REFLEXÕES RACIONAIS 56

REFLEXÕES RACIONAIS 56 - DURA LEX SED LEX

https://drive.google.com/open?id=0B_Q1dy73C4FdLXpObE9lMmMxazJQdXZLTUZGdm56NVQ1eVQw

(Clique no link para ouvir o áudio)

download1

(*)

(Gilberto Carnasciali, estudante de Cultura Racional, Miguel Pereira, RJ)

DURA LEX SED LEX

(A LEI É DURA, MAS É LEI)

 

O significado dessa expressão em latim está relacionado com o fato de que, por mais duras e severas que possam ser as leis aqui na Terra, elas devem ser cumpridas, e para isso, exigem muitos sacrifícios. Até mesmo quem argumenta que não tenha tido conhecimento prévio de que o ato que praticou é um crime, terá que cumpri-la. Assim procede o TRIBUNAL RACIONAL no que concerne a LEI RACIONAL.

 

Obedece quem tem juízo, por a lei que prevalece neste degenerado mundo de matéria ser a do mais forte: Dura Lex.

Após 1935, a Energia Racional, que é a energia superior a todas as energias, passou a comandar o segundo mundo através da Natureza, e determinando condições para que os viventes ali estabelecidos fizessem suas escolhas, já que todos têm essa liberdade garantida, tanto no primeiro como no segundo mundo.           

É nessa escolha que reside a diferença: a dos que estão subordinados à energia magnética, a energia superior da matéria, pois formou-se dela e nela, construindo um ferrenho domínio sobre seus súditos, totalmente engambelados e iludidos pelos ardilosos artifícios por ela engendrados e por sua parceira de primeira viagem, a energia elétrica: as energias da imaginação e do pensamento.

Essa é uma escolha que após ter sido feita não tem volta: a descida de classe para um mundo pior, sofredor e mortal; o mundo dos irracionais. E pior ainda, aqueles que estão sob o domínio do eletromagnetismo nem direito de escolha têm, por já não mais possuírem a qualidade, o discernimento e a competência para reagir e exercê-la. Seguem arrastados pelo magnético, sem nem mesmo se darem conta do que sucede.

Já os que são influenciados pela energia magnética de forma menos drástica e que mantêm e desenvolvem o equilíbrio através da leitura da Obra “Universo em Desencanto”, já tendo tomado conhecimento de quem são, de onde vieram e para onde vão, a escolha torna-se mais fácil e óbvia, por serem estudantes de Cultura Racional, e como tal, apoiados pela Energia superior a todas as energias, a Energia do RACIONAL SUPERIOR.

Para esses, a energia magnética já não incomoda tanto, pois a poderosíssima Luz da DIVINA PROVIDÊNCIA os ilumina e guia pelo caminho de retorno para seu Mundo de Origem, o MUNDO RACIONAL.

Escolhas as fazemos todos os dias, e somos obrigados a tal por as energias serem duas no segundo milênio até o final da fase do animal Racional e três no Terceiro Milênio, a partir de 1935, na Fase do Raciocínio. Escolhas essas com muito mais erros do que acertos e mesmo os acertos restritos a uma certa duração, pois neste mundo nada se cria e nada se perde, tudo se transforma, inclusive os acertos.

Eis aí, portanto a vital importância dessa derradeira oportunidade de escolha que nos foi oferecida. Entretanto, o que mais nos entristece, é a nossa impossibilidade, na maioria das vezes, de salvar esses nossos irmãos que se encontram com a visão toldada e os sentidos petrificados pela materialidade.

Mas, como se manifestou o RACIONAL SUPERIOR da TERRA, senhor Manoel Jacintho Coelho, em sua Escrituração Transcendental “Universo em Desencanto”, todos, sem exceção, retornarão para o MUNDO RACIONAL, uns mais cedo, outros um pouco mais tarde, seja Raciocinando como não Raciocinando.      

Portanto, cumpramos com nosso dever Racional fazendo a divulgação da Obra para nossos irmãos ainda desconhecidos da Cultura Racional, de todas as formas, de todas as maneiras e de todos os jeitos, para fazermos jus ao nosso próprio retorno ao nosso Mundo de Origem, puro, limpo, perfeito e eterno.

Que assim seja!

CAROS IRMÃOS, LEIAM O LIVRO “UNIVERSO EM DESENCANTO”. LÁ ENCONTRARÃO

O HISTÓRICO DE TODAS AS SUAS VIDAS AO LONGO DAS 21 ETERNIDADES, DESDE

QUANDO HABITAVAM O MUNDO RACIONAL EM SEU PROGRESSO DE PUREZA, ATÉ

OS DIAS DE HOJE, DEGENERADOS E DEFORMADOS PELO ELETROMAGNETISMO NA

CONDIÇÃO DE SOFREDORES-MORTAIS. DESCUBRAM DE ONDE VIERAM, PARA ONDE

VÃO, A CAUSA DE SUA MATERIALIZAÇÃO NESTE SEGUNDO MUNDO E O CAMINHO

DE RETORNO PARA SEU MUNDO DE ORIGEM.

SALVE!

 

 

(*)  Texto em Inglês:

https://nalub7.wordpress.com/2019/03/02/rational-reflexions-56/

Sobre nalub7

Uma pessoa cuja preocupação única é trabalhar em prol da verdadeira consciência humana, inclusive a própria, através do desenvolvimento do raciocínio, com base nas leis naturais que regem a natureza e que se encontram no contencioso da cultura natural da natureza, a CULTURA RACIONAL, dos Livros Universo em Desencanto.
Esse post foi publicado em AUTOCONHECIMENTO, Livros, Saúde e bem-estar e marcado , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

8 respostas para REFLEXÕES RACIONAIS 56

  1. Mary Sana disse:

    ”Manda quem pode, obedece quem tem juízo”, a Mãe Natureza vem ao longo dos tempos nos dando aulas sobre a adoção desse princípio.
    E não adianta quem quer que seja se rebelar contra o natural, porque sua FORÇA vence sempre!
    Aqueles que insistem no desrespeito aos LIMITES em todas as instâncias da vida, optam pela AUTODESTRUIÇÃO, porque para um viver equilibrado é fundamental que as ORGANIZAÇÕES, desde o núcleo familiar, até escola e sociedade, sejam respeitadas.
    Somos muitos a habitar esse Universo e há necessidade de que ninguém atropele algo ou alguém.
    Saímos do nosso Mundo Original, estamos deformados, degenerados, poluídos e enfraquecidos e para que consigamos a nossa REABILITAÇÃO, toda prudência em APRENDER o CERTO e VERDADEIRO é pouca!
    Precisamos nos FORTALECER ENERGETICAMENTE e o LIVRO “UNIVERSO EM DESENCANTO” de CULTURA RACIONAL tem a FÓRMULA, pois NELE encontram-se o MAPA, a PLANTA e a BÚSSOLA, para a volta ao MUNDO RACIONAL.
    Cabe a quem se dispor ao AUTOSSALVAMENTO, ser inteligente em cumprir as LEIS NATURAIS e também as que aqui na matéria foram criadas, para o bom convívio social, plantando a PAZ e colhendo todo o bem advindo dela, como o amor, o sossego e a saúde.

    Curtido por 2 pessoas

  2. nalub7 disse:

    Salve, Gilberto!
    Parabenizo sua pessoa que tão brilhantemente vem, neste blog, alertando nossos semelhantes no mundo inteiro sobre a seriedade da última chance que todos temos para mudar definitivamente nossas vidas para melhor, pelo desenvolvimento do raciocínio.
    O que tem faltado aos nossos visitantes para uma tomada de decisão em favor de si mesmos é a coragem de ir conferir tudo aqui tratado na fonte de onde nos esclarecemos e repassamos.
    Nosso trabalho é realmente de amor ao próximo como a nós mesmos, fazendo o bem sem olhar a quem, de forma absolutamente desprendida, com nossos próprios recursos, porque levar a oportunidade da eternidade a todos indistintamente é tão gratificante, que, com certeza, por mais que façamos e gastemos, ainda é pouco, já que nada aqui na Terra tem valor quando a referência e o foco é a felicidade no MUNDO DOS ETERNOS. Exceção apenas para o VERDADEIRO AMOR, cujo valor é incomensurável aos olhos dos ETERNOS e que só existe em quem já passou a se conhecer pelo desenvolvimento do raciocínio, como é o seu caso.
    Gratidão sincera pela preciosa colaboração de sua pessoa e de todos os estudantes de Cultura Racional e não estudantes que nos visitam para enriquecer esta grande caminhada de LUZ rumo ao nosso Verdadeiro Mundo de origem, o MUNDO RACIONAL.
    Louvada seja a Fase Racional do Terceiro Milênio!

    Curtir

    • Gilberto Carnasciali disse:

      SALVE NÁGEA!

      ESTAMOS VIVENDO EM UM MUNDO ONDE TUDO SE RESUME EM LUTA, ESFORÇO, SOFRIMENTO E MORTE. A DECADÊNCIA DA HUMANIDADE É NOTÓRIA E A VULGARIZAÇÃO DA VIDA TORNA-SE CADA VEZ MAIS ÓBVIA NOS PROCEDIMENTOS DAS PESSOAS.

      ISSO PORQUE O MAGNÉTICO DESTRAMBELHOU E SUAS AÇÕES ESTÃO ATINGINDO SEJA LÁ QUEM OU O QUE FOR, PORÉM COM MUITO MAIS INTENSIDADE NAQUELES QUE JÁ ESTÃO SUBMISSOS A ELE E AOS SEUS ENGAMBELOS.

      CERTA VEZ, MENCIONEI NESTE BLOG QUE OS TRÊS MAIS IMPORTANTES CENTROS ILUSÓRIOS DA TERRA NA ATUAL FASE POR QUE PASSAMOS, ESTÃO SITUADOS NO BRASIL E NOS ESTADOS UNIDOS. NO PRIMEIRO, O CARNAVAL, FESTA MUNDANA NACIONAL E INTERNACIONAL, QUE LEVA UM ANO SENDO PREPARADA E COM CURTA DURAÇÃO DE UMA SEMANA DE “ALEGRIAS” SEM PAR, TUDO FINANCIADO POR OUTRAS ATIVIDADES ESPÚRIAS. ESTAMOS EM PLENA ORGIA DE MOMO ONDE O MAGNÉTICO SE DIVERTE ARRASTANDO OS FOLIÕES PARA SEU “BLOCO CARNAVALESCO” PARTICULAR, QUE DURA NÃO APENAS UMA SEMANA, MAS 7 ETERNIDADES, E NINGUÉM PRECISA TRABALHAR UM ANO INTEIRO, POIS JÁ ESTÁ TUDO ADREDE PREPARADO NOS MÍNIMOS DETALHES, PARA GARANTIR O SUCESSO DO MAIOR ESPETÁCULO DO UNIVERSO NO MUNDO DOS IRRACIONAIS.

      E NOS ESTADOS UNIDOS, A NAÇÃO MAIS RICA E PODEROSA DO MUNDO, ONDE, EM LAS VEGAS, BRILHA A JOGATINA REGADA A ESPETÁCULOS DESLUMBRANTES E SHOWS QUE FICAM IMPREGNADOS NO PENSAMENTO E NA IMAGINAÇÃO DO VIVENTE DE TAL FORMA, QUE NÃO TARDA ELE LÁ VOLTAR INEXORAVELMENTE ATRAÍDO PELO MAGNETISMO DAS SUNTUOSAS APARÊNCIAS DA MATÉRIA, BEM COMO DOS GANHOS (E PERDAS) DO JOGO DE TODAS AS FORMAS.

      O MAGNÉTICO CONSTRÓI E DESTRÓI O QUE FOR E QUANDO FOR NECESSÁRIO E PRECISO. ESSA É SUA MISSÃO NA ATUAL FASE: LIMPAR O QUE SOBROU DA FASE ANTERIOR DE ANIMAL RACIONAL, PARA O ESTABELECIMENTO DEFINITIVO DA FASE RACIONAL.

      E FINALMENTE, A DISNEY WORLD, PROJETADA E CONSTRUÍDA PARA O DIVERTIMENTO DAS CRIANÇAS, MAS QUE, POR SEREM CRIANÇAS, DEVEM SER CONDUZIDAS PELOS PAIS OU ADULTOS, QUE, POR SUA VEZ, PARA BARATEAR A VIAGEM FORMAM GRUPOS, QUE FORMAM FILAS COLOSSAIS DURANTE TODO O ANO, ANO APÓS ANO, NUM ENGAMBELO SEM FIM. APENAS UMA MINORIA NÃO CONHECE A DISNEY, QUE RECEBE O MUNDO EM SEUS DOMÍNIOS, COMANDADA PELO MAGNÉTICO, SEM QUE NINGUÉM O PERCEBA.

      AINDA BEM QUE A FASE DO IMPÉRIO ROMANO COM SEU COLISEU DOS POLEGARES INVERTIDOS JÁ SE FOI, MAS O POVO CONTINUA SE DIGLADIANDO, MATANDO E MORRENDO DO MESMO JEITO.

      E POR QUE NÃO PERCEBEM?
      PORQUE, EM SUA IGNORÂNCIA,SE ACOSTUMAM COM TUDO, INCLUSIVE COM O SOFRER E MORRER.

      ISSO DEVIDO A ESTAREM TODOS COM A VISÃO TOLDADA, COM OS SENTIDOS INSENSIBILIZADOS PELA APOTEOSE ILUSÓRIA QUE ACONTECE NO MUNDO EM GRANDE ESCALA, ABRANGENDO PEQUENOS E GRANDES, SERVOS E MANDATÁRIOS, POBRES E RICOS, SEJA LÁ QUEM FOR, COMO E QUANDO FOR.

      É O MAGNÉTICO EM PLENA AÇÃO, POIS ESTE MUNDO EM QUE VIVEMOS ESTÁ EM ESTADO DE EXTINÇÃO, E PARA QUEM NÃO SABE, ESTÁ TUDO RELATADO COM TODOS OS DETALHES EM UM LIVRO INTITULADO “UNIVERSO EM DESENCANTO”.

      DESENCANTO, POR QUÊ?

      PORQUE O UNIVERSO ESTÁ ENCANTADO, ILUDIDO, LUDIBRIADO PELOS CARNAVAIS DA VIDA, PELAS VEGAS DOS ESPETÁCULOS E JOGATINAS, PELAS DISNEY DAS CRIANÇAS. E PIOR, POR INFINIDADE DE OUTRAS ATRAÇÕES MAQUIAVÉLICAS DO MUNDO SUBTERRÂNEO DA ESCURIDÃO E PODRIDÃO, MUNDO COMANDADO POR SERES INVISÍVEIS DO MAL, ATRAÇÕES ESSAS QUE SÓ SÃO CONHECIDAS PELOS QUE LÁ FREQUENTAM E QUE PELA BAIXEZA NÃO MERECEM DIVULGAÇÃO NESTE ESPAÇO RACIONAL.

      PORTANTO, AQUI CHEGOU, EM 1935, A CULTURA RACIONAL, PELA OBRA QUE TRANSCENDE A TUDO E A TODOS, O “UNIVERSO EM FASE DE DESENCANTO”, PARA SACUDIR A POPULAÇÃO MUNDIAL E ACORDÁ-LA DE SEU DELÍRIO LETÁRGICO E PARA ENSINAR AOS SEUS LEITORES A RACIOCINAR, POIS, ATRAVÉS DO RACIOCÍNIO SE LIBERTARÃO DAS AMARRAS PENSANTES E IMAGINOSAS QUE OS MANTÉM PRESOS A ESTE CHÃO DE MATÉRIA, QUE OS VEM ENGOLINDO PARA RENASCER EM OUTRAS VIDAS.

      MAS, A REPETIÇÃO DE VIDAS E MORTES CHEGOU AO FIM NA FASE DO TERCEIRO MILÊNIO, A FASE RACIONAL, A FASE DO DESENVOLVIMENTO DO RACIOCÍNIO, DA CLARIVIDÊNCIA RACIONAL E DO APARELHO RACIONAL. É CHEGADA A HORA DA DESMATERIALIZAÇÃO DO UNIVERSO, A PARTIR DA DESMATERIALIZAÇÃO DO HABITANTE DO MUNDO RACIONAL QUE SE ENCONTRA MATERIALIZADO DENTRO DE NOSSAS CABEÇAS NA GLÂNDULA PINEAL.

      ESTE ESTADO DE SER DA NATUREZA HUMANA, QUE TAMBÉM É O DA NATUREZA RACIONAL, AGORA NO COMANDO DE TUDO E DE TODOS, SÓ PODE SER ATINGIDO PELA LEITURA, ESTUDO E PESQUISA DESSA OBRA TRANSCENDENTAL QUE AQUI CHEGOU PELAS MÃOS DO SENHOR MANOEL JACINTHO COELHO, O RACIONAL SUPERIOR DA TERRA.
      NELA DESCOBRIRÃO DE QUEM SE TRATA ESSE PERSONAGEM RACIONAL SUPERIOR A TUDO E A TODOS, COM O RACIOCÍNIO MAIS ELEVADO QUE QUALQUER OUTRO RACIOCÍNIO; O SER MAIS IMPORTANTE AQUI CHEGADO, QUE EM SEU AMOR INCONDICIONAL PELAS CRIATURAS POR ELE GERADAS, AQUI VEIO HABITAR E SOFRER COMO QUALQUER OUTRO HUMANO, PARA SALVAR A HUMANIDADE DE SUA EXTINÇÃO.

      AQUELES QUE ASSIM O FIZEREM, SUBIRÃO PARA O MUNDO DE SUA ORIGEM, O MUNDO RACIONAL.

      AQUELES QUE CONTINUAREM ENTRETIDOS PELA VULGARIZAÇÃO ILUSÓRIA DA VIDA, DESCERÃO PARA CLASSES INFERIORES E SÓ SUBIRÃO QUANDO TIVEREM COMPLETADO MAIS 7 ETERNIDADES DE SOFRIMENTOS, MORTES E RENASCIMENTOS NOS REINOS DE TODAS AS ESPÉCIES IRRACIONAIS; DOS ANIMAIS, VEGETAIS E MINERAIS.

      POR ESSA RAZÃO NÃO HÁ SALVAÇÃO FORA DA CULTURA RACIONAL.

      SALVE A DIVINA PROVIDÊNCIA, QUE PROVIDENCIOU A SALVAÇÃO DA HUMANIDADE (PARA AQUELES QUE REALMENTE DESEJAREM SE SALVAR), ATRAVÉS DA DISPONIBILIZAÇÃO DA OBRA “UNIVERSO EM DESENCANTO” DE CULTURA RACIONAL.

      LOUVADO SEJA O RACIONAL SUPERIOR!

      Curtido por 1 pessoa

      • nalub7 disse:

        Salve, Gilberto!
        Seu contundente esclarecimento sobre a situação gravíssima deste mundo degenerado em que vivemos, é de fazer tremer o mais rude pensador, ao constatar sua embriaguez com o ser material.
        É uma sacudida e tanto pra acordar quem ainda tiver mérito para tal.
        Toda a Natureza se levanta e lhe agradece!
        E o nosso PAI SUPREMO, o RACIONAL SUPERIOR, sorrindo está lhe olhando e lhe abençoando, com certeza!
        Gratíssimos!

        Curtido por 1 pessoa

  3. Gilberto Carnasciali disse:

    Certamente, Mana. E como é distintamente diferente o pensar do RACIOCINAR. E como é diferente o sentir o Raciocínio do sentir o pensamento. Não há como sentir o pensamento porque ele não é seu. O pensamento é um saco de ideias vazias. O Raciocínio é seu porque está sendo desmaterializado de você para você mesmo. Brota do seu progresso de pureza no passado de sua Origem. É todo seu, sempre foi e será. Por essa razão, quando raciocinamos sentimos como sendo coisa nossa, de nosso Mundo de Origem. O Raciocínio é pleno de Racionalidade e por isso é Racional.

    Eu agradeço a Deus, nosso Pai, por ter você ao meu lado, me orientando em meu progresso evolutivo para o retorno ao MUNDO RACIONAL. Observo que estamos queimando etapas e que eu possivelmente poderei também ser incluído no grupo de pioneiros que conheceu o senhor MJC pessoalmente e que já se acham aptos para subirem para o Astral Superior na próxima existência.

    Louvado seja o RACIONAL SUPERIOR.

    Gratíssimo!

    Curtido por 2 pessoas

    • nalub7 disse:

      Gratíssima! Com absoluta certeza todo o progresso Racional que conseguiu até agora é mérito exclusivamente de sua pessoa, cujo amor ao RACIONAL SUPERIOR, aos Três Poderes e à Mãe Natureza o coloca em condições de Filho muito amado e digno da mais especial consideração.
      Para o MUNDO SUPERIOR não vale o tempo e, sim, a elevação do amor, que somente encontramos no raciocínio bem desenvolvido e evoluído.
      Louvado seja o RACIONAL SUPERIOR!

      Curtir

  4. Gilberto Carnasciali disse:

    Pois é Mary, o que nos impede de conseguir a autossalvação é a distorção de tudo que existe no Universo pela atuação e influência dessas duas energias perversas: a elétrica e a magnética. Somente sendo instruídos e treinados a lidar com elas é que poderemos nos libertar dessas amarras que nos atrelam ao materialismo e nos prostam aos pés das aparências ilusórias atraídos pelo seu falso brilho.
    Nossos instrutores estão aí, enviados pelo MUNDO RACIONAL, para esse fim, restando ainda, entretanto, a faculdade que no momento nos falta de um elemento que nos conecte com esses enviados, que se apresentam como focos de luz de todas as cores e formas. São os nossos irmãos Racionais que aguardam o momento de estabelecermos um canal de comunicação com eles.
    Como?
    Raciocinando. Precisamos aprender a Raciocinar!
    Como?
    Com a chegada da Obra Literária Racional e Transcendental “Universo em Desencanto” passamos a ter aqui na Terra o elemento chave para nos inteirarmos da História da Humanidade do princípio ao fim e, através desse conhecimento, passarmos a nos conhecer e a conhecer a verdade verdadeira que é única, como tudo mais fora da matéria.
    Portanto, mediante a leitura desse precioso e completo Manual Racional de Instruções, o estudante de Cultura Racional estará apto a receber os Conhecimentos Racionais através da Energia Racional fluidificada, proveniente das páginas do Livro, que permitirão ao leitor desmaterializar o Habitante do MUNDO RACIONAL materializado dentro de seu crânio e, concomitantemente, enfraquecer as duas energias malignas atuantes em seu sistema vital e que serão, com o tempo, transformadas em Energia Racional pura, limpa e perfeita.
    Com o Raciocínio desenvolvido, estarão também desenvolvidos a Clarividência e o Aparelho, que é o passo definitivo para a autossalvação.
    Louvada seja a DIVINA PROVIDÊNCIA que nos enviou esse presente divino, quando passamos a ter onde nos agarrar e nos apoiar, para galgarmos alturas muito mais elevadas em nosso trajeto de retorno para nosso Mundo de Origem, o MUNDO RACIONAL.

    SALVE!

    Curtido por 3 pessoas

  5. Mary Sana disse:

    HONRA NOSSA, HONRA MINHA, TER VOCÊ CONOSCO GILBERTO CARNASCIALI, COMPARTILHANDO GRATIDÃO, APRENDIZAGEM RACIONAL E GRANDE VONTADE DE ILUMINAR-SE E AJUDAR NA ILUMINAÇÃO DE TODOS AO SEU REDOR.

    Curtido por 2 pessoas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s