A VIDA DE QUEM NÃO SE GUIA, É A VIDA DE QUEM NÃO RACIOCINA.

A VIDA DE QUEM NÃO SE GUIA, POR NÃO RACIOCINAR.

https://drive.google.com/open?id=1UUpfQ7V7oiw1W8vBpFXfM9RmPzy-G4wU

(Clique no link para ouvir o áudio)

download1

Quem não se guia é porque não raciocina. E como é a vida de quem não raciocina?

Esclarece-nos o RACIONAL SUPERIOR em sua Magnânima Obra de Cultura Racional, que a vida de quem não raciocina é a vida de cegos de olhos abertos – e afirma:

“A vida dos cegos de olhos abertos é só dar cabeçadas de todos os jeitos, de todos os tamanhos e de todas as maneiras.

Vivem estes cegos de olhos abertos sonhando na vida com as ilusões; e futurando, idealizando, traçando planos, como coisa que cegos de olhos abertos saibam o que pensam, o que dizem, o que fazem, o que projetam; esquecendo que são de uma natureza sem garantia, ou pensando que tudo que premeditam, que pensam, saia certo.

Cegos de olhos abertos devem sempre contar com o presente e não com o futuro. Sim, porque não sabem se anoitece e não amanhece, ou se amanhece e não anoitece.

Esquecem que a vida não tem garantia, esquecem que tudo se transforma; veem o presente, mas desconhecem o desenrolar dos dias futuros, os acontecimentos bons ou maus.

Por isso, trata-se: cegos de olhos abertos, que vivem em penitência, expostos aí neste mundo, sujeitos a tudo quanto é ruim, esquecendo que não têm garantias, mas, dominados pela ilusão e iludidos, fazem projetos, traçam planos, na esperança disto, na esperança daquilo, como coisa que tudo desse.

E assim vivem os penitentes no mundo, à mercê das fatalidades das obras do acaso.

Conhecem a vida prática, conhecem tudo isso e pensam diferente. Mas, quem não conhece a vida prática é que pensa assim, como verdadeiros cegos de olhos abertos.

E assim, tem viventes que fazem até nojo o modo de pensar. É que às vezes se julgam os mais certos e são os mais errados.”

Para ver como é triste a vida de quem não se guia, porque não raciocina, ficando à mercê do alheio, guiado pelos invisíveis do campo material e sendo lapidado, sofrendo e penando sem querer sofrer e sem querer penar, até que resolva desenvolver o raciocínio e passar a raciocinar!

 

 

Sobre nalub7

Uma pessoa cuja preocupação única é trabalhar em prol da verdadeira consciência humana, inclusive a própria, através do desenvolvimento do raciocínio, com base nas leis naturais que regem a natureza e que se encontram no contencioso da cultura natural da natureza, a CULTURA RACIONAL, dos Livros Universo em Desencanto.
Esse post foi publicado em Livros, Saúde e bem-estar e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para A VIDA DE QUEM NÃO SE GUIA, É A VIDA DE QUEM NÃO RACIOCINA.

  1. Mary Sana disse:

    É verdade!
    Quem não sabe se guiar vive à mercê do acaso tornando-se um ser variante, sem prumo e sem norte.
    Como é triste assistir alguém vivendo assim!
    E é por isso, que todo estudante de Cultura Racional consciente, assume como primordial, o DEVER de propagar, distribuir a DIVULGAÇÃO RACIONAL, recomendando a todos a leitura dos Livros “Universo em Desencanto”.
    A Natureza mudou de fase e se faz URGENTE o alinhamento de seus filhos aos princípios da Mãe Natural, à Energia Racional, que está no comando.
    Apenas através dessa conexão indispensável, é que cada qual receberá todas as orientações precisas e necessárias ao bom funcionamento da vida.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s