PARA QUEM PERGUNTA: SE DEUS EXISTE POR QUÊ NÃO TIRA O SOFRIMENTO DO MUNDO?

se deus existe por que existe sofrimento no mundo

https://drive.google.com/open?id=0B0bA-DXF8YEGNkFxSno1Y0NrVU9LWkptdjFISlZUMVFPOGs0

(Clique no link para ouvir o áudio)

download1

O sofrimento, minha gente, é consequência dos nossos próprios atos, de nossa conduta, e somente cada um de nós tem poder para extirpá-lo.

Por isso é preciso que todos nós tenhamos conhecimento do nosso antes de ser e do antes de ser deste mundo em que vivemos, para sabermos onde foi que nós erramos.

Ninguém hoje no mundo desconhece que este mundo e tudo que nele existe tem a parte bruta, aparente, a parte que vemos com nossos olhos de matéria, como tem também sua parte invisível, fluídica, que passa a ser visível para os que se desenvolvem para isso.

A parte bruta, visível, é apenas um condutor da parte invisível, porque a parte fluídica (invisível) é que é o SER, que a parte bruta conduz.

Esse SER fluídico existe em todos os componentes da Natureza, sendo que no animal Racional essa parte fluídica é mais complexa, por nela estar presente a parte Racional.  E o restante do nosso corpo é a parte de matéria, a parte irracional.

A essência do ser humano está nesta parte Racional, mas não está ainda desenvolvida, o que sempre deixou a humanidade incompleta e desequilibrada por não estar em sintonia com sua realidade, com o seu verdadeiro SER natural.

Por quê dessa diferença entre os seres humanos e os demais seres?

Pelo fato de não pertencermos a este mundo, que é um conjunto elétrico e magnético, que assim se tornou por culpa desta humanidade que hoje sofre as consequências de ter dado causa a este mundo em transformações, as quais ocorrem num processo de nascimento e morte de tudo e de todos.

E onde há morte, há sofrimento.

E vem a pergunta: e onde entra DEUS em tudo isso?

Simplesmente DEUS não tem nada com isso. Quando resolvemos agir no Mundo Eterno de onde viemos, saindo dos limites DIVINOS, fomos advertidos várias vezes por DEUS, o RACIONAL SUPERIOR, para não prosseguirmos, que nada iria dar certo. Porém, não demos crédito às recomendações DIVINAS.

Foi uma desobediência que nos colocou em maus lençóis, porque deu início à degeneração, deformação e poluição da parte onde adentramos no Mundo Superior, a qual estava em formação, não preparada para o progresso que desenvolvíamos.

Houve o desprendimento daquela parte, que foi descendo e formando o espaço que não existia entre o Mundo de DEUS e nós. Ficamos todos completamente desligados de DEUS.

Vamos fazer aqui uma comparação: um filho que teima em casar com quem a gente vê que não está preparada e amadurecida para a vida conjugal, mas, que apesar de nossos alertas casa assim mesmo com aquela pessoa, a quem cabe a culpa do sofrimento daquele filho pela incompatibilidade com seu cônjuge?

Somos nós os culpados? Ele escolheu aquele destino. Temos o direito de tirar aquele sofrimento dele?

Claro que não, senão estaremos impedindo que aquele filho amadureça e reconheça seu erro e se corrija. Ele, sim, deverá decidir o caminho a tomar para colocar fim naquele sofrimento. A ele cabe colocar fim em seu sofrimento, e não a nós!

Assim é DEUS em relação à humanidade, não interfere no nosso livre-arbítrio, não podendo tirar o nosso sofrimento, cavado por nós mesmos, a não ser que reconheçamos nosso erro e queiramos retornar ao nosso Mundo Verdadeiro.

E para que possamos reconhecer o nosso erro, DEUS, em sua bondade extrema nos trouxe em 1935 a revelação de toda nossa triste história, com riqueza de detalhes, para que possamos nos conscientizar do grande erro original, que deu consequência a tudo que hoje passamos neste mundo artificial ao qual nós demos causa.

Nessa revelação vamos ter provas e comprovações de que a essência da vida, que é DEUS, sempre esteve representada dentro de nós, na glândula pineal, que é a Energia DELE, a ENERGIA RACIONAL, materializada em forma de máquina do raciocínio, sendo essa a VERDADEIRA ESSÊNCIA DA VIDA, o nosso SER VERDADEIRO, já que o restante do nosso corpo não nos pertence, constituindo apenas um barco desequilibrado e sem rumo, que navega neste mundo degenerado, deformado, poluído e enfraquecido, a implorar socorro sem saber para onde vai.

Na essência da vida, que é o raciocínio, que é de DEUS, está essa resposta com toda a longa história do nosso antes de ser até os dias de hoje.

Sem conhecermos essa história, jamais teremos condições de nos perdoar pelo grande mal que fizemos a nós mesmos de nos separarmos por 21 eternidades do SER SUPREMO A TUDO E A TODOS.

Queiramos todos o bem de nós mesmos. Tomemos conhecimento da revelação que DEUS nos faz nos Livros que ELE ditou ao povo da Terra.

E que Livro é esse?

Universo em Desencanto, de Cultura Racional, a cultura natural da Natureza, da Natureza Superior!

Somente com o conhecimento do conteúdo desta apoteótica Obra DIVINA teremos condições de conhecer nossa verdadeira história e poder nos perdoar de forma definitiva.

Esse perdão vem pelo desenvolvimento do raciocínio, pela leitura diária e paciente de “Universo em Desencanto”, que nos liberta de nossas culpas, nos conduzindo ao desprendimento absoluto, quando passamos a ter consciência positiva Racional.

E é esse desapego ao ser material, adquirido pelo desenvolvimento do raciocínio, que nos conduz à IMUNIZAÇÃO RACIONAL, que significa, livres eternamente de tudo quanto é de mal.

Está agora em mãos de cada qual, tomar a decisão pelo caminho Racional, para colocar fim no seu sofrimento.

 

Sobre nalub7

Uma pessoa cuja preocupação única é trabalhar em prol da verdadeira consciência humana, inclusive a própria, através do desenvolvimento do raciocínio, com base nas leis naturais que regem a natureza e que se encontram no contencioso da cultura natural da natureza, a CULTURA RACIONAL, dos Livros Universo em Desencanto.
Esse post foi publicado em AUTOCONHECIMENTO, Livros, Saúde e bem-estar e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

4 respostas para PARA QUEM PERGUNTA: SE DEUS EXISTE POR QUÊ NÃO TIRA O SOFRIMENTO DO MUNDO?

  1. Gilberto Mauricio de Rezende Carnasciali disse:

    SALVE, SALVE, SALVE, NÁGEA. ESTÁ TUDO AÍ. NADA A ACRESCENTAR, APENAS REAFIRMAR: PROCUREM LER O LIVRO “UNIVERSO EM DESENCANTO” DE CULTURA RACIONAL, A OBRA QUE NÃO DEIXA DÚVIDAS, APENAS ESCLARECE COM TODOS OS DETALHES QUEM É VOCÊ, DE ONDE VEIO, PORQUE VEIO, PARA ONDE VAI, COMO E QUANDO VAI. COM ESTA OBRA TRANSCENDENTAL, ACABARAM-SE OS MISTÉRIOS E AS ENGAMBELAÇÕES E AQUI CHEGARAM PARA DEFINITIVAMENTE FICAR A VERDADE DAS VERDADES: A NOSSA VERDADEIRA ORIGEM, PURA, LIMPA, PERFEITA E ETERNA: O MUNDO RACIONAL!

    Curtido por 2 pessoas

    • nalub7 disse:

      É VERDADE, GILBERTO! DISSE TUDO! QUANDO TODOS SENTIREM A NULIDADE DA MATÉRIA, VÃO TODOS QUERER E FAZER QUESTÃO DE LER, RELER E ESTUDAR OS LIVROS UNIVERSO EM DESENCANTO, QUE É O PERDÃO DE DEUS A TODOS NÓS. E QUEM RECUSAR O PERDÃO DE DEUS, É PORQUE ESTÁ INFELIZMENTE TOTALMENTE DOMINADO PELA MENTIRA.
      GRATÍSSIMOS!

      Curtido por 1 pessoa

  2. Mary Sana disse:

    Numa divulgação de Cultura Racional que fiz recentemente, afirmei que é absolutamente fora de lógica, viver sem saber o porquê AQUI viemos.
    E essa busca pelo SABER VERDADEIRO é necessária para que todos compreendam que o VERDADEIRO DEUS, desde sempre nos acompanhou respeitando nosso livre arbítrio, porque dos erros que fomos cometendo dependia a rapidez do nosso REENCONTRO DEFINITIVO com ELE.
    A cada erro, a cada decepção materialista, uma APRENDIZAGEM da pequenez do encanto e da GRANDEZA do DESENCANTO.
    E essa proximidade com a DIVINDADE SUPREMA, está estreitamente ligada à nossa OBEDIÊNCIA às LEIS UNIVERSAIS.
    E para que passemos a ter essa conduta, faz-se indispensável o DESENVOLVIMENTO DO RACIOCÍNIO, o FAROL ILUMINADOR do RUMO CERTO que conduz ao habitat eterno, que é o nosso Verdadeiro Mundo de Origem, o MUNDO RACIONAL.

    Curtido por 2 pessoas

    • nalub7 disse:

      Muito bem colocadas suas complementações do texto, Mary!
      Todos os nossos erros representam a identificação com a mentira, que é a nulidade da matéria, por a matéria ser o abismo entre DEUS e seus filhos que somos nós.
      Parabéns pelo comentário e nossos agradecimentos!
      Racional tudo é e a matéria nada é!

      Curtido por 2 pessoas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s