TODO VAIDOSO PRECISA DE PLATÉIA PARA ALIMENTAR A SUA VAIDADE

TODO VAIDOSO PRECISA DE PLATÉIA PARA ALIMENTAR A SUA VAIDADE

https://drive.google.com/open?id=1icXC5iZ24epNuuTVK4ZlQesvu_H9zFz4

(Clique no link para ouvir o áudio)

download1

 

Já dizia o velho ditado: “Falem mal, mas falem de mim!”

E que verdade! Esse ditado é antigo e sintetiza a pobreza de espírito de quem é vaidoso.

Mas, não estamos falando aqui do zelo necessário com a higiene e a organização pessoal – isso não é vaidade, nem pode ser confundido com ela.

Estamos falando é da arrogância de sempre querer ser melhor que o outro, mais bonito, mais inteligente, mais capaz, e por isso, se achar com mais direito do que todos, vivendo de disputas desleais constantes!

Estamos falando é da necessidade doentia de domínio sobre os outros, consequência da falta de domínio sobre si mesmo, por não se conhecer.

Porque o vaidoso só se sente bem sendo o centro das atenções, nem que seja pela violência e pela prática do mal. Aliás, neste mundo tão pobre de sabedoria, o mal sempre chamou mais a atenção do que o bem.

Alguém tem dúvida disso?

É só tirar a prova dos nove lançando em redes sociais uma frase elevada falando sobre virtudes e outra criticando alguém muito conhecido.

Com certeza a frase de crítica terá muitos “likes” e a outra frase, incomparavelmente menos. Às vezes até sendo ignorada.

A falta de conhecimento verdadeiro da vida deixa a pessoa vazia e, assim, apenas valorizando futilidades sem proveito algum para a estrutura de uma personalidade sadia que esteja sempre pronta a construir de forma positiva a sua vida, colaborando também positivamente para a construção da vida dos demais.

Infelizmente, devido o nível cultural do mundo estar muito rasteiro, por a maioria ser essencialmente materialista, o mal atrai os incautos.

Mas, os tempos mudaram, estamos em pleno Terceiro Milênio, o milênio para desenvolvimento de uma percepção e valorização real e verdadeira da vida, que se consegue através da VERDADE, que é RACIONAL, e não através da mentira.

Então, precisamos estar antenados com o que a Natureza espera de nós, para que sejamos aceitos a continuar vivendo entre seres verdadeiramente civilizados, seres RACIONAIS, que cultivam somente o amor ao próximo como a si mesmo e o fazer o bem sem olhar a quem.

E para isso é preciso fazer como a Natureza faz: IGNORAR O IGNORANTE, até que deixe de assim ser.

Esse é o procedimento correto para salvar o ignorante da sua ignorância: deixa-lo sozinho com ela, para sentir, em si mesmo, o preço alto da falta de sabedoria verdadeira da vida.

O se afastar do ignorante vaidoso, não é uma exclusão, é uma prova de amor, uma oportunidade que a ele se dá para reflexões sobre seus erros contra si mesmo, porque todo vaidoso acaba se destruindo pelo seu próprio veneno, que é a arrogância de se achar com mais direito que os demais, querendo ter sempre aos seus pés uma grande plateia pronta a aplaudir suas ignorâncias.

E agindo assim, age contra a Natureza, agindo contra si mesmo.

Devemos estar afinados com a LINHA RACIONAL da Natureza e ajudá-la para que o mal reconheça que os tempos são mudados, onde ninguém é estrela, todos somos é irmãos, porque DEUS é um só, PAI de todos, bem como a Natureza é uma só, Mãe natural de todos.

Por isso, nosso dever é não contemplar nem alimentar a vaidade de ninguém. O vaidoso sem aplausos, não encontra mais motivo para manter suas vaidades, até cair na real.

O que falta ao vaidoso é o conhecimento completo da vida de quem somos, de onde viemos e para onde vamos.

Quando o vaidoso souber tudo isso, passará a se conhecer e, aí, deixará de ser vaidoso e se voltará para a beleza da vida em sua maior expressão, que é a da simplicidade, que somente se encontra na FORÇA DIVINA dentro de nós, que é o raciocínio.

Aí, sim, desenvolvendo o raciocínio o vaidoso se torna sem vaidades, sem maldades, sem arrogâncias, passando a ser um vivente simples, conhecedor da vida prática, onde o respeito a tudo e a todos é um dever e não um favor.

Será muito fácil entender e colocar em ação tudo isso no nosso dia a dia, com o desenvolvimento do raciocínio, que se obtém com a leitura reflexiva diária da cultura natural da Natureza, a Cultura Racional, dos livros Universo em Desencanto.

Devemos todos ler e estudar seriamente esses Livros, para termos provas e comprovações de que: quem se presta a ser plateia de vaidoso, prejudica o vaidoso e, como puxão de orelha da Natureza, vaidoso se torna também.

Por quê?

Porque alimentou o vaidoso, e a vaidade é mãe de tudo quanto é de ruim. Portanto, prejudicou o seu semelhante e entra na lei do retorno, para ver se entende que a vaidade morre se não tiver seu principal alimento que são os aplausos da plateia.

É como diz outro ditado antigo e sábio:

“Junta-te aos bons, serás um deles! Junta-te aos maus, serás pior do que eles!”

 

Leiam os Livros “UNIVERSO EM DESENCANTO”,

de Cultura Racional,

a Verdadeira Origem da Humanidade.

 

Sobre nalub7

Uma pessoa cuja preocupação única é trabalhar em prol da verdadeira consciência humana, inclusive a própria, através do desenvolvimento do raciocínio, com base nas leis naturais que regem a natureza e que se encontram no contencioso da cultura natural da natureza, a CULTURA RACIONAL, dos Livros Universo em Desencanto.
Esse post foi publicado em AUTOCONHECIMENTO, Livros, Saúde e bem-estar e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para TODO VAIDOSO PRECISA DE PLATÉIA PARA ALIMENTAR A SUA VAIDADE

  1. Mary Sana disse:

    Exatamente assim, porque o tempo de aplaudir e idolatrar os falsos valores, terminou.
    Quem está integrado à Fase Racional em vigência na Natureza, RESPEITA tudo e todos e não presta reverências a ninguém, uma vez que diante de DEUS VERDADEIRO, somos todos iguais.
    Nossos mais elevados SENTIMENTOS DE LOUVOR e REVERÊNCIA, aos PUROS, LIMPOS e PERFEITOS, NOSSOS IRMÃOS DE ORIGEM e AO VERDADEIRO DEUS, que desde 1935 trabalham diuturnamente RESGATANDO os seres que sofreram deformações, desde que saíram do MUNDO RACIONAL, o nosso Mundo de Origem.
    Para DESPERTAR DE VEZ e REAPRENDER a VIVER e CONVIVER, somente RACIOCINANDO.
    E para o cumprimento desse objetivo que nos enaltecerá em todos os pontos de vista, é que já se encontra na Terra desde 1935 os Livros do RACIOCÍNIO, “Universo em Desencanto”.
    Leia, releia a CULTURA VERDADEIRA RACIONAL e as comprovações inúmeras, certamente farão de você um ESTUDANTE DOS PRINCÍPIOS DA NATUREZA.
    Porque quem caminha com ELA, a NATUREZA, caminha com quem tudo de melhor tem para agraciar a todos!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s