SOBRE O INCONSCIENTE

SOBRE O INCONSCIENTE.jpg

https://drive.google.com/open?id=1XDwcM6FY-xEsNUJCzZqG963pDVtqowQn

(Clique no link para ouvir o áudio)

download1

(RACIONAL SUPERIOR)

 

 

O vivente que não tem consciência é o que não procura o direito, não quer saber do direito e nem prova o que diz.

É um vivente que fala por ver os demais falarem. E porque os outros falam, tomam como verdade, mas, na hora de provar e comprovar o que falam, não provam nem comprovam essa verdade, passando decepções, porque se tivessem consciência, procurariam antes saber se está certo ou errado.

Tem muita gente no mundo que aparenta ser aquilo que não é.

Aparenta ser equilibrado e procede como verdadeiro desequilibrado, dando provas, com suas atitudes, de que não têm equilíbrio.

 

 

Leiam os Livros “UNIVERSO EM DESENCANTO”,

de Cultura Racional,

a Verdadeira Origem da Humanidade.

Sobre nalub7

Uma pessoa cuja preocupação única é trabalhar em prol da verdadeira consciência humana, inclusive a própria, através do desenvolvimento do raciocínio, com base nas leis naturais que regem a natureza e que se encontram no contencioso da cultura natural da natureza, a CULTURA RACIONAL, dos Livros Universo em Desencanto.
Esse post foi publicado em AUTOCONHECIMENTO, Livros, Saúde e bem-estar e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para SOBRE O INCONSCIENTE

  1. Mary Sana disse:

    O ESTADO LETÁRGICO DO SER INCONSCIENTE COMPROMETE SOBREMANEIRA O PROGRESSO DE LUZ A QUE TEM DIREITO.
    É TRISTE ASSISTIR A ROTINA VEGETATIVA DE ALGUÉM, QUANDO SABEMOS QUE A MÃE NATUREZA CONCEDE A TODOS O DIREITO DE VIVER COM INTELIGÊNCIA, ATÉ O ALCANCE DA PLENITUDE, QUE É RACIOCINAR.
    PARA O FIM DAS APARÊNCIAS, MENTIRAS, TRISTEZAS, PRODUZIDAS PELO PENSAMENTO QUE JÁ VENCEU O SEU CICLO DE EVOLUÇÃO NO DOMÍNIO DA HUMANIDADE, “UNIVERSO EM DESENCANTO”, O LIVRO DESSA ERA, A ERA DA RACIONALIZAÇÃO DOS POVOS.

    Curtido por 2 pessoas

    • nalub7 disse:

      É verdade, Mary! A humanidade já conta com o TUDO do tudo nas mãos para florir eternamente e não mais se aborrecer com nada, bastando apenas que adentre na brilhante Estrada do Desenvolvimento do Raciocínio, ÚNICA a nos conduzir à liberdade plena da lama material que entorpece o ser, causando a INCONSCIÊNCIA absoluta, a ponto da pessoa chegar ao cúmulo do pensamento de acreditar que outra pessoa, que nem ela mesma, pode resolver o problema de sua salvação moral, física e financeira.
      Delegar ao outro a solução de si e de seus problemas, é mesmo de uma inconsciência absoluta, porque todos são diferentes e ninguém conhece o outro para saber quais são seus pontos negros a serem banidos e que o afastam de sua libertação.
      Ademais, o doente, que a inconsciência é uma doença, tem que querer se curar. Mesmo que conheça os pontos negros de alguém, não está na dependência de SEU QUERER essa cura, e sim no querer do doente.
      Desenvolvendo o raciocínio, e somente através desse desenvolvimento que é individual, a pessoa vai descobrir, por si mesma, o caminho de sua IMUNIZAÇÃO RACIONAL, cuja base é única para todos, mas, diferente o modo de ser aplicada em cada qual.
      Portanto, só mesmo a própria pessoa irá descobrir como aplicar o Conhecimento Racional em sua vida.
      Como nos revela o RACIONAL SUPERIOR, sobre o estudo do Livro “Universo em Desencanto:
      “Todos são espíritas, todos vivem de experiências e na metade do saber. E para completarem todo o saber necessário ao seu equilíbrio, têm que concluir o que falta da própria natureza dos viventes. Falta ao vivente o saber dado aqui nesta Obra. E, assim, como procurou aprender a falar, a ler, a escrever a contar, enfim, tudo que sabe, precisa saber também encontrar o caminho da Imunização Racional para, então, estar completo.”
      Aí está, provado e comprovado o que dissemos acima. É mesmo cada qual por si, quando se trata da IMUNIZAÇÃO RACIONAL de si mesmo, procurando abolir de sua vida tudo que impede a prática do amor, da paz, da fraternidade, da tolerância, da compreensão, do desprendimento, da humildade.
      Não adianta nada a teoria sem a prática. Porque o MUNDO RACIONAL não é um mundo de habitantes bichos, de papagaios que apenas repetem o que ouvem, é o MUNDO DOS ETERNOS, daqueles cujas ações são naturalmente guiadas pelas virtudes acima e que, por isso, se mantêm ETERNOS, mantendo a unidade do MUNDO SUPERIOR.
      Isso é que é ser e se manter CONSCIENTE, fruta essa, a CONSCIÊNCIA, que nunca se desenvolveu neste mundo de matéria, por ser um conjunto eletromagnético, de duas energias opostas e degeneradas, a não ser agora a CONSCIÊNCIA vai despertando, através do desenvolvimento do raciocínio, que é feito com a leitura diária e persistente de Universo em Desencanto, e sua imediata aplicação no dia a dia.
      Gratíssimos, Mary!

      Curtido por 2 pessoas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s