NÃO CONFUNDIR CULTURA RACIONAL COM FILOSOFIAS

NÃO CONFUNDIR CULTURA RACIONAL COM FILOSOFIAS

https://drive.google.com/open?id=0B_Q1dy73C4FdOTR0LWdTWXpaamVTUU00TUZULWRwUUpnZnFz

(Clique no link para ouvir o áudio)

download1

(*)

(João de Castro, estudante de Cultura Racional, Brasília – DF)

 

 

DEUS é alegria! A alegria é de DEUS!

Porquê?

Porque DEUS VERDADEIRO é bondade extrema, e a bondade extrema não admite sofrimento de seus filhos, a não ser que esses filhos se desviem do PAI pelo mal uso do livre arbítrio. E se desviam, é porque DEUS VERDADEIRO não interfere no livre arbítrio de ninguém, por ser a liberdade um imperativo da Natureza.

Desviando-se de DEUS, cai na linha do sofrimento, sai da linha da alegria.

E aqui na Terra já se encontra a cultura do SER SUPREMO A TUDO E A TODOS, a Cultura Racional, para colocar fim no sofrimento.

Mas, muitos pensam que Cultura Racional é mais um modismo “new age”.

Enganam-se!

A filosofia “new age” prega o sofrimento como forma de se chegar ao divino. A Cultura Racional vê o sofrimento como conexão errada do animal Racional com duas energias deformadas, a elétrica e magnética, que são energias do irracional.

A conexão correta do animal Racional é com a energia do seu Verdadeiro Natural – A ENERGIA RACIONAL, a verdadeira ENERGIA DE DEUS! E a causa do sofrimento é justamente estarmos ligados às energias as quais não pertencemos – as energias elétrica e magnética que orientam os irracionais, por serem instintivas.

Ligados a elas agíamos instintivamente, ou seja, como animais parasitas, porém com maior poder autodestrutivo, pois é essa conexão energética, eletromagnética, que produz a dor e o sofrimento – A LAPIDAÇÃO SEM FIM!

A filosofia “new age” foi criada pela ELITE (não a elite vulgarmente conhecida), mas uma outra elite que se utilizou de argumentos vazios do tipo “O Sofrimento leva ao divino”, para manipular as massas e torná-las resignadas e passivas, acreditando que o sofrimento traria a libertação tão sonhada.

Na verdade, um grande equívoco, porque a liberdade tão sonhada só haverá quando não mais nascermos neste mundo deformado de matéria, o que ocorrerá através do conhecimento que nos reconecta ao nosso verdadeiro natural de Racionais puros, limpos e perfeitos.

Portanto, o sofrimento não liberta, pois leva para baixo e não para cima: OPRIME. A alegria, a verdadeira, a alegria do bem-fazer, é que expande o SER e lhe dá liberdade, pelo desenvolvimento do raciocínio, através da ligação à verdadeira energia de DEUS, a ENERGIA RACIONAL.

Ligando-se à ENERGIA RACIONAL, está se ligando a DEUS. Ligando-se a DEUS, tem o CONHECIMENTO COMPLETO DA VIDA.

A palavra-chave, então, é conhecimento e não sofrimento!

UNIVERSO EM DESENCANTO, esse é o livro que nos traz esse conhecimento!

Salve!

 

 

(*)  Texto em Inglês:

https://nalub7.wordpress.com/2019/12/04/do-not-mix-rational-culture-with-philosophies/

Sobre nalub7

Uma pessoa cuja preocupação única é trabalhar em prol da verdadeira consciência humana, inclusive a própria, através do desenvolvimento do raciocínio, com base nas leis naturais que regem a natureza e que se encontram no contencioso da cultura natural da natureza, a CULTURA RACIONAL, dos Livros Universo em Desencanto.
Esse post foi publicado em AUTOCONHECIMENTO, EDUCAÇÃO E CULTURA, Livros, Saúde e bem-estar e marcado , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

10 respostas para NÃO CONFUNDIR CULTURA RACIONAL COM FILOSOFIAS

  1. jamil afonso disse:

    Filosofia nunca mais. Eu só quero a verdade das verdades, eu quero a Cultura Racional para minha alegria. Chega de escuridão, eu quero é iluminação para minha vida.

    Curtido por 2 pessoas

    • nalub7 disse:

      PARABÉNS, JAMIL AFONSO! Tudo que existiu e que ainda existe foi e é necessário apenas para preparação do animal Racional, de forma a ter condições de se encontrar e se identificar com a VERDADE das Verdades.
      Saudações Racionais!

      Curtido por 1 pessoa

    • João de castro disse:

      Estamos na época da Luz, por isso não podemos querer ver apenas as trevas que ficaram no passado. E o passado é ilusão, porquê a vida só existe no presente. Por isso só alegria!

      Curtido por 1 pessoa

  2. nalub7 disse:

    Salve, João de Castro!
    Gratíssimos por esta brilhante reflexão Racional!

    Curtido por 1 pessoa

  3. Sonia Regina Pereira disse:

    As Filosofias não desvendaram os mistérios e enigmas do: “ser ou não ser, eis a questão”…
    No entanto, tudo que existiu e ainda existe foi preciso e necessário para o amadurecimento e o preparo da humanidade para que, no tempo certo , entendessem que nesse mundo material, tudo se transforma, visto que aqui tudo que nasce morre, por estar fora do estado natural e original.
    Porém, com o verdadeiro Conhecimento que adquire-se no livro Universo em Desencanto, saberemos;
    “QUEM ÉS TU QUE A ILUSÃO É TANTA INCAPAZ DE DEFINIR O TEU EU”.
    E ao desenvolver o Raciocínio com o tempo, preparo e amadurecimento, todos saberão que o verdadeiro mundo de origem é o MUNDO RACIONAL, de onde tudo e todos os seres visíveis e invisíveis do Universo vieram e retornarão, no tempo certo de cada Ser, porque todos são filhos de DEUS.

    Curtido por 2 pessoas

  4. Mary Sana disse:

    Belíssima Reflexão Racional, parabéns João de Castro!
    Estamos em plena ERA DO CONHECIMENTO e que alívio essa conquista natural!
    No período preparatório de toda a humanidade para a construção dos pilares das diversas sociedades mundo afora, religiões, filosofias e ciência prestaram grandes serviços na evolução da inteligência humana, até a chegada da MENTE LIVRE, a MENTE DOS RACIOCINADORES.
    Estamos em pleno Terceiro Milênio e é agora ou nunca mais, que se dará o ENCONTRO COM A ETERNIDADE, nosso HABITAT NATURAL, O MUNDO RACIONAL.
    ”Universo em Desencanto” é o Livro com o roteiro para a INDEPENDÊNCIA HUMANA do cativeiro materialista.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s