O IGNORANTE É IGNORADO

O IGNORANTE É IGNORADO

https://drive.google.com/open?id=18GY8-remUQPRvBF4AnTIfdVVymKjqgGQ

(Clique no link para ouvir o áudio)

download1

Minha Gente:

 

Já dizia Mark Twain, escritor e humorista americano, nascido em 30 de novembro de 1835, na Florida, Missouri, EUA:

“Nunca discuta com um ignorante. Ele te rebaixará até o nível dele e te vencerá por experiência.”

Nessa frase está a mão da Natureza nos alertando que a evolução transcendental humana, apesar de ser um direito de todos, nem todos fizeram por onde merecê-la e, por isso, não a aceitam.

Por quê dizemos transcendental?

Pelo fato de ser óbvio termos uma origem superior, de um Mundo Superior, caso contrário não morreríamos. E a ordem natural da vida é nos conduzir ao retorno do nosso Verdadeiro Mundo, de evolução em evolução. Tudo, então neste mundo em que vivemos tem caráter preparatório para retorno ao Mundo de onde somos originários.

E aquele que não fez por onde merecer a evolução transcendental, a própria Natureza, que é seletiva, separando o joio do trigo, conduz o ignorante a não aceitar sua própria evolução. Aí está como a Natureza ignora o ignorante.

Todos querem fazer tudo ao seu bel prazer, de acordo com seus gostos e vontades, com a ideologia, filosofia ou doutrina que imagina seja certa, mesmo saltando aos olhos, aos próprios olhos do ignorante de que aquilo ou aquilo outro que adota traz insatisfação e prejuízo à maioria.

Mas, o ignorante é assim mesmo, por ser um ser atrasado, preso a valores criados no passado e que não condizem com a realidade em vigor.

O ignorante esquece que onde termina uma geração, começa outra. A própria Natureza é que promove tudo isso, colocando fim em fases preparatórias que já alcançaram o fim para o qual foram meticulosamente criadas por ELA, através de suas ferramentas que somos nós, seres humanos.

Mas, esses seres humanos têm livre arbítrio e nem sempre se conformam com as determinações da Natureza.

E aí o que acontece?

A Natureza ignora esses e essas que procedem assim, respeitando o livre arbítrio deles, e colocando-os, após suas transformações de uma vida para outra, num plano energético de frequência vibratória condizente com o atraso que mantêm.

Esses viventes, então, são alijados da classe superior de animal Racional, para serem colocados em classes inferiores de vida condizentes com o atraso que abraçam. E isso é justiça da Natureza, dando a cada um aquilo que fez por onde merecer, dando a mel a quem é de mel e dando fel a quem é de fel.

E assim devemos proceder, por sermos filhos naturais da Natureza.

Portanto, ao ignorante que não quer saber de nada por se achar sábio demais e que, por isso, não respeita as coisas inéditas que lhe são reveladas, toda indiferença é pouca, porque ele próprio já se condenou a classes inferiores de vida, por se achar melhor que tudo e que todos, mas, principalmente, melhor que a Natureza.

E aí está a Fase Racional do Terceiro Milênio, a fase do desenvolvimento do raciocínio (glândula pineal), encomendada pela Natureza ao Mundo Superior, para dar aos seus filhos obedientes a planta, o mapa e a bússola de retorno ao MUNDO RACIONAL, de onde viemos um dia por livre e espontânea vontade. Um Mundo de pureza, limpeza e perfeição, por isso eterno, onde a felicidade é a guia de todos.

Conheça a Fase Racional quem quiser, nos Livros Universo em Desencanto, de Cultura Racional, a Cultura NATURAL da Natureza. E a quem não a quer conhecer, não discuta, nem perca tempo com essa pessoa. Faça como nos recomenda a Natureza, deixando essas criaturas por conta DELA – ELA sabe o que cada um desses merece.

 

 

Sobre nalub7

Uma pessoa cuja preocupação única é trabalhar em prol da verdadeira consciência humana, inclusive a própria, através do desenvolvimento do raciocínio, com base nas leis naturais que regem a natureza e que se encontram no contencioso da cultura natural da natureza, a CULTURA RACIONAL, dos Livros Universo em Desencanto.
Esse post foi publicado em AUTOCONHECIMENTO, Livros, Não categorizado, Saúde e bem-estar e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

4 respostas para O IGNORANTE É IGNORADO

  1. Gilberto Mauricio de Rezende Carnasciali disse:

    POIS É, NÁGEA, NÃO HÁ O QUE COMENTAR SOBRE TUDO QUE ESTÁ INSERIDO NESTE TEXTO ILUMINADO PELO MUNDO RACIONAL SUPERIOR. A IGNORÂNCIA É A ANTÍTESE DA SABEDORIA SENDO, PORTANTO, ÁGUA E ÓLEO: NÃO SE MISTURAM. OU A IGNORÂNCIA SE TRANSFORMA EM SABEDORIA PELO ESTUDO E ASSIMILAÇÃO DO CONHECIMENTO TRANSCENDENTAL QUE A CULTURA RACIONAL OFERECE À TODOS POR MEIO DA LEITURA DA OBRA “UNIVERSO EM DESENCANTO”, OU PERMANECERÁ COMO TAL E A NATUREZA SE INCUMBIRÁ DE CONDUZI-LA PARA ONDE HABITAM VIDAS IRRACIONAIS. PELO SEU PESO NEGATIVO, A IGNORÂNCIA É SEMPRE DESCENDENTE E O CONHECIMENTO RACIONAL, POR SUA POSITIVIDADE VERDADEIRA, SEMPRE ASCENDENTE. SAUDAÇÕES RACIONAIS!

    Curtido por 1 pessoa

    • nalub7 disse:

      GRATÍSSIMOS, GILBERTO! A NATUREZA SEMPRE FAZENDO O GOSTO E A VONTADE DO VIVENTE, O QUAL, NO EXERCÍCIO DO SEU LIVRE ARBÍTRIO, VAI SE LIBERTANDO DA MATÉRIA OU SE TORNANDO CADA VEZ MAIS ESCRAVO DELA. PORTANTO, É MESMO COMO VOCÊ SABIAMENTE DISSE EM SEU COMENTÁRIO: “PELO SEU PESO NEGATIVO, A IGNORÂNCIA É SEMPRE DESCENDENTE E O CONHECIMENTO RACIONAL, POR SUA POSITIVIDADE VERDADEIRA, SEMPRE ASCENDENTE.”
      SAUDAÇÕES RACIONAIS!

      Curtido por 1 pessoa

  2. Mary Sana disse:

    O pior castigo que alguém pode receber da Mãe Natureza é ser por ela ignorado!
    Torna-se coerente receber Dela, da Natureza, exatamente o que oferecemos.
    E essa é a LEI DO RETORNO tão propagada pelos pensadores e pouco compreendida pelos mesmos, para o exercício de uma conduta compatível ao seu significado.
    Se a vida é de evolução, se a Natureza é cíclica, não caminhar em obediência a esse princípio é virar as costas para quem nos gerou, criou e nos mantém de tudo sempre.
    A opção de cada qual de viver ao seu bel prazer, usando a vontade e os gostos, pressupõe não esperar da Natureza o melhor, pois se está desconectado, desalinhado, desligado dela, a sua assistência a esse ser torna-se nula e isso é tão lógico!
    Os seres humanos em maioria, priorizam atualizarem-se com o progresso tecnológico e isso não é proibido, mas esquecem do NATURAL, da ESSÊNCIA, que é onde reside a INTELIGÊNCIA ORIGINAL, o RACIOCÍNIO, a LUZ DA CLARIVIDÊNCIA SUPERIOR, ÚNICA FONTE que garante a vida, por nela residir a ENERGIA RACIONAL, a ENERGIA MAIS PODEROSA DO MUNDO!
    O ignorante permanece em coma energético profundo, ausente da presença da VIDA DE FATO, que habita dentro de si, a Glândula Pineal e não sabe da necessidade, da urgência de sua desmaterialização, para a sua TRANSCENDÊNCIA.
    Assistir a tudo isso é penoso para quem já se compenetrou de seus deveres, mas “cada um colhe exatamente o que planta” e o “livre arbítrio deva ser respeitado”.

    Curtido por 2 pessoas

    • nalub7 disse:

      TUDO MUITO BEM COLOCADO EM SEU COMENTÁRIO, MARY! E O PONTO ALTO DO SEU COMENTÁRIO É QUANDO NOS ALERTA SOBRE A FALTA DE MATURIDADE DA GRANDE MAIORIA, QUE PRIORIZA SE ADEQUAR E ESTAR EM DIA COM OS AVANÇOS TECNOLÓGICOS DA MATÉRIA.DEIXANDO DE LADO O ESTAR EM DIA COM QUEM TUDO NOS DÁ E DE QUEM DEPENDEMOS EM TUDO: A NATUREZA!
      QUE INFELICIDADE DESSES QUANDO, TARDE DEMAIS, PERCEBEREM QUE PRIORIZARAM O QUE DEVERIAM TER DEIXADO EM ÚLTIMO PLANO.
      MARAVILHOSO COMENTÁRIO! GRATÍSSIMOS!
      QUE A MÃE NATUREZA LHE ABENÇOE FARTAMENTE, E QUE O VERDADEIRO DEUS, O RACIONAL SUPERIOR LHE CONTEMPLE COM TODAS AS GLÓRIAS DA IMUNIZAÇÃO RACIONAL!
      SAUDAÇÕES RACIONAIS!

      Curtido por 2 pessoas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s