QUEBRE AS PERNAS DA ILUSÃO, PARA INTERROMPER A CAMINHADA DELA E VOCÊ SAIR DO CHÃO!

QUEBRE AS PERNAS DA ILUSÃO, PARA INTERROMPER A CAMINHADA DELA E VOCÊ SAIR DO CHÃO!.jpg

https://drive.google.com/open?id=1d3Y62Bi0lWSoieaYc7azmwP8HrVGs_wp

(Clique no link para ouvir o áudio)

download1

 

Uma das coisas mais lindas na vida de uma pessoa é o amadurecimento, que é quando a pessoa começa a entender que a vida da matéria é traiçoeira, e assim tem que ser, completamente nula e ilusória, para tirar a arrogância, a imprudência e o abuso do animal Racional, que nunca respeitou de fato a Natureza que o serve de tudo.

Enquanto está iludida, a pessoa acha que tudo pode, pode mais que tudo e que todos. Que o que sabe é o certo, que não precisa de ninguém, de nenhum outro saber além, e assim vai seguindo como dono do mundo e da vida.

Aí acha uma vergonha ser pobre, ser desta ou daquela raça, ser analfabeto, ser gordo ou magro demais, estar fora da moda, não conhecer as obras dos pensadores e por aí vai.

E ainda tem aqueles e aquelas que não respeitam as opções de vida de cada qual, e outros que têm opções diferentes e querem por que querem impor suas ideias e ideologias nos demais. Ambos estão faltando com o respeito a algo simples e fundamental para a boa convivência no meio social e familiar, e que diz: cada qual que cuide de sua vida e não se intrometa na vida alheia.

Pessoas assim desconhecem que o verdadeiro saber está no conviver com tudo e com todos em perfeita harmonia, a todos respeitando, e à grandiosa Natureza, que de tudo nos provê para viver, para que sejamos agradecidos, aceitando as diferenças, porque todos somos diferentes, mas, somos irmãos, filhos de uma mesma Natureza e de um mesmo PAI.

Vergonha, minha gente, é viver no mundo sem se conhecer, atropelando tudo e todos, sofrendo e morrendo, sem saber por quê!

E aí, quando chega a idade madura, onde o vigor da juventude já se foi, olha o iludido para a vida e constata, tristemente, que passou pela vida e não viveu, sente o vazio que o domina, por ter vivido sem se conhecer.

Aí é que começa a entender que tem o outro lado da vida que não conhece. E esse outro lado da vida é muito triste para quem vegetou, marcando passo na futilidade das ilusões, porque não se interessou em se conhecer.

A vida é eterna. E do outro lado é o extremo de tudo: da LUZ e das trevas.

Vejam, amigos, como é perigoso se transformar de uma vida para outra sem conhecer esses dois extremos da vida eterna. É preciso conhecê-los para saber como garantir sua transformação para o mundo que consiste na felicidade eterna, já que a morte é uma transformação de uma vida para outra: melhor ou pior, dependendo de você se conhecer ou não.

As duas extremidades são essências distintas, sendo a dimensão da LUZ a essência RACIONAL, e a dimensão das trevas a essência IRRACIONAL.

A RACIONAL é a do PURO BEM. A IRRACIONAL, é a do puro mal.

Não brinquem com a vida, porque ela lhe deixa livre para optar, e se optar errado, sofrerá as consequências sem ter ninguém com quem contar e onde se agarrar lá do outro lado.

Todos que estão passando a se conhecer pelo desenvolvimento do raciocínio, pisam neste chão que nos abriga com o maior cuidado. Policiam seus pensamentos, palavras e ações. Sabem que são os únicos responsáveis pelo que vão encontrar do outro lado da vida.

E, assim, estão quebrando as pernas da ilusão, para interromperem a caminhada dela e poderem sair da matéria, que é o chão onde a maldade se cria e derruba quem não tem coração.

E todos precisamos de ajuda para sair desta primaríssima condição, onde de ilusão se vive, sem se dar conta que ela é tudo que desvirtua do bem para o mal.

E a ajuda derradeira está na Terra: Universo em Desencanto, de Cultura Racional – o LIVRO DO MOMENTO, da Fase Racional do Terceiro Milênio, para o desenvolvimento do raciocínio, porque a ilusão é o fruto mais traiçoeiro do pensamento e da imaginação.

Procurem por esse Livro, porque a fase da ilusão na Terra não mais sobreviverá, está em derrocada final, razão pela qual, a fase do pensamento e da imaginação estão em completa liquidação, liquidando todos os pensadores.

 

LEIAM OS LIVROS UNIVERSO EM DESENCANTO,

DE CULTURA RACIONAL,

A VERDADEIRA ORIGEM DA HUMANIDADE!

 

Sobre nalub7

Uma pessoa cuja preocupação única é trabalhar em prol da verdadeira consciência humana, inclusive a própria, através do desenvolvimento do raciocínio, com base nas leis naturais que regem a natureza e que se encontram no contencioso da cultura natural da natureza, a CULTURA RACIONAL, dos Livros Universo em Desencanto.
Esse post foi publicado em AUTOCONHECIMENTO, Livros e marcado , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para QUEBRE AS PERNAS DA ILUSÃO, PARA INTERROMPER A CAMINHADA DELA E VOCÊ SAIR DO CHÃO!

  1. Mary Sana disse:

    A ilusão embriagou e continua embriagando os “fracos”, que acreditam na matéria bruta e dela recebem os golpes cruéis, quando chega o inevitável amadurecimento com o passar dos anos de vida.
    Ninguém pensa na morte e nem muito menos quer morrer.
    Igualmente acontece a fuga do sofrimento, na esperança de que algum dia ele não mais exista.
    Quanta ILUSÃO!
    Os anos passam e todos que mantêm esperança de melhores dias, nunca vivenciam tal realidade.
    Somente quando perdem as forças, com o passar dos anos, verificam que a luta foi infrutífera.
    Resumindo: quanto sofrimento poderia ser evitado se em tenra idade o RACIOCÍNIO fosse DESPERTO!
    Quanta falta tem feito aos seres no mundo inteiro, a CULTURA DO RACIOCÍNIO!
    Que tristeza viver como um animal sem rumo, vindo de transmontanhas idas e voltas na matéria, subjugado por um MASSACRE de acontecimentos que PROVAM não ser AQUI o nosso lugar.
    Essa SURRA EXISTENCIAL deveria ser o bastante, para que as pernas da ilusão fossem quebradas, porque chega de viver andando nesse CÍRCULO VICIOSO de indignidade.
    O “Universo em Desencanto”, desencanta sem entristecer, clareando o caminho ALEGRE na ESTRADA CERTA, longe das fantasias e ilusões!

    Curtido por 2 pessoas

  2. nalub7 disse:

    Mary, que comentário pra lá de MARAVILHOSO! Como a VERDADE das VERDADES tem base, lógica, provas e comprovações!
    Gostaria de ver este seu comentário publicado em todos os jornais, comentado em todas as emissoras de rádio e de televisão, mas, infelizmente sabemos que a grande maioria ainda é refém de si mesma, deste veneno sem competidor que se chama ilusão e, consequentemente, a maioria esmagadora continua sendo o próprio obstáculo, pela sua inconsciência brutal, para que tudo isso pudesse vir a acontecer presentemente.
    Só mesmo com o passar dos tempos, com as hecatombes emocionais, naturais e artificiais, como a tecnologia, que muito mais tem destruído massas que recuperado vidas, poderemos contar com a boa vontade daqueles que restarem dos escombros causados pela liquidação de tradições e valores obsoletos, construídos pelo pensamento na Fase do Segundo Milênio, para lapidação e destruição dos pensadores.
    Que o RACIONAL SUPERIOR a abençoe sempre e a toda a sua família!
    Louvado seja o DESENCANTO da ilusão, que somente é possível se adquirir com o conhecimento que se adquire no estudo sério dos Livros de Cultura Racional, Universo em Desencanto!
    Esta Administração parabeniza você e lhe agradece!

    Curtido por 2 pessoas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s