O PENSAMENTO E A VIOLÊNCIA

https://drive.google.com/open?id=0B_Q1dy73C4FdOEx4VFVIMk84MG8  (Clique no link para ouvir o áudio)

BAIXAR AUDIO

(Severino dos Reis, estudante de Cultura Racional, Belo Horizonte, MG – BRASIL)

 

A violência dos nossos dias, a única saída é o desenvolvimento do Raciocínio.
Os assaltos, seqüestros, o terrorismo, enfim, todo o tipo de violência e de desequilíbrio do homem soa como um apelo veemente da natureza dizendo: “Procurem conhecer, estudem CULTURA RACIONAL, eu não quero mais ver vocês sofrerem.”

Vejamos por que.

Na pré-história, éramos como crianças que não sabíamos nada. Mas a mãe natureza com a sua sabedoria e muita paciência nos ensinou a andar, a falar e a definir tudo que víamos, ligando a energia magnética na glândula da vida material do nosso primitivo cérebro. E como uma flor, a imaginação se desabrochou com a cultura da pré-história, também chamada de fase do desenvolvimento da imaginação.

E quando a natureza viu a cultura da pré-história pronta, ela mudou para a cultura da civilização, também chamada de fase de desenvolvimento do pensamento. E o pensamento veio auxiliar a imaginação que era muito lenta.
Naquele tempo eles ficavam imaginando a mesma coisa a vida inteira e não saiam daquilo.

Já com o pensamento, eles imaginavam, por exemplo, um novo modelo de carro e o pensamento desenhava e os homens construíam o carro. Assim, com o progresso da cultura da civilização, a natureza foi desenvolvendo o pensamento. E o pensamento desenvolveu as ciências, a tecnologia, as filosofias, as religiões, o amor e o sentimento que torna o homem humano. Tudo isso foi desenvolvido na fase do pensamento, que terminou em quatro de outubro de 1.935.

E nessa mesma data nasceu a CULTURA RACIONAL, dando início à fase Racional, a fase do desenvolvimento do Raciocínio que é desenvolvido com a energia Racional.

A fonte da energia Racional está na leitura dos livros UNIVERSO EM DESENCANTO, que é a didática da CULTURA RACIONAL.

Vejamos então: a imaginação foi a primeira atividade do cérebro produzida pela energia magnética ligada na vida material do homem.

O pensamento é a ação da energia elétrica ligada na vida líquida do cérebro.

E o Raciocínio, é a glândula Racional que está localizada no centro da cabeça, na base do mesencéfalo, conhecida pela ciência como Glândula pineal.

A Glândula Pineal ficou paralisada aguardando o seu tempo, a sua energia, a energia Racional, que viria na fase Racional. Com a chegada da fase Racional, a natureza se ligou na energia Racional e passou a comandar todos através do Raciocínio.

Mas, para isso é preciso estar em contato com a energia Racional através da leitura dos livros da CULTURA RACIONAL. E tem urgência a humanidade estudar a CULTURA RACIONA, porque com a chegada da fase Racional, a natureza parou de alimentar o pensamento com as energias elétrica e magnética.

E sem alimento o pensamento começa a secar. Secando o pensamento, seca o sentimento e sem sentimento, as pessoas não sentem mais o que fazem. Essa é a causa das chacinas. O indivíduo mata a família inteira, mata o pai, mata a mãe e conta friamente.

Em assaltos, mata-se por milhões ou por um par de tênis.

Nos sequestros vão matando o refém aos poucos, cortam uma orelha e mandam para a família, se não pagarem o resgate, mesmo que seja de uma criança, eles matam sem piedade. Esses já estão com o pensamento seco, não tem mais sentimento.

E toda humanidade está caminhando nesse sentido. Se não começarem o desenvolvimento do Raciocínio logo, acabarão também todos os entendimentos humanos.

Os casais já não se entendem mais: um, dois anos de casados se separam, por falta de tolerância, porque o pensamento está enfraquecendo. Essa é a causa da violência: o pensamento seco. E é no mundo inteiro, porque o pensamento está secando: de todos os seres humanos.

Se não fosse a CULTURA RACIONAL ter chegado à Terra para desenvolver o Raciocínio, o homem atearia fogo no mundo por loucura. E a loucura é o pensamento seco.

Portanto, a solução para a violência, só com o desenvolvimento do Raciocínio, porque a fase do pensamento acabou e não tem volta.

É salve-se quem puder e se puder.

http://www.universoemdesencanto.com.br

Sobre nalub7

Uma pessoa cuja preocupação única é trabalhar em prol da verdadeira consciência humana, inclusive a própria, através do desenvolvimento do raciocínio, com base nas leis naturais que regem a natureza e que se encontram no contencioso da cultura natural da natureza, a CULTURA RACIONAL, dos Livros Universo em Desencanto.
Esse post foi publicado em Livros, Saúde e bem-estar e marcado , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

4 respostas para O PENSAMENTO E A VIOLÊNCIA

  1. zilma disse:

    Para quem começa entender !
    salve-se quem puder e se puder!

    Curtir

  2. i love your blog, don’t find many that are so clear, it is nice to see that someone really understands. lista de emails lista de emails lista de emails lista de emails lista de emails

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s