EDUCAÇÃO – VIOLÊNCIA NAS ESCOLAS

EDUCAÇÃO - VIOLÊNCIA NAS ESCOLAS.jpg

https://drive.google.com/open?id=1wcEVWXWaraEchbXCjSXPXLUY8B0ezLGs

(Clique no link para ouvir o áudio)

download1

(*)

(Mary Sana, estudante de Cultura Racional, Belo Horizonte, MG)

 

A educação, princípio transformador de qualquer sociedade sofreu ao longo dos tempos uma lamentável desvalorização, em decorrência de uma única causa: a falência da capacidade pensante do ser humano.

Todos os envolvidos no processo educativo: governos, professores, famílias e alunos, tornaram-se vítimas de si próprios, uma vez que sem a condição cognitiva em pleno funcionamento, as ações ficam inviabilizadas.

O corpo docente, comprometido com a profissão, passou a assistir perplexo à decadência dos valores que norteiam os princípios educativos, bem como a falta de condição de aplicabilidade dos conteúdos curriculares.

A queda nos vários sistemas de educação, permeiam o mundo inteiro, em uns países mais e em outros menos, dependendo da situação socioeconômica de cada um.

Analisando especificamente a situação social já caótica do Brasil, que atinge igualmente a educação, torna-se importante destacar algumas ações no sentido de ajudar na resolução dos problemas, que foram se avolumando e algo teria que ser feito.

Conhecemos iniciativas que objetivaram amenizar a visível derrocada no sistema de ensino brasileiro, como: a informatização das escolas, algumas novas experimentações metodológicas, aprovação automática, a atualização dos PCNs (Parâmetros Curriculares Nacionais) e o ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio), etc. Este último sendo porta de acesso para o ingresso do aluno no ensino superior, bem como os programas sociais agregados a ele, priorizando alunos de baixa renda.

E todos os esforços apenas maquiaram o problema, porque a raiz causadora dele, não foi considerada: a liquidação progressiva de uma fase que chegou ao seu fim, a fase do pensamento terminou e aqui na matéria tudo que tem princípio tem fim.

Em 1935, a Natureza mudou de fase e a energia de comando desde então é outra. Está governando a Natureza a Energia Racional e as sociedades continuam mantendo a mesma conduta já defasada das fases antecessoras: imaginação e pensamento.

Assim, todos buscando resultados avançados e agindo de forma retrógrada, completamente dissociada da evolução que nos exige a Natureza.

Estamos no Terceiro Milênio, o progresso do Raciocínio é o que pede a vigência natural, através da mobilização, da movimentação, do desenvolvimento da Glândula Pineal ou Epífise, materializada nas cabeças de todos.

O pleno desenvolvimento dessa potência inteligível garantirá, através de suas salutares e pontuais orientações, o progresso que muitos já vislumbram, mas ainda não sabem como transformá-lo em realidade.

Conhecido como o nome mais influente na educação durante a segunda metade do século XX, Jean Piaget (1896-1980), psicólogo, biólogo e epistemólogo suíço, nome que tornou quase um sinônimo da pedagogia, embora não fosse educador e sim, alguém que criou um campo de investigação, que denominou epistemologia genética, teoria do conhecimento centrada no desenvolvimento natural da criança, com o objetivo de estudar a evolução do pensamento da infância até a adolescência. Criador da ‘’Teoria Construtivista”, que revolucionou a educação infantil, afirmando que o conhecimento é resultado da construção pessoal do aluno.

No limiar de uma Nova Era, a Era da Racionalização dos povos, a Nova Cultura, a Cultura Racional, vem confirmando o poder do natural e que pensadores estudiosos que precederam a Fase Racional, devido à sua inteligência intuitiva, já percebiam que o potencial humano deva ser desenvolvido respeitando as condições naturais do aprendiz.

Na atualidade, sociedades tecnologicamente avançadas convivem paralelamente com formas atrasadas de relações humanas, pessoas sem traquejo social dando prioridade ao individualismo e o coletivo sendo ignorado.

A violência se tornou realidade nas escolas aqui no Brasil e no mundo, porque conhecemos vários casos lamentáveis de ataques violentos, por exemplo: de alunos aos seus colegas nos EUA, país onde o sistema educacional teoricamente funciona.

Mas, a maioria não presta atenção nas cabeças que estão desconectadas do natural, enfraquecidas, gerando sociedades desequilibradas: pessoas adoecidas psicológica e fisicamente, famílias desmembradas, empresas públicas e privadas mal administradas indo à bancarrota e essa engrenagem patológica se tornou uma bola de neve, onde um erro foi fazendo surgir outro.

Todos protestando, o poder público sendo responsabilizado, infelizmente corrompido e não tendo como se defender, porque atitudes não humanitárias geram revolta e a solução não aparece. O que tem acontecido é o descrédito das tábuas de valores e a falta de bom senso, para que cada qual assuma seus erros.

Que belo progresso construímos! A violência interna, a violência manifestada desde a sociedade familiar até à grande sociedade que obriga os seres humanos ao convívio e à escola impotente, sem recursos para trabalhar valores e conhecimentos, porque se tornou também um espaço da materialização de relações brutais.

A desvalorização do espaço escolar chegou ao ponto de precisar funcionar sob proteção policial, com ocorrências diárias de agressões a professores, crianças e funcionários.

Essa nova geração merece uma melhor realidade de poder construir seu futuro, principalmente porque já foi determinado por QUEM de direito é, que tempos de paz, prosperidade e saúde sejam vividos.

A hora é de reconstrução e não se trata de uma história romântica contada por seres humanos, que nunca conseguiram mudar esse quadro lastimável.

Trata-se de renovação cultural, reeducação, porque doutrinados já fomos e quem conseguiu absorver os primeiros passos da civilização do pensamento, agora está apto ao desenvolvimento do RACIOCÍNIO, que fará uma revolução de paz nesse planeta tão depredado.

Pessoas sadias constituirão famílias saudáveis e a sociedade inevitavelmente receberá os reflexos da sanidade natural de quem exerce sua capacidade intelectual máxima, que é RACIOCINAR, DIREITO HUMANITÁRIO, garantido pela FORÇA MÁXIMA que rege a todos, a MÃE NATUREZA, responsável pela integridade e sobrevivência de todos.

A violência não compactua com a VIBRAÇÃO ENERGÉTICA da ENERGIA RACIONAL que paira universalmente sobre todos os seres e em assim sendo, a ORDEM SUPERIOR é que convivamos com racionalidade, porque prepondera o PODER da FASE, que é RACIONAL.

O ensino de Cultura Racional, dos Livros “Universo em Desencanto”, precisa ser oficializado nas escolas primeiramente no território brasileiro e posteriormente exportado para o restante do mundo, promovendo a urgentíssima recuperação da humanidade!

 

 

(*)  Texto em Inglês:

 

 

 

           

 

           

 

 

 

Sobre nalub7

Uma pessoa cuja preocupação única é trabalhar em prol da verdadeira consciência humana, inclusive a própria, através do desenvolvimento do raciocínio, com base nas leis naturais que regem a natureza e que se encontram no contencioso da cultura natural da natureza, a CULTURA RACIONAL, dos Livros Universo em Desencanto.
Esse post foi publicado em AUTOCONHECIMENTO, Livros, Saúde e bem-estar e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

4 respostas para EDUCAÇÃO – VIOLÊNCIA NAS ESCOLAS

  1. Gilberto Carnasciali disse:

    SALVE MARY!
    FELIZ IDEIA TIVE DE CONVIDÁ-LA A ESCREVER UM TEXTO NESTE BLOG… E QUE TEXTO! COMPLETO EM TODOS OS SENTIDOS. PARABÉNS!
    VEJO O BRASIL ATRAVESSANDO UMA FASE DE GRANDES TRANSFORMAÇÕES POLÍTICO- SOCIAIS QUE INFLUENCIARÃO DE FORMA POSITIVA O ENSINO NAS ESCOLAS. A EDUCAÇÃO EM GERAL E A ESCOLAR NA FORMA FALIDA EM QUE SE ENCONTRA, SERÃO CONDUZIDAS PARA O DESMANCHE GERAL E O SUCATEAMENTO, E PASSARÃO A FORMAR ALUNOS ESCRAVOS DE UM REGIME SELVAGEM, CORROMPIDO E AUTODESTRUTIVO.

    UM PAÍS É UMA ÁREA ASSINALADA EM UM MAPA GEOGRÁFICO E HABITADA POR SEU POVO, CIVILIZADO OU NÃO. UMA NAÇÃO É AQUELA EM QUE A CIVILIZAÇÃO JÁ EVOLUIU A TAL PONTO QUE O CIVISMO, PONTO BÁSICO DA CIVILIZAÇÃO, PASSA A ATUAR E A SERVIR A TODOS NA FORMA DE; UM POR TODOS E TODOS POR UM.

    E ESSE PONTO BÁSICO É A PAZ, O AMOR E A FRATERNIDADE. É O QUE ESTÁ FALTANDO AO MUNDO NO MOMENTO, MAS AS TRANSFORMAÇÕES A QUE A HUMANIDADE ESTÁ SENDO SUBMETIDA ESTÁ MUDANDO TUDO, POR ESTARMOS TAMBÉM EM MAIS UMA MUDANÇA DE FASE: DA FASE DE ANIMAL RACIONAL, LIVRE-PENSADOR, PARA A FASE RACIONAL, A FASE DA ENERGIA RACIONAL QUE AQUI CHEGA EM FORMA DE RACIOCÍNIO PARA DESMATERIALIZAR O HABITANTE DO MUNDO RACIONAL, MATERIALIZADO NA GLÂNDULA PINEAL DE CADA UM.

    NOS EUA,. A NAÇÃO MAIS DESENVOLVIDA DO MUNDO, A DEGENERESCÊNCIA NAS ESCOLAS TAMBÉM OCORRE, PORÉM DE FORMA DIFERENTE: ALUNOS OU EX-ALUNOS ADENTRAM UMA SALA DE AULAS ARMADOS ATÉ OS DENTES, FUZILAM SEUS COLEGAS, NA MAIORIA DAS VEZES SE SUICIDANDO EM SEGUIDA. TRAGÉDIAS QUE ADVÉM EM MUITOS CASOS DE BULLYING , UMA RELAÇÃO DIFERENCIADA DE PODER QUE OPRIME, ADOECE E ALUCINA O MAIS FRACO A PONTO DE FAZÊ-LO COMETER ATROCIDADES DESSA ORDEM.
    MAS, COMO VOCÊ BEM COMENTOU,A SOLUÇÃO FINAL CHEGARÁ COM O ENSINO DA CULTURA RACIONAL NAS ESCOLAS DE TODO O MUNDO.

    COM A LEITURA DOS LIVROS “UNIVERSO EM DESENCANTO” DE CULTURA RACIONAL, OS ESTUDANTES SOB A INFLUÊNCIA DOS FLUIDOS RACIONAIS SE EQUILIBRARÃO E PASSARÃO A QUERER E A FAZER O BEM SEM OLHAR A QUEM. ESSES MESMOS ALUNOS OLHARÃO PARA TRAZ E VERÃO UM PASSADO TENEBROSO DO QUAL SE LIVRARAM E OLHARÃO PARA FRENTE E PARA O ALTO E ENXERGARÃO UM BRASIL ABENÇOADO PELA DIVINA PROVIDÊNCIA, EM FRANCO DESENVOLVIMENTO RACIONAL, ONDE DEUS, O RACIONAL SUPERIOR, É O “UM” E SEU POVO, O “TODOS”.

    GRATÍSSIMO.

    GILBERTO

    Curtido por 4 pessoas

    • Mary Sana disse:

      Grata Gilberto Carnasciali!
      Quando ainda as civilizações mundo afora tinham mais força energética, devido a falência das mesmas não ter ainda tomado as grande proporções que assistimos atualmente, as escolas mundialmente falando, se empenhavam em EDUCAR PARA A CIVILIDADE.
      Hoje, devido ao avanço da destruição pensante, cada sociedade é vítima da liquidação atrelada à cultura artificial que nela se desenvolveu, como você bem particularizou a questão do bullying nas escolas Americanas.
      E em meio à ANIMALIDADE que se abateu sobre todos povos que teoricamente teriam que estar civilizados, a humanidade tem à disposição a Cultura Racional , que traz em seu bojo a Evolução pela Racionalidade, pelo exercício da faculdade Máxima e Divina, que é o Raciocínio ditando as regras e literalmente ensinando o que é EDUCAÇÃO DE FATO!

      Curtido por 2 pessoas

  2. nalub7 disse:

    Mary, vamos utilizar aqui um termo muito adotado por sua pessoa nos comentários que faz neste blog: QUE TEXTO RACIOCINADO!
    PARABÉNS!
    A VIOLÊNCIA na Educação, e presente em todas as Instituições no mundo inteiro, é reflexo da violência maior que cada ser humano está cometendo contra si mesmo, quando, por estar desligado da Natureza, não sentiu a mudança DELA de uma Fase para outra, que exige uma grande mudança interior para melhor.
    Uma mudança nunca antes ocorrida, para tirar o animal Racional do domínio eletromagnético da dualidade, onde o homem somente pensa e imagina e não raciocina.
    Sim, anteriormente à entrada da Fase Racional, ocorrida em 1935, era impossível raciocinar, porque a energia do raciocínio não pertence ao contexto da dualidade material, pertence ao Mundo Superior, o MUNDO RACIONAL.
    A energia do raciocínio é uma ENERGIA ESSENCIALMENTE ESPACIAL, é a ENERGIA RACIONAL, que entrou em vigor na Terra em 1935 para fazer o desenvolvimento do raciocínio da humanidade, raciocínio esse que se encontrava paralisado, exatamente aguardando a Fase do seu desenvolvimento pela ENERGIA RACIONAL.
    Portanto, as civilizações e culturas existentes anteriormente a 1935 foram providências da Natureza para o desenvolvimento da imaginação e do pensamento, que são funções da matéria para se viver na matéria, presos ao chão. Foi uma fase de lapidação e preparação da humanidade para que pudesse alcançar uma fase superior.
    O pensamento e a imaginação são condutores da vida material com seus desmembramentos para sua organização aparente. Na linguagem muito utilizada nos dias de hoje, podemos dizer que a vida da matéria com sua fase do pensamento e da imaginação foi um gigantesco “FAKE NEWS”.
    O raciocínio, completamente diferente, regula a vida fluídica superior, o estado verdadeiro natural, não permitindo que as ações artificiais do pensamento e da imaginação interfiram na estabilidade moral, física, psicológica e financeira das pessoas, elevando-as à classe de Aparelhos Racionais, que significa aparelhados e conduzidos pela ENERGIA RACIONAL, onde todos se respeitam, se entendem, se harmonizam, concretizando uma vida de concórdia de uns pelos outros, por a ENERGIA RACIONAL ser UMA SÓ, caracterizada pela pureza, limpeza e perfeição de sua frequência vibracional, levando todos a se comportarem de forma plenamente equilibrada, sem qualquer ganância ou ambição material.
    Portanto, o raciocínio em função passa a ter domínio completo sobre o pensamento e a imaginação das pessoas, razão pela qual as pessoas não mais se desequilibram de forma alguma, já que o desequilíbrio humano é decorrente da variação pensamento/imaginação.
    Essa elevação de classe da humanidade configura o estabelecimento real de uma cultura superior entre todos, baseada nas orientações transcendentais do raciocínio, por o raciocínio pertencer ao MUNDO SUPERIOR, o MUNDO RACIONAL, sendo, então, o raciocínio o elo de ligação com esse Mundo Superior, onde se encontram as fórmulas originais de tudo existente no campo primário material. Daí vindo a solução definitiva de todos os intrincados e antigos problemas do mundo material (visível e invisível), que nunca puderam ter solução através do pensamento e da imaginação, pelo fato dessas funções serem oriundas da matéria, e sem acesso às fórmulas solucionadoras de tudo existente neste Segundo Mundo em que vivemos, soluções essas que se encontram no Primeiro Mundo.
    Por isso é URGENTÍSSIMO que o ensino de Cultura Racional seja oficializado nas Escolas em todos os níveis, no mundo inteiro, como solução definitiva de todos os problemas do mundo inteiro, porque a fase do pensamento terminou sem que desse solução das mais sérias dificuldades do mundo, que sempre continuaram até aos dias de hoje, pelo fato do pensamento e da imaginação não terem acesso ao Mundo Superior, que é onde se encontram as soluções que sempre procuramos e nunca encontramos.
    Resta ao mundo se tornar ciente desta mudança tão elevada da Natureza, que é a Fase Racional, para que a humanidade entre em festa dia e noite, e noite e dia, comemorando a entrada triunfal de todos na Fase Espacial, onde os valores e moldes de vida serão completamente diferentes dos da Fase do pensamento, porque serão pilares culturais calcados no amor, na paz, na fraternidade e na concórdia universal, de um por todos e todos por um.
    Gratíssimos, Mary pelo seu belíssimo texto!
    Louvada seja a Fase Racional do Terceiro Milênio!

    Curtido por 3 pessoas

  3. Mary Sana disse:

    Agradecida estou eu!
    Suas brilhantes e pontuais palavras juntamente às também inteligentes colocações do Gilberto Carnasciali, acrescentaram ao texto a didática que lhe pressupõe.
    Essa junção pautada na LITERATURA RACIONAL, ficou perfeita!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s