CONTINUAÇÃO DA JUSTIFICAÇÃO DO VERDADEIRO DEUS

Capa do Livro UD EM PORTUGUËS

https://drive.google.com/open?id=0B_Q1dy73C4FdZmFWUS12SnZ6VGM  (Clique no link para ouvir o áudio)

download1

Uma saudação Racional a todos que vêm aqui nos visitar e se inteirar dos conteúdos que selecionamos para divulgação de CULTURA RACIONAL a toda gente.


Vejam vocês, que começamos esta série falando da Astrologia, dos tempos até então desconhecidos deste último ciclo de gerações da Humanidade.


E vimos como uma outra Tábua de Valores Sócio-culturais, de cunho eminentemente artificial, tomou, indevidamente, o lugar do Mapa Astrológico que a Natureza se deu ao trabalho de redigí-lo nas palmas das mãos de cada um dos Seres Humanos. Tudo agora, vai descortinado pelo advento da Cultura Racional, colocando-nos a par do que precisamos de fato saber, segundo uma ordenação das coisas em sua importância natural.


Mostrando-nos o impacto dos abusos, praticados pelo ciclo de gerações do passado remoto, sobre nossas existências hoje, aqui e agora. E o que é demais importante, mostrando-nos a necessária correção de rumo, ensinada pela Providência Divina, apontando-nos (com base e com lógica) o Bem e o Certo.


Mas, vamos seguir adiante, com as narrativas preciosas do RACIONAL SUPERIOR.

 

º*º*º*º

CONTINUAÇÃO DA JUSTIFICAÇÃO DO VERDADEIRO DEUS, O RACIONAL SUPERIOR

(Um resumo da 9ª Mensagem parte final do 5º vol. da Réplica)

O povo, sedento, desesperado, à procura do Salvador, à procura da salvação; então agora, eis em suas mãos.


E antes, o povo julgava estar salvo pelas convicções ideológicas e não ia admitir a verdade, porque estava envolvido pelo seu grande fanatismo.


O fanático é um cego, então não aceitaria a salvação verdadeira.


Foi preciso dar tempo de se desiludirem e saírem pelo Mundo afora à procura de QUEM lhes salvasse, desesperados, aflitos, descrentes de tudo, chegando então, nessa hora, o desequilíbrio da Humanidade.


A salvação sendo aceita, porque estavam procurando, há muito, o que está no Mundo, a CULTURA RACIONAL, porque muitos inadvertidamente, dizem:


“Por que a verdadeira salvação da Humanidade não veio há mais tempo?”


Não podia, porque não era aceita, devido a Humanidade estar dominada pelas seitas, pelas doutrinas e convicções ideológicas, para não causar choques nem celeumas nem críticas, porque julgavam que estavam certos, pensavam que estavam certos, vítimas da fé, vítimas das crenças e vítimas da esperança.


Agora, hoje, esses tronos todos chegando ao fim e a humanidade completamente desiludida pelo tempo perdido, por sofrer tanto, baseada na esperança e a esperança traiu todos, porque a esperança é a última que morre e aí, vive, para trair a quem vive de esperança.


Foram traídos pela fé e foram traídos pelas crenças. Acreditando nisto, acreditando naquilo, enfim, hoje todos entupidos com tudo isto e dizendo:


“Estamos perdidos, nada disto adiantou.”


Olha aí, o sofrimento no Mundo inteiro como se multiplica. Olha a situação que nós estamos, de “salve-se quem puder.” Olha como tudo isto concorreu para essa situação de calamidade pública. O que é que nós lucramos? Perdemos tempo e estamos desiludidos de tudo.


A forma certa, a forma real, o que estávamos procurando, há muito, e pensávamos que tínhamos encontrado, embriagados por filosofias que nos botaram completamente cegos, uma fervorosa fé no magnético, que agora está rindo de satisfação, por nos trair, nos fazer de bobos e com suas manhas de seitas e doutrinas, botou fogo no Mundo.

Todos em pânico, todos desorientados, a loucura dominando todos e foram essas amarguras que a nossa fé e a nossa crença nos trouxeram e nos deram, esta situação preta.


Hoje é que estamos vendo que fomos traídos pelo magnético.


Julgávamos que o magnético, era o verdadeiro DEUS.

…e hoje é que estamos vendo: se fosse o verdadeiro DEUS, nós estávamos salvos e tudo iria de melhor a melhor e quando acaba , tudo ao contrário, tudo se desmoronando, tudo se acabando e todos tontos sem saber o que fazer.
Agora sim, encontramos o que precisávamos há muito e que não podia ter chegado antes, porque a situação da humanidade não permitia.”››
Então, chegou agora, na hora exata que o desespero assola a Humanidade.
Todos desolados com a situação universal, sem paz, sem sossego, num degredo infernal; então, muitos dizendo:
“Chegamos no fim. O que é que nos resta? É morrer para não sofrer mais, porque não aguentamos mais viver num Mundo deste, que tudo é contra nós; todos, uns contra os outros. Brigas e mais brigas, confusões e mais confusões, crimes e mais crimes.”


E assim, a Humanidade chegou no ponto mais crítico de sua existência.


Medo de tudo, pavor de tudo, nervosos, loucos, sem destino, sem rumo.


Então, nesta hora de pavor e horror, chega em suas mãos, ao seu conhecimento, o verdadeiro Salvador, o RACIONAL SUPERIOR.


Então, tudo tem a sua hora e o seu dia.


Não podia chegar antes da hora nem antes do dia.


======== ========= ======== ========


É, pra gente VER a seriedade dos temas abordados no bojo da Literatura Racional.
A Divina Providência esclarecendo que a gente Não CONHECE O CERTO. Se a gente conhecesse o CERTO, a gente não sofria. E, este Mundo não era o Mundo de sofrimento, que é.


Agora sim, estamos passando a conhecer O CERTO, o nosso Ser Certo que não é nem nunca foi, esta contra parte animal, de nós mesmos. Todos, somos dois em um só.

O nosso Ser Certo, o sabemos agora, ser esta parte Racional que todos temos e que, dela, estávamos desconhecidos; que é o Ser Racional, por meio do qual, fomos qualificados de animais Racionais.
Vamos encerrar, hoje, neste ponto, a nossa exposição. Gratos pelo prestígio de sua atenção, nos encontramos de novo amanhã? Rogamos a DEUS que sim, tomara façamos por onde desfrutar de sua companhia.

 

Sobre nalub7

Uma pessoa cuja preocupação única é trabalhar em prol da verdadeira consciência humana, inclusive a própria, através do desenvolvimento do raciocínio, com base nas leis naturais que regem a natureza e que se encontram no contencioso da cultura natural da natureza, a CULTURA RACIONAL, dos Livros Universo em Desencanto.
Esse post foi publicado em Livros, Saúde e bem-estar e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s