O PLANETA PRECISA URGENTE É DE SERES VERDADEIRAMENTE HUMANOS

O PLANETA PRECISA URGENTE É DE SERES VERDADEIRAMENTE HUMANOS

 

Quando o sofrimento, a desgraça, bate à porta de alguém, a alegria sai pela janela, e o vivente perde totalmente o interesse pelos prazeres materiais, tudo perde o sentido e a pessoa cai na realidade da mesquinhez da ambição e da ganância.

Esse triste binômio é a raiz de tudo quanto é de ruim, responsável pelos monstros de pensamento seco, que não se importam mais com a dor de seus semelhantes.

Enquanto a barriga está cheia, querem mais é divertir e comemorar, indiferentes às vítimas de suas insensibilidades.

Mas, quando a cobrança da Natureza vem, porque um dia é do caçador, mas, chega o dia da caça, esses insensíveis materialistas não aguentam a lei do retorno e se revoltam. Não deveriam, pois é a JUSTIÇA DA NATUREZA, dando aos ignorantes a oportunidade de se arrependerem e mudarem para melhor.

Poucos mudam, infelizmente, porque o mau é mau para si mesmo e se destrói.

Sinceramente, e a bem da VERDADE, o mundo está dispensando esse tipo de gente, que de gente, de humano, a maioria não tem mais nada.

Onde está a humanidade de passar seu semelhante pra trás?

Onde está a humanidade em roubar e matar seu semelhante por causa da ambição e da ganância, às vezes prejudicando cidades, países, ou até o mundo inteiro?

Desse tipo de criatura o mundo está cheio e cansado de ter que lidar com tipos assim.

Estamos precisando é de gente de verdade, gente humana, sensível ao sofrimento alheio, disposta a se tornar melhor a cada dia, para melhor conviver com todos e fazer do mundo um abrigo de paz e não um calabouço de torturas.

Todos precisamos prestar atenção, e muito, no rumo catastrófico a que a ambição e a ganância está nos levando.

O animal Racional nasceu para ser humano, racional, e não um mero animal a viver sugando e trucidando seus semelhantes.

Desenvolver o raciocínio é desenvolver o sentimento de humanidade dentro de nós. E é para esse desenvolvimento que a Fase Racional do Terceiro Milênio se instalou na Terra, desde 1935.

O tempo de se humanizar, de se racionalizar está passando. Quem perder este trem da subida, que é a Cultura Racional, dos Livros Universo em Desencanto, que nos ensina a fazer das tempestades o sereno das plagas mais elevadas da vida, com certeza estará se condenando a uma terrível descida energética de condições monstruosas de vida, bem longe de todos que cultivam o bem e fazem o bem sem olhar a quem.

Desenvolver o raciocínio é para quem se valoriza. Raciocinar é ser humano a todo tempo e hora, em todas as situações da vida, independente da condição de vida que a Natureza nos dá.

Acorda, minha gente, que o planeta está precisando urgente é de seres verdadeiramente humanos.

Sobre nalub7

Uma pessoa cuja preocupação única é trabalhar em prol da verdadeira consciência humana, inclusive a própria, através do desenvolvimento do raciocínio, com base nas leis naturais que regem a natureza e que se encontram no contencioso da cultura natural da natureza, a CULTURA RACIONAL, dos Livros Universo em Desencanto.
Esse post foi publicado em AUTOCONHECIMENTO, Livros, Saúde e bem-estar e marcado , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para O PLANETA PRECISA URGENTE É DE SERES VERDADEIRAMENTE HUMANOS

  1. FLORIANO FRANCISCO DA COSTA NETO disse:

    Lindo post! total verdade! Salve!!

    Curtido por 2 pessoas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s