ENCANTADOS COM A MATÉRIA, ESQUECIDOS DE SI MESMOS!

encantados com a matéria, esquecidos de si mesmo.jpg

https://drive.google.com/open?id=1A7sGgSloQxxqOLFy6iFxsgELKkFcEOCD

(Clique no link para ouvir o áudio)

download1 (1)

Quando a pessoa não se conhece, fica impedida de cuidar bem de si mesma. E por não se conhecer, fica distraída com tudo que lhe rodeia, com os bens materiais, com as belezas naturais e artificiais e não vê que o tempo está passando, sem ter tempo de procurar saber o que está fazendo nesta vida, que é tão curta!

E quando a vida vai chegando ao fim, é que a pessoa enxerga que pensava que vivia, mas, não vivia, porque não fez nada pelo bem de si mesma, para o seu engrandecimento, aquele que nos dá uma satisfação interior tão grande, uma paz inusitada, que bem nenhum material pode nos dar!

Aí, a pessoa já alquebrada, muitas vezes doente e dependente dos demais para fazer as coisas mais simples, como se higienizar, comer, escovar dentes e tomar banho, é que entende que se traiu ao longo de anos que poderia ter investido no autoconhecimento, e que esses anos ficaram perdidos pelo seu encanto com tudo que é de material.

Como é triste o encanto com a matéria, que faz do pensador um infante que não sabe viver, porque leva a vida como um brinquedo seu, como se dela fosse proprietário e que quando vê sua vida já a se acabar, sem poder retê-la e impedir o seu final, é que entende o quanto desperdiçou o maior bem que a Natureza lhe deu, que é a vida, para poder SE CONHECER, passando a saber responder: QUEM SOU, DE ONDE VIM, PORQUE VIM, PARA ONDE VOU E COMO VOU.

O pensador se distraiu pelos encantos da matéria. E um distraído é um perdido, por não enxergar a nulidade da matéria, achando tudo lindo, sem notar que tudo tem princípio e tem fim, sendo tudo aparente, por ser uma degeneração e deformação de parte de um Mundo Superior de onde saímos, e que é onde se encontra a verdadeira e eterna vida, a verdadeira e eterna beleza, um mundo de LUZ ETERNA.

E o retorno para o nosso Verdadeiro Mundo somente se dá quando nos desencantamos deste Mundo Material e passageiro em que vivemos, procurando nos ligar à Energia do Mundo Superior, que é o MUNDO RACIONAL, pelo desenvolvimento do raciocínio.

Amigo, saia dessa vida encantada, de achar que neste mundo em que vivemos tudo é lindo, admirando uma beleza que não existe, por ser toda aparente, onde tudo tem princípio e tem fim.

Nada que existe neste mundo é eterno, até o sol, que parece eterno, é passageiro e terá o seu fim.

Os viventes procuram se acertar na vida, mas, o que se vê são os desacertos, desajustes financeiros, as quedas na vida pelo caminhar errado, achando que fazendo assim ou assado, vai dar certo.

Nada disso, amigo. Faça do jeito que você fizer, que o CERTO você não vai achar, enquanto estiver iludido com a matéria.

E sabe por quê?

Porque o CERTO não está no pensamento, que pertence ao ser material. O CERTO está é no raciocínio, que você precisa conhecer e desenvolver, porque o raciocínio não pertence à matéria e, sim, ao Mundo Transcendental, o MUNDO RACIONAL, de onde saímos há longos anos perdidos.

O raciocínio é a LUZ para sua vida, amigo, para seu controle financeiro equilibrado.

E para caminhar acobertado por essa LUZ é só passar a conhecer que em 1935 houve uma mudança de Fase na Natureza.

O Segundo Milênio, que foi a fase do pensamento, foi afastado, para entrar outra Energia a comandar a Natureza, a ENERGIA RACIONAL, a Fase do Terceiro Milênio, a fase do desenvolvimento do raciocínio, o CERTO para a vida de todos.

Amigo, não se faça de rogado! Vá ao ENCONTRO DOS SEUS DIREITOS de ter uma vida próspera, saudável, encontrando a LUZ da sua VIDA, a LUZ para que tudo se harmonize de BEM e de BOM para sua pessoa, e que está no LIVRO UNIVERSO EM DESENCANTO, de CULTURA RACIONAL.

Siga as lições desse Livro para se harmonizar com tudo e com todos. Aí a vida lhe será rica e florida, com a leitura paciente e persistente do Universo em Desencanto, de Cultura Racional.

Esse é O LIVRO!

 

 

Sobre nalub7

Uma pessoa cuja preocupação única é trabalhar em prol da verdadeira consciência humana, inclusive a própria, através do desenvolvimento do raciocínio, com base nas leis naturais que regem a natureza e que se encontram no contencioso da cultura natural da natureza, a CULTURA RACIONAL, dos Livros Universo em Desencanto.
Esse post foi publicado em Livros, Saúde e bem-estar e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para ENCANTADOS COM A MATÉRIA, ESQUECIDOS DE SI MESMOS!

  1. Rosângela Leite disse:

    Salve ! disse tudo.
    ” Quando a pessoa não se conhece, fica impedida de cuidar bem de si mesma mesma ” . muito bem esclarecido

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s