O RACIOCÍNIO E O PENSAMENTO – A ESCOLHA É SUA

O RACIOCÍNIO E O PENSAMENTO - A ESCOLHA É SUA.png

https://drive.google.com/open?id=1DtMh8qNVWMEvXz42bu-oZtRVCqZ8cb2Q

(Clique no link para ouvir o áudio)

download1 (1)

Minha Gente:

 

Muitos confundem o pensamento com o raciocínio, quando a diferença entre eles é muito grande, porque o pensamento é exatamente o oposto do raciocínio.

O raciocínio é universal, de origem do Mundo Superior. E, por isso, conhece tudo, da mínima existência à existência SUPREMA, sendo ele fruto de uma só Energia, a ENERGIA RACIONAL. E assim, sabe conduzir tudo e todos racionalmente.

Racionalmente significa, sem prejuízo de nada nem de ninguém, contemplando tudo e todos satisfatoriamente, num respeito absoluto à função existencial universal de cada ser, de forma constante, o que redunda na eternidade, por manter a unidade entre tudo e entre todos.

É por isso que o raciocínio une e é eterno. Nele não existe morte. Ele é a vida. E por ser a vida, constrói e promove a paz, o amor, a fraternidade e a concórdia entre os seres que raciocinam, os seres que estão ligados à ENERGIA RACIONAL, e até beneficiando os que somente pensam e imaginam, animais Racionais e animais irracionais, que estão ligados no eletromagnetismo.

Portanto, o raciocínio é a felicidade verdadeira, e o eterno equilíbrio.

Já o pensamento, sendo bipolar, variando entre pensamento propriamente dito e imaginação, ou seja, entre o elétrico e magnético, é exatamente ao contrário, ora age sob influência da energia elétrica, o bem aparente, ora age sob a influência da energia magnética, o mal puro, sendo, então contraditório, conduzindo tudo e todos irracionalmente, por desconhecer a real função universal de cada ser, por o pensamento ser de origem da matéria e não poder alcançar a SUPREMACIA de onde tudo e todos se originaram, o MUNDO SUPERIOR.

Irracionalmente significa, com prejuízo de tudo e de todos, contemplando tudo e todos de forma insatisfatória, como por exemplo, favorecendo hoje e desfavorecendo amanhã, num desrespeito absoluto à função existencial universal de cada ser, de forma constante, o que redunda na transitoriedade e transformação sempre, por manter a divisão constante entre tudo e entre todos e, o pior, de forma enganosa, dando a entender que está unindo. Mas, que isso é preciso e necessário, até que os viventes retomem a estrada do raciocínio, da eternidade, se ligando à ENERGIA RACIONAL.

É por isso que o pensamento faz a desunião, porque é passageiro, como tudo na vida da matéria é passageiro, por ser fruto do pensamento, que é o elétrico e magnético. No pensamento não existe vida verdadeira. Ele faz nascer para morrer, por isso, na verdade, o pensamento é a morte. E por ser o oposto da vida, o pensamento destrói e promove as lutas, brigas e guerras, o desamor, a maldade, a aversão, a brutalidade entre os seres que pensam, os seres que estão ligados às energias elétrica e magnética.

Portanto, o pensamento é a felicidade aparente e, verdadeiramente, o eterno desequilíbrio.

A vontade é livre para cada qual escolher a estrada a qual se acha merecedor, e são duas as estradas: a do raciocínio, que nos conduz à subida para o Mundo dos Eternos, ou a do pensamento, que nos mantém na descida constante para classes de vida cada vez mais inferiores.

E ninguém tem nada com a vida de ninguém, devendo respeitar a opção de cada um de querer raciocinar, desenvolvendo o raciocínio, ou continuar pensando e imaginando e se mantendo nesta vida degenerada, deformada, poluída e enfraquecida de matéria. Nada deve ser imposto, pois, a liberdade é um imperativo da Natureza, e a Natureza não negocia seus direitos.

Cada qual tem a liberdade de escolher o caminho a seguir, e a Natureza o direito de cobrar, bem cobrado, o que ELA julgar imprudente e contrário às leis naturais universais.

Daí, entendermos o porquê do Livro do raciocínio, Universo em Desencanto, afirmar uma infinidade de vezes: “Ninguém é culpado do sofrimento de ninguém.”

Recomendamos a todos que conheçam e pesquisem Universo em Desencanto, para maiores esclarecimentos sobre o raciocínio e o pensamento.

Uma saudação Racional a todos! Saúde e paz, pelo desenvolvimento do raciocínio!

 

 

 

 

Sobre nalub7

Uma pessoa cuja preocupação única é trabalhar em prol da verdadeira consciência humana, inclusive a própria, através do desenvolvimento do raciocínio, com base nas leis naturais que regem a natureza e que se encontram no contencioso da cultura natural da natureza, a CULTURA RACIONAL, dos Livros Universo em Desencanto.
Esse post foi publicado em AUTOCONHECIMENTO, Livros, Saúde e bem-estar e marcado , , , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para O RACIOCÍNIO E O PENSAMENTO – A ESCOLHA É SUA

  1. Pingback: O RACIOCÍNIO E O PENSAMENTO – A ESCOLHA É SUA — RACIOCINAR SEMPRE! Pensar nunca. | Imunização Racional

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s