ENTRE DOIS MUNDOS

ENTRE DOIS MUNDOS

https://drive.google.com/open?id=0B_Q1dy73C4FdLXJ2VTJlMjh5LVk0ZDFhMUtxa3hiM2VGbVA4

(Clique no link para ouvir o áudio)

download1

(*)

(Gilberto Carnasciali, estudante de Cultura Racional, Miguel Pereira, RJ)

 

Viver no Terceiro Milênio com os mesmos feitos e manejos do segundo milênio, usando o pensamento como se Raciocínio fosse, é o mesmo que tentar cortar o cabelo com uma tesoura cega e enferrujada. Não funciona. E pior, o vivente continua com a função tentando e errando, sem perceber que o instrumento está inoperante.

Se a um louco no hospício lhe for perguntado se ele se considera louco, dirá que ele é o são e que o interlocutor é que é o louco.

Ainda na mesma linha de Raciocínio, se a um rude e atrasado lhe for perguntado se ele se considera rude e atrasado, certamente o negará peremptoriamente, por ignorar que é remanescente do segundo milênio e está dentro da Fase do Terceiro Milênio, a fase do desenvolvimento do Raciocínio onde o comando passou da energia elétrica e magnética para a Racional.

Em terra de cego (segundo milênio) nem mesmo quem tem um olho só consegue ver, por estar ligado às energias elétrica e magnética, ao pensamento e a imaginação, todos já extintos. Não enxerga e nem sente nada.

Na Fase Racional para enxergar tem que Raciocinar, tem que desenvolver o Raciocínio, a Vidência e o Aparelho. Aí então, sim, verá coisas nunca antes vislumbradas, porque passarão a se conhecer e a conhecer as causas de tudo que existe e de tudo o que se passa, como órfãos do pensamento que são. Sim, órfãos, porque terminou o comando do pensamento e da imaginação e entrou outra energia no lugar delas comandando a Natureza: a Energia Racional.

Mas nunca lhes disseram, ou tomaram conhecimento de nenhuma forma sobre essa mudança, até que a partir de 1935 o conteúdo de um Livro intitulado “Universo em Desencanto” passou a ser ditado pelo Racional Superior e recebido aqui na Terra por seu Representante, o Senhor Manoel Jacintho Coelho, o RACIONAL SUPERIOR DA TERRA (dois em um).

Esse conhecimento Racional veio para ficar, pois na ausência dele ninguém conseguiria fazer a travessia do segundo para o Primeiro Mundo, do segundo para o Terceiro Milênio e a humanidade por si mesma se extinguiria. E o equilíbrio só seria atingido quando todos passassem a se conhecer, a conhecer a razão de tudo o que existe, o porquê desse segundo mundo e o porquê da existência de todos com essa vida provisória e passageira.

Só então passarão a entender que o pensamento foi uma fase primária da mecânica material e por ser primária, uma fase de lapidação do vivente sofredor e mortal, por estar sendo lapidado como ferramenta da Natureza, a dona das energias elétrica e magnética. Se fossem conhecedores das mudanças naturais da Natureza já estariam com o Raciocínio desenvolvido há muito.

E esse é o objetivo do Livro, trazer ao conhecimento da humanidade a história de sua existência, desde sua verdadeira base no MUNDO RACIONAL puro, limpo e perfeito, sua origem na PLANÍCIE RACIONAL que não estava pronta para progredir, até os dias de hoje, neste segundo mundo de matéria, degenerado e poluído.

O Livro veio para ensinar que se todos conhecessem as mudanças naturais da Natureza já estariam com o Raciocínio desenvolvido, vivendo a fase da Racionalização, que é conhecer o mundo de sua raça e saber voltar para ele.

Essa Obra Literária veio para alertar os que permaneceram vivendo no segundo milênio como se no Primeiro Milênio estivessem, vivendo artificialmente e por essa razão sem sentir a mudança de fase, a passagem da fase do segundo milênio para a do Terceiro Milênio.

Essa passagem de fase é o traslado maior e mais elevado pelo qual a humanidade está passando, pois equivale a sua transposição do nada para o Portal de Entrada da Estrada do tudo que conduz ao MUNDO RACIONAL.

Portanto, gente, olhos no Livro “Universo em Desencanto” e pés na estrada Racional em direção ao nosso Mundo de Origem, o MUNDO RACIONAL, o mundo do RACIONAL SUPERIOR e de nossos irmãos puros, limpos e perfeitos.

Esse traslado do vivente de um mundo para o outro significa que ele passou a florescer Racionalmente. Hoje, todos os que passaram a se conhecer possuem o conhecimento geral do que é Cultura Racional e do que são as três mecânicas e suas equivalências:

Material, Celeste e Racional.                                                           

Curso primário, secundário e Superior.

Astral Inferior, Astral Superior e MUNDO RACIONAL.

Por essa razão a Cultura Racional é a Cultura mais elevada que existe, a Cultura do Verdadeiro DEUS, o RACIONAL SUPERIOR, o RACIOCÍNIO SUPERIOR A TODOS OS RACIOCÍNIOS.

Somente o Verdadeiro DEUS é que pode escrever uma Obra tão completa, com base e com lógica, provas e comprovações, descrevendo a causa e a origem deste mundo e de todos os seus habitantes.

Portanto, todo estudante e leitor da Obra Magna que transcende a tudo e a todos neste segundo mundo de matéria, sabe que quem está com a Cultura de DEUS, está com DEUS, e que cedo voltará para seu verdadeiro mundo onde se originou há 21 eternidades, o MUNDO ETERNO, o MUNDO RACIONAL.

SALVE!

 

(*)  Texto em Inglês:

https://nalub7.wordpress.com/2019/07/28/between-two-worlds/

Sobre nalub7

Uma pessoa cuja preocupação única é trabalhar em prol da verdadeira consciência humana, inclusive a própria, através do desenvolvimento do raciocínio, com base nas leis naturais que regem a natureza e que se encontram no contencioso da cultura natural da natureza, a CULTURA RACIONAL, dos Livros Universo em Desencanto.
Esse post foi publicado em AUTOCONHECIMENTO, EDUCAÇÃO E CULTURA, Livros, Saúde e bem-estar e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para ENTRE DOIS MUNDOS

  1. Mary Sana disse:

    Que bela REFLEXÃO RACIONAL!
    A maioria da humanidade “pensa” ser real a vida “miúda” que leva, mas em verdade tudo que faz parte do processo materialista é FANTASIOSO, ARTIFICIAL e REVESTIDO DE FICÇÃO, MUITAS APARÊNCIAS.
    No MUNDO REAL, ETERNO e VERDADEIRO grita a lógica, que não há sofrimento de espécie algum.
    E para que tivéssemos acesso AO MUNDO RACIONAL, veio em MISSÃO de socorro a esse baixo mundo, SEU REPRESENTANTE, o SR. MANOEL JACINTHO COELHO (M.J.C.), para ditar o CONHECIMENTO DE REDENÇÃO UNIVERSAL, ACOBERTADO pela CORAGEM e ILUMINADO PELO PODER DA DIVINA PROVIDÊNCIA VERDADEIRA.
    Com a chegada da Fase Racional em 1935, distribuindo SEUS FLUIDOS através da ENERGIA RACIONAL, que o TRABALHO DO RACIONAL SUPERIOR DA TERRA transformou em MENSAGENS RACIONAIS, nascendo assim a CULTURA RACIONAL.
    GRANDIOSA TRANSPOSIÇÃO: da pequena e limitada inteligência animal, para a SUBLIME POTÊNCIA INTELIGÍVEL RACIONAL, a VERDADEIRA CAPACIDADE MENTAL, que os estudiosos tanto procuraram ao longo de anos de pesquisas e jamais puderam alcançar pelo pensamento e a imaginação (potências pertencentes à baixa atmosfera).
    Os seres ávidos à TRANSCENDÊNCIA estão sendo oportunizados ao MAIOR SALTO rumo ao SABER, que tem a FORÇA de recolocar todos em contato com a NOSSA ORIGEM VERDADEIRA.
    A Glândula Pineal em exercício é sinal de que a VIAGEM DE VOLTA para o convívio com os nossos IRMÃOS PUROS, LIMPOS E PERFEITOS já teve início.
    Parabéns aos VIAJANTES!

    Curtido por 1 pessoa

    • nalub7 disse:

      Grandioso comentário, Mary, paralelamente à GRANDIOSIDADE da Obra de Cultura Racional, que, graças ao RACIONAL SUPERIOR, que providenciou sua vinda à Terra, representada pelo Mestre dos Mestres Manoel Jacintho Coelho, a humanidade, enfim, pode ter em mãos a tradução da mensagem pura, limpa e perfeita RACIONAL, para a linguagem deformada, imperfeita e impura dos homens, dando-nos a conhecer quem somos, de onde viemos e para onde vamos.
      Felizes, afortunados, todos os que já iniciaram a GRANDE E DERRADEIRA VIAGEM DA VIDA, rumo ao nosso estado natural de Racionais, puros, limpos e perfeitos, sem defeitos, por estarem colocando o seu modo de viver com base nessas mensagens de VERDADEIRA LUZ, que são o carro de transporte transcendental para a ETERNIDADE.
      Parabéns a todos que já estão em trânsito ascendente! Parabéns à sua pessoa e gratíssimos pelo comentário!

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s