REFLEXÕES RACIONAIS 49

DESCIDA SEM DIZERES EM PORTUGUÊS.png

https://drive.google.com/open?id=0B_Q1dy73C4FdcjlGSndRZFdsOGUxQlRuTll3ZF9qd2ZxNlp3

(Clique no link para ouvir o áudio)

download1

(*)

(Gilberto Carnasciali, estudante de Cultura Racional, Miguel Pereira, RJ)

 

VIDAS

 

“A VIDA NÃO É SÓ A BASE DO MAL. A BASE DO MAL ATINGE APENAS OS DESABRIGADOS DA FORÇA SUPREMA A TUDO E A TODOS”.

(O RACIONAL SUPERIOR).

 

Vidas terrenas são virtudes que seres puros, limpos e perfeitos perderam e que se reuniram em outras incontáveis formas de vida, materializadas dentro de um universo de matéria em permanente transformação, degeneração, degradação, poluição e deformação.

O que são vidas senão que uma sequência de mortes que foram esquecidas e legadas a um passado infinitamente distante, só agora sendo desvendado?

Vidas que nos foram presenteadas para serem usadas seguindo as instruções ditadas do Alto, de onde viemos. Se assim não o fizermos estaremos nos prejudicando inutilmente ignorando-as, desprezando-as e descartando-as.

E o que há de bom e de aproveitável nesta vida?

Nada, na realidade, por a vida material não ser a vida verdadeira. É passageira, sofredora e sempre acaba em morte. A vida na matéria não presta porque todos sofrem e morrem. Todos se iludem com a vida porque ela está envolvida pela bruma mágica das aparências, engambelos e ilusões, distorcendo assim a visão dos que a vivem.

Mas ninguém jamais se ilude com o seu final, pois seu final é sempre mortal.

Entretanto, apesar dos pesares, esta vida degenerada, degradada e poluída ainda é a única coisa que nos resta, aqui na matéria, para vivermos com a perspectiva de daqui sairmos para uma vida superior e abortarmos nosso trajeto de descida para classes inferiores, mais sofredoras ainda que a atual.

A vida para os viventes pode ser cruel, porém é entremeada por momentos de felicidade; é ilusória, porém com aparência de verdadeira; é sofredora e mortal, com a anuência de uns e a revolta de outros, mas continua sendo a única tábua de salvação para todos aqueles que se derem conta dessa dura realidade: a de que a fase do animal Racional se encontra falida, em estado de pré-extinção e que só nos resta uma escolha a fazer: subir ou descer.       

Este derradeiro segmento de nossa existência na matéria, a atual Fase Racional do Terceiro Milênio, nos foi proporcionado em 1935 pela DIVINA PROVIDÊNCIA do RACIONAL SUPERIOR, o RACIOCÍNIO SUPERIOR A TODOS OS RACIOCÍNIOS, para que readquiríssemos o Raciocínio que se encontra materializado na forma de Habitante do MUNDO RACIONAL dentro da glândula Pineal de cada um, e que retornássemos para de onde saímos há 21 eternidades, o nosso Mundo de Origem, a PLANÍCIE RACIONAL.

Esse esclarecimento Racional se encontra detalhado na Escrituração da Obra Transcendental de Cultura Racional “Universo em Desencanto”, que descreve minuciosamente como se deu a descida de uns tantos seres puros, limpos e perfeitos, que ao adentrarem indevidamente uma parte de Planície Racional que não estava pronta para entrar em progresso, não obedeceram aos chamados de DEUS, o RACIONAL SUPERIOR. Aquela parte da Planície se separou então do restante da PLANÍCIE RACIONAL e iniciou um trajeto de descida levando com ela todos que nela se encontravam.

Nessa descida, todos foram perdendo suas virtudes Racionais puras, limpas e perfeitas e essas virtudes se reuniram em um foco de luz, que posteriormente se transformou no sol. A Planície e os viventes que nela se encontravam se extinguiram em cima da terra e da água no início do processo de sua formação e materialização.  Naquele exato momento, por orientação divina, se estabeleceu um elo de ligação Racional entre esses viventes excluídos e seu Mundo de Origem, através da máquina do Raciocínio materializada dentro de suas cabeças.

A vida aqui neste mundo é assim mesmo, trevosa, mas tem saída: adquirindo o Conhecimento Racional o vivente pára de se enganar com a mistificação terrena, uma “serial killer” que esfola e depois mata sem deixar vestígios, pois na próxima vida nem a vítima nem ninguém se recordará de nada. Por isso, o melhor a fazer na vida aqui na matéria, é encarar com desprezo todas as mistificações que nela existem.

E por não se recordar de nada de suas vidas nas eternidades pretéritas, o vivente continua pensando que esta vida é assim mesmo, que tudo é assim como se apresenta. Entretanto, nem tudo está a perder, pois ainda existe um resto de final de fase do animal Racional, ou seja, um resto de final de fase do pensamento disponível para aqueles que estão mais ligados à parte boa da energia elétrica, portanto mais próximos da Energia Racional, e que ainda não tiveram acesso ao Livro “Universo em Desencanto” de Cultura Racional.

Agora, para o leitor que anda com o Livro na mão e lê pouco, lê superficialmente sem entender o que está lendo nem captando as verdades Racionais e tampouco as inverdades que a Obra anuncia, enuncia e denuncia, esse está perdendo a maior oportunidade de sua vida. Esteve com o Livro nas mãos e não escutou mais uma vez os repetidos apelos, desta vez vindos do Habitante do Mundo Racional, de dentro de sua glândula Pineal, lhe implorando: ”leia, meu irmão, leia e releia esse LIVRO SALVADOR, para me libertar desta masmorra aonde  estou preso há 21 eternidades. Leia e releia para me libertar e se libertar, para subirmos juntos para nosso Mundo de Origem, o MUNDO RACIONAL”.

Mas qual! As ilusões, as falsidades, os engambelos e as aparências, transformaram o Livro Salvador ditado por Deus, o RACIONAL SUPERIOR, em um mero conjunto de folhas de papel em branco, portanto, um nada de matéria degenerada, degradada e poluída.

Quem teve nas mãos a chave do Portal do MUNDO RACIONAL e desprezou-a, pode se considerar tão culpado quanto os que praticaram o crime inominável de, usando indevidamente seu livre arbítrio, ignorarem os chamados de alerta de nosso Pai, ao entrarem indevidamente pela parte da Planície Racional que não estava pronta para entrar em progresso e a continuar a progredir por conta própria, como até hoje o fazem.

Esses estão se condenando e se matando com o Livro nas mãos, sucumbidos pelos aspectos espúrios da energia magnética e sendo por ela conduzidos, sem nem mesmo se conscientizarem disso, para classes inferiores, onde o sofrimento perdurará por mais sete eternidades.

ESTES ERRARAM DUPLAMENTE, PORQUE ERRARAM COM CONSCIÊNCIA RACIONAL!

Portanto, estudante de Cultura Racional, preserve sua curta vida na matéria, e aproveite-a ao máximo, lendo, relendo, estudando e pesquisando a magistral Obra Transcendental “Universo em Desencanto”, para desenvolver o Raciocínio, a Vidência e o Aparelho, adquirir a IMUNIZAÇÃO RACIONAL, libertar o seu Habitante do MUNDO RACIONAL preso no interior de sua cabeça e retornar para seu Mundo de Origem, o MUNDO RACIONAL.

Saiba levar a vida… RACIONALMENTE!

SALVE!

 

(*)  Texto em Inglês

https://nalub7.wordpress.com/2018/09/03/rational-reflexions-49/

Sobre nalub7

Uma pessoa cuja preocupação única é trabalhar em prol da verdadeira consciência humana, inclusive a própria, através do desenvolvimento do raciocínio, com base nas leis naturais que regem a natureza e que se encontram no contencioso da cultura natural da natureza, a CULTURA RACIONAL, dos Livros Universo em Desencanto.
Esse post foi publicado em AUTOCONHECIMENTO, Livros e marcado , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

4 respostas para REFLEXÕES RACIONAIS 49

  1. nalub7 disse:

    Gilberto, que belíssima reflexão nos chamando à atenção para o lado positivo, verdadeiro Racional da vida, que a humanidade não conhecia.
    Como nos esclarece o RACIONAL SUPERIOR, a vida no mundo material não é constituída apenas da base do mal, a base do mal é somente para os desabrigados da FORÇA SUPREMA A TUDO E A TODOS, por desconhecerem ou conhecerem e não quererem seguir a base do BEM VERDADEIRO, contida na maior Obra Cultural Universal, que é a Cultura Racional, dos Livros Universo em Desencanto.
    Que alento e alegria para quem realmente quer ser VITORIOSO na vida, pois, já conta com o privilégio da VERDADE das VERDADES na Terra, para poder abraçá-la e, assim, colocar fim em todas as suas preocupações e problemas, por passar a poder conter com a LUZ DA VERDADEIRA DIVINA PROVIDÊNCIA lhe protegendo, amparando, guiando e orientando.
    Louvada seja a Cultura Racional, a Cultura do nosso Verdadeiro Mundo de Origem, o MUNDO RACIONAL!
    Louvados todos que a adotam em seu comportamento no dia a dia, assim trabalhando para garantir um futuro brilhante para as futuras gerações!
    Gratíssimos e PARABÉNS!

    Curtido por 1 pessoa

  2. Mary Sana disse:

    Maravilhoso alerta para todos que ainda se iludem com a provisória, ilusória e limitada vida material, distraídos com seus engambelos e impossibilitados por isso, de refletirem sobre a sua transitoriedade.
    Com essa conduta de alienação, o vivente se esquece de que o fim do passeio é certo e se arrisca a sair daqui pela porta debaixo, em triste condição inferior.
    O texto acorda também a todos que já foram oportunizados pela Mãe Natureza, tendo em mãos o seu LIVRO, “Universo em Desencanto” e não se conscientizaram de sua MAGNITUDE e SERIEDADE.
    Outra chance não haverá e o aproveitamento do tempo é fator determinante, para quem quer viver eternamente!
    Válida demais a reflexão!

    Curtido por 1 pessoa

  3. Gilberto Mauricio de Rezende Carnasciali disse:

    Muito grato pelos comentários.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s