REFLEXÕES RACIONAIS 51

reflexões racionais 51

https://drive.google.com/open?id=0B_Q1dy73C4FdMkRxci1pUW5SbTE2Mm9rbnM1bzdpMWtVUmtB

(Click on the link to hear the audio)

download1

(*)

(Gilberto Carnasciali, estudante de Cultura Racional, Miguel Pereira, RJ)

 

VASOS COMUNICANTES

 

“QUANDO SE TEM UM ÚNICO LÍQUIDO EM EQUILÍBRIO CONTIDO NO RECIPIENTE, CONCLUI-SE QUE A ALTURA ALCANÇADA POR ESSE LÍQUIDO EM EQUILÍBRIO EM DIVERSOS VASOS COMUNICANTES É A MESMA, QUALQUER QUE SEJA A FORMA DA SEÇÃO DO RAMO. E PARA TODOS OS PONTOS DO LÍQUIDO QUE ESTÃO NA MESMA ALTURA, OBTEM-SE TAMBÉM A MESMA PRESSÃO”.

 

O Raciocínio do RACIONAL SUPERIOR está contido no Livro “Universo em Desencanto” de Cultura Racional.

Quem investe toda a sua vontade no desejo de conhecer o Conhecimento Racional, lendo com constância, afinco e atenção este Livro de invulgar Sapiência Transcendental está Raciocinando no RACIOCÍNIO do RACIONAL SUPERIOR.

Ao Raciocinar na fluidez do RACIOCÍNIO do RACIONAL SUPERIOR, estará conduzindo esse fluido para dentro de si, e consequentemente ativando a Energia Racional materializada em forma de máquina do Raciocínio, dentro da glândula Pineal.

Quanto mais duradouro, sincero, amoroso, profundo e ao mesmo tempo elevado esse contato for através da leitura, mais e mais íntimo ele se tornará, acelerando o processo de desmaterialização do Habitante do MUNDO RACIONAL e a Racionalização do vivente que abriga esse Habitante em sua Pineal.

Passam, doravante, a serem três vasos de Energia Racional abastecidos e sustentados pelo RACIONAL SUPERIOR, o Gerador e Provedor de tudo e de todos: o Livro “Universo em Desencanto, o primeiro receptor e comunicador; o vivente materializado na matéria, o segundo receptor; e o Habitante do MUNDO RACIONAL materializado dentro da glândula Pineal, o terceiro receptor. O conhecimento adquirido pelo vivente e pelo Habitante vai aos poucos se reunindo, se integrando e formando um novo ser: a IMUNIZAÇÃO RACIONAL.

Quando esse longo processo atinge seu ápice, os quatro Raciocínios; do RACIOCÍNIO SUPERIOR A TODOS OS RACIOCÍNIOS, do Livro, do leitor, e do Habitante materializado na glândula Pineal se unem em um só. 

É neste momento que o Habitante do MUNDO RACIONAL já desmaterializado e fora da Pineal, passa a viver como um ser Racional puro, limpo e perfeito, tanto no segundo como no primeiro mundo, para onde já se deslocaram e se encontram as sete partículas que representam os 7 reinos da vida em seu corpo físico: terra, água, animal, vegetal, sol, lua e estrelas.

Portanto, sob a ótica Racional, quando se tem uma única energia (a Racional) provendo o equilíbrio, contida em um recipiente (o Racional Superior) e distribuída por diversos vasos comunicantes (o Livro e os estudantes), essa energia em equilíbrio manterá a mesma altura e pressão (Conhecimento Racional e Estado de Vibração Racional) no mesmo nível e altura (elevação).

Concluindo, o Raciocínio que é puro, limpo, perfeito e eterno, conduz ao equilíbrio todos que estiverem ligados a ele: seja através do Livro “Universo em Desencanto”, dos grupos de estudo Racional, das Bandas Racionais, das Caravanas Racionais ou de qualquer tipo de Propaganda Racional, assim fazendo o bem sem olhar a quem.

E dessa forma, esses vasos passam a se comunicar e a interagir, estabelecendo um campo energético ativado pela corrente de Energia Racional, onde todos os fluidos vibram em intensidades diferentes, mas na mesma frequência.

É desta forma que funciona o Fluido Racional dentro dos vasos comunicantes, gerando um novo conceito de vida aqui na matéria, vida essa que brota da própria Fase Racional e nela cresce e se alastra pelo mundo a uma só voz, a Voz de Deus: UM por todos e todos por UM.  

 

 

(*)  Text in English:

https://nalub7.wordpress.com/2018/10/10/rational-reflexions-51/

 

 

 

Sobre nalub7

Uma pessoa cuja preocupação única é trabalhar em prol da verdadeira consciência humana, inclusive a própria, através do desenvolvimento do raciocínio, com base nas leis naturais que regem a natureza e que se encontram no contencioso da cultura natural da natureza, a CULTURA RACIONAL, dos Livros Universo em Desencanto.
Esse post foi publicado em AUTOCONHECIMENTO, Livros, Saúde e bem-estar e marcado , , , , , , , , . Guardar link permanente.

9 respostas para REFLEXÕES RACIONAIS 51

  1. nalub7 disse:

    QUE GRANDEZA A ENERGIA RACIONAL, onde sua pessoa, neste belíssimo texto, Gilberto, nos explica, com simplicidade, que a frequência vibratória SUPREMA é única, não havendo senhores nem escravos, porque todos DELA constituídos há superioridade entre todos, não existindo inferiores, razão do nível ser UM SÓ, o RACIONAL, que é o equilíbrio PERFEITO.
    E a quem tomar conhecimento de tudo isso e não se interessar em alcançar toda essa NOBREZA, é prova patente de que nunca, em tempo algum, fez por onde merecer a eternidade.
    Nossos efusivos PARABÉNS e nossa gratidão!
    LOUVADA SEJA A ENERGIA RACIONAL!

    Curtido por 1 pessoa

    • Gilberto Carnasciali disse:

      ASSIM COMO É VERDADEIRO O EQUILÍBRIO E A SUPREMACIA INCONTESTE DA ENERGIA RACIONAL, TAMBÉM VERDADEIRA É A SITUAÇÃO OPOSTA, REGIDA PELA INSTABILIDADE DAS ENERGIAS ELÉTRICA E MAGNÉTICA QUE JAMAIS SE COMUNICAM, RAZÃO DAS INTRANSPONÍVEIS DIFICULDADES DA VIDA DOS VIVENTES NA MATÉRIA QUE SÓ CONHECEM ESSAS DUAS ENERGIAS DO CHÃO E PORTANTO NÃO SE CONHECEM NEM CONHECEM E RECONHECEM O PRÓXIMO.

      BEM-AVENTURADOS OS ABENÇOADOS PELA DIVINA PROVIDÊNCIA QUE TÊM ONDE SE AGARRAR, O LIVRO “UNIVERSO EM DESENCANTO”, E ENTENDER E COMPREENDER QUEM SÃO, DE ONDE VIERAM E PARA ONDE VÃO.

      BEM-AVENTURADA A ENERGIA RACIONAL QUE AQUI VEIO EM FORMA DE RACIOCÍNIO PARA SALVAR AQUELES QUE SE DEREM CONTA DE SUAS VIDAS DE ANTES DE SER O QUE AGORA SÃO, PARA VOLTAREM A SER O QUE FORAM, NO SEU MUNDO DE ORIGEM, O MUNDO RACIONAL

      GRATÍSSIMOS PELOS CUMPRIMENTOS, NÁGEA, COM MINHAS SAUDAÇÕES RACIONAIS!

      Curtido por 1 pessoa

    • Gilberto Carnasciali disse:

      TESTANDO!

      Curtido por 2 pessoas

  2. Mary Sana disse:

    Que belo texto raciocinado!
    A vibração de alguém que ama o que conhece e “QUEM AMA O QUE CONHECE SERÁ SEMPRE UM VENCEDOR”, palavras do DONO DO CONHECIMENTO, o RACIONAL SUPERIOR.
    Quantas VIRTUDES implícitas encontramos no escorregar de nossas vistas, nesse conteúdo cuidadosamente redigido.
    Através das palavras bem colocadas percebemos e sentimos o AMOR, a PAZ, a CONCÓRDIA, capacidades que permaneceram por tempos eternos em dormência dentro de cada filho de DEUS VERDADEIRO, aguardando o nosso ENCONTRO com ELE.
    Essa Convergência, esse EQUILÍBRIO,explicitado com tamanha delicadeza, encontra-se na MAGNITUDE do RACIOCÍNIO, que uma vez plenamente desenvolvido, encaminha-nos à IMUNIZAÇÃO RACIONAL!

    Curtir

    • Gilberto Carnasciali disse:

      É EXATAMENTE ISSO, MARY, VOCÊ COM SEU SENTIMENTO RACIONAL REFINADO CAPTOU O PONTO CHAVE QUE AQUI NA TERRA DENOMINARAM DE AMOR INCONDICIONAL, NA IMPOSSIBILIDADE DE ENCONTRAREM OUTRO VOCÁBULO QUE MELHOR DESCREVESSE O RACIOCÍNIO NAQUELE MOMENTO INATINGÍVEL.

      O QUE SE PASSA FORA DO CORPO SE REPRODUZ DENTRO DELE, PORTANTO, TAMBÉM TEMOS DENTRO DE NÓS UM SISTEMA DE VASOS QUE SE COMUNICAM, OU NÃO, REPRODUZINDO DE CERTA FORMA AS OCORRÊNCIAS EXTERNAS.

      NA MATÉRIA, A ENERGIA, SÓ QUE NESTE CASO A ELÉTRICA E MAGNÉTICA, REPRODUZ A CONDIÇÃO EXTERNA NOS CHÁCARAS, QUE QUANDO ESTÃO ATIVADOS E SE COMUNICANDO PLENAMENTE, VIBRAM ININTERRUPTAMENTE DA KUNDALINI ATÉ O CORONO CHAKRA E VICE-VERSA.

      MAS É NO DESENVOLVIMENTO DO RACIOCÍNIO QUE O AMOR RACIONAL SE DESENVOLVE, POR O AMOR RACIONAL SER O EMBRIÃO DO RACIOCÍNIO. DEUS, O RACIONAL SUPERIOR, DESCEU ATÉ AQUI PARA NOS SALVAR PORQUE FOMOS GERADOS, CRIADOS E MANTIDOS POR ELE. E QUEM É ELE? O RACIOCÍNIO SUPERIOR A TODOS OS RACIOCÍNIOS. E POR SER O RACIOCÍNIO EM PESSOA É TAMBÉM O AMOR EM PESSOA, QUE AQUI VEIO PORQUE NOS AMA COMO PAI E COMO MÃE, COMO ENERGIA RACIONAL QUE É A ENERGIA DO AMOR INCONDICIONAL.

      PORTANTO,DENTRO DE NÓS, OS VASOS SÓ PASSAM A SE COMUNICAR EM SUA PLENITUDE QUANDO O PROCESSO DE DESMATERIALIZAÇÃO DO HABITANTE DO MUNDO RACIONAL ESTIVER EM ANDAMENTO. ESSE PROCESSO TEM QUE OBRIGATORIAMENTE PASSAR PELO CARDIO CHAKRA, POIS É O CORAÇÃO QUE ABRIGA O SENTIMENTO MAIS NOBRE DO SER HUMANO – O AMOR -, QUE AO SUBIR PARA A GLÂNDULA PINEAL SE TRANSFORMA EM RACIOCÍNIO.

      QUE SOFRIDO, PORÉM COM FINAL DESLUMBRANTE, É ESSE PROCESSO DE TRANSFORMAÇÕES QUE NOS FAZ TÃO MINÚSCULOS PERANTE A DESCOMUNAL GRANDEZA DA NATUREZA RACIONAL! SÓ EM PENSAR, IMAGINAR, E RACIOCINAR A PARTIR DA FASE EM QUE FOMOS MONSTROS ATÉ CHEGAR AO PRESENTE MOMENTO EM QUE ESCREVEMOS E PARTILHAMOS TEXTOS RACIONALMENTE, NÃO HÁ NADA QUE OFEREÇA RECOMPENSA MAIOR DO QUE A CAPACIDADE DE RACIOCINAR.

      EM CONTRAPARTIDA, ESSA A MAIOR TRISTEZA E AFLIÇÃO DO SER QUE RACIOCINA: VER SEUS IRMÃOS IGNORANTES DE TUDO E TODOS, PERMANECEREM AGARRADOS À MATÉRIA E AFUNDANDO INAPELAVELMENTE COM ELA PARA VIDAS INFERIORES DOS IRRACIONAIS.

      FINALMENTE, ME ESCUSANDO PELO LONGO COMENTÁRIO, GOSTARIA DE EXEMPLIFICAR COM MAIS UMA FORMA A TEORIA DOS VASOS COMUNICANTES: NÁGEA, MARY E GILBERTO, SE COMUNICAM ENTRE SI, RACIONALMENTE, ATRAVÉS DE SEUS TEXTOS E COMENTÁRIOS, QUE APÓS PUBLICADOS NO BLOG SE COMUNICAM COM SEUS LEITORES E ASSIM POR DIANTE EM UMA CORRENTE ENERGÉTICA DE DIVULGAÇÃO RACIONAL
      MUNDIAL
      MARY, GOSTARIA IMENSAMENTE DE PODER COMENTAR UM TEXTO SEU. PODERIA NOS BRINDAR COM UM?

      RACIONALMENTE,

      GILBERTO

      Curtido por 2 pessoas

      • Mary Sana disse:

        Salve, Gilberto Carnasciali!
        Escrevi alguns poucos textos para o blog.
        Oportunamente vou escrever outros.
        É que me habituei a fazer os comentários.
        Grata pela proposta!

        Curtido por 1 pessoa

  3. Angela disse:

    Parabéns, brilhante texto.

    Curtido por 1 pessoa

  4. Gilberto Carnasciali disse:

    SEMPRE MUITO GRATO PELOS COMENTÁRIOS. SÃO PARA MIM UM FORMIDÁVEL INCENTIVO PARA CONTINUAR A LER E PESQUISAR A CULTURA RACIONAL, SEMPRE COM O OBJETIVO PRINCIPAL: A IMUNIZAÇÃO RACIONAL OBRIGADO A TODAS.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s