TEMPOS IDOS – TEMPOS VINDOS

DESCIDA SEM DIZERES EM PORTUGUÊS

https://drive.google.com/open?id=0B_Q1dy73C4FdQTRzanYxcU0zNlNQdkNiaWg1VFBLM3JSVjJB

(Clique no link para ouvir o áudio)

download1

(*)

(Gilberto Carnasciali, estudante de Cultura Racional, Miguel Pereira, RJ)

 

 

Tempos antigos, tempos modernos. Tempos de paz, tempos de guerra. Tempos de nada, tempos de tudo. O tudo de uma ilusão só, porque na vida material terrena aparente e artificial tudo sempre foi assim através dos tempos, um tudo que nada vale, porque sempre tem princípio e se acaba.

O artifício não tem nem base, nem lógica, é ficção material.

Tempos, fases, eras ou épocas, tudo uma coisa só: TEMPO.   

Intransformável, observador e registrador permanente e estático, porque quem passa é a matéria do segundo mundo com seus componentes, em suas perenes transformações de vida, sofrimento e morte.

Tempo ganho ou gasto, começando mal e terminando mal. Barbaridades temporais, artificiais, naturais e espirituais mantidas misteriosamente, não permitindo revelar o verdadeiro motivo aos desconhecidos de si mesmo: a revolta da Natureza para com seus habitantes do segundo mundo.

Transformação originada e ocorrida em uma época muito longínqua, em que o Tempo não existia, a ETERNIDADE imperava em certa parte de um MUNDO SUPERIOR, a Planície Racional, que desprendeu da ORIGEM, o MUNDO RACIONAL, e iniciou sua contagem regressiva do tempo, pelas transformações para pior, originadas a partir daquele Mundo Superior e atemporal, quando uns tantos Habitantes do MUNDO RACIONAL adentraram indevidamente na parte daquela Planície que não estava pronta para progredir, perturbando a organização e o equilíbrio de suas energias e causando seu deslocamento e descida em movimentos circulares, com todos que nela estavam.

Foi por essa razão que se deu a perda das virtudes daqueles habitantes e da parte que se deslocou da ORIGEM.

Essas virtudes sendo vidas puras, limpas e perfeitas, tanto da Planície como dos Racionais que nela estavam, transformaram-se em outros seres, dando origem ao mundo em que hoje vivemos.

As virtudes dos Racionais se transformaram em um foco de luz fosca, que posteriormente esquentou formando o sol. Sendo, então, o sol causado pelas virtudes perdidas dos Racionais.

A Planície continuou sua descida e o calor do sol passou a aquecê-la transformando-a em uma resina que posteriormente empolou, torrou e virou cinza. A outra parte da Planície começou a derreter, transformou-se em uma goma, depois em líquido grosso que afinou e virou água. A água penetrou na cinza criando um ambiente ideal para a geração de vírus e bactérias visíveis e invisíveis procriadores de vidas inferiores.

Os seres Racionais que desciam com a Planície, depois de perder as virtudes, se extinguiram no início da formação da terra (cinza) e da água (goma), causando duas energias, a elétrica e a magnética, degeneradas e deformadas, oriundas da Energia Racional, que por sua vez também se materializou em forma de máquina do raciocínio.

Eis o marco inicial da vida sofredora e mortal na matéria, causada por uma desobediência inconcebível de alguns Racionais puros, limpos e perfeitos que não atenderam aos chamados do PAI, o RACIONAL SUPERIOR, para que retornassem daquela parte da Planície, continuando a progredir por conta própria, achando que tudo ia muito bem, como até hoje acham.

Na sequência, esses seres até então Racionais, passaram a brotar do solo tal qual vegetais, em forma de monstrinhos, monstrengos, monstros, monstrodontes e monstrões. Eis o início do árduo trabalho de lapidação da Natureza, iniciado pelas energias elétrica e magnética, cujos poderes imperam pela lei do mais forte.

Decorridas várias eternidades, os monstros se transformaram em selvagens, outra longa fase de muita lapidação, até que progrediram para a classe de homens da pedra passando a morar em locas e malocas, porém sem qualquer tipo de instrução.

O homem da pedra já tinha alguma noção das coisas e nessa fase em que ninguém tinha instrução, surgiram abrigos e habitações mais sofisticados como palhoças e casas de barro.

A energia magnética providenciou o início do processo instrutivo através da imaginação. Ficavam imaginando coisas por longo tempo até chegarem a alguma conclusão. Assim foi o início da alfabetização com um leve verniz de civilização sendo induzidos para aprenderem as letras os algarismos e o alfabeto mediante articulações em que se expressavam acenando, gritando, gaguejando, cantando e balbuciando.

Depois veio a energia elétrica desenvolver o pensamento para o aperfeiçoamento dos feitos da imaginação, que evoluiu de uma forma tal que chegou ao auge da civilização – a fase do pensamento concreto, que se concretizou na mecânica material. Foi quando o pensamento atingiu seu ponto mais alto, sendo mesmo confundido com o Raciocínio. Aí já eram animais Racionais livres-pensadores.

Essa confusão passou a se dar a partir de 1935, quando a fase do pensamento se extinguiu, mudando a Natureza para a Fase Racional, que passou a comandar através da Energia Racional.

A Natureza em sua derradeira transformação, passou a orientar todos rumo à Racionalização, que é o conhecer sua verdadeira raça, que é Racional, e saber retornar para sua Origem.

Esta é a fase em que o segundo mundo se encontra, a Fase da máquina do Raciocínio, a Fase da desmaterialização do Habitante do MUNDO RACIONAL que se materializou na Terra há 21 eternidades e se encontra nessa condição dentro da Glândula Pineal de cada vivente, aguardando sua libertação.

Quem progredir no processo de desenvolvimento da desmaterialização do Habitante do MUNDO RACIONAL, se tornará um representante do MUNDO RACIONAL na Terra, na qualidade de Aparelho Racional assumindo concomitantemente sua missão de evolução do Raciocínio, colaborando para a Racionalização dos povos.

Com o progresso da desmaterialização e com o Raciocínio desenvolvido pelo estudo do Livro “Universo em Desencanto” de Cultura Racional, o Habitante do MUNDO RACIONAL readquire sua forma corpórea de massa cósmica pura, limpa e perfeita e é reconduzido pela Energia Racional para seu Mundo de Origem, por ter alcançado a IMUNIZAÇÃO RACIONAL – livre eternamente de tudo quanto é de mal.

Aquele que continuar a pensar na Fase Racional, desce de classe, vai pegar o garfão para lapidar seus semelhantes e depois seguir para as classes inferiores dos irracionais; os animais, vegetais e minerais.

No processo de ascensão um importante detalhe: além do estudo e da leitura da Obra “Universo em Desencanto’, é necessário transmitir esse Conhecimento Transcendental adquirido no estudo dos Livros àqueles que ainda o ignoram, para se familiarizarem com a Cultura Natural da Natureza contida nos Livros Racionais e, dessa forma, tendo condições de realmente fazer o bem não importa a quem, e de não desejar ao próximo o que não deseja para si mesmo.

Esses são os que passaram a se conhecer, que sabem o porquê assim são, de onde são, de onde vieram, e para onde vão.

Salve a Divina Providência, que assim tudo organizou e providenciou para restabelecer nesses viventes as condições superiores originais então reinantes há vinte uma eternidades, quando habitavam o MUNDO RACIONAL.

Eis a força incalculável e o poder absoluto da Energia Racional, capaz de se transformar em duas potentíssimas energias deformadas, mantendo sua identidade de pureza, limpeza e perfeição materializada na cabeça dos viventes e trazer as três energias de volta ao seu estado natural, puro, limpo e perfeito.

Para ver a que ponto iremos chegar com o desenvolvimento da máquina do Raciocínio, que tudo realça, tudo cresce, tudo refloresce, tudo progride, em prejuízo de nada nem ninguém.

Portanto, o verdadeiro agradecimento do sofredor e mortal do segundo mundo que porventura atingir esse grau de progresso em sua vida, deve ser endereçado ao Primeiro Mundo, o MUNDO RACIONAL, retribuindo sua elevada gratidão com a seriedade e a constância da leitura e estudo dos Livros “Universo em Desencanto”, de Cultura Racional, e da divulgação dessa Obra inédita em meio aos que não a conhecem.

Quem assim se conduzir na vida material alcançará a Liberdade Eterna, retornando para de onde um dia veio: o MUNDO RACIONAL.

E quem assim garante e provê é a DIVINA PROVIDÊNCIA, nas páginas do Livro “Universo em Desencanto”, por um lado, e pelo outro através de seu representante na Terra,  o Senhor Manoel Jacintho Coelho (1903-1991), o Cavaleiro da Concórdia, um Habitante do MUNDO RACIONAL, dotado de RACIOCÍNIO JÁ DESENVOLVIDO, que se materializou entre nós, e que aqui veio sofrer e morrer como qualquer animal Racional, para cumprir a missão ÚNICA, de ditar e constituir em Livros a CULTURA RACIONAL, do MUNDO RACIONAL, para recuperação e salvação do animal Racional. Feito Único de um SER Único.

SALVE!

 

 

(*)  Texto em Inglês:

https://nalub7.wordpress.com/2019/11/20/gone-times-coming-times/

 

Sobre nalub7

Uma pessoa cuja preocupação única é trabalhar em prol da verdadeira consciência humana, inclusive a própria, através do desenvolvimento do raciocínio, com base nas leis naturais que regem a natureza e que se encontram no contencioso da cultura natural da natureza, a CULTURA RACIONAL, dos Livros Universo em Desencanto.
Esse post foi publicado em AUTOCONHECIMENTO, EDUCAÇÃO E CULTURA, Livros, Saúde e bem-estar e marcado , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

4 respostas para TEMPOS IDOS – TEMPOS VINDOS

  1. nalub7 disse:

    Salve, Gilberto!
    Bondade extrema da DIVINA PROVIDÊNCIA, provando e comprovando como se deve agir em relação aos maus: mostrar-lhes O CAMINHO DO BEM.
    Assim fez o RACIONAL SUPERIOR: viramos as costas pra ELE, saindo do MUNDO RACIONAL, e ELE veio nos revelar o caminho de volta para o nosso Verdadeiro MUNDO.
    Daí se conclui que não existe VINGANÇA para quem já passou a SE CONHECER pelo desenvolvimento do raciocínio.
    Gratíssimos pela bela explanação Racional!

    Curtir

  2. Mary Sana disse:

    É verdade! Quantas adversidades vivenciou e ainda é vitima toda a humanidade por falta de observar a GRANDE MUDANÇA que ocorreu na Natureza, desde 1935.
    Tudo sempre esteve pronto dentro de cada ser vivente, providenciado pelo PODER SUPREMO, A DIVINA PROVIDÊNCIA, desde que cometemos o arbítrio de sair do nosso estado verdadeiro natural, no MUNDO RACIONAL.
    No aconchego das cabeças estava para garantir o DESPERTAR DA CONSCIÊNCIA, a Glândula Pineal aguardando o tempo certo de sua desmaterialização.
    O que se foi e o que veio em socorro universal, a BENEVOLÊNCIA DIVINA atenta aos mínimos detalhes para a CONTINUIDADE DA VIDA, fez e faz acontecer, pois detém o controle de tudo e todos.
    A depender da inconsciência humana, jamais retornaríamos à PUREZA, LIMPEZA e PERFEIÇÃO e o fim poderia ser decretado.
    A história do nosso passado angustiante já foi resolvida por QUEM TUDO PODE E VÊ.
    Gratidão eterna ao RACIONAL SUPERIOR DO MUNDO MUNDO RACIONAL, AO RACIONAL SUPERIOR DA TERRA E A TODOS OS TRABALHADORES DO ALÉM, PELAS MÃOS ESTENDIDAS, quando muitos já julgavam não ter solução a passagem de uns tantos pela matéria!
    ”UNIVERSO EM DESENCANTO”, contém o Mapa, a Planta e a Bússola, para que a viagem de volta ao NOSSO VERDADEIRO ESTADO NATURAL RACIONAL, seja feita e a cada estação do retorno ficamos distantes desse mundo, onde impera a dor e o sofrimento.
    Parabéns Gilberto, pela bela Reflexão Racional!

    Curtido por 1 pessoa

  3. Sonia Regina Pereira disse:

    E como para tudo há o tempo certo;
    “Para desenvolver o Raciocínio é necessário tempo, preparo e amadurecimento”,
    essa é uma entrelinha no livro Universo em Desencanto no
    19 histórico .
    E no 2° obra o RACIONAL SUPERIOR nos esclarece que:
    “É preciso tempo para haver o amadurecimento do Conhecimento da IMUNIZAÇÃO RACIONAL”.

    Portanto estamos no tempo do Terceiro Milênio, onde é fundamental e primordial o estudo do livro Universo em Desencanto para se conhecer e saber para deixar de sofrer.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s