O RACIOCÍNIO UNE

scrap18
download1
 

Minha Gente:

Todos passamos pela vida com a única certeza comum: a do fim dessa passagem. E as pessoas vão vivendo sem perceber isso, que parece mesmo ser esse o único ponto onde todos concordam uns com os outros.

Fora disso, é só discórdia, cada qual pensando diferente e achando que sua verdade é que é a certa. E daí, haja sofrimento!

São bilhões de verdades pelo mundo afora, tantas verdades, e os conflitos sempre crescentes, provando, que essas verdades todas são verdadeiras mentiras admitidas como verdades, porque a verdade não se divide e nem faz divisão, por ser uma só, não admite fragmentação, pois, a partir do momento que se dividiu, é porque divergiu, e se divergiu é porque saiu da linha da verdade, que é uma linha só, não existem duas verdades!

A humanidade vive obsedada pela matéria, matéria essa onde nada igual existe, daí a humanidade ter adotado a mentira como verdade, por a humanidade ter se tornado materialista, ligada e dominada pela matéria.

Por isso, não consegue RACIOCINAR, porque o raciocínio não pertence à matéria. E por não pertencer à matéria, ao materialista que não estuda a cultura do raciocínio, é muito difícil alcançar a elevação do raciocínio, função de um Mundo Superior, onde a energia é uma só, diferente deste mundo em que habitamos, regido pelas energias elétrica e magnética da matéria, energias essas que comandam o pensamento e a imaginação dos seres humanos.

E sempre foi assim, toda a humanidade, regida e comandada pelo eletromagnetismo, o bem aparente e o mal, o pensamento e a imaginação, razão pela qual nunca pode haver união entre os povos.

Mas, em 1935 a Natureza mudou de fase, não regendo mais pelo eletromagnetismo, que deixou de ser a força comandante, entrando em falência e liquidação da posição que ocupava no universo.

Consequência: os pensadores, por estarem vivendo artificialmente, o que significa, totalmente apegados à matéria como se verdade a matéria fosse, não sentiram essa MUDANÇA SUTIL.

E nessa grandiosa mudança, a Natureza passou a reger através de uma energia poderosíssima, desconhecida da humanidade.

Essa energia é oriunda do Mundo Superior que deu origem a este segundo mundo em que vivemos, energia essa que veio para acabar com as divisões, fragmentações e desentendimentos entre os povos.

E que energia é essa? A ENERGIA RACIONAL, há muito anunciada por grandes sábios do passado, não com esse nome, mas, como algo superior que viria para mudar o mundo para melhor, desenvolvendo uma parte do cérebro desconhecida da humanidade e ainda não desenvolvida: a glândula pineal, a glândula do RACIOCÍNIO.

E muitos sabendo disso, passaram a desenvolver ainda mais o pensamento, achando que com o crescimento do desenvolvimento do pensamento é que alcançariam o raciocínio.

E assim foi que desenvolveram a tal ponto o pensamento, que é da matéria, que se tornaram completamente embrutecidos e fanatizados pela matéria, chegando à triste condição de darem mais valor à matéria do que à vida, alcançando o caos universal.

Agora, quando chega a fase alcandorada anunciada há milhões de anos, a Fase Racional, a humanidade encontra dificuldades para se integrar nessa nova fase, por ter confundido o pensamento concreto, altamente desenvolvido, com o RACIOCÍNIO, e não quer saber de se esclarecer sobre a diferença gritante entre essas duas funções: a de PENSAR e a de RACIOCINAR.

Essa resistência tem trazido prejuízos incalculáveis para toda a humanidade, que não percebe que a fase do pensamento terminou, que essa função está secando na cabeça de todos, tornando as pessoas insensíveis cada vez mais, até tornarem-se frias como pedras, quando o sentimento aí acaba de vez e a pessoa se torna monstruosa, prejudicando, trucidando e matando seus semelhantes sem dó e sem piedade.

E como colocar freio nisso tudo?

Só com o desenvolvimento do RACIOCÍNIO, através da Cultura DELE, contida nos Livros Universo em Desencanto.

Porque só com o RACIOCÍNIO haverá a solução do caos instalado no mundo?

Porque o RACIOCÍNIO não pertence à matéria, pertence ao mundo de onde somos originários, um Mundo Superior, onde a verdade é uma só, porque a ENERGIA que rege é uma só:  R A C I O N AL, não existindo dualidade, e não existindo dualidade, não existe um contra o outro e, sim, todos concordando com todos, donde a paz é a lógica resultante.

Está aí o porquê somente o RACIOCÍNIO UNE! Como também está aí o porquê o pensamento divide.

Maiores esclarecimentos todos irão encontrar nos únicos livros que desenvolvem o RACIOCÍNIO:

 

UNIVERSO EM DESENCANTO, de Cultura Racional!

 

 

 

 

 

 

Sobre nalub7

Uma pessoa cuja preocupação única é trabalhar em prol da verdadeira consciência humana, inclusive a própria, através do desenvolvimento do raciocínio, com base nas leis naturais que regem a natureza e que se encontram no contencioso da cultura natural da natureza, a CULTURA RACIONAL, dos Livros Universo em Desencanto.
Esse post foi publicado em AUTOCONHECIMENTO, Livros, Saúde e bem-estar e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

3 respostas para O RACIOCÍNIO UNE

  1. Valdir disse:

    Prezada Nágea, Salve!
     
    BRILHANTE INICIATIVA
     
    Viemos aqui aplaudí-la, eu e a M. do Carmo.
    Essa gente maravilhosa que abrilhanta este seu espaço tem muito o que nos ensinar .
    Precisamos ouví-los , le-los, contemplá-los, enfim…
    PERMITÁ-NOS PARABENIZÁ-LA.
    VALDIR E MARIA DO CARMO

    Curtir

  2. Iracema disse:

    Boa Tarde, Nágea querida!
    Ficou excelente! Na realidade não deixa de ser um fórum.
    Teria adorado, mesmo que não fizesse parte dele.
    Mas para minha alegria, eu faço!  Que bom partilhar as esperanças
    e as realizações  fazendo a diferença neste planeta.
    Uma verdadeira fraternidade. É para isso que cada um a seu modo,
    leva a gota de água como o beija-flor. Pode não ser muito, mas
    se todos o fizerem, o incêndio devorador se apagará.
    Meu carinho pra você e a  todos e todas que promovem a paz
    nesta nave azul.
    Da amiga Iracema
     

    Curtir

  3. Iracema disse:

    Nágea, por favor peça a minha permissão para o seu amigo.
    Somar sempre, dividir nunca! adorei a idéia!
    Beijos da Iracema

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s