ODE AO PERDÃO RACIONAL

ODE AO PERDÃO RACIONAL

https://drive.google.com/open?id=0B_Q1dy73C4FdT2p5aER0QnI5SUR3a2s4UUpRSlV1ZzVRVjdV

(Clique no link para ouvir o áudio)

download1

(*)

(Gilberto Carnasciali, estudante de Cultura Racional, Miguel Pereira, RJ)

 

PAI, nós aqui Embaixo, neste mundo de matéria, NADA seríamos, nem mesmo insignificantes seres irracionais, não tivésseis vos nos doado uma partícula de vossa Racionalidade ao nos gerar puros, limpos e perfeitos em Seu Mundo, que foi e é  o nosso Mundo de Origem, o MUNDO RACIONAL.

Por essa razão, nós, estudantes de Cultura Racional, somos gratíssimos a Vós, que sois o Raciocínio Superior a todos os Raciocínios.

E por essa mesma razão, nós, LEITORES e ESTUDANTES do Livro “Universo em Desencanto”, estamos fazendo o possível para avançarmos nos estudos de Cultura Racional, de forma a acelerarmos o desenvolvimento da desmaterialização do Habitante do MUNDO RACIONAL, que jaz materializado em nossa glândula Pineal.

Por isso, estamos envidando nossos melhores esforços para, com redobrado prazer e alegria, readquirirmos nossa forma corpórea original brilhante, pura, limpa e perfeita e ascendermos para nosso abrigo Racional original, o MUNDO RACIONAL.

Portanto, este é o grandioso momento da reconciliação de nossos dois “EUS” em um só, de nossas duas energias em uma só, a ENERGIA RACIONAL, ao reconhecermos nossa falta gravíssima, por havermos O ignorado, O desconsiderado e O menosprezado, julgando que podíamos tanto quanto Vós, talvez mais do que Vós. Perpetramos assim, um crime inqualificável e imperdoável, um crime de lesa-Criador, um crime de lesa-Benfeitor.

Este é um grandioso momento, o momento da conscientização e do arrependimento DE CADA UM, só alcançado após 21 eternidades de cruéis LAPIDAÇÕES, sofrimentos, mortes e renascimentos.

Humildemente agradecemos Sua resplandecente manifestação de incondicional AMOR DIVINO por seus filhos, ao nos perdoar e nos acolher em VOSSA CASA, que foi e agora é novamente a nossa morada, em companhia de nossos Irmãos puros, limpos e perfeitos, que sabiamente aí ficaram e nos ajudam com suas luzes e perfeições.

Louvada seja a Divina Providência que tudo providenciou para esse feliz grand finale!

Louvado seja o RACIONAL SUPERIOR!

 

(*)  Texto em Inglês:

https://nalub7.wordpress.com/2019/05/14/ode-to-rational-forgiveness/

Sobre nalub7

Uma pessoa cuja preocupação única é trabalhar em prol da verdadeira consciência humana, inclusive a própria, através do desenvolvimento do raciocínio, com base nas leis naturais que regem a natureza e que se encontram no contencioso da cultura natural da natureza, a CULTURA RACIONAL, dos Livros Universo em Desencanto.
Esse post foi publicado em AUTOCONHECIMENTO, EDUCAÇÃO E CULTURA, Livros, Saúde e bem-estar e marcado , , , , , , , . Guardar link permanente.

4 respostas para ODE AO PERDÃO RACIONAL

  1. nalub7 disse:

    Gilberto, que delicadeza de poema!
    Realmente, depois que passamos a conhecer a nossa verdadeira história, sentimo-nos muito envergonhados de termos tomado uma atitude de tamanha prepotência e arrogância, a ponto de querermos ser mais que perfeitos, como se a perfeição não fosse o Ápice dos ápices, a Grandeza das grandezas, por DEUS, o RACIONAL SUPERIOR estar em todos, sendo ELE o UM por todos, e nosso dever é o de sermos todos por UM – e fizemos exatamente o contrário: que desastre!
    E ELE ainda nos trouxe o P E R D Ã O !
    Portanto, por mais que façamos, não estamos fazendo nada. Mas, infelizmente, a grande maioria, ainda só se baseia e aceita o “todos contra todos”, porque o magnânimo “UM” ainda não foi percebido na vida desses infantes.
    Que eles acordem em tempo, porque a vida é um fiasco. Dorme e não sabe se acorda. Acorda e não sabe se vai dormir, porque a Dona da Vida é implacável nas suas cobranças, e cada qual tem sua validade.
    Gratíssimos!
    Louvado seja o RACIONAL SUPERIOR!

    Curtido por 1 pessoa

  2. Gilberto Carnasciali disse:

    Verdade, Nágea! Creio ser o seguinte, o Mandamento que deveria anteceder ao Primeiro e a todos os outros Mandamentos da Lei de Deus: “Arrependa-te da maior ofensa que tu cometestes ao teu Gerador, Criador e Benfeitor, conscientiza-te disso a todo o tempo e a todo o momento, e faça por onde obter o perdão DELE, passando a se conhecer para admitir com toda a humildade tua grande falta e reconhecer NELE o real valor de tua vida, que é Única, a VIDA com DEUS no Primeiro Mundo, O MUNDO RACIONAL, junto a teus seus Irmãos puros, limpos e perfeitos”.
    Só então, depois de obtido o Perdão Divino, estarás livre para amá-lo acima de todos e acima de tudo, que no MUNDO RACIONAL significa UM por todos e todos por um.

    Louvada seja a DIVINA PROVIDÊNCIA que até nós veio com o Livro “Universo em Desencanto”, trazendo os Conhecimentos Racionais para que neles, e com eles, pudéssemos alcançar o PERDÃO DIVINO.
    É assim que vejo e sinto o PERDÃO RACIONAL.
    SALVE!

    Curtido por 2 pessoas

  3. Mary Sana disse:

    A VERDADE, em tudo que é de RACIONAL por si só já está explicitada como um POEMA, mas quando o texto é INTENCIONAL nesse sentido, as palavras ficam ainda mais bem colocadas e fáceis de serem sentidas.
    O arrependimento do que não fomos capazes de seguir, é o primeiro passo para o RECOMEÇO e estamos finalmente RECOMEÇANDO.
    Quando grande parte da humanidade conseguir PERCEBER onde estamos, surgirá o grande remorso, para daí nascer a GRATIDÃO e o AMOR incomensuráveis ao RACIONAL SUPERIOR, pela oportunidade do RETORNO ao nosso Mundo Original, o MUNDO RACIONAL.
    Parabéns Gilberto, por tão sinceras e bem colocadas palavras de gratidão e amor ao CONHECIMENTO RACIONAL e ao SEU DONO, O RACIONAL SUPERIOR!

    Curtido por 2 pessoas

  4. Gilberto Carnasciali disse:

    Quando se trata de perdão Racional, somente sentir, somente o sentir do humano, não pode nem de longe refletir o quanto nosso PAI nos ama e, por essa razão, também não temos o poder de nos fazer sentir perante ele, por estarmos enfraquecidos pela mudança de fases com nova fase aqui chegada em 1935, a Fase Racional.

    Porém com os ensinamentos da Literatura Racional contidos no Livro “Universo em Desencanto”, fica desvendado para o estudante de Cultura Racional esse poder que ele tanto necessita, através do desenvolvimento da desmaterialização do Habitante do MUNDO RACIONAL que nele habita em sua glândula Pineal.

    Só esse conhecimento divino, que transcende a materialidade e atinge a Racionalidade, pode fortificar o Elo de Ligação Racional, que é a Energia Racional, com seu Mundo de Origem, o MUNDO RACIONAL e estabelecer o diálogo que o libertará das amarras materialistas e o conduzirá ao arrependimento e ao recebimento do AMOR DIVINO.
    Grato por suas gentis palavras, Mary. Assim como de um limão se faz uma limonada, acredito que o conjunto do texto e dos três comentários daria um outro texto, fluidificado (Racionalmente)!

    SAUDAÇÕES RACIONAIS!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s