RACIOCINAR É QUESTÃO VITAL

RACIOCINAR É QUESTÃO VITAL

https://drive.google.com/open?id=17ujQxkGRQIQwO2jCEeRQxIpwYJzANzMI

(Clique no link para ouvir o áudio)

download1

 

Saudações Racionais!

 

O conjunto UNIVERSO tem supremacia sobre tudo e sobre todos. E quando se chega a esse entendimento é que o vivente percebe que o individualismo é uma grande ilusão, mera fantasia de quem ainda não conhece o sentido verdadeiro da vida.

E não conhecendo o sentido verdadeiro da vida, desconhece que o que rege todos os movimentos de tudo e de todos neste mundo em que vivemos é a relação de causa e efeito das ações de tudo e de todos, por não haver efeito sem causa.

Ao perceber essa realidade é que o vivente começa a entender a nulidade do pensamento e da imaginação, que trabalham no cérebro sob o governo dos gostos e das vontades individuais, ficando à margem do sentido verdadeiro da vida e, consequentemente, por não haver ação sem reação, essa visão míope da vida leva, inevitavelmente, o pensador e imaginador ao sofrimento, que é a chuva de pau que a Natureza dá no vivente, por estar à margem do objetivo MAIOR que é UNIVERSAL, não havendo espaço de alegria e de paz para quem vive sob o governo de seus pensamentos e de suas imaginações.

É que a VERDADE das verdades existe e é ELA quem governa a VIDA.

Raciocinar é procurar conhecer e se adequar a essa VERDADE. Pensar e imaginar é desconhecê-LA.

E quem não se interessa em conhecer a VERDADE das verdades, e muito menos se adequar a ELA, fica à margem da VIDA, por conta, portanto, de tudo que pertence à morte – é um condenado por si mesmo.

A percepção, o entendimento e a compreensão disso é que faz com que a pessoa sinta a nulidade do individualismo, onde todos pensam diferentemente, por desconhecer a VERDADE das verdades. E esse reconhecimento é que conduz o vivente à conclusão da existência de um UNIVERSO SUPERIOR, puro, limpo e perfeito, em condições de nos reintegrar a ELE, por ter PODER SUPREMO, através da VERDADE das verdades, que é o raciocínio racional, a verdadeira individualidade do SER VERDADEIRO, que é UM SÓ, RACIONAL, não admitindo os desvios do pensamento e da imaginação, que mudam a natureza racional e verdadeira dos seres.

Este mundo em que vivemos foi causado por nós mesmos em decorrência de desvios da LINHA DA VERDADE das Verdades, da LINHA RACIONAL.

E aí viemos, ao longo de verdadeiras eternidades, sendo massacrados por esses desvios, até chegarmos à conclusão da nulidade deles para a vida.

O movimento positivista no mundo atual está levando grande parte da humanidade a esse raciocínio e, por isso, andam à busca da base e da lógica da vida.

E elas existem e são o NORTE para manutenção e recuperação da VIDA, e se encontram no raciocínio.

Portanto, RACIOCINAR É VITAL! E chegamos a um ponto tal da existência do universo em que vivemos, onde esse próprio universo reconhece o esforço de uns tantos na luta pelo raciocínio em meio a outros tantos que o raciocínio ignoram.

Os que ignoram o raciocínio, ignoram a VERDADE das Verdades num tempo de prosperidade que é a Fase Racional do Terceiro Milênio na Terra, a fase do desenvolvimento do raciocínio. Esses infelizes são loucos com aparência de bons.

Terão, como reação do universo, sua transformação para a classe a que vieram escolhendo ao longo das eternidades, nascendo e morrendo, nascendo e morrendo, a classe dos individualistas, escravos de ideologias contra a Natureza, contra o UNIVERSO, a classe dos que não raciocinam, a classe dos irracionais, porque na Natureza nada se perde, nada se cria, tudo se transforma, de uma vida para outra e de uma forma para outra, de acordo com os comportamentos adotados.

Racional se comporta racionalmente, dentro dos princípios da paz, do amor, da fraternidade e da concórdia. Racional é UNIÃO com a VERDADE das Verdades!

Racional não tem ganância, nem ambição, nem vaidades, nem ciúmes nem preconceitos, porque abraça a VERDADE das Verdades, que está à disposição de todos, nos Livros “Universo em Desencanto”, de Cultura Racional, que reúne, com base e com lógica, com provas e comprovações tudo o que é integrante da VERDADE das Verdades, desde a verdadeira origem da humanidade, até aos dias de hoje.

Nesses Livros está o ponto vital da VIDA, que é o RACIOCÍNIO, esperando por todos que já perceberam que estão desintegrados da sua verdadeira individualidade, que é RACIONAL e, por isso, precisando SE CONHECER, para racionalmente viver, colaborando com o UNIVERSO, para o alcance do objetivo único do UNIVERSO, que é a SUA reintegração ao nosso Verdadeiro Mundo de Origem, o MUNDO RACIONAL.

Sobre nalub7

Uma pessoa cuja preocupação única é trabalhar em prol da verdadeira consciência humana, inclusive a própria, através do desenvolvimento do raciocínio, com base nas leis naturais que regem a natureza e que se encontram no contencioso da cultura natural da natureza, a CULTURA RACIONAL, dos Livros Universo em Desencanto.
Esse post foi publicado em EDUCAÇÃO E CULTURA, Livros, Saúde e bem-estar e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para RACIOCINAR É QUESTÃO VITAL

  1. Mary Sana disse:

    Em tempo e bem redigida, essa REFLEXÃO RACIONAL, pois evidencia a grande falta que tem feito ao mundo o RACIOCÍNIO EM AÇÃO.
    Desde 1935 a Fase é Racional e o tempo urge, convidando a todos a INCLUSÃO no progresso que pede, impõe com seus AVISOS EXPLÍCITOS, a MÃE NATUREZA.
    Enquanto a DESINTELIGÊNCIA PENSANTE imperar, o mundo continua vivendo dias vergonhosos de embates, comprometendo vidas em nome da ganância e ambição sem limites.
    RACIOCINAR é VITAL para a manutenção da SAÚDE DA MENTE, favorecendo também o equilíbrio físico, DESINTOXICANDO o convívio social adoecido por ideias retrógradas e desumanas, que dominam os mal intencionados, vitimando muitos inocentes.
    E é por “CAUSA TÃO NOBRE”, a CONSTRUÇÃO DE UMA GERAÇÃO DE RACIOCINADORES, que todos aqueles que já passaram a se conhecer Racionalmente, divulgam com persistência a CULTURA RACIONAL dos LIVROS “UNIVERSO EM DESENCANTO”.
    SALVE a si e ao próximo, enquanto é possível, pelo desenvolvimento do RACIOCÍNIO!

    Curtido por 1 pessoa

    • nalub7 disse:

      Como nos revela o RACIONAL SUPERIOR, Mary, no Livro “Universo em Desencanto”, “NA ORIGEM ESTÁ A FORÇA DO PODER QUE CONSTITUI A VIDA.”
      Portanto, o desconhecimento da Verdadeira Origem deste mundo em que vivemos e de todos os seus pertences é que é a causa do desequilíbrio de tudo e de todos.
      Urge, portanto, que nos liguemos à ORIGEM VERDADEIRA, que é o mundo de onde tudo e todos nós viemos, para finalmente conhecermos e conseguirmos o equilíbrio de nossas vidas, pelo desenvolvimento do raciocínio, por tudo e todos serem de origem RACIONAL.
      Gratíssimos!

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s