FAZER O BEM INCONDICIONALMENTE É O MELHOR PARA QUEM O FAZ

FAZER O BEM INCONDICIONALMENTE É O MELHOR PARA QUEM O FAZ

https://drive.google.com/open?id=1DNXKLzc_cssyfC3gtgtkCbz27ItmBOMm

(Clique no link para ouvir o áudio)

download1

 

Minha Gente!

 

É triste a pessoa não raciocinar, porque vive sem refletir sobre a conveniência ou não das atitudes que adota no seu dia a dia.

Para quem já percebeu que vivemos num mundo primário, onde a cada crédito corresponde um débito, sabe muito bem as vantagens de se limitar nos gostos e nas vontades para que possa apenas sempre fazer o bem incondicionalmente.

E o que é fazer o bem?

É não se permitir a atitudes que prejudiquem sua própria pessoa, já que neste mundo primário eletromagnético, tudo que se faz volta para si mesmo.

Por exemplo: se você vai contemplar com ajuda financeira um vivente preguiçoso, ele vai se tornar ainda mais irresponsável consigo mesmo, achando-se no direito de receber de todos e não dar nada em troca ao mundo em que vive. Aí, você estará pervertendo ainda mais o pervertido, que viverá sugando tudo e todos e com certeza tornar-se-á seu inimigo no dia em que você não mais puder ou quiser ajudá-lo.

Aí se pergunta: você fez o bem? Não, fez o mal para si e para o preguiçoso.

E tem aquele outro caso da vida, onde viventes se apegam no próprio umbigo, só enxergam a si mesmos, incapazes de dar um pão duro a quem nada tem pra comer, focados na ganância e na ambição material a tal ponto, que se acham mais merecedores do que o resto do mundo. E aí chega o dia em que acumula tanto, não tendo mais miseráveis escravos para lhe servirem, ficando na solidão e no vazio da matéria, recebendo os fluidos negativos da revolta de multidões.

Está aí mais uma situação em que se fez o mal para si e para o próximo.

Conclusão: tudo tem limite. E para viver dentro do limite natural, tem que raciocinar. E para raciocinar, tem que limitar os gostos e as vontades, pois, são eles que nos jogam no mar lamacento da ilusão. E quando se cai nesse mar não se enxerga mais nada, vai afundando na lama, que impede o vislumbrar do que é CERTO e DIREITO.

Daí se entender ser uma grandiosidade o que aprendemos na Cultura Racional, a cultura do raciocínio, que nos ensina a refletir em termos universais, para podermos viver em harmonia com tudo e com todos, evitando sofrimentos, e que essa nobre Cultura nos diz: “A ilusão é tudo aquilo que desvirtua do bem para o mal.”

Há milhões de milênios vivemos, ouvindo o mundo espiritual falar sobre karma, sobre lei do retorno, mas nunca se explicou, nunca se provou nem se comprovou o porquê de estarmos sujeitos a essa limitação em nossas vidas.

Só mesmo na Cultura Racional, dos Livros “Universo em Desencanto”, encontramos a explicação cristalina, com provas e comprovações do porquê estamos em um mundo assim tão primário, onde o positivo aparente e o negativo nos dominam através do pensamento e da imaginação, até que alcancemos a elevação do raciocínio.

Portanto, vejam, amigos, como tudo é uma questão energética, querendo dizer que somos comandados pelas energias em que estamos ligados.

E enquanto imersos nesse oceano eletromagnético, que é o mundo em que vivemos, ficamos sem encontrar o equilíbrio verdadeiro, que é o não variar entre o elétrico (pensamento) e o magnético (imaginação).

O elétrico é o positivo aparente, por ser um dos lados da moeda, onde o outro lado é o negativo, o magnético. Estamos aqui exemplificando a mente humana como uma moeda, variando entre seus dois lados, onde, a cada momento prevalece um desses lados, não podendo o vivente, dessa forma, encontrar o verdadeiro equilíbrio e, por isso, esse “equilíbrio” não é permanente.

Mas, também pelo estudo de “Universo em Desencanto” é que encontramos a explicação revelada dessa primaríssima condição em que se encontra toda a humanidade, que nos alerta que a causa desse primarismo é a falta de conhecimento de um campo de ENERGIA SUPERIOR, onde somente existe o equilíbrio pleno, não havendo o positivo aparente e o negativo. É o positivo VERDADEIRO.

Ninguém pode se ligar a algo que não conhece.

Somente a partir de 1935 é que começamos a ser informados sobre tudo isso, pelo fato da Natureza ter mudado de fase, entrando a Fase Racional do Terceiro Milênio, para que esse campo superior de energia passasse a comandar a Natureza, já que a humanidade, ao longo de muitas lapidações feitas pelo eletromagnetismo, finalmente alcançou a condição de poder entender e compreender a manifestação de uma ENERGIA SUPERIOR na Terra, a ENERGIA RACIONAL, do nosso Verdadeiro Mundo de Origem, o MUNDO RACIONAL, que se apresentou à humanidade em forma de mensagens ditadas desse MUNDO SUPERIOR ao povo da Terra, através de seu porta-voz aqui materializado, Senhor Manoel Jacintho Coelho (30.12.1903 a 13.01.1991)

Este é o fato de maior grandiosidade jamais ocorrido na Terra, que veio dar a todos indistintamente a oportunidade de complementar a sabedoria que nos leva a fazer o uso do raciocínio, através de nossa ligação à ENERGIA RACIONAL, ficando livres da vida limitada elétrica e magnética, passando, dessa forma, a ter verdadeira liberdade, pelo desencanto com as ilusões que nos conduziam ao sofrimento, induzindo-nos a comprar gatos por lebres.

Mas, tudo é preciso tempo, paciência, persistência e amadurecimento, para se sair de uma condição primária, pois, apesar dos sofrimentos que uma situação possa nos causar, o costume e o comodismo nos ludibria para nos manter como presas e sofredores. Não só o costume e o comodismo, mas, também, o medo do que ainda não se conhece completamente.

É tal qual, mal comparando, uma mulher que vive apanhando do companheiro, mas não quer aproveitar oportunidade que se apresenta para uma nova vida longe dele, porque já se acostumou com ele, acostumou-se a apanhar. O bicho não se doma, acostuma-se. Por isso precisa conhecer o CERTO para com o CERTO se acostumar.

Por isso, por se tratar a Cultura Racional de uma CULTURA SUPERIOR, transcendental, que desconhecíamos completamente, é preciso muita leitura, reflexão, exame sério, persistência, até aprendermos e nos acostumarmos com o CERTO, que é o raciocínio e, depois do raciocínio assimilado e compreendido, havendo nosso desligamento natural, em vida, das influências elétricas e magnéticas do pensamento e da imaginação, que impediam nosso comportamento racional, ou seja, o comportamento equilibradíssimo que, de forma imperativa, sadia e sem prejuízo de nada nem de ninguém, nos conduz a fazer sempre o Verdadeiro Bem a tudo e a todos, sendo nós mesmos os maiores beneficiados desse comportamento racional, evoluindo de animais Racionais, pensadores e mortais, para a condição de Aparelhos Racionais, e de Aparelhos Racionais, com a persistência na leitura diária de “Universo em Desencanto”, concluindo nossa missão na vida da matéria pela IMUNIZAÇÃO RACIONAL, passando a Racionais verdadeiramente, SERES ETERNOS, livres de tudo quanto é de mal, ligando-nos em vida ao nosso Verdadeiro Mundo, o MUNDO RACIONAL, ao qual retornamos para sempre, assim que se findar nosso ciclo natural na vida material.

Minha gente, convidamos todos a refletir sobre a seriedade de desenvolver o seu raciocínio, que é a ÚNICA FORMA de colocar fim definitivo no sofrimento. Mas, para alcançar essa condição superior de SER RACIOCINANTE, é preciso levar a sério a leitura e estudo reflexivo diário do Livro do Raciocínio, “Universo em Desencanto”.

Dê, amigo, este presente para sua pessoa: passe de 31 de dezembro para 1º de janeiro lendo o Livro “Universo em Desencanto”, de Cultura Racional e, esteja certo, estará abrindo uma porta de LUZ, PAZ, AMOR e FELICIDADE para o seu ano de 2020.

Boas entradas com a ENERGIA RACIONAL em sua vida!

 

Sobre nalub7

Uma pessoa cuja preocupação única é trabalhar em prol da verdadeira consciência humana, inclusive a própria, através do desenvolvimento do raciocínio, com base nas leis naturais que regem a natureza e que se encontram no contencioso da cultura natural da natureza, a CULTURA RACIONAL, dos Livros Universo em Desencanto.
Esse post foi publicado em AUTOCONHECIMENTO, EDUCAÇÃO E CULTURA, Livros, Saúde e bem-estar e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

4 respostas para FAZER O BEM INCONDICIONALMENTE É O MELHOR PARA QUEM O FAZ

  1. Mary Sana disse:

    Parabéns Nágea pela PROCEDENTE REFLEXÃO RACIONAL, em tempo de virada do ano!
    Aqui nesse espaço material construído através do nosso livre arbítrio, fazendo uso da imaginação e pensamento, evoluções necessárias que antecederam a Fase Racional, para cada AÇÃO PRATICADA, há uma REAÇÃO que pode ser imediata, a médio ou longo prazo.
    Há necessidade premente que toda a humanidade tome conhecimento dos Livros “Universo em Desencanto” de Cultura Racional, para que o comportamento de todos tenha base na INTELIGÊNCIA DO TERCEIRO MILÊNIO, que é o RACIOCÍNIO EM DESENVOLVIMENTO.
    O que assistimos mundialmente é uma enorme distância entre o que já deveria ter sido adotado, que é caminhar de forma coerente com a Natureza e o que é praticado, redundando em desastrosas consequências.
    Na matéria o que chamamos de limpeza de um lado, reverte em sujeira do outro; quando alguns param ou diminuem de produzir por possuir mais bens materiais, outras pessoas trabalham dobrado para supri-los.
    Portanto o EFEITO DOMINÓ de erros é conduta contínua nesse mundo, onde alguém se aproveita e ganha benefícios mediante o esforço de outrem. Muitos são os procedimentos adotados como naturais, mas trata-se do natural deformado.
    Já passa da hora que todos reflitamos sobre a causa do sofrimento humano, porque DEUS VERDADEIRO jamais compactuaria com a dor de SEUS filhos.
    E é simples concluir RACIOCINANDO, que cada comportamento nosso pode gerar resultados irreversíveis ou de difíceis e demoradas soluções.
    Diante de tantas incoerências e ações comprometedoras, faz-se urgente que ao menos para teste do VER PARA CRER, ESSA OBRA MAGNÂNIMA TRANSCENDENTAL SEJA EXAMINADA COM CUIDADO.
    Meu amigo, se você assim o fizer, vai saber finalmente e definitivamente como proceder para minimizar suas dificuldades, até delas se libertar pelo PODER QUE ESTÁ DENTRO DE CADA UM DE NÓS, ADORMECIDO NA GLÂNDULA PINEAL, PRONTO PARA AGIR ETERNAMENTE.

    Curtido por 1 pessoa

    • nalub7 disse:

      Gratíssima, Mary! Mudança de ano é uma oportunidade para mudança de vida. E quem conhece o que nós conhecemos, que é a VERDADE sobre a realidade aparente deste submundo em que vivemos, tem que honrar o que conhece, alertando aos semelhantes da possibilidade de virar a página de suas vidas, entrando o Ano Novo sob o crivo da base e da lógica do MUNDO SUPERIOR que a tudo e todos acompanha, desde que tomamos o triste caminho da desobediência, infringindo as leis magnas da ETERNIDADE, por uso indevido do livre arbítrio.
      Quando se toma conhecimento de tudo isso é que nos conscientizamos de que somos nossos verdadeiros algozes, estando somente em nossas mãos a conversão dessa vida animal sofrida e mortal, vida aparente, para a vida Racional eterna, onde todos são igualmente felizes, por gozarem de equilíbrio absolutamente perfeito, unidos a DEUS TODO PODEROSO.
      Portanto, ninguém aqui na Terra jamais foi sofredor carente e, sim, desobediente, por livre e espontânea vontade. Vontade essa que persiste para, neste Terceiro Milênio, ser prudentemente utilizada, finalmente para o nosso bem, decidindo cada qual pelo desenvolvimento do seu raciocínio e, assim, construindo, pela primeira vez, seu VERDADEIRO NATAL, que é a ressurreição do animal Racional, evoluindo para Aparelho Racional, ligado na ENERGIA RACIONAL, transcodificada em letras e mensagens nos Livros “Universo em Desencanto”, ditados pelo VERDADEIRO DEUS, o RACIONAL SUPERIOR, ao povo da Terra, para complementar e tornar realidade o ideal de todas as Escriturações Sagradas anteriores.
      Que nossos semelhantes amem a si mesmos neste ano que se finda, adentrando 2020 sob o comando da ENERGIA RACIONAL, a ENERGIA de DEUS, através da leitura de “Universo em Desencanto”.
      E é assim que cada qual se SALVARÁ e sairá da obscuridade desta vida material.
      Que cada qual, pela primeira e última vez, construa o seu NATAL, assumindo sua verdadeira identidade de RACIONAL!
      SALVE! Saúde e paz para todos!

      Curtido por 1 pessoa

  2. Eliza Lopez disse:

    É isto aí, meus amigos irmãos, saber definir o certo do errado, e como saber fazer o verdadeiro bem. Reflita o texto, é triste a destruição que o pensamento faz com a gente.
    O ano de 2019 já chega ao fim, como tudo de matéria tem seu tempo.
    E para não transferirmos os problemas e sofrimentos ao próximo ano que se inicia, tem que saber como Raciocinar. Deus nos deu o Raciocínio, Deus nos deu a inteligência e a oportunidade, mas Deus não vai escolher por nós. Somos nós que decidimos.
    E o que devemos fazer para Raciocinar?
    Simplesmente uma leitura diária do livro “Universo em Desencanto, num cantinho tranquilo do seu próprio lar. Comece o ano 2020 assim: lendo.
    Dê este presente a si mesmo, o livro “Universo em Desencanto.” Para que?
    Em vez de transferir sofrimentos e problemas… e, confirmando o autor(a) do texto acima no último parágrafo: “esteja certo, estará abrindo uma porta de LUZ, PAZ, AMOR e FELICIDADE para o seu ano de 2020.”
    Feliz Ano Racional!

    Curtido por 1 pessoa

    • nalub7 disse:

      É verdade, Eliza, deixar passar em branco a oportunidade de adentrar 2020 com a ENERGIA RACIONAL, é o mesmo que permitir que os problemas de 2019 se multipliquem e se prolonguem por todos os dias do Novo Ano.
      Feliz de quem se despedir de 2019 e entrar 2020 lendo “Universo em Desencanto”, pois estará garantindo a assistência e socorro do RACIONAL SUPERIOR e de todos os Habitantes do MUNDO RACIONAL e do ASTRAL SUPERIOR, para que o ano vindouro seja de saúde, paz, segurança, proteção, harmonia na família e solução do que ficou embargado em 2019.
      Parabéns a todos que se permitirem essa primazia!
      Gratíssimos, Eliza e todas as graças do MUNDO RACIONAL para sua pessoa e família neste 2020 que se aproxima!

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s