos. Eliminadas as causas, cessam-se os efeitos.

E assim, a pessoa começa a trilhar o caminho de sua recuperação plena, passando a viver com base e com lógica, adentrando no Terceiro Milênio, em vigor na Terra desde 1935, para o desenvolvimento do bom senso supremo: o raciocínio.

E muito naturalmente os caminhos vão sendo desbloqueados e a pessoa sendo vitoriosa em todos os seus empreendimentos, sejam eles pessoais, familiares ou de negócios, evitando a falência e liquidação física, moral e financeira.

O viver desconhecido dos movimentos em vigor na Natureza é que fez com que todos vivessem artificialmente, conforme padrões enlatados, que nada tinham a ver com a natureza de cada qual e que diferem de pessoa pra pessoa.

O raciocínio é um só, que passa a dirigir e orientar o vivente, sem variância, de acordo com a função diferente de cada vivente, pois, cada qual tem seu papel diferente no contexto social.

O raciocínio de cada um sabe, equilibradamente, conduzir cada um, que são todos diferentes, de forma a não prejudicar nada, ninguém, nem a si mesmo. Muito diferente do pensamento, que age, desequilibradamente, sem respeito e consideração racional, minimizando todos por baixo: a escravidão.

Essa a razão de não poder existir igualdade, porque ela desrespeita a individualidade pessoal, o caminho que cada qual tem que seguir para sua recuperação racional, porque todos diferem em defeitos e qualidades, não existindo ninguém igual.

Bem, muito se poderia ainda dizer sobre o assunto. Mas, não é necessário, porque no Livro Universo em Desencanto, que é um curso natural da natureza para cada ser humano, todos terão todas as suas necessidades de recuperação resolvidas, desde que façam por onde, lendo, relendo e estudando com vontade de aprender e de colocar o aprendizado em prática. E que esse curso é feito no próprio lar da pessoa, ou onde ela estiver.

Portanto, não espere por ninguém, nem por instituição alguma para que sua SALVAÇÃO se realize. Ela está é nas suas mãos, meus amigos, e depende somente de vocês e de ninguém mais.

O entendimento ao contrário é puro misticismo e uma traição feita por vocês a vocês mesmos.

Afinal, cada qual é o único responsável por si mesmo. Portanto, o sofrimento de cada um é causado pelo próprio que sofre, por delegar erradamente sua SALVAÇÃO a terceiros.

Lembremo-nos: nem DEUS, o SUPREMO CRIADOR, o RACIONAL SUPERIOR poderá salvar-nos se não aceitarmos essa salvação. ELE apenas mostra o caminho de nossa redenção, caso queiramos PROVIDENCIAR a nossa SALVAÇÃO. Só será salvo quem provar que deseja essa SALVAÇÃO, através de seu comportamento.

Por quê?

Porque o livre arbítrio é uma razão superior, não havendo nada nem ninguém a ela superior.

Todos chegamos ao Terceiro Milênio na metade do caminho do SE CONHECER, metade essa providenciada pela cultura artificial, a cultura do pensamento, faltando a complementação desse caminho.

E o único Livro que traz a complementação do SE CONHECER é Universo em Desencanto, de Cultura Racional, que é o Livro do Terceiro Milênio, a continuação de tudo que já existiu anteriormente e que ainda existe aguardando sua complementação, para facilitar a racionalização dos povos, que é todos conhecerem o mundo de sua raça, o MUNDO RACIONAL, e saber como voltar pra ele, pelo desenvolvimento do raciocínio.

 

Saudações Racionais a todos!

 

 

Sobre nalub7

Uma pessoa cuja preocupação única é trabalhar em prol da verdadeira consciência humana, inclusive a própria, através do desenvolvimento do raciocínio, com base nas leis naturais que regem a natureza e que se encontram no contencioso da cultura natural da natureza, a CULTURA RACIONAL, dos Livros Universo em Desencanto.
Esse post foi publicado em AUTOCONHECIMENTO, Livros, Saúde e bem-estar e marcado , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s