SER GRATO PARA SER FELIZ

download1

A felicidade é um estado mental, mas, da mente SUPERIOR.

Aquela desprovida de ambições, ganância, inveja.

Aquela desapegada das coisas materiais. Que tudo da matéria é uma deformação da origem, do estado verdadeiro de ser e do SER.

Portanto, há a mente inferior e há a mente SUPERIOR.

Na inferior, por tudo ser  deformado e em constante transformação, não existe equilíbrio, portanto, não existe satisfação e, conseqüentemente, não existe felicidade.

Existem apenas momentos ou fases aparentemente felizes que, mais cedo ou mais tarde se transformam, têm fim, porque tudo na vida da matéria, físico ou mental, tem princípio e tem fim, por estar em transformação, por estar fora do seu natural (se não estivesse, não se acabaria, não se transformaria).

Cabe, portanto, à mente inferior refletir sobre tudo que recebemos de graça da Mãe Natureza, sem nada dar a ELA, para mantermos atitudes de gratidão em todas as ocorrências da nossa vida.

Então, a gratidão é o reconhecimento de que tudo recebemos da Natureza , soberana e poderosa, sem termos nada a dar, a não ser a GRATIDÃO, porque dependemos dela em tudo  para viver.

E quem assim procede recebe em sua mente inferior, desta mesma Mãe bondosa, a Natureza, o fluido da ALEGRIA, que é um fluido de EXPANSÃO, que é o condutor às estâncias eternas mais alcandoradas, onde reina o equilíbrio perfeito: a FELICIDADE!

Ser triste é renegar sua condição de RACIONAL, de portador da mente SUPERIOR.

Ser alegre é RECONHECÊ-LA.

Portanto, há muita gente no mundo, sem os Livros de Cultura Racional nas mãos, mas que já adota essa elevada Cultura em seus procedimentos, ações e atitudes, porque a Cultura Racional é anterior à existência do ser humano, por se tratar do modus vivendi dessa extradiornária Mãe, a Natureza, que não se enquadra, nem tão pouco se limita a instituição de espécie alguma.

Então,  cumpre à mente inferior ter GRATIDÃO, para receber ALEGRIA, que nos conduz à mente SUPERIOR, que, finalizando, nos conduz à dimensão extracósmica SUPREMA, onde reina a FELICIDADE VERDADEIRA, ETERNA!

Concluindo, vamos ser sempre gratos por tudo e por todos, para recebermos a graça da ALEGRIA, que nos conduz à mente SUPERIOR (o RACIOCÍNIO), que, por sua vez, nos encaminha à FELICIDADE VERDADEIRA, ETERNA!

Saúde e paz para todos!

(Conheça tudo sobre a sua mente superior nos Livros Universo em Desencanto). 

Sobre nalub7

Uma pessoa cuja preocupação única é trabalhar em prol da verdadeira consciência humana, inclusive a própria, através do desenvolvimento do raciocínio, com base nas leis naturais que regem a natureza e que se encontram no contencioso da cultura natural da natureza, a CULTURA RACIONAL, dos Livros Universo em Desencanto.
Esse post foi publicado em Não categorizado. Bookmark o link permanente.

4 respostas para SER GRATO PARA SER FELIZ

  1. A gratidão é o estado natural de quem sabe exatamente que não se tem nunca como retribuir. Logo, a única coisa a se fazer é agardecer e se pôr na proteção dos braços da Natureza, já que somos parte dela. Imagine quão gratas são as bactérias de nossa flora intestinal, totalmente dependentes do alimento que lhe damos para decompor! Elas são gratas, e essa atitude fortalece os laços cooperativos entre as partes e nosso Corpo.

    Lembremos Hermes Trimegistos: “O que está embaixo é como o que vai acima e o que está encima é coo o que vai abaixo, para a realização do Único e Mesmo Milagre: a Vida”

    Observemos a Natureza e saberemos como devemos nos portar em relação ao Todo!

    Abraço!

    Curtir

    • nalub7 disse:

      Ebrael, você resumiu com sabedoria: “…não se tem com retribuir”.
      Amei, ciente de sua elevada consciência: “… a única coisa a se fazer é agradecer e se por na proteção dos braços da Natureza.” Essas palavras me emocionaram, porque é o que eu procuro fazer. É ler e sentir que muitos como sua pessoa, estão sentindo a mesma coisa. Que belo! A gente até chora, mas, um choro calmo, como as águas límpidas de um pequenino regato, que brilha feliz com o esplendor da luz da manhã. Isso é que é felicidade! Não tem nem como falar e explicar.
      Agora… e quando toda a humanidade estiver assim? Meu Deus, meu Deus, é-nos impossível calcular a grandeza da beleza e elevação que a VIDA vai nos dar neste planeta.
      E constataremos no visível e no invisível, devido a APOTEOSE RACIONAL, a verdade das palavras de Hermes: “O que está embaixo é como o que vai acima e o que está encima é como o que vai abaixo…”, pois tudo estará eternamente conectado pela LUZ MAIOR que é DEUS!
      Gratificadíssima com suas palavras finais: “Observemos a Natureza e saberemos como devemos nos portar em relação ao Todo!”
      Sabe, Ebrael, eu trabalho dia e noite há 30 anos esperando ouvir essas palavras das pessoas. E quando vejo você as dizendo… a emoção realmente me invade, provando que todo o esforço para o bem só faz florescer, mesmo que seja uma única flor.
      Gratíssima!
      Grande abraço!

      Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s