REFLEXÕES RACIONAIS 31

REFLEXÕES RACIONAIS 31 - ENGAMBELOS

https://drive.google.com/open?id=0B_Q1dy73C4FdcFBIdEJ2QnhnRmVjaVpSODRyelJlOERIQ3U4

(Clique no link para ouvir o áudio)

download1

(*)

(Gilberto Carnasciali, estudante de Cultura Racional, Miguel Pereira, RJ)

 

ENGAMBELOS

 

Os engambelos de outrora foram uma anestesia poderosa que proporcionavam um alívio, um bem aparente, um bem sugestivo que emocionava, que impressionava e amenizava a lapidação. Esse domínio de todos pela autossugestão foi necessário existir para abrandar o sofrimento das lapidações de então.

Hoje, pela evolução do progresso e da instrução, deixaram de crer nos contos, histórias e lendas e passaram a sentir a lapidação conforme ela realmente é: inclemente e impiedosa. Os engambelos passaram a rarear na vida do vivente e quando ocorrem são logo atropelados por alguma desgraça natural ou artificial da Natureza.

Isto porque a Natureza não está para brincadeiras. Quanto mais a Fase Racional se estabelece, se afirma e se impõe, mais vulneráveis à lapidação ficam os sonhadores de olhos abertos que ainda se desconhecem, não se recordam de onde vieram e tampouco sabem para onde vão.

O pensamento tinha que ter seu fim porque a fase do animal Racional terminou. Alguns permanecem com o pensamento enfraquecido, vivendo um pouco melhor por ainda sentir e distinguir o bom do pior. Em outros o pensamento secou de vez, como tudo assim é na matéria, que tem um princípio e tem um fim. O pensamento se extinguiu e com ele o sentimento das pessoas, que se transformaram em verdadeiros monstros destruidores de tudo e de todos.

A hora da verdade chegou, e com o natural da Natureza se Racionalizando, os engambelos entraram em processo de extinção, sendo substituídos pelo sofrimento comandado pelo magnético, o mal puro, a força destrutiva mais poderosa na matéria. É o império do mal desempenhando suas novas funções que lhe foram atribuídas pela Natureza em substituição a ela própria, que agora se encontra totalmente integrada e dedicada à Fase Racional.

Quem acordou e passou a se conhecer, deixou de ser ferramenta da dona do pensamento e da imaginação e passou para a classe superior de Aparelho Racional ligado à nova energia da Natureza, a Energia Racional pura, limpa e perfeita, pois o comando do Aparelho está no seu verdadeiro Mundo de Origem, o MUNDO RACIONAL.

O efeito negativo de toda essa transformação causado pela mudança da fase do animal de origem Racional para a Fase do Raciocínio vem estampado diariamente na mídia mundial, com riqueza de detalhes perversos. Um verdadeiro circo de horrores com a colaboração magnética dos invisíveis do Astral Térreo.

Eis aí o porquê e a importância do esclarecimento Racional que o leitor e estudante de Cultura Racional deve transmitir aos seus irmãos desavisados, divulgando-lhes os ensinamentos da Obra Máxima Racional “Universo em Desencanto”. Este mundo ilusório que habitamos tornou-se uma fornalha, um Inferno de Dante onde a confusão, o desentendimento e o desequilíbrio são totais em todas as camadas, em todos os níveis, em todos os povos, em todas as nações, em todos os planos visíveis e invisíveis.   

Já não existe mais um mínimo de concordância, muito menos de cortesia. Há em toda a parte guerras civis e militares, declaradas e não declaradas, algumas camufladas, e a violência urbana tornou-se comum em todo o mundo. Vivemos em um estado de ameaça e de beligerância permanentes. São guerras fratricidas. A paz sucumbiu ante a selvageria humana!

Isso tudo sem mencionar, por exemplo, as batalhas permanentes contra certos elementos naturais da Natureza, como as espécies de mosquitos letais que surgiram inicialmente com a dengue e a chincungunha e mais recentemente com a febre amarela, uma espécie mortal extinta pelo médico sanitarista Doutor Oswaldo Cruz no século passado e agora ressurgida com extrema agressividade no Brasil.

A verdadeira paz só é encontrada na leitura dos ensinamentos contidos nas páginas do Livro “UNIVERSO EM DESENCANTO”, de Cultura Racional. Só essa Obra transcendental é portadora da paz em sua essência, por ser de origem pura, limpa e perfeita. Só ela nos pacifica interiormente, por ter sido originalmente ditada pelo RACIONAL SUPERIOR lá do MUNDO RACIONAL para o RACIONAL SUPERIOR da TERRA, o Senhor Manoel Jacintho Coelho, o Cavaleiro da Concórdia da Paz e do Amor divino.

A vida, que é de origem Racional, a coisa mais preciosa que o vivente recebeu diretamente de Deus por Seu eterno amor, perdeu todo o verdadeiro valor. Passou da perfeição divina à degeneração e à degradação fugaz e mortal.                                  

Isso não é vida, é o oposto. Não sabem o que é a vida. Não sabem de onde a vida veio, como veio e para onde vai. Só conhecem a vida por que estão vivos e por terem a prova disto vendo e constatando a morte de seus semelhantes. Só por isso sabem que estão vivos. Na realidade estão mortos-vivos, pois não sabem nada e julgam que sabem tudo e se empavonam de saber o que não sabem: a origem (de onde vieram) e o fim (para onde irão).

E se uma vida humana passou a valer um nada, qual o valor de tudo mais na matéria? Nenhum! É o sinal dos tempos. É o final dos tempos com a extinção dessa pretensa forma de vida que levamos neste mundo, como há muito anunciado pelos profetas de antigamente. Mas mesmo vivendo nesse fogo cruzado, dentro desse caldeirão infernal, ninguém parece estar se dando conta da extensão da catástrofe. Reclamam que não sabem onde isso tudo irá parar, mas continuam a julgar, a se resignar e a dizer que a vida é essa mesmo, que a vida é assim mesmo. Eis a prova de que o ser humano se acostuma com tudo, tanto com as coisas boas como com as más.

E assim vão se conduzindo nessa alternância de viver e morrer, como cegos de olhos abertos, encantados e insensibilizados, verdadeiros sonâmbulos na iminência de se despejarem na vala comum dos condenados à descida para classes inferiores.

Eis uma abreviada descrição atual desse encantamento:                                                                o governo desgoverna; tem corrupção em toda parte e não tem saúde, nem segurança, nem educação. Mas em fevereiro tem Carnaval, tem férias no Brasil; na Disney tem diversão das mais variadas e ilusórias para crianças e adultos, e em Las Vegas tem assassinato múltiplo com atirador de elite, com jogatina e com grandes shows. São dois bilhões de reais despendidos mensalmente por turistas, para gozarem seus engambelos no exterior!

E assim seguem os inconscientes para as profundezas abissais da classe dos irracionais.

O ser humano Racionalmente esclarecido e amadurecido tem o dever de fazer a propaganda da Cultura Racional a quem estiver disposto e disponível a ouvir. É a forma do Racional se manifestar amando o próximo como a si mesmo e fazendo o bem sem olhar a quem.

Mas a triste realidade que se faz notar é o desinteresse que a maioria demonstra pelos esclarecimentos que a Cultura Racional está lhes oferecendo através de seus enviados, os estudantes Racionais.

É a materialidade resistindo à Racionalidade.

Verdadeiras muralhas de pedra, rudes, brutais, inexpugnáveis, surdas aos chamados de Deus, o RACIONAL SUPERIOR. Já se comportaram assim em seu Mundo de Origem, quando adentraram indevidamente uma parte da PLANÍCIE RACIONAL que não estava pronta para progredir, e terminaram da forma como hoje se apresentam: falidos física, moral e financeiramente.

Muralhas são passageiras e logo se desmantelam pela sua insustentabilidade na nova fase, a do Raciocínio, se transformando em pó e sofrendo por muito mais tempo as agruras da vida irracional das espécies animal, vegetal e mineral.

À proporção que o natural da Natureza completa seu ciclo evolutivo Racional, o segundo mundo passa pela morte das transformações e ressuscita no Terceiro Milênio para um reflorescer Racionalmente iluminado, seus habitantes renovados pela pureza da Energia Racional, com o Raciocínio, a Vidência e o Aparelho plenamente desenvolvidos e já aparelhados com seu Mundo de Origem, o MUNDO RACIONAL.

Após a tempestade magnética, a Bonança Racional.

Após o sofrimento na matéria, a Bem-Aventurança no MUNDO RACIONAL.

Após a temporalidade da inverdade do nada, a eternidade da verdade do tudo.

Eis o final dos tempos regido pelas energias elétrica e magnética, e o renascimento para a vida eterna regido pela Energia Racional. Quem ler, estudar, pesquisar, sentir e divulgar a Obra “Universo em Desencanto” ascenderá para seu Mundo de Origem, o Mundo Racional e deixará definitivamente de ser um sofredor e mortal.

Portanto, leiam e releiam para se libertarem e se transformarem novamente em seres puros, limpos e perfeitos. Agarrem-se ao Livro, desapeguem-se da matéria e subam para descortinar lá de cima a tragédia que se abate e se alastra sobre a Terra, pois para os que ficam não há salvação.                                                     

Felizes aqueles que encontram na Leitura o seu mantra Racional, que é o Raciocínio, e com ele seu caminho de volta para a PLANÍCIE RACIONAL.

SALVE!

 

 

(*)  Texto em Inglês:

https://nalub7.wordpress.com/2018/02/12/rational-reflexions-31/

 

Sobre nalub7

Uma pessoa cuja preocupação única é trabalhar em prol da verdadeira consciência humana, inclusive a própria, através do desenvolvimento do raciocínio, com base nas leis naturais que regem a natureza e que se encontram no contencioso da cultura natural da natureza, a CULTURA RACIONAL, dos Livros Universo em Desencanto.
Esse post foi publicado em AUTOCONHECIMENTO, Livros, Saúde e bem-estar e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

3 respostas para REFLEXÕES RACIONAIS 31

  1. Pingback: RATIONAL REFLEXIONS 31 | RACIOCINAR SEMPRE! Pensar nunca.

  2. nalub7 disse:

    É, Gilberto, os tempos mudaram, mas, o povo está custando a mudar também. Já se foi o tempo dos engambelos para adequar o animal Racional à brutalidade da matéria, para que o animal Racional fosse lapidado sem perceber, DEIXANDO DE SER RUDE E IGNORANTE.
    Agora a fase é outra, é a de se desligar dos engambelos, que pertencem à matéria, porque a fase em vigor, R A C I O N A L , do bom senso absoluto, não admite a contemplação, o foco na matéria e, sim, em tudo que é transcendental.
    Portanto, a Natureza, que não faz graça pra ninguém rir, tudo que faz tem um objetivo maior voltado para o retorno à ORIGEM VERDADEIRA de tudo e de todos, não perde mais tempo de esperar que o animal Racional, pensador, sofredor e mortal mude e acompanhe a Fase Racional em vigor na hora em que bem entender, porque ainda gosta dos engambelos.
    E é aí que pessoas assim se dão mal, pois, os engambelos agora é para que não percebam que estão sendo completamente dizimados e encaminhados para as classes inferiores de animal irracional, de quatro pés e de dois pés, o que não é brincadeira. Só não enxerga isso quem já desceu de classe, crente que ainda é um animal Racional.
    Os tempos de agora não são pra brincadeira. Quem não se apressar pra desenvolver o seu raciocínio… ah… está MESMO PERDIDO!
    PARABÉNS PELA EXCELENTE REFLEXÃO RACIONAL! GRATÍSSIMOS!
    SALVE!

    Curtir

    • Gilberto Mauricio de Rezende Carnasciali disse:

      Perfeito. É exatamente isso o que ocorre. Facamos portanto nosso dever de alertar os cegos de olhos abertos até onde pudermos. O resto é por conta deles. Salve!

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s