REFLEXÕES RACIONAIS 29

O LIVRO-DEUS

https://drive.google.com/open?id=0B_Q1dy73C4FdSUp6LXlORUFYMjEtemFORjFDT3ZVa3JlNUlR

(Clique no link para ouvir o áudio)

download1 (1)

(*)

(Gilberto Carnasciali, estudante de Cultura Racional, Miguel Pereira, RJ)

NA LIBERTAÇÃO RACIONAL NÃO SE INCORRE EM RISCOS   

 

“E CHEGOU O DIA EM QUE A DOR DE PERMANECER ENCERRADO NO CASULO SE TORNOU MAIS DOLOROSA QUE O RISCO DE SE LIBERTAR” (Anais Nin)

 

A autora da frase acima se refere à condição de vida de qualquer vivente, que por não suportar mais o sofrimento causado pelo seu modo de viver, se dá conta de que a solução somente virá através de uma mudança radical em sua vida. E é esse prenúncio de mudança radical que causa a dor pungente da incerteza, da dúvida e do risco entre o sucesso e o insucesso dessa grande transformação.

Há viventes que são como pedra, custam a enxergar aquilo que está na frente de seus olhos, de bom e de ruim. Tem o conhecimento atrofiado sobre tudo e sobre todos, não se desenvolve, só regride. Esses são candidatos a prosseguirem na descida e irem terminar no mundo dos irracionais, ou seja, dos espécimes animais, vegetais e minerais.

É importante para o desenvolvimento do Raciocínio, que o estudante de Cultura Racional quando estiver lendo a Obra Magna de Transcendência Racional “Universo em Desencanto”, tenha sempre em mente, que Deus é aquele que literamente lhe fala através da Escrituração. E foi para que esse objetivo pudesse ser alcançado que ELE tomou a forma materializada dos humanos, para tornar possível durante sua convivência com eles, lhes deixar suas palavras impressas na Obra definitiva e salvadora da humanidade.

A percepção dessa energia, a Energia Racional, a mais importante na vida dos humanos por ser a energia de sua Origem e pela qual todos foram formados, é absorvida gradativamente pelo íntimo do vivente à proporção que o Raciocínio se desenvolve, até o estudante de Cultura Racional se conscientizar de que está interagindo diretamente com o RACIONAL SUPERIOR, por ser um derivado direto da Energia desse SER SUPERIOR.  

Essa comunicação da Energia Divina do Livro com a do leitor, ora se dá de forma didática em um trecho descritivo feito com suavidade, ora num staccato contundente e impressionante, com a finalidade de alertar o vivente sobre os perigos que corre se não acordar do sonho milenar de aparências e ilusões em que vive para a realidade da verdade das verdades.    

Mas há outras ocasiões em que flui com extrema doçura, quando descreve o que é IMUNIZAÇÃO RACIONAL, ou quando disserta sobre a base e a lógica do MUNDO RACIONAL, ou discorre sobre a fraternidade, a paz e o amor de um por todos e todos por um, que é a forma Racional de se viver e conviver na eternidade.

Chegará finalmente o momento em que o leitor estará sendo totalmente acolhido pelo Raciocínio Superior a todos os Raciocínios e Raciocinando no próprio Raciocínio do RACIONAL SUPERIOR. Neste sumo momento, torna-se um só com a ENTIDADE MÁXIMA pelo mérito alcançado em sua constância na leitura e em sua pertinácia e determinação inabaláveis de retornar para seu Mundo de Origem, o MUNDO RACIONAL.   

Em outras palavras, é a “alma” que se despede da matéria. São os sete reinos, o Corpo Fluídico Racional, que formam a vida aqui; terra, água, animal, vegetal, sol, lua e estrelas e que retornam definitivamente para sua forma natural de ser na PLANÍCIE RACIONAL.

É quando também se dá a desmaterialização do Habitante do MUNDO RACIONAL, que aguarda esse precioso momento, materializado no interior do casulo, que é a glândula Pineal.

Quem chegar a compreender, a entender e a vivenciar o significado completo dos ensinamentos contidos nos Livros “Universo em Desencanto” de Cultura Racional, estará, por merecimento inconteste, se libertando do casulo, e consequentemente da lapidação e do sofrimento que ali se encerram.   

Quem não tiver esse entendimento, seja por indiferença, desinteresse, descrédito ou pelo apego às coisas da matéria regidas pelas energias elétrica e magnética, continuará no processo de degeneração, deformação e descida, chegando ao estágio de transformação de seus corpos humanos em animais quadrúpedes e posteriormente em uma infinidade de outras espécies, até ao estado de pedra, que é pior ainda.  

Um atraso de outras sete eternidades além das vinte uma já vividas!

Hoje existem viventes que são como pedra e por essa razão da matéria não sairão. Entretanto, há outros que não sabem o que querem, estão ainda sendo confundidos pelas engabelações das energias elétrica e magnética. São esses indecisos que necessitam serem alertados para a existência do único instrumento que possibilita ao vivente adquirir o conhecimento de si próprio, e saber quem é ele, de onde veio, e para onde vai.

Por essa razão, é dever de todos os que já estão esclarecidos pela Obra, divulgarem-na aos quatro quadrantes. Sem essa propaganda Racional até mesmo os que caminham na linha do Raciocínio estarão incorrendo em falta grave e perdendo o mérito para alcançarem sua própria salvação que em decorrência estão negando também ao seu próximo.

Portanto, quando a dor do encarceramento no casulo, for maior que a dor do risco de se libertarem, já sabem todos através dos ensinamentos da Cultura Racional, que o único risco possível de ser incorrido na libertação é o de permanecerem presos nas condições materiais presentes e rebaixados para condições ainda piores.

Portanto, ao trabalharem para sua libertação, sigam fielmente as instruções contidas no LIVRO e retirem de suas vidas esse risco, pois na Liberdade Racional não se incorre em riscos nem em dor, apenas em uma única certeza; a da SALVAÇÃO ETERNA!

 

 

(*)  Texto em Inglês:

https://nalub7.wordpress.com/2018/01/20/rational-reflexions-29/

Sobre nalub7

Uma pessoa cuja preocupação única é trabalhar em prol da verdadeira consciência humana, inclusive a própria, através do desenvolvimento do raciocínio, com base nas leis naturais que regem a natureza e que se encontram no contencioso da cultura natural da natureza, a CULTURA RACIONAL, dos Livros Universo em Desencanto.
Esse post foi publicado em AUTOCONHECIMENTO, Livros, Saúde e bem-estar e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

5 respostas para REFLEXÕES RACIONAIS 29

  1. Pingback: RATIONAL REFLEXIONS 29 | RACIOCINAR SEMPRE! Pensar nunca.

  2. Rosângela Leite disse:

    Salve ! grande verdade

    Curtido por 1 pessoa

  3. Sonia Regina Pereira disse:

    Brilhante alerta Racional à humanidade.
    SALVE!

    Curtido por 1 pessoa

  4. Gilberto Carnasciali disse:

    SALVE ROSÂNGELA E SÔNIA.
    IMENSAMENTE GRATO PELOS COMENTÁRIOS.
    O MUNDO AGONIZA EM SEUS ESTERTORES FINAIS. ESTÁ RUINDO E NINGUÉM (FORA ALGUNS) ESTÁ PERCEBENDO A EXTENSÃO DA TRAGÉDIA. PARECE QUE ASSIMILAM OS GOLPES DAS PERDAS E OS ESQUECEM. DORMEM E SONHAM ENGAMBELADOS TODO O TEMPO, NÃO ACORDAM NUNCA! ISTO É IRREAL, É INADMISSÍVEL! RESTA A ESSES “ALGUNS” ENVIDAREM SEUS MELHORES ESFORÇOS PARA ALERTAR OS SONADOS SONHADORES SOBRE A “REAL” REALIDADE QUE ESTAMOS NOS DEFRONTANDO. MAS JÁ PODEMOS ANTEVER QUE O SUCESSO DESSAS AÇÕES RACIONAIS SERÁ PARCIAL, POIS A HEREDITARIEDADE QUE PERMANECE NOS FLUIDOS MAGNÉTICOS DESSES TANTOS, FIZERAM-NOS SE COMPORTAR COMO SE ESTIVESSEM NA FASE DE MONSTROS E SELVAGENS EM PLENA FASE RACIONAL. E A NATUREZA NÃO SUPORTA ISSO E REVIDA.
    MAS NÃO PERQUEMOS O RUMO. FAREMOS O QUE FOR POSSÍVEL FAZER PELOS OUTROS, MAS COM PLENA CERTEZA DE QUE ESTAMOS FAZENDO EM PRIMEIRO LUGAR POR NÓS.
    NA DESCIDA VIEMOS TODOS GUIADOS PELO EFEITO MANADA DA NEGATIVIDADE.
    NA SUBIDA IREMOS (ALGUNS), GUIADOS PELOS ENSINAMENTOS DA ESCRITURA RACIONAL DE DEUS.
    NINGUÉM É CULPADO.
    QUEM RACIOCINAR ESTÁ COM A RAZÃO E ASCENDE.
    QUEM PENSAR, PERDE A RAZÃO E DESCENDE.
    MAS NO FINAL, TODOS SERÃO SALVOS.
    SALVE!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s