O RACIOCÍNIO E O PENSAMENTO SÃO FUNÇÕES MUITO DIFERENTES

O RACIOCÍNIO E O PENSAMENTO SÃO FUNÇÕES MUITO DIFERENTES

https://drive.google.com/open?id=1Xx2VP5xKR9QwX0iwSOKTCBz0Cu2aeCv4

(Clique no link para ouvir o áudio)

download1

 

Muita gente confunde o raciocínio com o pensamento. E para dar uma noção da diferença gritante que existe entre essas duas funções, é preciso ter como base a Verdadeira Origem da Humanidade e do mundo em que vivemos, porque não há efeito sem causa.

A base da vida, para entender essa grande diferença entre raciocínio e pensamento, são as leis naturais universais emanadas do Mundo Superior, o Mundo da Razão da Vida, origem de tudo e de todos neste segundo mundo em que vivemos.

Isso posto: o que é raciocínio e o que é pensamento?

Raciocínio é uma função que mantém atitudes do vivente em correspondência às leis naturais universais, de paz, amor e fraternidade, inexistindo o interesse individualista.

E sendo uma função transcendental, em conformidade com as leis emanadas do Mundo Superior, eleva o vivente até que ele alcance e se ligue nesse Mundo Superior, o Mundo da Razão da Vida, o MUNDO RACIONAL.

O pensamento é uma função inversa, do mundo material, levando o vivente a manter atitudes sempre voltadas para o interesse individualista, fazendo com que esse vivente se mantenha cada vez mais ligado no mundo inferior de matéria.

E por desconhecer essa grande diferença entre raciocínio e pensamento, muitas vezes a pessoa está raciocinando e diz que está pensando, e vice-versa.

A comunicação feita entre a humanidade sob o domínio do pensamento, é que trouxe o mundo em que habitamos ao desequilíbrio moral, físico e financeiro, gerando atritos, conflitos, guerras e a mortandade.

O individualismo do pensamento, está provado, não traz nada de positivo para ninguém, muito menos para quem o abraça.

Quando todos entenderem isso, concluirão que o raciocínio é a única solução de tudo e de todos neste segundo mundo em que estamos. Aí é que vão fazer questão de desenvolver o seu raciocínio, pesquisando sobre a fiel observância das leis naturais universais em sua vida, contidas nos Livros do desenvolvimento do raciocínio, trazidos à Terra pelo  Mundo Superior de onde viemos, o MUNDO RACIONAL.

Concluirão, então, com facilidade, que não vale a pena pensar e, sim, somente raciocinar, porque o raciocínio une e é o que faz a união da humanidade, e o pensamento divide e faz a desunião da humanidade.

A união é construtiva e faz a concórdia universal. E a desunião é destrutiva e faz a discórdia entre todos.

E sendo a Fase em vigor na Natureza para o desenvolvimento do raciocínio, pelo fato da fase do pensamento ter sido encerrada pelo PODER SUPREMO A TUDO E A TODOS, que é DEUS, o RACIONAL SUPERIOR, todos precisam e necessitam, para o seu próprio bem e de toda a humanidade, procurar conhecer, ler e pesquisar os Livros do desenvolvimento do raciocínio, “Universo em Desencanto” de Cultura Racional, para que se liguem à ENERGIA RACIONAL, do MUNDO RACIONAL, garantindo seu retorno, em vida, ao MUNDO RACIONAL.

DEUS quer a volta de todos ao MUNDO RACIONAL, porque todos são filhos de DEUS! E se DEUS assim quer, é um grande desrespeito a DEUS e a si mesmo querer o contrário.

Pelo exposto fica fácil compreender o porquê é vital o desenvolvimento RACIONAL, pois, raciocinando é que se vai subindo, fortalecendo energeticamente e se equilibrando. E pensando a pessoa vai descendo e se desequilibrando energeticamente, enfraquecendo-se até se transformar para o abismo dos abismos, em classes inferiores de vida.

Portanto, “RACIOCINAR, SEMPRE! Pensar, nunca.”

Raciocinando está subindo. Pensando está descendo! Para ver como a função do pensamento é o inverso da função do raciocínio.

Sobre nalub7

Uma pessoa cuja preocupação única é trabalhar em prol da verdadeira consciência humana, inclusive a própria, através do desenvolvimento do raciocínio, com base nas leis naturais que regem a natureza e que se encontram no contencioso da cultura natural da natureza, a CULTURA RACIONAL, dos Livros Universo em Desencanto.
Esse post foi publicado em AUTOCONHECIMENTO, Livros, Saúde e bem-estar e marcado , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para O RACIOCÍNIO E O PENSAMENTO SÃO FUNÇÕES MUITO DIFERENTES

  1. Mary Sana disse:

    “Pensar é renegar o direito que DEUS deu a todos de raciocinar”.
    O pensamento cumpriu até 1935 o período preparatório da humanidade, para que a partir de então, a Fase Racional pudesse chegar definindo, desvendando todos os mistérios, enigmas e fenômenos, que nunca puderam antes ser esclarecidos.
    Raciocinar é imposição da Natureza no Terceiro Milênio e Ela não negocia os seus direitos.
    É tão simples de entender! Pois se tudo está em crescente destruição, fica fácil concluir que algo está errado, que a Mãe Natureza está AVISANDO, SACUDINDO o mundo através dos fatos, sendo impossível SEGURAR um processo natural, porque tudo na matéria tem princípio e tem um fim.
    Chegou o fim desse ciclo, o ciclo da nossa evolução através da imaginação e do pensamento, porque não há mais SUSTENTABILIDADE, o PROGRESSO MATERIALISTA está findo.
    E para os amadurecidos, que têm alguma percepção natural e por isso, conseguem sentir a DOR da NATUREZA MÃE, que alívio, um alento saber que a vida tem solução!
    Mas é bom frisar que, a CONTINUIDADE DA VIDA só poderá ser garantida pelo desenvolvimento do raciocínio e para desenvolvê-lo já está entre nós a Cultura Racional, dos Livros ”Universo em Desencanto”.

    Curtido por 1 pessoa

    • nalub7 disse:

      Muito bem, Mary! É isso aí! A matéria é um ser provisório, fruto de um desastre energético provocado por nós mesmos, desastre esse que teve seu princípio e terá o seu fim, por ter gerado um mundo ilusório, fora do natural da VIDA VERDADEIRA, que é eterna, razão pela qual tudo na matéria tem princípio e tem fim para retornar um dia ao que era: um ser eterno.
      Portanto, somente as orientações do MUNDO DOS ETERNOS, o MUNDO RACIONAL, têm base e lógica para que tudo e todos nós retornemos ao nosso estado natural de seres de massa cósmica pura, limpa e perfeita e, consequentemente, RACIONAL.
      Nossa gratidão!

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s