MUTAÇÕES

três poderes em português

https://drive.google.com/open?id=0B_Q1dy73C4Fdel9sX3dKVHRKUWNydW5aV0JXNm5lckhFZlN3

(Clique no link para ouvir o áudio)

download1

(*)

(Gilberto Carnasciali, estudante de Cultura Racional, Miguel Pereira, RJ)

 

“NADA É PERMANENTE, EXCETO A MUDANÇA”

                                                                                                          HERÁCLITO DE ÉFESO

                                                                                                             (540 aC – 470 aC)

 

 

Considerado o pai da dialética, método de diálogo cujo foco é a contraposição e contradição de ideias que levam a outras ideias, Heráclito defendia que a realidade estava nas mudanças e que nada existiria neste mundo se não fosse o seu oposto.

 

Agora, falando Racionalmente, qual é o mundo oposto a este de matéria, o Primeiro Mundo, que se não fosse por ele, este nunca teria existido?

O MUNDO RACIONAL!

 

Prossigamos, então.

O indivíduo que usa uma indumentária simples do tipo bermuda e camiseta no tórrido verão dos trópicos, e segue para o Ártico usando as mesmas roupas sob condições meteorológicas extremas, fatalmente irá morrer congelado. Para viver em qualquer parte do Universo, o homem deve mudar e se adequar a todas as condições prevalentes.

Se um cidadão que vive em seu país de origem só sabendo falar a língua materna e decide ir morar em um país estrangeiro cujo idioma ele desconhece, terá enorme dificuldade em se comunicar e para todos os efeitos viverá como um selvagem recém-chegado à civilização, por viver desambientado. Não terá a menor chance de se fazer entender ou de entender alguma coisa, o que não deixa de ser uma forma pesada de lapidação. Para viver em harmonia com suas novas condições de vida, deveria ter se adequado a elas, principalmente aprendendo previamente o idioma daquele país.

Assim também ocorre com as fases da Natureza, sempre em permanente mutação. Por essa razão devemos estar preparados para acompanhar a Natureza em suas passagens de uma fase para outra.

Mutações são mudanças naturais da Natureza que causam distúrbios na vida de seus seres, por eles sempre tardarem a conhecer e a reconhecer essas mudanças. Por essa razão entram em choque e se desequilibram.

Não percebem as mudanças porque vivem no artificialismo da vida magnética da matéria, ficam desconhecidos da causa e sofrem muito por essa razão.

No caso presente, em 1935, com o término da fase do pensamento e da imaginação, entrou a Fase do Desenvolvimento do Raciocínio, mudança que muitos não perceberam por viverem artificialmente com o pensamento enfraquecido, por a Natureza haver deixado de alimentá-lo. E por viverem sem se conhecer, não sentiram o fim da fase do pensamento e o começo da Fase Racional.

Pensamento seco é sinônimo de ausência de sentimento e ausência de sentimento remete à fase dos monstros e selvagens com suas atrocidades e selvagerias pavorosas, cujo atavismo veio salteando de geração em geração ao longo das eternidades, para finalmente alcançar os “civilizados” da atualidade.

É por isso e para isso que a lapidação e o sofrimento existem; para que todos tenham a oportunidade de passarem a se conhecer e tomarem conhecimento de que a fase natural da Natureza mudou e passou a ser a Fase da Racionalização dos Povos. Em outras palavras, passar a conhecer o mundo de sua raça e saber como voltar para lá, desenvolvendo o Raciocínio, a Vidência e o Aparelho, se Imunizando Racionalmente.

Só mesmo passando a se conhecer, poderão ressuscitar o Habitante do MUNDO RACIONAL que se encontra adormecido e materializado dentro da Glândula Pineal de cada um de nós, em forma de máquina do Raciocínio.

Todos esses que ainda permanecem magnetizados na extinta fase de animal Racional, que é a fase do pensamento e da imaginação comandada pelas energias elétrica e magnética, vivem ao Deus dará, pois não têm com quem contar nem onde se agarrar.

São a esses que a propaganda e a divulgação da Cultura Racional com seus benefícios inerentes devem ser dirigidas o quanto antes para a salvação da humanidade, ensinando a todos viverem dentro da Fase Racional conscientemente, em harmonia consigo mesmo, com todos e com tudo mais.

É dever de todos que passaram a se conhecer, repassar os Conhecimentos Racionais para seus irmãos desconhecidos de si mesmos e que ignoram de onde vieram e para onde vão. Esses pobres inocentes estão cientes dos feitos, mas desconhecem a causa e a origem da causa de tudo.

São sofredores e mortais, por ignorar o porquê vivem nessa condição inferior de vidas passageiras e repetitivas.

Eis a diferença entre o animal Racional que ainda vive desambientado como bicho na nova fase aqui chegada em 1935, a Fase Racional, e o Aparelho Racional, que vive ambientado e em harmonia, ciente e consciente da nova fase, do que é a Cultura da Fase do Terceiro Milênio, do Conhecimento Redentor; o Conhecimento do desenvolvimento do Raciocínio, da Vidência e do Aparelho.

Esses sabem quem são, por quê e para quê estão vivendo nesse segundo mundo, de onde vieram, por que vieram, e para onde vão. Esses iluminados Racionalmente, já se encontram em estado de Consciência Racional, convictos de quem são porque sabem com absoluta certeza que sua verdadeira identidade é Racional.

Quem está em estado de Consciência Racional é um convicto de quem ele é, e o oposto de quem não tem essa consciência.  O inconsciente, portanto, é um ser com aparência de consciente, um bicho que ainda retém temporariamente sua característica de animal Racional, porém sob o domínio do magnético, que logo o arrastará para níveis inferiores de vida, vida de seres privados do Raciocínio. Tornar-se-á um animal  I-R-R-A-C-I-O-N-A-L!

Essa Convicção Consciente Racional que se reflete na áurea do ser, indica que ele já despegou da matéria, e está em adiantado processo de transformação da classe de Aparelho Racional para a classe de Racional, a classe do Raciocínio, da Vidência e do Aparelho Racional, puro, limpo e perfeito, a classe dos já desenvolvidos Racionalmente.

A escolha é livre e uns tantos optaram por descer apesar dos esforços envidados por seus irmãos para salvá-los, e outros tantos optaram por subir porque leram, estudaram e aprenderam nos Livros “Universo em Desencanto” como passar a se conhecer e a se desprender das ilusões do magnetismo criado na matéria por ele próprio.

Os convictos seguiram estreitando os laços Racionais com o MUNDO RACIONAL, amparados, protegidos e orientados pela Energia Racional que aqui desceu na Pineal de cada um para desmaterializar o Raciocínio e reformatá-lo em seus corpos originais de massa cósmica pura, limpa e perfeita, prontos a ascenderem ao seu Mundo de Origem, o Mundo Eterno, o MUNDO RACIONAL.

Para ver que a matéria sempre vai ao encontro de seu próprio fim. A matéria é autodestrutiva por construir no curto período de uma vida na matéria seu próprio final. Libertar todos e libertar-se desse suplício é o objetivo primeiro do LIVRO “Universo em Desencanto” e, consequentemente, de todo estudante de Cultura Racional.

Salve!

 

 

(*)  Texto em Inglês:

 

 

Sobre nalub7

Uma pessoa cuja preocupação única é trabalhar em prol da verdadeira consciência humana, inclusive a própria, através do desenvolvimento do raciocínio, com base nas leis naturais que regem a natureza e que se encontram no contencioso da cultura natural da natureza, a CULTURA RACIONAL, dos Livros Universo em Desencanto.
Esse post foi publicado em AUTOCONHECIMENTO, Livros, Saúde e bem-estar e marcado , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

3 respostas para MUTAÇÕES

  1. nalub7 disse:

    Um chamado de atenção da mais elevada importância para leitores e não leitores de Cultura Racional!
    Por quê o mundo em que vivemos sempre esteve em chamas?
    Porque a matéria é autodestrutiva, o que salta aos olhos para quem ainda tem um pingo de bom senso. Sendo essa a razão do RACIONAL SUPERIOR ter enviado seu representante à Terra, para nos informar como nos desencantarmos desse encanto de fogo, que nos tornou cativos por eternidades, sem que a humanidade se apercebesse disso por si mesma.
    E tanto isso é verdade que, apesar de todo o sofrimento que a matéria nos impõe, a humanidade continua lutando, brigando e matando por ela.
    Parabéns, Gilberto, pela forma tão brilhante de abordar assunto de absoluta relevância, conclamando, mais uma vez, nas entrelinhas, a toda a humanidade, o dever de procurar se desapegar do ser material, para evitar a condenação, por si mesma, às classes horripilantes dos irracionais invisíveis do espaço, numa sucessão de mutações para pior, nascendo na Terra, após correr toda essa enxofrosa hierarquia, como irracionais materializados de quatro pés e de dois pés, descendo sempre em classes hierárquicas piores, até se reduzir à condição de granito.
    Só um Livro, se estudado seriamente e colocado em prática, tem o poder de embargar essa extinção, onde se perde definitivamente a centelha DIVINA: Universo em Desencanto, de Cultura Racional.
    Gratíssimos!
    Louvada seja a Fase Racional do Terceiro Milênio, que nos foi trazida pelo Mundo de nossa Verdadeira Origem, o MUNDO RACIONAL, graças à vinda do Mestre Manoel Jacintho Coelho, o RACIONAL SUPERIOR DA TERRA, representante do RACIONAL SUPERIOR, do MUNDO RACIONAL – dois em UM só!

    Curtido por 2 pessoas

  2. Mary Sana disse:

    Que texto maravilhoso, não só pela sua redação bem construída, mas pela lógica da excelente Divulgação Racional!
    O tempo não retroage, todos sabem, mas a grande maioria permanece inerte.
    A Natureza é de evolução e o verbo APRENDER precisa ser o foco. APRENDER e COMPREENDER que há algo novo acontecendo universalmente com o ESPAÇO GEOGRÁFICO e com os SERES que o habitam, enfim, UMA GRANDE e SIGNIFICATIVA MUDANÇA.
    O aprimoramento é a LEI!
    Se a Natureza é de transformações, provando pelo nosso próprio envelhecimento, a transformação de cada um ainda em vida, fica explícita a necessidade de que conheçamos os seus ciclos.
    Portanto essa ADVERTÊNCIA sobre a PERMANENTE MUDANÇA, o natural que salta aos nossos olhos e quem se predispõe ao aprendizado, “VISUALIZA” e o que prefere ignorar, “ACERTA DÉBITO CARÍSSIMO” mais adiante com o Universo, porque se ofereceu pela inconsciência à transformação, para a classe inferior dos IRRACIONAIS.
    E para que essa consequência triste seja evitada, existem insistentes apelos, como o feito em sua pertinente explanação.
    O objetivo desses alertas é ÚNICO: facilitar a compreensão de quantos seja possível, sobre a SERIEDADE e URGÊNCIA do ESTUDO RACIONAL, que vai recolocar a humanidade nos eixos.

    Curtido por 3 pessoas

  3. Gilberto Carnasciali disse:

    É a mais pura verdade, Mary.
    Em primeiro lugar desejo lhe agradecer pelas elogiosas palavras sobre a redação do texto que vindo de sua pessoa, enaltece e estimula o aprendiz. Bom lembrar que o dicionário ajuda muito. Fantástico poder trabalhar em conjunto e contar com colegas tão avançados no estudo e aplicação dos Ensinamentos RACIONAIS.
    Quanto à lógica, vou ser bem sincero. Creio que o meu progresso através da leitura, estudo e pesquisa da OBRA atingiu um divisor de águas nesse texto específico que separou o animal estudante do agora Aparelho Estudante Racional. Galgamos um degrau na hierarquia, é o que eu sinto, e sentimento Racional não falha.
    Gratíssimo pelo seu elevado comentário sobre este texto. É um real prazer poder evoluir junto à pessoas como você, Nágea e Rosângela. A união faz a força: UM por todos e todos por UM.
    SALVE!
    Gilberto

    Curtido por 2 pessoas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s