O BIRUTA E O LIVRO

O BIRUTA E O LIVRO

https://drive.google.com/open?id=0B_Q1dy73C4FdMjg4djQ4enB3cUdMb1JlLVlkRGJfZk5tak1Z

(Clique no link para ouvir o áudio)

download1

(*)

(Gilberto Carnasciali, estudante de Cultura Racional, Miguel Pereira, RJ)

 

Todo pensador é filho do vento, porque necessita de ar para respirar e assim como o vento que passa, todos estão aí de passagem, sem saber dizer por que passam, sem nem mesmo saber por que existem.

Passam como o vento passa, não sabendo de onde vieram, por que vieram, nem para onde vão. São como pássaros que aí estão de passagem e que por aí passam fabricando outros pássaros.

São como as birutas, que indicam a direção do vento nas pistas de pouso das aeronaves: apontam para todas as direções, nunca se fixando em uma única, que deveria ser a direção do MUNDO RACIONAL.

Livres-pensadores são como as birutas. Eles são verdadeiros “birutas”.

Um “biruta” é um desbalanceado, desequilibrado, transtornado, que só amansa quando o vento cessa de soprar e o “biruta” cai esvaziado de vento: não respira mais. Está morto.

O desenvolvimento do Raciocínio é tão fantástico que faz de um ser ruim um ser bom, de um desequilibrado um equilibrado, de um “biruta” um ser harmonizado com a Natureza, afinado Racionalmente, em paz consigo mesmo e com o mundo.

Essa possibilidade está relatada nos Livros de Cultura Racional “Universo em Desencanto”, que foi trazido do Primeiro e Único Mundo, o MUNDO RACIONAL, para o segundo mundo, o mundo de matéria, uma consequência do Primeiro. Tudo porque existe uma origem Racional, que é a Causa das causas e havendo causa há, em decorrência, o efeito, por que não há efeito sem causa.

Todos os habitantes desse segundo mundo, que está contido dentro do universo conhecido pela humanidade e que abrange todas as vidas na matéria, são oriundos de uma planície, a PLANÍCIE RACIONAL.  

Devido a uma séria desobediência de uns tantos habitantes do MUNDO RACIONAL que decidiram entrar por conta própria numa parte dessa planície que não estava pronta para entrar em progresso, provocaram a descida dessa parte da planície e de todos e de tudo que nela se encontrava.

O Livro “Universo em Desencanto” foi trazido do MUNDO RACIONAL” pelo RACIONAL SUPERIOR DA TERRA, Senhor Manoel Jacintho Coelho, exatamente para esclarecer nos mínimos detalhes como surgiu a humanidade neste mundo de matéria e desencantar esse universo através da divulgação da Cultura Racional.

Entre muitas outras coisas, o Livro explica que tudo aqui neste mundo se transforma permanentemente, porque estamos fora de nossa verdadeira forma, de nosso verdadeiro estado natural de ser que é de Racional puro, limpo e perfeito. E que tudo continuará a se transformar até que tudo e todos tenham readquirido seus corpos originais de massa cósmica Racional, pura, limpa e perfeita e ascendido para seu Mundo de Origem.

Mas como?

Bem, a leitura explica detalhadamente todo o processo, mas podemos adiantar que dentro da glândula Pineal de cada humano, está recluso um Habitante do MUNDO RACIONAL materializado em forma de máquina do Raciocínio. Pela desmaterialização desse Habitante é que o processo se dá.

Aos interessados recomendamos a leitura desse precioso compêndio de Energia Racional materializado em letras e palavras, que no decorrer da leitura atenta e interessada, se fluidifica penetrando na glândula Pineal através das pupilas do leitor e dessa forma iniciando o processo de desmaterialização do Habitante do MUNDO RACIONAL que ali jaz materializado.

 

A QUEM INTERESSAR POSSA

 

Livro: “Universo em Desencanto”, de Cultura Racional.

Autor: O RACIONAL SUPERIOR; o RACIONAL SUPERIOR DA TERRA (DOIS em UM).

Composição e Impressão: GRÁFICA RACIONAL, Nova Iguaçu, RJ – BRASIL.

 

 

(*)  Texto em Inglês:

https://nalub7.wordpress.com/2019/06/13/the-wind-sock-and-the-book/

Sobre nalub7

Uma pessoa cuja preocupação única é trabalhar em prol da verdadeira consciência humana, inclusive a própria, através do desenvolvimento do raciocínio, com base nas leis naturais que regem a natureza e que se encontram no contencioso da cultura natural da natureza, a CULTURA RACIONAL, dos Livros Universo em Desencanto.
Esse post foi publicado em AUTOCONHECIMENTO, EDUCAÇÃO E CULTURA, Livros, Saúde e bem-estar e marcado , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

4 respostas para O BIRUTA E O LIVRO

  1. nalub7 disse:

    Parabéns, Gilberto, excelente comparação para provar a precariedade da condição do animal Racional, pensador, sofredor e mortal, dependente em tudo desta natureza deformada e, por isso, cada hora variando de um jeito, subordinado aos ventos da boa ou má sorte que sopram sobre sua vida.
    Só raciocinando é que nos livramos dessa escravidão, deixando de cair a cada instante nas armadilhas do pensamento.
    Gratíssimos!

    Curtido por 3 pessoas

  2. guaranyr disse:

     

    Enviado do meu smartphone Samsung Galaxy.

    Curtido por 3 pessoas

  3. Mary Sana disse:

    MUITO PROCEDENTE A COMPARAÇÃO DO APARELHO BIRUTA, COM O DESEQUILÍBRIO DAQUELES QUE VIVEM SOMENTE GUIADOS PELA VISÃO MATERIALISTA!
    É A MAIS PURA VERDADE CONVIDAR AOS QUE AINDA NÃO CONHECEM A SE TORNAREM CÔNSCIOS DA REALIDADE: TODOS OS DEDICADOS AO ESTUDO REFLEXIVO DOS LIVROS “UNIVERSO EM DESENCANTO”, NATURALMENTE VÃO RECEBENDO A VERDADEIRA EDUCAÇÃO, QUE É A “EDUCAÇÃO RACIONAL”.
    A GLÂNDULA PINEAL DO ESTUDANTE ASSÍDUO, COMPROMETIDO É POSITIVAMENTE INVADIDA PELA ENERGIA MAIS PODEROSA DO MUNDO, A ENERGIA RACIONAL E O SEU PROGRESSO É GRANDIOSO: O RUIM VAI SE TORNANDO MENOS RUIM, ATÉ VOLTAR A SER BOM E ASSIM SUCESSIVAMENTE COM O QUE ESTÁ SUJO E GRADATIVAMENTE SE LIMPA, DA ESCURIDÃO À LUZ E DO QUE PARECIA INCERTO À CERTEZA.
    É PRECISO ENTÃO NOSSA PERSISTENTE PROPAGANDA, PORQUE É BENEVOLÊNCIA DEMAIS A SER CONHECIDA, PARA SE OBTER PROVAS E INFINIDADES DE COMPROVAÇÕES DESSA OBRA TRANSCENDENTAL!

    Curtido por 2 pessoas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s